segunda-feira, 13 de junho de 2016

Lula: procuradores coagem empresários a me delatarem


:

247-O ex-presidente Lula afirmou, em entrevista à TV Al Jazeera, que os procuradores da Operação Lava Jato não devem ter conhecimento do funcionamento da Petrobras para afirmarem categoricamente que ele, enquanto comandou o país, sabia do esquema de corrupção na estatal; "Eles estão coagindo os empresários a comprometer o Lula, dizer que o Lula participou. Até agora, não estou sendo processado, não fui indiciado. Quero saber qual é o momento que eles vão tentar me criminalizar. Tenho tranquilidade, duvido que algum procurador, que algum delegado da polícia, seja mais honesto que eu, mais ético que eu, nesse país", afirmou; para Lula, as delações estão sendo "banalizadas". "Você prende um cidadão, fica ameaçando o cidadão, ameaçando prender a mulher, o filho, se a pessoa não delatar. Dessa forma, as pessoas irão delatar até a mãe. As pessoas vão delatar o que não viram. Mas estou tranquilo, pode continuar prendendo mais gente, fazendo mais delação", disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário