segunda-feira, 26 de outubro de 2015

G20 Semiárido encerra com boas perspectivas


O grupo de municípios que compõe o G20 Semiárido (Fórum Permanente para o Desenvolvimento Regional), encerrou, na tarde da última sexta-feira, em Petrolina, a primeira reunião de cúpula das 23 maiores economias do Semiárido brasileiro num clima de muito entusiasmo e boas perspectivas.
No balanço geral, a coordenação do Fórum contabiliza uma sinalização positiva da Sudene, Banco do Nordeste (BNB) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além dos Ministérios da Integração Nacional, das Cidades e do Turismo, que presentes ao encontro, disponibilizaram suas equipes para apoiar as ações iniciais do G20. “Nós já agendamos um encontro de todos os prefeitos em Brasília – DF no próximo dia 2 de dezembro e em 9 de março de 2016, estaremos realizando nossa segunda reunião em Iguatu – CE”, anunciou o prefeito de Petrolina e idealizador do grupo Júlio Lóssio.
Concluindo a Carta do Semiárido, o documento final com as resoluções e diretrizes do encontro, que será divulgada hoje, o coordenador do G20 Semiárido Geraldo Junior, também adiantou que já foram criadas seis câmaras técnicas do grupo. “Começaremos os trabalhos com as câmaras de Saúde, Educação, Dinâmicas Econômicas e Turismo, Projetos Urbanos, Infraestrutura, Ciência, Tecnologia e Inovação. Temos muitos caminhos a percorrer, mas estamos no rumo certo, principalmente por tudo que representou este nosso primeiro encontro”, destacou Geraldo Junior.
O ponto de partida do G20 Semiárido, teve como combustível uma palestra com a economista e socióloga Tânia Bacelar. Falando para um auditório lotado na última quinta-feira, a também professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), disse que o grupo já nasce com a força política necessária para criação de um modelo de gestão que vai obter maior atenção dos governos federal e estaduais. (Blog de magno Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário