quinta-feira, 22 de junho de 2017

Por amor ao Brasil

Por Hely Ferreira *

Mergulhado em uma onda de denúncias que parecem não ter fim, o Presidente da República comporta-se de maneira que não mede esforços para continuar no comando do país. Como a questão da moralidade é algo cada vez mais distante da prática da boa parte da chamada classe política nacional, o toma lá dá cá e as vantagens oferecidas caso venha aderir as propostas governamentais, sobrepujam as farras dos canais de Rádios e TVs da era Sarney, e o modo nada republicano com que foi aprovada a emenda da reeleição durante o período em que esteve no governo do Senhor Fernando Henrique Cardoso, onde o casuísmo esteve presente de maneira pujante para aprovar a proposta de emenda constitucional.

A cada nova onda de denúncia envolvendo de forma direta ou indireta, o presidente Michel Temer, o seu governo tem sido um verdadeiro inferno astral, onde se quer pode comparecer em solenidades públicas, para não enfrentar onda de protestos.

O cenário de lama em que se encontra o Brasil, nos faz lembrar o que disse Sérgio Buarque de Hollanda de que aqui não existe espírito público, mas apenas espírito privado.

Vivendo um quadro não menos nefasto, o senador e presidente licenciado do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Aécio Neves está tentando atravessar um pântano. Os áudios divulgados demonstram a frieza e falta de republicanismo do parlamentar. Chega ser estarrecedor, por partir de alguém que é neto de quem prestou serviços relevantes ao país, até em momentos sombrios da história.

*Hely Ferreira é cientista político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário