sábado, 22 de setembro de 2012

VEJA MUDA DE ASSUNTO E DECIDE FALAR SOBRE SEXO


 Como adiantamos aqui no 247, o empresário Roberto Civita, dono do grupo Abril, decidiu jogar truco com a democracia brasileira, sem ter o Zap, a carta mais forte do jogo (leia mais aqui). Na semana passada, publicou uma “entrevista” de Marcos Valério, negada pelo próprio, acusando o ex-presidente Lula de chefiar o mensalão e comandar um caixa dois de R$ 350 milhões. Era uma tentativa clara de iniciar um golpe paraguaio (leia mais aqui) para impedir a eventual volta de Lula ao poder, seja em 2014, seja em 2018. E, ontem, um dos colunistas da revista, Ricardo Setti, publicou artigo roteirizando o golpe, com entrevistas, também em off, com juristas que indicariam os artigos do código penal nos quais Lula deveria ser enquadrado (leia mais aqui).
O que se esperava de uma publicação séria é que apresentasse as provas das graves acusações que fez a a um ex-presidente que deixou o cargo com 70% de aprovação popular. Veja, no entanto, decidiu mudar de assunto. Fez uma capa sobre sexo – o que é bom, é claro – com duas referências a outros assuntos: a queda dos juros dos cartões de crédito e o radicalismo islâmico. Mensalão? Que nada! Melhor mudar de assunto.
Há, no entanto, uma reportagem interna na revista Veja, apenas para que a vergonha não seja completa. Intitulada “O mensalão bate na porta”, o texto assinado por Daniel Pereira e Rodrigo Rangel diz que “Lula se cala diante das revelações do empresário Marcos Valério”.
Na verdade, quem se calou foi Veja, que colocou na boca de um empresário condenado por vários crimes frases que o próprio já negou e tentou incitar o ex-presidente Lula a bater boca publicamente com uma pessoa que não deve estar vivendo seu melhor momento emocional.
Ao contrário do que diz Veja, não houve silêncio. Ao contrário. Uma nota assinada por presidentes de seis partidos denunciou a tentativa de golpe paraguaio, iniciada por Roberto Civita, a partir de uma “entrevista” sem fita, sem áudio e que, provavelmente não existiu. Apenas uma trucada irresponsável sem Zap.

 Fonte: 247

ARTIGO DE OPINIÃO : JOAQUIM BARBOSA, RELATOR DO MENSALÃO

Luis Nassif

Joaquim Barbosa, relator do mensalão:
 
“Não sou de dar satisfações, até porque acho que o Supremo não tem de dar satisfação alguma. Mas esse processo foi feito com total transparência. Os atos que pratiquei nesse processo poderia classificar até de muito generosos”.
 
Levará tempo para que o Supremo apague da memória geral a imagem dele próprio, projetada pelo anjo vingador, Joaquim Barbosa. Tenho para mim que a história registrará sua participação como o Torquemada, o condenador implacável, o justiceiro sem nenhuma sensibilidade para com pessoas que estavam sendo julgadas. O homem que aboletou-se no cargo e, a partir daí, passou a valer-se dele como revanche da vida. Um vingador a quem o sofrimento, as humilhações pelas quais passou no início de vida, tornaram-no mesquinho, ao invés de um vencedor generoso.
 Não me refiro à condenação de Katia Rabello e outros dirigentes do Banco Rural, justamente condenados com base em sua participação objetiva nas tramoias. Mas na maneira como Barbosa quis a todo custo executar a vice-presidente Ayanna Tenório
Ela foi absolvida por 9 votos a 1 por uma corte implacável. Nove Ministros, dos quais 7 com propensão a condenar, que nada viram que pudesse comprometer a executiva. O único voto pela condenação foi de Joaquim Barbosa.
 A sanha de afirmação política do STF e do Procurador Geral da República, até então, não tinha poupado ninguém. Colocaram quase 40 pessoas no mesmo pacote e passaram a se lixar para as culpas objetivas de cada um. Em uma guerra por espaço político, entre o STF, a PGR e o PT, sobraram balas perdidas, matando quem estivesse no caminho, mesmo que não fizesse parte da disputa.
 Ayanna foi o primeiro sinal de que não haveria execução sumário de todos os envolvidos pela sanha do Procurador Geral. Não foi outro o motivo que levou meu colega Jânio de Freitas a escrever, em sua coluna de hoje, que finalmente o STF tinha descoberto que existiam pessoas, seres humanos sendo julgados.
 Dentre todos, nenhum magistrado foi tão insensível quanto Joaquim Barbosa. Arrogante até a medula, atropelando princípios de direitos individuais, chegou a interromper colegas que defendiam a inocência da executiva, para alardear que ela estava recorrendo a malandragens para se safar.
 Um paradoxo: o grande homem, enquanto lutava para vencer preconceitos e dificuldades produzidas pela vida; uma figura mesquinha, quando chegou ao topo.

SANTA ERRA MUITO MAIS EMPATA COM PAYSANDU EM BELÉM

Precisando da vitória, Paysandu e Santa Cruz procuraram o gol e o resultado positivo. No entanto, esbarraram nos erros de passe e empataram em 0x0 no Mangueirão, Pará, na tarde deste sábado, 22. O jogo foi válido pela 13º rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.
O resultado, de certo modo, foi bom para o Santa Cruz, que trouxe um ponto para o Recife. Apesar disso, tanto o Tricolor como o Papão seguem fora do G4 da Terceirona. Os dois estão na sexta e sétima posição respectivamente com 16 pontos empatados com Treze, quarto colocado, e Águia, quinto

FICHA DA PARTIDA - Paysandu 0x0 Santa Cruz
Paysandu: Dalton; Yago Pikachu, Marcus Vinicius, Fábio Sanches e Rodrigo Fernandes; Vanderson, Leandrinho, Harison (Robinho) e Alex Gaibú (Pantico); Thiago Potiguar e Moisés (Helinton). Técnico: Givanildo Oliveira

Santa Cruz: Fred; Vágner, Everton Sena e Édson Borges; Diogo (Weslley), Chicão, Memo, Leozinho (Branquinho) e Renatinho; Dênis Marques e Flávio Recife (Luciano Henrique). Técnico: Zé Teodoro.


Competição: Campeonato Brasileiro - Série C. Local: Mangueirão, Belém. Horário: 16h. Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf. Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Antônio L. Guimarães Lugo. Amarelos: Marcus Vinícius (P), Everton Sena (SC), Harison (P), Leozinho (SC), Branquinho (SC), Pantico (P) e Édson Borges (SC). Vermelho: Leandrinho (P).

Fonte: blog do torcedor

FISCAIS DO TRE CONFUNDEM CARREATA POLITICA COM CORTEJO FUNEBRE




Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro foram a Magé, município da Baixada Fluminense, e se depararam com uma 'carreata', onde os carros circulavam com os faróis acesos, desfilando pelas ruas centrais do município. Diante da proibição deste tipo de campanha, a ação da fiscalização foi imediata, interrompendo o séquito de carros, com os agentes a serviço do tribunal dispostos a prender os envolvidos na 'campanha irregular'. A surpresa surgiu ao constatarem que não se tratava de uma carreata política, mas sim de um cortejo fúnebre. Foram todos liberados. Antes da liberação, houve o cuidado de se verificar a presença do cadáver dentro do caixão. Segundo o TRE, ele não trajava nenhuma camiseta de campanha.(Jornal do Brasil)

PADRE ZEZINHO SOFRE AVC E ESTÁ INTERNADO


O escritor e cantor, José Fernandes de Oliveira, conhecido como Padre Zezinho, foi vítima de um leve Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo isquêmico na noite desta quarta-feira (19).
O religioso, que mora em Taubaté, no interior de São Paulo, foi trazido para o Hospital Pio XII, em São José dos Campos, onde permanece internado.
Segundo os médicos, o diabetes pode ter provocado a falta de circulação em uma área do cérebro afetando a memória e a fala do sacerdote.
De acordo com o boletim médico divulgado na tarde de quinta-feira (20) o paciente apresentou melhora progressiva e vai permanecer internado para fazer novos exames neurológicos. Nesta sexta-feira (21), o boletim médico informa que o padre Zezinho ainda não tem previsão de alta.
Padre Zezinho é autor de 1.500 canções religiosas, tendo gravado 120 discos e escrito pelo menos 55 livros.
G1

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PRÓXIMA CAPA DA "VEJA BANDIDA"

ARTIGO DE OPINIÃO : A PREPARAÇÃO DE UM GOLPE



A preparação de um Golpe

Um fantasma, que havia sumido da vida política do Brasil, parece que está de volta. Nesse último final de semana, a revista Veja (Isso é esgoto puro! Cuidado para não se contaminar) traz uma reportagem que, segundo a revista, o empresário Marcos Valério teria acusado o ex-presidente Lula de ser o chefão do “Mensalão”. Essa reportagem não passa de uma história absurda montada pela a revista para denegrir e manipular a imagem do ex-presidente. A mídia juntamente com o judiciário e a oposição neoudenista tentam de todas as formas impedir que o presidente Lula voltasse a se candidatar à presidência, seja em 2014 ou 2018. Eles não admitem a volta do presidente e para isso farão de tudo para desconstruir a sua imagem. E para garantir o exito dessa investida, os reacionários irão dá um golpe “legal”, e a fórmula será a usada no Paraguai, que destitui o presidente Fernando Lugo.
Trasvestido de legalidade, esse golpe será engendrado pela oposição em conluio com a mídia nefasta que solicitará uma investigação contra o presidente Lula e que automática será aceita pelo judiciário até chegar seu desfecho final, que seria a condenação e a cassação dos direitos políticos do ex-presidente. Depois de anular Lula, a próxima vitima com certeza será a presidenta Dilma. Eles irão na jugular da presidenta e em pouco tempo iriam destituí-la do poder.
É preciso que todo homem de bem, que carrega dentro de si os ideais de democracia e que luta pelo mundo mais justo fique de olhos abertos contra essa tentativa de golpe que querem dar não só no Lula, mas na maioria do povo brasileiro, que está muito feliz com as mudanças implantadas no Brasil. Essa semana, o IBGE traz uma pesquisa que mostra que 53% da população brasileira fazem parte da classe média; e a melhor noticia é que essa maioria é formada por negros e mulheres. São por esses motivos, que esses reacionários neoudenistas não engolem o presidente Lula e querem de todas as formas não só derrotá-lo, mas apagá-lo da história.
Lula já derrotou essa gente três vezes nas urnas e, como eles não conseguem vencer no voto, querem vencer no tapetão. No entanto podem tirar o cavalinho da chuva, pois o povo brasileiro está do lado do seu maior presidente de todos os tempos. Eles fizeram Getúlio Vargas meter uma bala na cabeça, derrubaram João Goulart, deram um golpe civil-militar, mas não conseguirão destruir o povo brasileiro. O que incomoda essa gente é ver os filhos dos pobres fazendo faculdade, tornando-se médicos, advogados, engenheiros, agrônomos, dentistas, professores e tantas outras profissões que eram privilégio de uma minoria. Agora pobre anda de avião, vai a shopping, faz viagens turisticas, tudo que só eles podiam fazer. É por isso que não perdoam o “matuto” de Garanhuns.

Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE. 


HOJE É SEXTA FEIRA: VAMOS RIR UM POUCO DE NÓS PROFESSORES!


ARTIGO DE OPINIÃO: À MANEIRA DE ÉMILE ZOLA : EU ACUSO!!!


À maneira de Émile Zola: Eu acuso!!!

imagem de Carlos Alberto L. Andrade

                    
        Diante do espetáculo midiático em que se transformou o julgamento da chamada Ação Penal 470, apelida pelo bufão dos programas policialescos da TV, Roberto Jefferson, de “mensalão”, vem-me à mente o episódio da famosa carta-artigo de Émile Zola quando do chamado “Caso Dreyfus” que mobilizou a sociedade francesa em 1898. Um caso que tinha por tema a defesa de um inocente condenado por erro judicial com base em relatórios “mentirosos e fraudulentos” que inocentaram um culpado e puniram um inocente.

“Meu dever é de falar, não quero ser cúmplice. Minhas noites seriam atormentadas pelo espectro do inocente que paga, na mais horrível das torturas, por um crime que ele não cometeu.”
   Émile Zola


       O Brasil assiste estarrecido ao Supremo Tribunal Federal - a mais alta corte do que seria a Justiça no sistema tripartite do Poder da União - se curvar à mídia partidarizada e, por chicanas típicas do mundo jurídico, levar ao banco dos réus um partido político, seu ideário e sua história, no mais triste episódio visto no país após a obscuridade dos anos de chumbo da ditadura. Um tempo quando o mesmo Supremo, de cócoras, se curvou aos poderosos de galões e armas e escreveu outro dos momentos deploráveis da vida nacional.

       Não o acuso pelo julgamento de culpados que por sua ambição se apropriaram de valores e bens públicos ou privados e por tanta vileza cadeia merecem. O acuso pela distorção de princípios fundamentais no resguardo aos direitos individuais tutelados pela Constituição que o Tribunal máximo se obriga a guardar e defender.

       Acuso a negra toga da intolerância que, por ineditismo e oportunismo eleitoral, muda preceito basilar da garantia do cidadão e introduzir, , em julgamento que envolve a dignidade e a liberdade o fascista conceito de culpabilidade pelo “domínio do fato” sobrepondo tão estranha tese à clareza da prova direta e da contra-prova devida.

       Acuso eminências e seus pares de afrontar o sagrado direito do voto do cidadão ao marcar julgamento e dimensioná-lo, por fatiamento e delongas, para levá-lo em milimétrica dosagem temporal a véspera de uma eleição quando a Nação se debruça sobre tantos “digo eu” e mútuos rapapés.

É a simulação em evocações de ocasião de prévia condenação de toda uma agremiação partidária e seu governo, com a aceitação por aquele que seria o julgador acima das partes, da plena voz da acusação da parte que condena. E disso, com sofreguidão, fazer o “é como voto” a sentença final de quem não tem sequer direito a duplo grau de jurisdição na avaliação daquilo que se lhe imputa.

       Acuso o claro viés sócio-partidário, pela sofreguidão em dar a um governo eleito e eleito e avaliado pela esmagadora maioria da Nação o carimbo da corrupção ajeitada pela “historinha de ocasião e pouco jurídica” contada a cada fato, sem liames de causa e efeito, apenas para se dar a um julgamento a força de tirar do povo a livre expressão de sua vontade trazendo a dura nódoa lançada sobre todo um partido e um governo.

       Acuso, por ver de volta suas excelências à postura de cócoras diante do onipotente quarto poder – a mídia em que vozes, desejos e interesses de seus ricos e bem postos barões que não admitem que um povo humilde ascenda aos degraus mais altos do extrato social e lhe façam sombra aos desmandos que por mais de quatro séculos nos deram a exploração desabrida das elites sobre os desvalidos e desassistidos, mera massa de manobra e uso e fruto para seu enriquecimento.

       Acuso suas excelências de deixarem de lado o ideal de Justiça e erigirem por primado de julgador a dúbia interpretação da Lei como forma de punir quem um dia se arrogou o direito de buscar vida melhor e mais digna pelo exercício pleno de sua soberania e garantias da Constituição. Uma norma máxima agora afrontada e estuprada sob as luzes dos holofotes que iluminam a busca sôfrega da notoriedade e do sucesso fácil.

       Acuso a deplorável subserviência aos poderosos de plantão em seus jornais e emissoras, seus partidos de elite e vastos bens e rendas que no desvario por manter seus privilégios coopta até mesmo aqueles que por nascimento berço sofreram as agruras do preconceito e da carência, para agora se tornaram verdugos dignos da mais dura Inquisição travestida em votos com duvidosos e questionáveis fundamentos.

       Envergonho-me de assistir ao mais degradante e hipócrita dos julgamentos por ser aquele que fatia condutas e seleciona crimes iguais dando ao mais antigo tratamento benéfico do aguardo da prescrição em detrimento do mais recente, julgado sofregamente para que se atendam a interesses subalternos. E tudo para se dar um golpe travestido de força judiciária em clara afronta aos mais sagrados ideais de Justiça, equidade, independência e isenção.

       Acuso, por fim o Supremo Tribunal Federal de se transformar em uma casa da Justiça onde a venda que cobre os olhos da deusa Themis faz letra morta a conquista de um dos mais sagrados direitos do homem: o de ser julgado por juiz imparcial,  isento, livre de pressões e injunções e pleno a certeza de que inocentes serão livres e culpados condenados.

E, por fim, os acuso, aos não tão nobres Ministros, da inversão conveniente do ônus da prova para que se propague em páginas de jornais e redes sociais a imagem de juristas transformados em “heróis” da tirania de ocasião com a mais recente e perigosa forma de fascismo ditatorial. Uma forma de tirania já provada em golpes de Estado em plagas vizinhas, desferidos sob o manto das negras togas que escondem mesquinhas ambições.  


Carlos Alberto Lemes de Andrade
Jornalista e bacharel em direito

FONTE: BLOG DE LUIS NASSIF

MAIS UMA DESTE LULA : 53 % DOS BRASILEIROS ESTÃO NA CLASSE MÉDIA

 
Atualmente mais da metade da população brasileira (53%) faz parte da classe média, o que significa um total de 104 milhões de brasileiros. Nos últimos dez anos, foram 35 milhões de brasileiros incluídos nessa classe.
Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (20) pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República no estudo Vozes da Classe Média.
A pesquisa classifica como classe média os que vivem em famílias com renda mensal entre R$ 291 e R$ 1.019 por pessoa, e que tem baixa probabilidade de passar a ser pobre no futuro próximo.
De acordo com o estudo, a expansão desse segmento resultou de um processo de crescimento do país, combinado com redução na desigualdade.
A estimativa é que, mantidas a taxa de crescimento e a tendência de queda nas desigualdades dos últimos dez anos, a classe média chegue a 57% da população brasileira em 2022.
Os dados indicam que a redução da classe baixa foi mais intensa do que a expansão da classe alta. De 2002 a 2012, ascenderam da classe baixa para a média 21% da população brasileira. Já da classe média para a alta ascenderam 6%.

Classe média vai movimentar R$ 1 tri em 2012

“A classe média brasileira vai movimentar em 2012 cerca de R$ 1 trilhão”, estimou Renato Meirelles, do instituto de pesquisa Data Popular, que participou da elaboração do estudo.
O estudo usa como base dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Instituto Data Popular.

Fatia da população responde por 38% da renda e do consumo

O ministro da SAE, Moreira Franco, destacou a importância do crescimento da classe média para movimentar e impulsionar a economia do país, pois essa fatia da população responde por 38% da renda e do consumo das famílias.
“Em torno de 18 milhões de empregos foram criados na última década. Esses empregos formais foram associados a uma política adequada de salário mínimo que deu ganhos reais acima da inflação aos brasileiros”, disse Franco.
O crescimento da renda da classe média tem sido maior do que o do restante da população, de acordo com os dados apresentados no estudo. Enquanto na última década a renda média desse segmento cresceu 3,5% ao ano, a renda média das famílias brasileiras cresceu, no mesmo período, 2,4% ao ano.
Da Agência Brasil

ARTIGO DIVERTIDO : VIVER OU JUNTAR DINHEIRO ?




Max Gehringer
Recebi uma mensagem muito interessante de um ouvinte da CBN e peço licença para lê-la na íntegra, porque ela nem precisa dos meus comentários.
Lá vai: "Prezado Max, meu nome é Sérgio, tenho 61 anos e pertenço a uma geração azarada: Quando era jovem as pessoas diziam para escutar os mais velhos, que eram mais sábios. Agora dizem que tenho que escutar os jovens, porque são mais inteligentes.

Na semana passada li numa revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. E eu aprendi muita coisa... Aprendi, por exemplo, que se eu tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, durante os últimos 40 anos, eu teria economizado R$ 30.000,00. Se eu tivesse deixado de comer uma pizza por mês, teria economizado R$ 12.000,00 e assim por diante. Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas, então descobri, para minha surpresa, que hoje eu poderia estar milionário.
Bastava não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei e, principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.

Ao concluir os cálculos, percebi que hoje eu poderia ter quase R$ 500.000,00 na conta bancária.

É claro que eu não tenho este dinheiro. Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?

Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar com itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que eu quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso acho que me sinto absolutamente feliz em ser pobre.
Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer, porque hoje, aos 61 anos, não tenho mais o mesmo pique de jovem, nem a mesma saúde. Portanto, viajar, comer pizzas e cafés, não faz bem na minha idade e roupas, hoje, não vão melhorar muito o meu visual!

Recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que eu fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com um monte de dinheiro em suas contas bancárias, mas sem ter vivido a vida".

"Não eduque o seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz.
Assim, ele saberá o valor das coisas, não o seu preço."

O QUE DISSE IZAÍAS DA RENUNCIA DE SILVINO: CONSOLIDOU NOSSA ELEIÇÃO


izaias_regis_foto_alepe 
O deputado estadual e candidato a prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), afirmou nesta quinta-feira que o apoio que acaba de receber do ex-prefeito Silvino Duarte (PSDB) “consolidou a nossa eleição”.
“Silvino já foi prefeito de nossa cidade, é um médico muito conceituado e tem grande inserção na classe média. Ele não fez comigo nenhum acordo. Resolveu me apoiar por amor a Garanhuns e eu sou grato a ele por este apoio”, disse o candidato petebista.
Com a saída de Silvino do processo, só restam no páreo três candidatos: Izaías (PTB), Paulo Camelo (PSOL) e o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz, que está em 1º lugar na preferência do eleitorado segundo pesquisa encomendada pelo PSDB.

Publicado Por: Inaldo Sampaio


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

PARTIDOS DA BASE ALIADA REAGEM COM UMA NOTA DE REPUDIO A MÍDIA BANDIDA E DE APOIO A LULA



Os partidos aliados da base governista divulgaram nota repudiando a ação de tucanos, democratas e pós-comunistas, que partiram para o ataque após a matéria "fantasiosa"  e bandida da Veja, em que Marcos Valério envolve Lula no escândalo do mensalão. A carta é assinada pelo presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos, juntamente com representantes dos partidos. Segue a íntegra.

À sociedade brasileira
O PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB, representados pelos seus presidentes nacionais, repudiam de forma veemente a ação de dirigentes do PSDB, DEM e PPS que, em nota, tentaram comprometer a honra e a dignidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Valendo-se de fantasiosa matéria veiculada pela Revista Veja, pretendem transformar em verdade o amontoado de invencionices colecionado a partir de fontes sem identificação.
As forças conservadoras revelam-se dispostas a qualquer aventura. Não hesitam em recorrer a práticas golpistas, à calúnia e à difamação, à denúncia sem prova.
O gesto é fruto do desespero diante das derrotas seguidamente infligidas a eles pelo eleitorado brasileiro. Impotentes, tentam fazer política à margem do processo eleitoral, base e fundamento da democracia representativa, que não hesitam em golpear sempre que seus interesses são contrariados.
Assim foi em 1954, quando inventaram um “mar de lama” para afastar Getúlio Vargas. Assim foi em 1964, quando derrubaram Jango para levar o País a 21 anos de ditadura. O que querem agora é barrar e reverter o processo de mudanças iniciado por Lula, que colocou o Brasil na rota do desenvolvimento com distribuição de renda, incorporando à cidadania milhões de brasileiros marginalizados, e buscou inserção soberana na cena global, após anos de submissão a interesses externos.
Os partidos da oposição tentam apenas confundir a opinião pública. Quando pressionam a mais alta Corte do País, o STF, estão preocupados em fazer da ação penal 470 um julgamento político, para golpear a democracia e reverter as conquistas que marcaram a gestão do presidente Lula .
A mesquinharia será, mais uma vez, rejeitada pelo povo. 
Rui Falcão, PT
Eduardo Campos, PSB
Valdir Raupp, PMDB
Renato Rabelo, PCdoB
Carlos Lupi, PDT
Marcos Pereira, PRB

SILVINO DUARTE EM COLETIVA PARA IMPRENSA RENUNCIA A SUA CANDIDATURA A PREFEITURA DE GARANHUNS


Silvino e correligionários na grande carreata de São Pedro
Exatamente às 10h desta quinta-feira, no auditório do Hotel Rodrigues, o candidato a prefeito de Garanhuns, Silvino Duarte, ao lado de sua esposa, a ex-deputada Aurora Cristina e o candidato a vice, Marcelo Marçal, diante de representantes de vários órgãos da imprensa, principalmente rádios, jornais e blogs (pelo qual estivemos presentes), renunciou à sua candidatura, tomado de emoção e com a certeza de estar fazendo a coisa certa para o município.
Algumas emissoras entraram ao vivo na programação.
Segundo Silvino, em pesquisa realizada por sua coligação, Zé da Luz está na frente, principalmente nos bairros mais populares, enquanto que ele divide a classe média com Izaías Régis, e neste cenário o ex-prefeito de Caetés se elegeria prefeito da cidade, e é justamente para se contrapor a esta possibilidade que sua decisão foi renunciar ao projeto de voltar a ser prefeito e apoiar o candidato do PTB, formando uma grande união pela cidade.
"Os que não querem ver Zé da Luz prefeito estão se dividindo entre a minha candidatura e a de Izaías, por isto, para unir a cidade, retiro e passo a apoiar o deputado. Ele não sabe, mas vou pedir votos, vou colocar minha militância e todos aqueles que estão conosco para ajudar a fazer Izaías prefeito, por amor a Garanhuns." - Revelou Silvino.
Somente quem se pronunciou na coletiva de imprensa foi Silvino que falou também de sua relação com a cidade. "Garanhuns me deu tudo que tenho. Vivo aqui, minha esposa, meus amigos. Infelizmente a minha política de apresentar propostas esteja ultrapassada, pois hoje se faz política na base da distribuição de tijolo, cimento, botijão de gás, e outras coisas", e completou "tenho um plano de governo que pode ser usado por qualquer candidato, bem elaborado, com propostas para o município".
O agora ex-candidato agradeceu a todos que participaram até agora de sua campanha. "Foi muito bonita, fizemos a maior caminhada, a maior carreata, sempre com muita alegria e propostas. Quero agradecer a todos e pedir que acompanhem esta decisão" - disse.

Silvino disse que seu gesto é de livre e espontânea vontade, portanto sem vínculos com Izaías Régis, que segundo ele ainda não sabia de sua decisão.

No momento mais direto, Silvino disse que Garanhuns não pode virar quintal de Caetés e todos precisam se unir para impedir este retrocesso. "Está na hora de Garanhuns despertar, pois parece que ela está inebriada, talvez por traços etílicos. Por isto vou votar em Izaías e pedir pra todos que amam esta cidade que façam o mesmo". Para explicar seu apoio ao adversário político, Silvino disse que sua decisão não tem teor político-partidário e é simplesmente pensando no bem da cidade. "Izaías vive em Garanhuns, seus filhos moram aqui, sua esposa, suas famílias, têm comércio na cidade, não é um estranho, um forasteiro. Izaías vive conosco, conhece a cidade e sua realidade. Esta cidade é maravilhosa e não pode cair nas mãos de oportunistas" - Finalizou.

O ambiente do auditório estava muito emotivo, várias pessoas choraram e foi dito que Garanhuns perdeu seu melhor candidato, mas que era um gesto de grandeza, abrir mão de uma candidatura em prol da sociedade e seus habitantes.

Começa agora uma nova campanha.
Publicado no blog do ronaldo cesar

O QUE CAUSA O RONCO ?

O Ronco é o ruído que a respiração produz ao passar pelas vias aéreas parcialmente obstruídas durante o sono. Estima-se que mais de 1/3 dos adultos ronquem pelo menos algumas noites por semana. De cada 10 roncadores crônicos, 9 são homens – a maioria com 40 anos de idade ou mais.
O ronco pode resultar de vários distúrbios, incluindo obesidade, aumento das amídalas e das adenóides, e deformidades no nariz.
Fumar, consumir bebidas alcoólicas em excesso, fazer alimentações pesadas antes de ir para cama, dormir de barriga para cima e alergias nasais também podem facilitar a ocorrência de roncos.
Em algumas pessoas, o ronco é causado por um distúrbio chamado Apnéia Obstrutiva do Sono. Nestes casos, os tecidos da garganta obstruem as vias aéreas e impedem a respiração, resultando em roncos muito altos seguidos por períodos de silêncio que podem durar 10 segundos ou mais. Eventualmente, a falta de oxigenação do sangue e o acúmulo excessivo de dióxido de carbono podem fazer com que a pessoa acorde com um ronco mais alto ou um ruído de engasgo, forçando a abertura da boca.
Você talvez não ligue para o seu ronco, mas esteja certo que qualquer pessoa que esteja por perto durante seu sono tem uma opinião um pouco diferente.
Em todos os casos, procurar seu médico de confiança é uma boa recomendação. O ronco pode sinalizar outros problemas de importância para sua saúde, tais como Apnéia do Sono, obstrução nasal ou obesidade.
Se você possui uma criança que ronca, vale à pena conversar com seu pediatra de confiança. As crianças também podem sofrer de Apnéia do Sono, mas isso não é freqüente. A maioria dos casos de ronco infantil decorre de aumento nas amídalas, rinite ou obesidade.
Durante a consulta com seu médico, ele deverá fazer algumas perguntas sobre seus hábitos de sono e checar fatores de risco, como obesidade e consumo de bebidas alcoólicas. A intenção do primeiro contato é procurar avaliar a gravidade do problema e sua possível causa.
Nos casos mais severos, o médico pode solicitar alguns exames complementares, incluindo avaliação com um Otorrinolaringologista (especialistas em nariz, ouvidos e garganta) ou mesmo uma Polissonografia (exame onde o paciente passa a noite em um laboratório que registra diversos padrões e intercorrências em seu sono).
O ronco pode representar mais que um simples incômodo, resultando em sonolência excessiva durante o dia. Se não tratado, o ronco causado pela Apnéia do Sono pode aumentar o risco para de hipertensão arterial, insuficiência cardíaca e derrame.
Em crianças, a Apnéia do Sono pode aumentar o risco para Distúrbio do Déficit de Atenção e Hiperatividade.
O primeiro passo é eliminar os fatores de risco para o problema: perder o excesso de peso; evitar refeições pesadas, bebidas alcoólicas ou cafeína no horário de dormir (o ideal é manter o jejum nas duas horas anteriores ao seu horário habitual de ir para a cama); mudar a posição em que você dorme (p.ex.: levante um pouco a cabeceira da cama, coloque um travesseiro para manter você de lado enquanto dorme), manter o quarto limpo e arejado para evitar rinite e congestão nasal, etc.
Outros recursos para controlar o ronco incluem o uso de próteses orais que evitam a queda da língua, e máscaras especiais que mantém uma pressão contínua sobre as vias aéreas, evitando a obstrução (este tratamento com máscaras de pressão é conhecido como CPAP; apesar de eficaz, pode ser razoavelmente desconfortável).
Casos mais graves de ronco e Apnéia do Sono podem necessitar tratamento cirúrgico. O procedimento mais comumente realizado é a Uvulo-palato-faringoplastia, uma espécie de cirurgia plástica da garganta, mas atualmente também existem opções de cirurgia a Laser onde o tecido em excesso na garganta é removido, aumentando o diâmetro das vias aéreas e reduzindo a vibração. Vale lembrar que a intervenção cirúrgica não está indicada nos casos de ronco ocasional ou leve.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

REVISTA DO GRUPO GLOBO ADMITE QUE HADDAD PASSOU SERRA

o tracking do PSDB, diz colunista

http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/09/19/haddad-passa-serra-em-tracking-do-psdb/
Eis o que diz o colunista:

O tracking telefônico diário feito pelo PSDB mostrou ontem à noite que o candidato do PT, Fernando Haddad (foto), ultrapassou o tucano José Serra. De acordo com o levantamento, Haddad está um ponto na frente de Serra, o que, na verdade, configura empate técnico. Ainda assim, representa uma grande alteração no quadro. É a primeira vez os trackings do PSDB mostram o petista na dianteira de seu próprio candidato. Segundo a sondagem, o candidato do PRB, Celso Russomanno, segue estável em primeiro lugar.

Depois dessa notícia a assessoria do tucano emitiu nota para apagar o incêndio, negando ser estes os húmeros. Ah, tá!

ELIÇÕES 2012 : A MANEIRA CERTA DE VOTAR!

fonte: blog de capoeiras

‎"Numa democracia, o ato de votar representa o ato de FAZER O GOVERNO. Pelo voto não se serve a um amigo, não se combate um inimigo, não se presta ato de obediência a um chefe, não se satisfaz uma simpatia. Pelo voto a gente escolhe, de maneira definitiva e irrecorrível, o indivíduo ou grupo de indivíduos que nos vão governar pro determinado prazo de tempo." 
(Raquel de Queiroz)

terça-feira, 18 de setembro de 2012

BRASILEIRA LEILOA VIRGINDADE NA INTERNET LANCES CHEGAM A R$ 74 MIL

Como a maioria das adolescentes, Catarina também sonhava ter a primeira experiência sexual com um grande amor. Hoje, aos 20 anos de idade, cansou de esperar e está leiloando a virgindade na internet. Os lances começaram ontem e, já no primeiro dia, a oferta chegou a 35 mil dólares australianos (aproximadamente R$ 74,5 mil).
Catarinense, ela trancou a faculdade de educação física para participar de um projeto de documentário idealizado pelo diretor australiano Justin Sisely. Durante mais de um ano, o documentarista recrutou virgens, homens e mulheres, na Austrália, mas decidiu ampliar as buscas. A brasileira se candidatou e ganhou a vaga. “Vejo isso como um negócio. Tenho a oportunidade de viajar, fazer parte de um filme e conseguir uma gratificação com isso”, explicou. Além dos 20 mil dólares australianos (R$ 42,6 mil) que recebeu na assinatura do contrato, todo o valor do maior lance vencedor ficará com a estudante.
O projeto enfrenta problemas na Austrália por causa das leis relacionadas à prostituição, mas a brasileira se defende: “Muita gente encontra desconhecidos nos bares, transa na mesma noite e nem lembra mais no outro dia; outros perdem a virgindade com namorados e depois as coisas mudam. Para mim, o mais importante na vida é não prejudicar ninguém”.
As primeiras filmagens foram feitas no Brasil. Durante seis meses, uma equipe entrevistou família e amigos e acompanhou a rotina da estudante, que tem o apoio da mãe. “O assunto é polêmico, mas eu acredito no projeto. Eles são virgens e eu quero mostrar a transformação e o desenvolvimento emocional desses jovens”, afirmou o diretor. Intitulado Virgins Wanted, o documentário terá duração de uma hora e meia. O russo de 23 anos Alex Stepanov, que também está leiloando a virgindade, é outro protagonista do filme.
Os lances estão sendo feitos no site que leva o nome do projeto, mas há regras para os interessados. Além de apresentarem exames médicos e a ficha policial, os vencedores não podem beijar os virgens, realizar fetiches ou fantasias eróticas, nem usar acessórios durante a atividade sexual. Felação e o uso de bebidas alcoólicas, telefones celulares e equipamentos de gravação também não são permitidos. Um certificado de consumação do ato será entregue ao comprador, que é proibido de convidar outras pessoas para a relação. O leilão termina dia 15 de outubro.
Fonte: Terra

MARCOS COIMBRA : O PARAISO, O INFERNO E O MENSALÃO


por Marcos Coimbra, em CartaCapital

Na mitologia de muitas culturas, existem narrativas sobre os caminhos que se abrem em função das escolhas que fazemos.

Em algumas versões, são lendas que nos levam a pensar nas consequências práticas das ações presentes, no modo como determinam nosso futuro no mundo. Em outras, referem-se ao que nos aguarda no além-túmulo.

Na tradição do catolicismo popular, por exemplo, temos a crença do encontro da alma com São Pedro, que, zelando pelas chaves da Porta do Céu, só deixa entrar no Paraíso quem tiver mantido vida justa na Terra. Quem não, endereça ao Inferno.

Para muitos muçulmanos, o primeiro destino da alma é determinado nos instantes que sucedem a morte. Chegam os anjos Munkar e Nakir e a interrogam, fazendo três perguntas: “Quem é teu Senhor? Quem é teu Profeta? Qual é tua religião?”. Os que acertam ficam à espera da ressurreição em alegria, os que erram são torturados até o Dia do Julgamento.

São muitas histórias semelhantes e, em todas, um mesmo recado: quem faz a coisa certa é recompensado, quem se desvia paga. Nas labaredas do Inferno.

A ansiedade dos ministros do Supremo Tribunal Federal perante o julgamento do “mensalão” é compreensível.

Receberam da Procuradoria-Geral da República uma denúncia que os especialistas consideram mais frágil que a que foi feita contra Fernando Collor.

E aquela foi tão inepta que caiu por terra na primeira análise!

O fulcro da acusação é uma palavra inventada por um personagem famoso pela falta de seriedade. Nada, nem uma única evidência foi produzida em sete anos de investigações que demonstrasse que funcionou no Congresso Nacional, entre 2004 e 2005, um esquema de compra de votos para aprovar medidas de interesse do governo Lula.

O que torna a existência da “quadrilha do mensalão” uma fantasia.

Quem duvidar, que leia a denúncia e verifique com seus olhos se ela aponta as votações e os votos que teriam sido negociados (o número do inquérito é 2245 e está disponível no site da PGR)

Mas nem a fragilidade da denúncia, nem sua falta de sentido, estiveram em discussão em algum momento.

Quando chegou ao Supremo, o julgamento já estava concluído. O veredicto havia sido dado e transitado em julgado.

Exercendo o papel auto-assumido de vanguarda da oposição ao “lulopetismo”, os proprietários e funcionários da grande indústria de comunicação tinham o script pronto. E ai de quem o contrariasse!

O que não quer dizer que o argumento mais forte que usassem fosse o porrete. Uma dosagem equilibrada de ameaça e adulação é sempre mais eficaz.

Se os ministros fizessem o que ela queria, as portas do Paraíso se abririam para eles. Se teimassem em discutir coisas menores – como provas, depoimentos e outros detalhes – a fogueira começaria a arder.

Há alguns meses, o ministro Luiz Fux publicou um livro. Como toda obra técnica, de interesse restrito. Seu título bastaria para afugentar os leigos: “Jurisdição Constitucional”.

O lançamento no Rio de Janeiro, cidade natal do autor, mereceu tratamento vip da TV Globo. Com direito a matéria de 1m30seg nos telejornais da emissora, tempo reservado a assuntos relevantes.

Talvez alguém se perguntasse o porquê do salamaleque. Mas é fácil entendê-lo.

Quem não gosta de ser bem tratado? Quem não aprecia saber que sua família e seus amigos acabam de vê-lo na televisão? Quem não fica feliz quando recebe um cafuné?

O Paraíso é assim, cheio de carinhos. E quem pode proporcioná-lo pode o oposto. Como dizia Augusto dos Anjos: “A mão que afaga é a mesma que apedreja”.

Se fôssemos como os Estados Unidos, onde os juízes da Suprema Corte são figuras inacessíveis, quase desconhecidas do grande público, seria uma coisa. Mas não somos. Aqui, nossos ministros adoram o reconhecimento e não hesitam em se revelar. Amam os holofotes.

Uns fazem saber que andam de motocicleta, outros que são exímios músicos, alguns se apresentam como poliglotas. Identificamos seus times de futebol, os restaurantes que frequentam. Às vezes, até seus negócios e os ambientes inadequados que frequentam.

Do julgamento do “mensalão”, poderiam sair endeusados, merecendo estátuas e concedendo autógrafos. Bastava que cumprissem o papel que lhes estava reservado.

Ou achincalhados. Tornados vilões.

Cabia a eles escolher o caminho, o fácil ou o difícil.

No fundo, estão fazendo o que a maioria das pessoas faria na mesma situação. Talvez não o que se esperaria deles.

Mas, quem mandou esperar, conhecendo-os?

IBOPE: JOÃO DA COSTA É O 20º COLOCADO NUMA AVALIAÇÃO COM 26 PREFEITOS



 
Foto: reprodução da internet
O prefeito João da Costa (PT) aparece na vigésima colocação em um ranking feito pelo instituto de pesquisa Ibope com a avaliação os prefeitos das 26 capitais do País. Segundo o levantamento - divulgado nesta segunda-feira (17) pelo blog José Roberto de Toledo, do Estadão -, 22% dos entrevistados classificam a gestão do petista como ótima ou boa e 42% consideram ruim ou péssima.

No Recife, o estudo foi feito entre os dias 31/08 e 01/09. Não foi divulgada a quantidade de entrevistados. O levantamento foi feito com base na diferença entre as avaliações positivas e negativas. Neste aspecto, João da Costa aparece com um saldo negativo de 20%.
João da Costa não é candidato à reeleição na eleição deste ano, porque foi rifado pela própria legenda de entrar na disputa com a imposição pela direção nacional da sigla do nome de Humberto Costa (PT).
No topo do ranking aparecem empatados os prefeitos de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), e de Rio Branco, Raimundo Angelim (PT) - ambos com saldo positivo de 61%. Em seguida, figura José Fortunati (PDT), de Porto Alegre, e Márcio Lacerda (PSB), de Belo Horizonte.

Veja a lista completa:


1 - Campo Grande - Nelsinho Trad (PMDB)

1 - Rio Branco - Raimundo Angelim (PT)
3 - Porto Alegre - José Fortunati (PDT)  
4 - Belo Horizonte - Marcio Lacerda (PSB)
4 - João Pessoa    Luciano Agra (PSB)
6 - Rio de Janeiro - Eduardo Paes (PMDB)  
7 - Porto Velho    - Roberto Eduardo Sobrinho (PT)  
8 - Maceió - Cícero Almeida (PP)  
9 - Teresina - Elmano Férrer (PTB)  
10 - Goiânia - Paulo Garcia (PT)  
11 - Curitiba - Luciano Ducci (PSB)  
12 - Florianópolis - Dário Berger (PMDB)  
13 - Aracaju - Edvaldo Nogueira (PCdoB)  
14 - Vitória - João Coser (PT)
14 - São Luís - João Castelo (PSDB)
16 - Macapá - Roberto Goés (PDT)  
17 - Manaus - Amazonino Mendes (PDT)  
18 - Fortaleza    - Luiziane Lins (PT)  
19 - Belém - Duciomar Costa (PTB)  
20 - Recife - João da Costa (PT)  
21 - São Paulo - Gilberto Kassab (PSD)
22 - Palmas - Raul Filho (PT)
23 - Cuiabá - Chico Galindo (PTB)
24 - Salvador - João Henrique (PP)
25 - Boa Vista - Iradilson Sampaio (PSB)
26 - Natal - Micarla de Sousa (PV)

Fonte: blog do jamildo