sábado, 9 de março de 2013

ARTIGO DE OPINIÃO: 2 ANOS DA TRAGÉDIA DE FUKUSHIMA

2 ANOS DA TRAGÉDIA DE FUKUSHIMA

Há dois anos, em 11 de março de 2011, o mundo soube da tragédia de Fukushima: um fortíssimo terremoto e um tsunami de grandes proporções, a que se seguiu a explosão de uma usina nuclear com todas as consequências de um acidente nuclear: a difusão de radioatividade, que permanecerá ativa durante anos, ameaçando muitas gerações.

As noticias que chegam do Japão são cada vez mais preocupantes. Segundo o jornal Asahi Shinbum, há poucos dias perto da usina, foi encontrado um peixe com 5 mil vezes mais radioatividade que o permitido por lei, o que pode indicar que a usina destruída continua contaminando o meio ambiente e trazendo riscos para a saúde humana. Sabe-se também que um desastre ainda pior pode ocorrer se outro tremor destruir a piscina de refrigeração, onde 264 toneladas de varetas de combustível usado, contendo grande quantidade de césio-137, aguardam destino final. A dimensão do problema pode ser avaliada se considerarmos que 19 gramas desse mesmo césio 137 provocaram um grande número de vitimas em Goiânia, no Brasil, em 1987.

Nesta data, nos solidarizarmos com o povo japonês, pelo sofrimento que lhe é imposto e continuidade do uso irresponsável de uma tecnologia extremamente perigosa para produzir energia elétrica.

Mas também  hoje denunciamos à insegurança que caracteriza a cadeia de produção da energia nuclear no Brasil. A mineração em Caetité tem contaminado e deixado cada vez mais escassas as águas no entorno da mina, ameaçando a integridade ambiental, a saúde e segurança alimentar da população. A mina de Itataia em Santa Quitéria no Ceará antes mesmo de ser explorada, já ameaça 40 comunidades camponesas que vivem no entorno da mesma e correm o risco de sofrerem impactos irreparáveis na saúde humana, na produção de alimentos, na diminuição e contaminação da água, enfim, no direito de ir vir. As usinas de Angra dos Reis registram um histórico de acidentes e interrupções de funcionamento por problemas técnicos e o lixo atômico é uma ameaça presente e futura.

Denunciamos também a pressão que está sendo feita pelas empresas que lucram com essa tecnologia para que, a Caixa Econômica Federal brasileira desvie recursos de suas finalidades sociais para financiar o negócio nuclear, assegurando a conclusão de Angra 3, terceira usina nuclear de Angra dos Reis, entre São Paulo e Rio de Janeiro.

O governo brasileiro esperava um empréstimo de 1 bilhão e meio de dólares de bancos europeus, que contavam com a garantia da Companhia de Seguros Euler, da Alemanha. Mas o governo brasileiro não apresentou ao Parlamento Alemão relatórios confiáveis garantindo a segurança tecnológica da construção e funcionamento de Angra 3. Agora pressiona a Caixa Econômica Federal para compensar o financiamento perdido.

Exigimos a desativação de Angra 1 e 2 e a interrupção de Angra 3, para evitar que falhas técnicas ou erros humanos provoquem no Brasil a desgraça de um desastre como o de Fukushima. É fundamental proteger as mais de 170.000 pessoas que vivem nas proximidades das usinas, assim como milhares de brasileiros, facilmente alcançáveis por nuvens radioativas como as que se espalharam por toda a Europa, em 1986, com a explosão da usina nuclear de Chernobyl, na União Soviética.

A Coalizão por um Brasil Livre de Usinas Nucleares e a Articulação Antinuclear Brasileira reafirmam: NÃO QUEREMOS USINAS NUCLEARES NO MUNDO,  NEM NO BRASIL. Contamos com o apoio dos brasileiros de bom senso nesta iniciativa.

11 de março de 2013


 Articulação Antinuclear Brasileira (www.brasilantinuclear.ning.com)

Coalizão por um Brasil Livre de Usinas Nucleares (www.brasilcontrausinanuclear.com.br)
 
     

DE PELÉ A JOAQUIM BARBOSA A HISTÓRIA É A MESMA



Em certos aspectos, o Brasil não mudou nada no último meio século.
Pelé e Xuxa, no passado
Pelé e Xuxa, no passado
Não é um assunto fácil de tratar.
Mas, ao mesmo tempo, não posso deixar de enfrentá-lo.
Começo, então, com uma digressão.
Uma das coisas notáveis que o ativista negro Malcom X fez pelo seu povo foi, em suas pregações, elevar-lhe a auto-estima.
Malcom X, com seu poder retórico extraordinário, dizia aos que o ouviam que deviam se orgulhar de sua aparência.
Os lábios grossos de vocês são lindos, bem como o cabelo crespo, bem como as narinas dilatadas – bem como, sobretudo, a cor de sua pele.
Os negros americanos tinham sido habituados a se envergonhar de sua aparência, e a buscar tudo que fosse possível para aproximá-la da dos brancos.
O próprio Malcom X, na juventude, alisou os cabelos.
Não foi por vaidade que um dos seguidores de Malcom X, Muhammad Ali, dizia que era o homem mais bonito do mundo. Ali estava na verdade dizendo aos negros que eles eram bonitos.
Ali casou algumas vezes, sempre com negras. Era mais uma maneira de sublinhar a beleza dos negros. Se Ali, no apogeu, tivesse casado com uma loira a mensagem não poderia ser pior.
JB e namorada, no presente
JB e namorada, no presente
Pelé, no Brasil, teve uma atitude bem diferente – e não apenas ele. Era como se na ascensão dos negros no Brasil estivesse incluída a mulher branca.
Falta de consciência? Alienação? Deslumbramento? Compensação? Alpinismo social? A resposta a esse fenômeno é, provavelmente, uma mistura de todos estes fatores.
Pelé casou com uma branca, Rose, há meio século. Depois, passou para uma Xuxa adolescente. É uma bênção para as negras brasileiras que seu orgulho nunca tenha estado na dependência de estímulos de celebridades como Pelé.
Quanto mudou o cenário nestes cinquenta anos fica claro quando se olha a fotografia da namorada de Joaquim Barbosa.
Não mudou nada.
Quando falaram que JB fora fotografado dias atrás em Trancoso numa pizzaria com uma namorada, imediatamente pensei:  branca e com idade para ser sua filha.
Ao ver a foto, ali estava ela, exatamente como eu antecipara para mim mesmo.
Não sou tão inteligente assim. Mas observo as coisas.
Seria esperar demais que JB, por tudo que já mostrou, agisse diferentemente. Que estivesse mais para Ali do que para Pelé.
Os traços de personalidade já estavam claros. Numa entrevista à Veja, ele se gabou dos ternos de marca estrangeira que estão em seu guarda-roupa. Não é uma coisa pequena senão por ser grande na definição de caráter.
A partir desse tipo de coisa, você pode montar os dados básicos do perfil  da pessoa. Ou alguém imagina, para ficar num personagem dos nossos dias, um Pepe Mujica falando de grifes a repórteres?
De Pelé a JB, o Brasil sob certos aspectos marchou para o mesmo, mesmíssimo lugar.
Racismo não faltou, neste tempo todo. Faltou foi gente do calibre de Malcom X e de Muhammad Ali.
Paulo Nogueira   No Diário do Centro do Mundo
 

QUERIDINHO DA MÍDIA: BARBOSA QUER A CABEÇA DE REPORTER DO ESTADÃO


247 - A crise entre o Supremo Tribunal Federal e o jornal Estado de S. Paulo ainda não foi superada. Longe disso. Na semana passada, um gesto do presidente do STF, Joaquim Barbosa, tornou a situação ainda mais delicada. Por meio de assessores, o ministro fez chegar à direção do jornal da família Mesquita a mensagem de que a publicação não tem mais interlocutores na suprema corte. Esse movimento foi interpretado como um pedido para que o jornal entregasse a cabeça do jornalista Felipe Recondo, que cobre o Poder Judiciário para o Estadão e que foi acusado por Barbosa de "chafurdar no lixo", além de ser chamado de "palhaço". Recondo produzia uma reportagem sobre gastos do STF com reformas de apartamentos e de gabinetes, além das despesas com viagens dos ministros ao exterior – daí a expressão "chafurdar no lixo".
A mensagem do STF ao Estadão repercutiu muito mal internamente. Lembrou tempos autoritários, em que autoridades pediam a cabeça de jornalistas aos chefes de redações. No caso do Estado, não é a primeira vez que Barbosa tenta isolar um profissional de imprensa. Antes do caso Felipe Recondo, ele colocou na geladeira a repórter Mariângela Galucci, desde que, em 2010, ela publicou uma reportagem – verdadeira, diga-se de passagem – mostrando que o ministro ia a bares, enquanto sua licença para tratamento de dores nas costas, que durou quase um ano inteiro, paralisou diversos processos (leia mais aqui). No STF, Barbosa chegou a interromper entrevistas ou conversas em off com jornalistas, sempre que Mariângela, casada com o colunista Fernando Rodrigues, da Folha, se aproximava.
Depois do julgamento do mensalão, Barbosa anda mais irritadiço do que de costume e suspeita que todos os seus passos estejam sendo monitorados de perto. Recentemente, ele passou férias em Miami, nos Estados Unidos. Como há muitos brasileiros vivendo e passando férias na cidade, ele foi abordado e distribuiu autógrafos, como costuma fazer também no Brasil. Depois disso, fotos suas foram postadas na internet e circularam rumores de que ele teria comprado um imóvel de alto padrão na Flórida. A reportagem ainda não publicada de Recondo, sobre as mordomias no STF, também passou a ser motivo de preocupação.

LIDER TUCANO NO SENADO É PROCESSADO POR DAR CALOTE






Líder da oposição, Mário Couto passou três cheques sem fundo para comprar uma lancha
 O líder da oposição no Senado, Mário Couto (PSDB-PA), está sendo
processado na Justiça do Pará por ter passado três cheques sem fundo para adquirir uma lancha usada, no valor de R$ 80 mil.
Segundo o vendedor -- um médico de Belém que diz ter comprado a embarcação em junho de 2011 no Rio --, a transação foi acertada com o senador no fim do mesmo ano.

Ambos gostam de pescar e se conheceram em Salinópolis (PA) por meio de amigos em comum. Segundo Albedy Bastos, vendedor da lancha, em meados de 2011 o senador lhe pediu a embarcação emprestada sob o argumento de que gostaria de comprá-la. Couto continuou a usá-la outras vezes antes de efetuar a transação:
'Até que liguei para o caseiro dele e mandei perguntar se ele ia
comprar a lancha. Respondeu que sim'.

Os cheques de Couto foram datados para março, abril e maio de 2012. 'Chegou a data e fui checar meu extrato de conta. Nada. O cheque foi devolvido por insuficiência de saldo', declarou Bastos.

De acordo com outro processo a que Couto responde na Justiça, a conta do cheque é a mesma na qual ele recebe seu salário de parlamentar. Bastos afirma que tentou contato com o senador e somente conseguiu falar com a esposa dele, que teria lhe garantido que o filho de Couto faria o pagamento em dinheiro do valor do primeiro cheque recusado. 'Estou esperando até hoje', disse Bastos. Os outros dois cheques também estavam sem fundos.

Além desse caso, Couto é réu em duas ações na Justiça do Pará sob a acusação de envolvimento em supostos esquemas de desvios de recursos quando presidia a Assembleia Legislativa do Estado (2003-2007). O senador diz que não sabia dos problemas. Na década de 1980, como já revelou a Folha, Couto atuava no jogo do bicho.  (Informações da Folha de S.Paulo - Aguirre Talento)

CONCLAVE PAPAL: TEM BRASILEIRO ENTRE OS FAVORITOS


 Após cinco dias de debates do Colégio Cardinalício, foi marcado para terça-feira, dia 12, o início do conclave que elegerá o sucessor de Bento XVI, relata o enviado especial José Maria Mayrink. De manhã, será celebrada uma missa e, à tarde, ocorrerá a primeira votação. Serão dois escrutínios por dia, até que se atinja o mínimo de dois terços dos votos, 77, para a eleição do papa. Segundo analistas, é pouco provável que o conclave seja demorado, pois os cardeais eleitores – são 115 – já tiveram tempo para debater o perfil do próximo pontífice, além dos desafios que ele enfrentará, como casos de abusos sexuais e escândalos financeiros do Vaticano. Aexpectativa é de que a eleição dure de três a quatro dias, ou seja, que o novo papa seja anunciado entre quinta e sexta-feira da próxima semana
Os cardeais de São Paulo, d. Odilo Scherer, e de Milão, Angelo Scola, se mantêm como os nomes mais cotados para a sucessão. O italiano seria a escolha da ala reformista e o brasileiro, da Cúria. Há, ainda, apostas de uma “terceira via”. (Do Estado de S. Paulo)

PERNAMBUCO, ÚNICO ESTADO DO NE QUE REDUZIU HOMICÍDIOS

  Uma pesquisa sobre assassinatos por arma de fogo mostra que Pernambuco foi o único Estado do Nordeste a ter redução no número de mortes ao logo de dez anos. O NETV 2ª Edição desta sexta-feira (8) mostrou o resultado do Mapa da Violência 2013 na região, feito pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino Americanos (Cebela).
Pernambuco registrou queda no número de mortes por arma de fogo a cada cem mil habitantes. Em 2010 foram 30,3 e em 2000, 46,6 - uma redução de 35% em dez anos. O coordenador da pesquisa disse o que teria motivado a redução no número de assassinatos em Pernambuco ao longo de dez anos. “Nós podemos observar que 2004, 2005, aproximadamente, coincidem com os efeitos da campanha do desarmamento e investimentos locais em segurança pública, aí as taxas começam a cair. A partir de 2007, aproximadamente, com as novas políticas estaduais de enfrentamento da violência, aparece uma redução significativa [da violência] no Estado”, disse o coordenador da pesquisa, Julio Jacobo. (Do portal G1- Pernambuco)

ARTIGO DE OPINIÃO: A AMERICA LATINA DE LUTO



A América Latina de Luto

Desde o último dia 5 de março, a América Latina está de luto pela morte de um de seus maiores líderes, o presidente da Venezuela Hugo Chávez. Com a morte de Chávez, a América Latina fica órfão de um político que, assim como SimónBolívar, sonhou com a integração de todo continente. Foi Chávez, que criou em 2011, a Celac (Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos), agrupando, pela primeira vez, a 33 nações da região, que assim se emancipam da tutela dos Estados Unidos e do Canadá. O que sempre moveu Chávez foi esse sonho de integração dos países latino-americanos e que seu povo tivesse uma vida mais digna sem ser explorado por suas elites que servem como cordeirinho aos Estados Unidos.
Ele também participou da criação da Alba (Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América) em 2004. Nessa organização integradora, em que participam oito países, colocou-se o ser humano no centro do projeto de sociedade, com o objetivo de lutar contra a pobreza e exclusão social. Dentro de seu país, Chávez fez uma grande revolução. A Venezuela antes de Chávez possuía uma população, em que 70% dela viviam abaixo da linha de pobreza. Isso era algo revoltante já que o país possui uma das maiores reserva de petróleo do mundo (alguns estudos já dizem que é a maior) e seu povo vivia na miséria extrema.
Com a chegada de Chávez no poder, ele passou a redistribuir a riqueza do país com os mais pobres. Fez um grande acordo com Cuba em que mandou petróleo barato para a ilha e recebia em troca médicos e professores. E foi com esses médicos e professores que ele criou as chamadas Missões. E com as Missões, ele implementou a universalização do acesso à educação que ensinou 1,5 milhões de venezuelanos aprenderem a ler e escrever. Com o resultado desse trabalho é que em dezembro de 2005, a Unesco decretou que o analfabetismo havia sido erradicado na Venezuela.
Quanto à saúde, foi criado um sistema nacional público que garante o acesso gratuito a todos venezuelanos (nos Estados Unidos não há sistema gratuito de saúde, quem adoecer tem que pagar). Houve uma redução da mortalidade infantil de 49%, passando de 19 a cada mil para 10 a cada mil. São muitos os números sobre a Venezuela na época de Chávez, mas seu maior legado foi a reconstrução da autoestima de seu povo e, porque não dizer, do povo latino-americano, visto que suas ideias contagiaram todo o continente e influenciaram eleições como a do Equador, Bolívia, Nicarágua, Argentina, Uruguai e Paraguai.
Para seus críticos, ele não passava de um ditador que governou por vários anos a Venezuela. Ora, se isso for ser ditador, a Inglaterra é um país ditatorial, pois a primeira – ministra Margareth Thatcher governou esse país por 11 anos sendo reeleita várias vezes. Seu sucessor Tony Blair governou por 10 anos nem por isso ninguém viu nenhuma nota, nessa mesma imprensa golpista, acusando esses primeiros-ministros de ditadores. O acusam de ter mudado a Constituição da Venezuela para poder se candidatar várias vezes, mas também não se ouve nada na imprensa contra Fernando Henrique que mudou nossa Constituição para poder também se candidatar. E o mais grave, comprando o voto dos deputados para poder aprovar a emenda constitucional da reeleição.
Chávez Participou de 16 eleições e venceu 15. Fez um referendo no meio de um dos mandatos para saber se a população queria que ele continuasse e venceu (coisa que nenhum país tem). Mas pode dizer que ele manipulava esses resultados. No entanto, isso não é verdade, pois todas as eleições na Venezuela eram fiscalizadas por observadores internacionais como a ONG Centro Carter do ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter, que chegou a dizer que o sistema eleitoral da Venezuela era o melhor do mundo.
Esse “ditador” mudou seu país para melhor. A ONU reconhece que a Venezuela tem hoje o melhor índice GINI da América Latina, que está em 0,41(quanto mais perto de 1 é pior) e zero de analfabeto. O que será que esse homem faz para ser tão odiado por uma minoria elitista? Primeiro ele contrariou os interesse da maior potência do mundo, os Estados Unidos, quando reestabilizou a PDVSA (empresa de petróleo) e com isso direcionou todo lucro dessa empresa para benefício do seu povo. Passou a fazer a reforma agraria (até hoje o Brasil tenta fazer) e fez redistribuição de renda. Tudo isso revoltou a elite reacionária da Venezuela e da América Latina que não queriam que seus ideais se espalhassem pelo continente.  Esse foi Hugo Chávez Frias, um líder, um sonhador, um homem do povo e um das Américas. Faço minhas as palavras ditas pelo povo venezuelano durante seu velório “eu sou Chávez, todos somos Chávez.
Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE.      

ANGELIM CELEBRARÁ SEU PADROEIRO


Nos próximos dias 10 a 19 de março de 2013, a Paróquia de Angelim celebrará o seu Padroeiro São José. 
Serão dias de oração, escuta e medição da Palavra de Deus. Contaremos com as presenças de vários sacerdotes que virão abrilhantar nossa festa com suas presenças, tranzendo para todos o alimento da Palavra de Deus.
Venha participar conosco. Sua presença, angelinense  muito nos alegrará.

DILMA ZERA IMPOSTOS DA CESTA BÁSICA


Em pronunciamento de 11 minutos em cadeia nacional de rádio e TV por ocasião do Dia Internacional da Mulher, a presidente Dilma Rousseff anunciou, nesta sexta-feira (8), zerar os impostos federais que incidiam sobre a cesta básica e reformulá-la, inserindo materiais de higiene pessoal, limpeza e alimentos, segundo ela, 'de maior valor nutritivo', segundo a Folhaonline. A medida será publicada em edição extra do 'Diário Oficial da União' ainda nesta sexta-feira e entrará em vigor imediatamente. Por meio de medida provisória, ela reduzirá PIS/Cofins e, por meio de decreto, vai zerar o IPI de todos os produtos que ainda tinham incidência de tributos.
'Esse formato respeita seus hábitos de alimentação e de higiene, além de priorizar os alimentos de mais qualidade nutritiva, o que vai trazer mais saúde para você e para sua família', disse Dilma.
A desoneração inclui carnes (bovina, suína, aves, peixes, ovinos e caprinos), café, óleo, manteiga, açúcar, papel higiênico, pasta de dente e sabonete.
A maior delas incidirá sobre o sabonete, com redução de 12,5% de PIS/Cofins e 5% de IPI (Imposto sobre Produto Industrializado).
Alimentos como leite, feijão, arroz, farinha de trigo ou massa, batata, legumes, pão e frutas já não sofriam tributação.
'Conto com os empresários para que isso signifique uma redução de pelo menos 9,25% no preço das carnes, do café, da manteiga, do óleo de cozinha, e de 12,5% na pasta de dentes, nos sabonetes, só para citar alguns exemplos', disse a presidente.
O impacto anual estimado pelo governo é de R$ 7,3 bilhões. Só neste ano, será de R$ 5,5 bilhões.
A reformulação na cesta básica promovida pelo governo inseriu justamente esses produtos de higiene. Antes, de acordo com o Dieese, era composta por 13 itens.
CUSTOS
Dilma também fez apelo aos produtores e comerciantes. Num 'recado muito particular', disse que vão 'logo perceber que essa medida trará uma forte redução nos seus custos e isso vai dar margem para a expansão dos seus negócios'.
'Esta mudança será especialmente percebida nas pequenas comunidades. Como nelas o comércio e o setor de serviços estão voltados principalmente para suprir as demandas básicas da população, o aumento do poder de compra das pessoas vai trazer benefícios imediatos para toda a economia.'
Ontem, a Folha mostrou que o governo preparava nova rodada de desonerações cujos alvos eram a inflação e o reaquecimento da economia.
A equipe presidencial já havia decidido isentar o etanol e os produtos da cesta básica da cobrança de PIS/Cofins, medidas que serão adotadas até o fim do semestre. E estuda reduzir ou isentar da cobrança dos dois tributos o diesel e o setor de transporte coletivo urbano (ônibus e metrô).
Em setembro do ano passado, Dilma vetou trecho de medida provisória que determinava a desoneração da cesta básica. A decisão fora incluída na MP pelo PSDB, com o apoio de governistas, durante sua tramitação na Câmara.
Do: blog do magno martins
 


  





sexta-feira, 8 de março de 2013

ROYALTIES: VEJA QUANTO AS CIDADES DE PERNAMBUCO IRÃO RECEBER

Na entrada do plenário da Câmara, antes do início da apreciação dos vetos à nova distribuição dos royalties do petróleo, deputados e senadores receberam uma tabela. Nela, eram mostrados os valores que cada Estado terá direito se os vetos presidenciais forem derrubados.

A tabela foi elaborada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com o objetivo de mostrar a importância da nova regra de distribuição.

Além desta relação, no decorrer da última terça-feira (6), prefeitos e prefeitas receberam quatro mensagens via celular. Nelas, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, orientou os gestores a lutarem pela derrubada dos vetos. A última mensagem informou com detalhes o quanto cada município deve receber caso a decisão da presidente Dilma Rousseff (PT) seja suspensa.

Para ver os valores destinados aos municípios pernambucanos, clique aqui.
Do: blog do magno

REPASSE DE RECURSOS PARA PALMEIRINA


Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação  
  08/03/2013    SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil    15:39:57
PALMEIRINA - PE


 
FPM - FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO


 
08.03.2013 PARCELA DE IPI 38.419,70 C

PARCELA DE IR 196.001,10 C

RETENCAO PASEP 2.344,20 D

INSS - EMPRESA 10.828,62 D

INSS-PARC-ADM 5.044,32 D

DEDUCAO SAUDE 35.163,11 D

DEDUCAO FUNDEB 46.884,16 D

TOTAL: 134.156,39 C


 
TOTAIS PARCELA DE IPI 38.419,70 C

PARCELA DE IR 196.001,10 C

RETENCAO PASEP 2.344,20 D

INSS - EMPRESA 10.828,62 D

INSS-PARC-ADM 5.044,32 D

DEDUCAO SAUDE 35.163,11 D

DEDUCAO FUNDEB 46.884,16 D


 

DEBITO FUNDO 100.264,41 D

CREDITO FUNDO 234.420,80 C


 
ITR - IMPOSTO TERRITORIAL RURAL
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO


 
08.03.2013 RETENCAO PASEP 0,26 D

DEDUCAO SAUDE 4,97 D

DEDUCAO FUNDEB 6,62 D

ITR-NAO CONVEN 33,14 C

TOTAL: 21,29 C


 
TOTAIS RETENCAO PASEP 0,26 D

DEDUCAO SAUDE 4,97 D

DEDUCAO FUNDEB 6,62 D

ITR-NAO CONVEN 33,14 C


 

DEBITO FUNDO 11,85 D

CREDITO FUNDO 33,14 C


 
FUS - FUNDO SAUDE
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO


 
08.03.2013 ORIGEM FPM 35.163,11 C

ORIGEM ITR 4,97 C

TOTAL: 35.168,08 C


 
TOTAIS ORIGEM FPM 35.163,11 C

ORIGEM ITR 4,97 C


 

DEBITO FUNDO 0,00 D

CREDITO FUNDO 35.168,08 C


 
FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO


 
05.03.2013 COMPLEM. UNIAO 27.535,59 C

ORIGEM IPVA 4.963,39 C

ORIGEM ICMS EST 44.269,46 C

TOTAL: 76.768,44 C


 
08.03.2013 ORIGEM ITR 8,41 C

ORIGEM IPI-EXP 283,68 C

ORIGEM FPE 34.659,85 C

ORIGEM FPM 25.872,85 C

TOTAL: 60.824,79 C


 
TOTAIS COMPLEM. UNIAO 27.535,59 C

ORIGEM ITR 8,41 C

ORIGEM IPVA 4.963,39 C

ORIGEM IPI-EXP 283,68 C

ORIGEM ICMS EST 44.269,46 C

ORIGEM FPE 34.659,85 C

ORIGEM FPM 25.872,85 C


 

DEBITO FUNDO 0,00 D

CREDITO FUNDO 137.593,23 C


 
TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO


 

DEBITO BENEF. 100.276,26 D

CREDITO BENEF. 407.215,25 C