quarta-feira, 11 de junho de 2014

Rouba pouco é ladrão. Rouba muito é barão




Carlos Brickmann
Mais quatro funcionários de multinacionais acusadas de participação no cartel do Metrô e dos três urbanos em São Paulo foram denunciados pelo Ministério Público à Justiça. Com eles, já foram entregues aos tribunais 34 executivos de grandes empresas. As denúncias se referem ao período 1998-2008, em que o Estado foi governado por Mário Covas, Alckmin e José Serra, todos do PSDB.
Primeira pergunta inconveniente: terão esses executivos de multinacionais montado sozinhos o cartel, enganando os experientes governantes e driblando toda a estrutura oficial de fiscalização da moralidade administrativa? Se fizeram isso, os sucessivos Governos foram de uma incompetência absurda.
Segunda pergunta inconveniente: de 2008 até hoje, um único secretário de Estado foi apontado como participante da manobra. Um só secretário, por mais centralizador que fosse, conseguiria abocanhar todo o montante da corrupção?
Ninguém notou nada, ninguém o ajudou?
Seus companheiros de Secretariado, todos, seriam cegos, surdos, crédulos, bobos, incompetentes? Ou mereceriam ser investigados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário