quarta-feira, 29 de outubro de 2014

PSB: impasse após 2 derrotas na eleição presidencial


Partido vai tentar encontrar um rumo próprio depois de apoiar três candidatos a presidente numa mesma eleição

Opção tirou um pouco do brilho da vitória de Paulo Câmara em PE 
De O DIA - Fernando Molica
 Depois de apoiar três candidatos a presidente numa mesma eleição e de ser derrotado duas vezes (com Marina Silva e com Aécio Neves), o PSB vai tentar encontrar um rumo próprio. Para um deputado do partido, a hora é de serenidade e de muito diálogo. Após a morte de Eduardo Campos, o PSB fechou com Marina e entrou dividido no segundo turno — seu então presidente, Roberto Amaral, não aceitou a aliança com Aécio e declarou voto em Dilma Rousseff. Com a derrota do tucano, o jogo volta a ficar em aberto.
Segundo o deputado, seria um erro dizer que o apoio a Aécio implicará numa ida do PSB para a oposição. Tradicional aliado do PT, o partido, até setembro de 2013, ocupava dois ministérios no governo Dilma; Eduardo Campos chegou a ser ministro de Lula.
 A ala que discordou do apoio a Aécio ressalta que a opção tirou um pouco do brilho da vitória de Paulo Câmara (PSB), eleito governador de Pernambuco no primeiro turno com 68% dos votos. No segundo turno da eleição presidencial, o partido tomou uma goleada: Aécio teve o apoio de apenas 29,80% dos eleitores do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário