Da Agência Brasil
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, Dilma defendeu neste sábado em Osasco(SP) a presença mais frequente de sua campanha no Estado de São Paulo. “Eu acho que São Paulo é o maior estado em população do Brasil. Então, não é possível desconsiderar São Paulo como local extremamente importante, que concentra uma parte expressiva do povo brasileiro”, destacou. Dilma Rousseff, disse que pretende criar mais 12 milhões de vagas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) a partir de 2015. Dessa forma, segundo Dilma, em 2018 o país terá cerca de 20 milhões de pessoas formadas por meio do programa.
“A melhor notícia é que a maioria, cerca de 60%, é mulher”, disse, antes de iniciar uma carreata pelas ruas do centro da cidade de Osasco, na Grande São Paulo. A candidata ressaltou ainda a criação de uma faculdade de medicina na cidade, por meio do Programa Mais Médicos.
“No Mais Médicos são basicamente 11,5 mil matrículas na graduação e 12 mil nas especialidades. É um conjunto de medidas que, até 2017, pretende garantir uma oferta maior de médicos”, acrescentou.