segunda-feira, 25 de maio de 2015

Leandro espera registro da Rede em junho



Do Blog da Folha
Aliado da ex-senadora Marina Silva (PSB), o ex-deputado Roberto Leandro (PV) espera que o registro do partido Rede Sustentabilidade ocorra no próximo mês de junho. Em entrevista, o ex-parlamentar disse que a nova legenda já possui a quantidade mínima de assinaturas para ser validade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Nas contas do TSE, nos processos de 2013, entregamos 442 mil assinaturas. Ficou faltando, nas contas do TSE, 49 mil assinaturas e nós coletamos mais de 55 mil assinaturas, mais do que suficiente para dar entrada ao processo que vai ser reaberto esta semana, e esperamos que no prazo de 30 dias, no máximo, o TSE se posicione favoravelmente ao registro da rede”, explicou Leandro.
Apesar das discussões sobre a diminuição de partidos, Roberto Leandro afirmou que a aprovação do registro da Rede é válida por ter representatividade.

“Não é um partido de aluguel. É um partido que tem uma expressão, que tem a base na questão sustentável. Então é importante que cada partido esteja mostrando suas propostas, e nesse momento que o Rede se coloca como nova política e uma grande parcela da população que está cansada do status quo dos partidos daqui”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário