sábado, 27 de agosto de 2016

Naútico se recupera e vençe Vila Nova fora de casa

Foto André Costa\agencia  Estado
Da Gazeta Esportiva-Fora de casa, o Náutico bateu o Vila Nova por 2 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi muito importante para a equipe pernambucana que consegue se manter no sonho de chegar ao G4.
Depois de uma primeira etapa truncada, Jefferson Nem, logo aos 6 minutos do segundo tempo, e Hugo, aos 19, colocaram o Timbu à frente no placar e garantiram o triunfo, que fez o clube chegar aos 31 pontos – três a menos do que o CRB, quarto colocado.
A partida também ficou marcada pela estreia de Vinícius. Recém-chegado do Atlético-PR, o meia entrou aos 13 minutos do segundo tempo e mostrou serviço rapidamente, dando assistência para o Hugo fazer o segundo da partida seis minutos depois.
Para se manter no sonho de entrar no G4, o Náutico voltará a entrar em campo pela Série B na próxima terça-feira, quando receberá o Londrina, adversário direto na parte de cima da tabela.

O jogo – Em casa, o Vila Nova foi ao campo com a estratégia de pressionar a saída de bola do Náutico. Apesar disso, a equipe pernambucana soube reagir bem. O Timbu começou a trocar passes no campo de ataque para arrefecer o ímpeto do adversário e conseguir desenvolver o seu jogo.
Em um primeiro tempo mais estudado do que jogado, as duas equipes se postaram bem dentro do campo, mas pouco ameaçaram o adversário. Nos acréscimos, Rony deixou a perna no lateral Marcelo Cordeiro, começando uma confusão entre os atletas. O árbitro, que aproveitou para apitar o fim da primeira etapa, expulsou o técnico Alexandre Gallo por ter invadido o gramado durante o desentendimento dos jogadores.
O Náutico voltou mais ligado dos vestiários e conseguiu abrir o placar logo aos 6 minutos do segundo tempo. Rony fez ótima jogada pelo lado direito, foi até o fundo e cruzou para Jefferson Nem, que se antecipou aos zagueiros para completar para as redes.
Aos 19, o Timbu aproveitou que o Vila Nova ainda não conseguia reagir à desvantagem no placar e marcou mais um. O estreante Vinícius, que havia entrado há pouco, deu passe para Hugo livre na entrada da área e o meia bateu rasteiro no canto de Saulo.
Com a vantagem do time pernambucano estabelecida, a partida perdeu intensidade. O Vila Nova parecia nocauteado em campo, sem nenhuma força para esboçar uma reação. O Náutico também não forçava mais, já pensando no próximo confronto contra o Londrina, até que o árbitro apitou e sentenciou o final do jogo.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 0 x 2 NÁUTICO
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO) Data: 27 de agosto de 2016, sábado Horário: 16h20 (de Brasília) Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira (MA) Assistentes: Cícero Romão Batista Silva (MA) e Carlos André Pereira Sousa (MA) Cartões amarelos: Adalberto (Náutico); Victor Bolt (Vila Nova)
Gols: NÁUTICO: Jefferson Nem, aos 6 minutos, e Hugo, aos 19, do segundo tempo
VILA NOVA: Saulo; Bruno Oliveira (Everton), Guilherme Teixeira, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Magno Silva, Fagner (Joãozinho) e Jean Carlos; Moisés e Patrick (Vandinho) Técnico: Guilherme Alves
NÁUTICO: Júlio César; Joazi, Igor Rabello, Adalberto e Gastón Filgueira; João Ananias, Eurico (Negretti), Renan Oliveira (Vinícius) e Hugo (Yuri Mamute); Roni e Jefferson Nem Técnico: Alexandre Gallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário