segunda-feira, 16 de maio de 2016

UPAE Garanhuns oferece consultas, exames e cirurgias urológicas

A UPAE Garanhuns oferece mais de 20 especialidades para os 21 municípios da V Regional de Saúde, dentre elas, atendimento na área de Urologia, com dois médicos especialistas. Dr, Xisto Pessoa e Dr. Guilherme Agra. Os pacientes são encaminhados pelas Secretarias de Saúde dos 21 municípios da regional.

A Urologia é uma especialidade cirúrgica da medicina que trata do trato urinário, de homens e de mulheres, e do sistema reprodutor dos homens. Os Urologistas cuidam dos rins, ureteres, bexiga urinária, uretra e os órgãos do sistema reprodutor masculino (testículos, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis).
Para os pacientes que são encaminhados para avaliação na UPAE, são oferecidos, além da consulta, exames específicos, com equipamentos modernos, que permitem diagnósticos precisos e eficientes. Exames como a Cistocospia, (ou ureteroscopia), o Estudo Urodinâmico e a biópsia de próstata são realizados na Unidade. Também são feitos procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade, como tratamento cirúrgico de varicocele, postectomia (fimose), vasectomia e biópsias do órgão reprodutor masculino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário