quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Tereza Leitão homenageia os professores com discurso na Alepe

teresa_leitao_foto_rinaldo_marques
A deputada Teresa Leitão (PT) aproveitou o discurso que fez ontem (15) na Assembleia Legislativa, em homenagem ao “Dia do Professor”, para pedir aos deputados, senadores e governadores que respeitem as deliberações que estão serão tomadas pelas Conferências Estaduais e Municipais de Educação.
Ela criticou a articulação que está sendo feita pelos governadores para tentar derrubar o “piso nacional salarial dos professores” e criticando a maneira “açodada” como vem sendo tratado o processo de municipalização implantado pela Secretaria Estadual de Educação.
Numa crítica indireta ao governador Eduardo Campos, cuja campanha à presidência da República é focada no “novo”, a deputada afirmou que “inovar”, na política, é respeitar as deliberações das Conferências de Educação.
“Estamos vivendo um momento, levantado pelas manifestações do último mês de junho, e, agora, muito propalado pelo período pré-eleitoral, de que é necessário fazer e praticar a nova política. Sabe o que é o novo neste momento? Não é quem é raposa, quem não é; quem é pato, quem não é. Quem é azul, vermelho, verde, amarelo. Novo são os políticos, governantes, parlamentares, respeitarem as decisões da Conferência Nacional de Educação”, disse a parlamentar que já foi presidente do Sintepe.
A crítica dela refere-se ao fato de todos os governadores do Brasil terem assinado um documento solicitando ao Senado mudanças na base de cálculo para o reajuste anual do “piso nacional dos professores”.
Pelo pedido feito pelos governadores, que já tramita no Senado, a mudança passaria a ser feita com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), o que diminuiria drasticamente os valores do reajuste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário