quarta-feira, 7 de junho de 2017

Danilo é escolhido relator de comissão que vai acompanhar a situação de municípios atingidos pelas enchentes






O deputado Danilo Cabral (PSB) será o relator da Comissão Externa Temporária da Câmara Federal destinada a acompanhar, auxiliar e fiscalizar a situação das comunidades afetadas em municípios atingidos pelas cheias nos estados de Alagoas e de Pernambuco. O colegiado foi instituído na noite desta terça-feira (6), mesma data da realização da primeira reunião. Na manhã de hoje, os parlamentares se reúnem com o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

No planejamento e cronograma de trabalho debatidos pelos parlamentares, estão previstas audiências com ministros de Estado, reuniões com governadores e prefeitos dos locais atingidos, audiências públicas nas Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores. Segundo Danilo Cabral, já na próxima semana serão realizadas visitas aos municípios.

“Propusemos que o governo federal libere antecipadamente as emendas impositivas dos deputados do Orçamento 2017 destinadas aos municípios onde ocorreram as enchentes”, afirmou Danilo Cabral. Ele, por exemplo, tem emendas na área de saúde para Rio Formoso, cidade que teve o hospital municipal inundado e está com a população sendo atendida por um hospital de campanha do Exército. “Nossas emendas podem ajudar na reconstrução dos equipamentos e no atendimento à população”, explica Danilo.

A Comissão foi criada, com ônus para a Câmara dos Deputados, com o objetivo de propor à Câmara dos Deputados e ao Governo Federal medidas de suporte necessárias ao pronto atendimento da situação de calamidade dos municípios atingidos, bem como realizar ampla fiscalização sobre a aplicação dos recursos federais alocados. O coordenador da Comissão Externa é o deputado JHC (PSB-AL). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário