sexta-feira, 26 de maio de 2017

Moody´s muda nota do Brasil de estável para negativa

A agência de classificação de risco Moody’s anunciou hoje que decidiu alterar novamente a perspectiva da nota do Brasil, de estável para negativa, citando o "aumento da incerteza em relação ao momento favorável às reformas após os últimos acontecimentos políticos".
Em março, a agência tinha mudado a perspectiva do rating do Brasil de negativa para estável, citando sinais de recuperação e a inflação em queda. Em comunicado no último dia 19, entretanto, a Moody´s já apontava que a crise política aberta com a delação de Joesley Batista envolvendo o presidente Michel Temer pode interromper as reformas e prejudicava a perspectiva de crédito do Brasil.
Com a nova revisão, a Moody´s passa a sinalizar que não está descartado um novo rebaixamento da nota do Brasil nos próximos meses.
"Independentemente de seu desfecho, a crise política que emergiu no Brasil na última semana provavelmente debilitará a agenda de reformas do governo e comprometerá a aprovação de reformas futuras, incluindo a da Previdência. Isto provavelmente impactará negativamente a confiança do investidor e levará ao aumento da volatilidade nos mercados, ameaçando o momento macroeconômico positivo observado desde o início da agenda de reformas promovida pelo presidente Michel Temer", afirmou a Moody´s em comunicado.
(Do blog de magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário