sexta-feira, 22 de junho de 2012

ANTONIO JOÃO PODERÁ RETIRAR CANDIDATURA E APOIAR IZAÍAS RÉGIS ?


A cúpula estadual do PSB já examina a possibilidade de retirar a candidatura de Antônio João Dourado à Prefeitura de Garanhuns para apoiar o deputado Izaías Régis (PTB) ou o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz (PHS).
Os socialistas argumentam que a candidatura de Dourado não decolou, visto que ainda não obteve apoio de nenhum partido, além de não ter encontrado, até então, um candidato para ocupar o espaço de vice na sua chapa. Por sua vez, o deputado Izaías Régis declarou que o eventual apoio do governador à sua candidatura "seria a consolidação da nossa vitória". Isso será parte do jogo a ser jogado no Recife, onde o Governador quer o apoio do PTB via Armando Monteiro, para viabilizar a candidatura de Geraldo Júlio candidato lançado para preencher o vazio deixado na frente popular, com a divisão do PT.

Fonte: blog do magno martins

ABAIXO O GOLPE DE ESTADO NO PARAGUAI




Inexiste qualquer dúvida de que está em curso no Paraguai uma tentativa de golpe “constitucional” nos moldes do que foi aplicado em Honduras há alguns anos, quando o presidente foi deposto em um rito sumário que durou poucas horas e sem direito a defesa.
No Paraguai, o golpe “constitucional” tenta se revestir de alguma aparência de legalidade, mas peca pelo que marca esse tipo de processo: o açodamento, a pressa em concluir logo a deposição do governo a fim de evitar reações da comunidade internacional.
Para que se tenha idéia do absurdo do golpe que está sendo perpetrado no Paraguai sob desculpa de confronto entre o exército e sem-terras por responsabilidade do presidente Fernando Lugo, isso equivale a tentarem derrubar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pelo massacre de Eldorado dos Carajás, em 1996.
Mais absurdo ainda é o fato de que o governo Lugo defende a reforma agrária, tendo sido o confronto um choque entre forças igualmente armadas, segundo alega o exército paraguaio.
Diante disso, os países membros da União de Nações Sul-Americanas – Unasul, cumprindo o protocolo de intenções firmado em 2008  por Argentina, Bolivia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela, despacharam seus chanceleres para Assunção também em tempo recorde, o que revela que a Organização possui, ao menos, uma visão política unificada e um conselho deliberativo ágil.
A rápida ação da Unasul  decorre do Protocolo sobre Compromisso com a Democracia  firmado em 2010 na cidade de Georgetown, na Guiana. O protocolo reza que os estados-membros da Unasul não tolerarão desafio à autoridade institucional ou tentativas de golpe ao poder civil legitimamente constituído.
A boa notícia para o governo do Paraguai é que os membros da Unasul firmaram acordo que os obrigará a adotar medidas concretas e imediatas em caso de violação da ordem constitucional em qualquer país integrante da aliança.
Entre as sanções políticas e diplomáticas previstas pelo protocolo da Unasul, destacam-se suspensão do país sob ameaça de golpe do direito de participar nos diferentes órgãos e instâncias da Unasul, fechamento parcial ou total das fronteiras terrestres com o Estado afetado, incluindo a suspensão ou limitação do comércio, transporte aéreo e marítimo, comunicações, fornecimento de energia, serviços e abastecimento.
Todavia, não é tudo. Em caso de confronto entre forças legalistas e golpistas, ao menos em tese poderia ser acionado o Conselho de Defesa Sul-Americano, proposto por Venezuela e Brasil para servir como um mecanismo de segurança regional sobretudo contra golpes de Estado.
O Paraguai vem de uma longa história de golpismo. O último golpe de Estado ocorreu em 1999. E, como se viu no caso do golpe de Estado em Honduras, Estados Unidos e a imprensa latino-americana certamente ajudarão os golpistas paraguaios.
O noticiário da Globo, por exemplo, dissimula fatos sobre a tentativa de golpe não deixando claro que estão querendo derrubar um governo em horas, sob verdadeira encenação no Congresso, quando um processo de impeachment costuma levar meses.
A ameaça à democracia latino-americana contida na tentativa de golpe no Paraguai já se faz notar aqui no Brasil. O deputado baiano José Carlos Aleluia, vice-presidente do DEM nacional, comemorou o golpismo paraguaio no Twitter ao insinuar que pode se reproduzir por aqui.
Nos próximos dias, portanto, a Unasul enfrentará seu primeiro e decisivo teste. Se fracassar em frear o golpismo à paraguaia, estimulará golpistas de toda a região a se assanharem. Se for bem sucedida, os ímpetos antidemocráticos na região sofrerão duro golpe.

