quinta-feira, 23 de junho de 2016

Desembargador autoriza show de Safadão no São João de Caruaru

O desembargador José Viana Ulisses Filho autorizou em liminar, na noite desta quarta-feira (22), o show do cantor Wesley Safadão no São João de Caruaru, marcado para o próximo sábado (25) na cidade do Agreste pernambucano. O magistrado acatou o recurso da prefeitura do município para manter a apresentação do artista, após o juiz José Fernando de Souza suspendê-la.

O show, que custou R$ 575 mil, está envolto em polêmica por causa do seu custo, muito maior do que o que será pago em Campina Grande, na Paraíba: R$ 195 mil. Para autorizá-lo, porém, o desembargador argumentou que a apresentação no estado vizinho ainda não teve contrato assinado.
O desembargador também entendeu que não houve prejuízos para políticas públicas desenvolvidas na cidade, porque parte dos recursos vem de convênios com a iniciativa privada.
“Essa conclusão somente é possível por ter comprovado o agravante não haver, no caso, dispêndio de verba pública para o pagamento do cantor. Caso contrário, seria por óbvio priorizado o interesse público, com a manutenção da suspensão do show para se evitar o gasto de uma verba tão vultuosa em um município, como é Caruaru, no qual a saúde, a segurança pública e o saneamento básico encontram-se em níveis de precariedade extremamente preocupantes”, afirma o magistrado na peça.(Blog de jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário