segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

SOFTWARE AJUDA A ESCOLHER SEXO DO BEBÊ

BabyPlan é um programa especialmente desenvolvida para mulheres que desejam engravidar. O software ajuda na concepção oferecendo níveis de probabilidade de concepção conforme datas e de acordo com o período fértil de cada pessoa.

É claro que diversas variáveis influenciam na ovulação feminina, mas é possível estimar períodos aproximados em que a probabilidade de fecundidade é maior. Baseado nisso, a planilha BabyPlan oferece uma estimativa de cada mês, para cada mulher. Basta que você forneça informações sobre seu ciclo menstrual e a planilha sugere dados como período de pouca, média ou muita fertilidade (coloridos em verde), o dia previsto para o parto e até mesmo o sexo da criança! Assim, você poderá acompanhar de forma aproximada os dias em que a probabilidade de engravidar é maior ou menor e outras informações relacionados à gravidez. Dessa forma, torna-se mais fácil controlar os períodos e possibilitar ainda mais a concepção.

A chegada do bebê no momento certo


Da mesma forma que amplia as possibilidades da concepção, uma mulher que observa de perto seus períodos férteis através de BabyPlan pode ter muito mais controle em outros sentidos. É possível, por exemplo, planejar a data de nascimento do bebê ou ainda evitar uma gravidez indesejada.

Prevenção nunca é demais


Vale sempre lembrar que métodos como o usado por BabyPlan são próximo, e não exatos, dada a comuns irregularidades no período mestrual. Portanto, esse não pode ser usado como método único e isolado de contracepção.

Publicado: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário