sábado, 16 de setembro de 2017

Não convidado, Janot não irá à posse da sucessora


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não irá à cerimônia de posse de sua sucessora, Raquel Dodge, marcada para as 8h de segunda-feira (18). Sua assessoria informou à Folhaque ele não foi convidado.
A solenidade será realizada na sede da PGR (Procuradoria-Geral da República) e terá a participação do presidente Michel Temer, responsável pela nomeação da nova chefe do Ministério Público Federal.
Procurada, a assessoria de Dodge disse que o cerimonial da PGR enviou convites eletronicamente para Janot e todos os sub-procuradores-gerais. Não haveria como saber, porém, se ele viu o e-mail.
Em setembro de 2013, quando Janot tomou posse, seu antecessor, Roberto Gurgel, compareceu à cerimônia.
Na última semana, Dodge visitou ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) para entregar a eles convites impressos. Segundo a assessoria da futura procuradora-geral, o padrão do cerimonial da PGR é imprimir alguns poucos convites para autoridades de fora e, internamente, enviá-los por meio digital.
Na quinta-feira (14), Janot denunciou o presidente Temer ao STF sob acusação de chefiar organização criminosa –o "quadrilhão" do PMDB – e obstruir a Justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário