domingo, 5 de abril de 2015

Ministros acompanham abertura de residência da UPE em saúde no campo

Dois ministros da presidente Dilma Rousseff, Arthur Chioro (Saúde) e Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), devem marcar presença, nesta segunda-feira (6), da cerimônia de abertura do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família com Ênfase em Saúde da População do Campo; coordenado pela Universidade de Pernambuco (UPE) em parceria com movimentos sociais como o MST.
A cerimônia acontece às 9h, no Centro Cultural Alfredo Leite, em Garanhuns, no Agreste pernambucano. Também participam o reitor da UPE, professor Pedro Falcão; e a secretária estadual de Ciência e Tecnologia, Lúcia Melo.
O projeto vai ser desenvolvido no câmpus Garanhuns da UPE. Serão montadas duas turmas com dez profissionais, que vão trabalhar prestando serviços de saúde em assentamentos no município de Caruaru, também no Agreste, e comunidades quilombolas em Garanhuns.
Cada uma das turmas terá um graduado em cada uma das áreas de educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional.
O curso serve como pós-graduação. Além do MST, ele está sendo desenvolvido em parceria com o Movimento Quilombola, o Coletivo de Saúde no Campo, a Escola do Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) e a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF).

Além da abertura, em Garanhuns, o lançamento terá também um ato, às 15h, em Caruaru, no Centro de Formação Paulo Freire, no Assentamento Normandia.(Do blog de jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário