sexta-feira, 1 de julho de 2016

Paulo garante o início de novas obras de infraestrutura em Brejinho


BREJINHO - Após cumprir agenda administrativa no Recife, nesta quinta-feira (30.06), o governador Paulo Câmara seguiu para o município de Brejinho, no Sertão do Pajeú, onde autorizou o início de novas obras. No evento, que aconteceu no Pátio da Feira, o chefe do Executivo estadual destinou cerca de R$ 740 mil para a construção de sistemas de abastecimento de água em comunidades rurais da localidade. Além disso, também foram investidos R$ 463 mil do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) para a construção da Praça Central da cidade.


Acompanhado do prefeito José Vanderlei e de auxiliares, o chefe do Executivo pernambucano reforçou a importância do investimento para os moradores da cidade. "Em tempos de restrições orçamentárias, nós temos que ser cuidadosos e aplicar bem os recursos. Além disso, é necessário fazer parcerias bem feitas em favor do povo. É juntar o dinheiro da prefeitura, do Estado e da União para transformar a vida das pessoas", defendeu.


Ao ressaltar os desafios de normalizar o abastecimento de água na região, Paulo reiterou a disposição do Governo de Pernambuco em reduzir os problemas. "Diante do atraso nas obras federais que resolveriam essa questão de maneira permanente, nós temos que trabalhar para minimizar os transtornos da seca. Com relação à necessidade de Brejinho, nós vamos avançar em outros projetos", assegurou Câmara.


A implantação dos sistemas de abastecimento será concluída em 90 dias. O investimento vai beneficiar 164 famílias dos Sítios Ladeira, Serrinha e Xavier, todos na Zona Rual de Brejinho. O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, destacou a realização do investimento para a população. "A nossa intenção é minimizar os efeitos da crise hídrica. É importante destacar que esse é um trabalho realizado em parceria", disse Nilton, referindo-se à prefeitura, que fez os projetos, e ao Governo Federal, que cedeu os recursos, através do programa Água para Todos.


QUALIDADE DE VIDA -  Além de contribuir para a urbanização da cidade, o novo equipamento será mais uma opção de saúde e lazer para a população. O projeto da prefeitura contempla a instalação de bancos, pista de cooper e novas áreas de convivência. Para o prefeito José Vanderlei, as parcerias com o Governo de Permambuco são fundamentais para a administração municipal. "A construção dessa praça era um pedido antigo e importante para a população", salientou o gestor, que foi o primeiro do Estado a iniciar o trabalho com recursos da terceira edição do FEM.


O Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) foi criado, em 2013, pelo ex-governador Eduardo Campos. O mecanismo foi implantado para minimizar os efeitos da crise e manter a economia aquecida nos municípios pernambucanos. Os repasses são feitos pelo Governo do Estado, a partir da apresentação de um plano de trabalho produzido pela pela prefeitura. Participaram deste ato o deputado federal Gonzaga Patriota; os deputados estaduais Angelo Ferreira e Ricardo Costa; além de vereadores e prefeitos da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário