quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Lula chefia roubo de 42 bi e lucra um apê e um sitiozinho?!

golpe-final
Na tarde desta quarta-feira, 14 de setembro de 2016, teve início o último capítulo do golpe paraguaio contra o quarto governo do PT em pouco mais de 13 anos.  E esse episódio derradeiro já era esperado por todos.
Esse é o episódio final do golpe, desfechado pelos procuradores e delegados da Lava Jato, alguns dos quais fizeram campanha eleitoral para Aécio Neves em 2014 (vide foto no alto da página).
golpe-final-2
Procuradores da Lava Jato afirmam que, “De acordo com as provas e indícios coletados no processo, as propinas pagas no esquema do ‘Petrolão’ chegaram a R$ 6.2 bilhões de reais, mas, por conta das trocas de favores que todo o esquema envolvia, os prejuízos causados passariam dos R$ 42 bilhões”.
O discurso dos procuradores é essencialmente político. E a acusação, de uma enormidade estarrecedora: Lula seria “o chefe máximo” do “esquema do Petrolão”.
Vale assistir à acusação do fanático religioso que disse tal enormidade.
É mesmo? E quais são as provas contra o alvo de uma acusação dessa monta? Suposições quanto à suposta posse oculta do ex-presidente de dois bens imóveis, um sítio de 800 mil reais e um apartamento de um milhão e meio de reais.
golpe-final-1
Lula, portanto, pode ser considerado a pessoa mais incompetente do planeta Terra. Em um esquema de corrupção de 42 bilhões de reais, lucrou cerca de 2 milhões. A  parte do “chefe máximo” do esquema de corrupção, portanto, teria sido 0,10% do total auferido pela quadrilha.(Do blog da cidadania)

Nenhum comentário:

Postar um comentário