Postado no blog da cidadania

CANHOTINHO JÁ ESTÁ COM SEUS CANDIDATOS DEFINIDOS PARA A ELEIÇÃO 2012

O municipio vizinho de Canhotinho já tem os seus candidatos definidos,  pela situação, o candidato apoiado pelo Prefeito Alvaro Porto é o seu sobrinho o Academico de Direito FELIPE PORTO, que tenta manter o clan dos Porto no poder por mais 4 anos. Já pela oposição a novidade é a candidatura do policial federal  UBIRATAN AMORIM, filho do ex-prefeito Walter Coelho e tendo como companheira de chapa a Odontologa SIMEY VIDAL  filha do ex-prefeito Bolivar Vidal dos Santos e da ex- Vice Prefeita Nadir Vidal. As chapas já realizaram suas convenções e dizem que a eleição não será tão fácil como se anunciava para o candidato da situação, já que o Prefeito Alvaro Porto faz um bom governo e tem uma avaliação muito positiva entre seus munícipes, a prova é que o candidato da oposição fez uma grande convenção.

PT SE REUNE, DEVERÁ ENTRGAR OS CARGOS E ANUNCIAR O ROMPIMENTO COM O GOVERNO ESTADUAL

O presidente estadual do PT, deputado Pedro Eugênio, convocou uma reunião às pressas, na sede do partido, para formalizar o rompimento com o PSB do governador Eduardo Campos e entregar os cargos que tem no Governo de Pernambuco. A iniciativa acontece logo após o anúncio do lançamento da candidatura de Geraldo Júlio à Prefeitura do Recife. O PT foi comunicado oficialmente somente nesta manhã. Deve sair do encontro também uma resposta do PT à carta oficial em que o PSB rompe a aliança no Recife e lança candidato próprio.
Sileno Guedes, presidente estadual do PSB, ligou para Eugênio pela manhã comunicando o fato e em seguida encaminhou o documento para o PT. A falta de atenção dos socialistas - que avisou a todos os aliados da Frente ontem e somente hoje ao PT- inflamou ainda mais os petistas que receberam a notícia como uma bomba em suas cabeças, apesar de já esperarem o desfecho.
Segundo informações de bastidores, Pedro Eugênio já estaria contatando os ocupantes de cargos no Estado para antecipar a decisão do partido. O PT tem as seguintes secretariais no governo estadual: Cultura (Fernando Duarte), Fundarpe, Transporte (Isaltino Nascimento) e Governo (Maurício Rands). Na Saúde, há cargos de diretoria. O presidente municipal do PT tem cargo executivo na secretaria de Agricultura, mas está na cota pessoal do governador Eduardo Campos. 

Fonte: blog do magno martins

JOSÉ DIRCEU QUER LULA DISTANTE DE EDUARDO



Internamente no PT, o ex-ministro José Dirceu tem dito a seus colegas que avisou quanto às intenções do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), segundo o Poder Online. Campos estaria se preparando há muito para os enfrentamentos com o PT nestas eleições.
No caso do Ceará, Eduardo Campos deixou correr solta a briga entre o governador Ciro Gomes (PSB) e a prefeita petista de Fortaleza, Luizianne Lins.
Em Pernambuco, Eduardo teria insuflado a guerra interna no PT, dando a entender que não aceitaria a candidatura à reeleição do atual prefeito, João da Costa, e que apoiaria Humberto Costa se o comando nacional do partido impusesse a candidatura do senador.
Pois bem, o ex-presidente Lula e o comando nacional do PT anularam as prévias que elegeram João da Costa como candidato e obrigaram o PT do Recife a lançar Humberto Costa.
Mas, agora, o governador e o PSB lançam candidato próprio argumentando que o PT está rachado.
Dirceu e cabeças coroadas do PT acham que é chegada a hora de convencer o ex-presidente Lula a tomar uma distância maior de Eduardo Campos.

Fonte: blog do magno martins

ARTIGO DE OPINIÃO : UM ROLO COMPRESSOR


“Um rolo compressor” chamado Eduardo Campos




O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, tem posto em prática os ensinamentos do grande pensador Nicolau Maquiavel. Esse pensador disse que o governante deve ser amado ou temido. Caso não consiga ser amado, deve ser temido, porque o temor seria mais benéfico do que o amor. Ele explica que o amor é um sentimento volúvel e inconstante, já que as pessoas são naturalmente egoístas e podem, frequentemente, mudar sua lealdade; entretanto o medo de ser punido é um sentimento que não pode ser modificado ou ignorado tão facilmente.
Seguindo essa linha, “O Maquiavel do Nordeste” tem usado seu poder de governador para romper várias alianças firmadas no Estado pelos partidos que formam a Frente Popular. Começando pelo Recife, onde acaba de lançar candidatura própria; rompendo, assim, um acordo assumido com o PT. Ele busca, de forma explicita, esmagar o PT, tirando qualquer pretensão desse partido de concorrer as eleições de governador em 2014. Sua atitude poderá lhe custar muito caro. Por mais que ele seja forte, o PSB não possui a mesma força do PT na capital pernambucana, e isso poderá levar a uma derrota acachapante do seu candidato: o que fortaleceria o PT para vencer as eleições para o Palácio das Princesas.
Penso que os erros do PT têm contribuído fortemente para que Eduardo aja da forma que vem agindo e se fortalecendo como o grande “imperador” de Pernambuco. Há muito tempo a política deixou de ser algo da coletividade para torna-se parte do individualismo. Pouquíssimos são os políticos que ainda fazem política pensando na coletividade. Nesse século XXI, o individualismo se transformou em obsessão. Ninguém pensa mais no coletivo. Todos nós procuramos resolver nossos problemas; os outros que se danem. Muitos pensam que são independentes e que fazem escolhas livremente. Não percebem que, nesse mundo dominado pelo capitalismo, uma série de escolhas que suponhamos serem nossas, na verdade, não as são.
A propaganda está aí para provar que muitas vezes compramos coisa que não estava em nossos planos, mas a fazemos pela força desse instrumento usado pelo o capitalismo. Na política, não é diferente. Muitas vezes somos levados a tomar decisões que não estavam programadas em nossa trajetória. Vamos analisar dois momentos desse na história do Brasil: um mais antigo e outro acontecido essa semana. Na década de 50, do século passado, o então candidato à presidência do Brasil Getúlio Vargas pediu o apoio, de ninguém mais, ninguém menos, do homem que mais foi perseguido por ele, o grande brasileiro Luis Carlos Prestes. Esse homem foi caçado pelas forças militares do governo Vargas. Foi preso. Teve seu partido proibido de funcionar. E aqui no Nordeste Vargas, chegou a dar um título de capitão a Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, para que o mesmo caçasse Prestes e o matasse. Mas, o mais grave foi que Vargas mandou, para um campo de concentração nazista na Alemanha, o grande amor de Prestes, a sua esposa Oga Benário. O que o caro leitor acha que Prestes fez? E que você faria em seu lugar? Vejamos a resposta de Prestes, sua resposta surpreendeu amigos e inimigos: “Não posso colocar os meus dramas pessoais acima dos interesses do partido. Aceito apoiá-lo.”
Nessa semana, uma aliança que, para muitos, era impossível foi selada entre o PT e seu arque inimigo Paulo Maluf. Mas porque será que o ex-presidente Lula põe sua reputação política em jogo para receber o apoio de um homem que é caçado pela INTERPOL? Ora! Só mesmo um mal maior é capaz de fazer alguém aderir a um inimigo. Talvez, a reposta esteja na frase dita durante a Segunda Guerra Mundial pelo grande líder do povo inglês, o primeiro ministro Wiston Churchill, “Se Hitler invadir o inferno, eu me alio ao Demônio”. É isso mesmo. O Churchill para derrotar Hitler faria qualquer coisa, até se aliar ao demônio. Serra é um grande mal para o Brasil; então, faz-se necessário aliar-se a Maluf para derrotá-lo. Para o PT, está na hora de se unir para derrotar essa força avassaladora do governador, porque senão, em breve, teremos partido único aqui em Pernambuco.
Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE.





O PSDB PODE APOIAR MALUF, O PT NÃO PODE RECEBER O APOIO DO PARTIDO ?


Postado por: blog da cidadania


A foto que emoldura este texto é rara. Foi preciso esforço para encontrá-la. E não foi achada em arquivo de algum órgão de imprensa, mas perdida em alguma página esquecida da internet. É de 1998, durante um dos vários encontros públicos que Fernando Henrique Cardoso e Paulo Maluf tiveram naquele ano. A foto de um deles foi parar em um outdoor que a campanha malufista ao governo do Estado espalhou pelas ruas de São Paulo.
Não há paulista que não se lembre dos outdoors em que FHC, Maluf e o seu candidato a vice, Luiz Carlos Santos, apareciam perfilados e sorridentes. Havia um outdoor daqueles em cada esquina. Todavia, na internet, onde a história mais recente do país está registrada em incontáveis milhões de fotos, não se acha uma só imagem de cena que agora que se deu com Lula poderá ser encontrada daqui a um século de tantas reproduções que já recebeu.
Àquela época, apesar de alguns raros textos jornalísticos terem tocado no assunto, nenhum veículo estampou a imagem de FHC e Maluf com destaque sequer parecido com o que foi dado à foto de Lula com Maluf tirada durante esta semana. É mais do que óbvio que há registros daquela imagem, ao menos pela imprensa. Porém, algum interesse levou a grande mídia a sumir com ela. Que interesse será, não?
Não acredito que Lula venha a tentar apagar esse momento de sua biografia – Lula não é dado a esse tipo de covardia. Mas, se quisesse, certamente não conseguiria. Não só por sua foto ao lado de Maluf, à diferença da de FHC com o mesmo Maluf, ter ido parar na primeira página dos principais jornais do país, mas, também, porque eles não fariam pelo petista o que fizeram pelo tucano.
Em benefício da memória do país é preciso corrigir tal distorção. Não tirando a foto de Lula e Maluf dos arquivos dos jornais, mas trazendo para a internet imagem que mostra FHC indo muito mais longe do que o petista ao apoiar a eleição do mesmo Maluf – e, ainda por cima, contra o candidato do PSDB que o enfrentava, Mario Covas. Não se pode permitir que a imprensa partidarizada e políticos covardes mutilem a memória do país.

Aqui, mais fotos dos amigos FHC e Maluf à época



PREFEITA DE BEZERROS NÃO SERÁ MAIS EXPULSA DO PARTIDO, MAS NÃO SERÁ CANDIDATA A REELEIÇÃO


severino_otavio_2_foto_marilia_auto
A prefeita de Bezerros, Maria Elizabeth Lima, a “Bete de Dael”, não será mais expulsa do PR como havia anunciado na semana passada o presidente regional do partido, deputado Inocêncio Oliveira.
No entanto, perdeu o controle da comissão provisória, que não vai lhe dar a legenda para disputar a reeleição.
Por orientação de Inocêncio, o partido vai se coligar com o PSB para apoiar a candidatura do ex-deputado Severino Otávio.
A nova Comissão Provisória do PR municipal ficou assim constituída:
PRESIDENTE: JOSEILTON SEVERINO DOS SANTOS (JOSEILTON DA COHAB)
VICE-PRESIDENTE: JOSÉ ANTONIO DA SILVA (TOINHO DO COURO).
SECRETÁRIO: GIORGIONNI WILHELMM SALES FILARDI (LÍDER COMUNITÁRIO)
TESOUREIRA: LENILDA MARIA DA SILVA (SECRETÁRIA DO DEP. INOCÊNCIO OLIVEIRA).


ACREDITE SE QUISER : HOMEM TEM CASO COM TRÊS IRMÃS

Adelar Costa da Silva, 37 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (21), por policiais militares da Rádio Patrulha, no Bairro Presidente, em Cascavel.
De acordo com informações da PM, o homem é acusado de bater em sua ex-mulher e ameaçar seu filho com uma pistola calibre 380.
Ele foi abordado em uma residência, na Rua Mario Katuo Kato. Com ele foi apreendida a arma, no entanto, ele não responde por porte ilegal de arma de fogo porque ele tinha a legalização do porte e estava até com o documento em mãos.
A briga ocorreu porque ele já foi casado com a irmã mais velha de sua ex-mulher por um determinado tempo, e no momento está com um relacionamento amoroso com a outra irmã, uma jovem de 19 anos. O homem se relacionou com as três irmãs.
Segundo Adelar, ele não bateu em sua ex-mulher, seria tudo uma armação de seu filho com ela.
O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil e vai responder o processo criminal por ameaça e por agredir a mulher (Lei Maria da Penha).

quinta-feira, 21 de junho de 2012

GOVERNADOR CONFIRMA GERALDO JULIO COMO CANDIDATO DO PSB EM RECIFE


 










O Partido Socialista Brasileiro – PSB, enviou uma carta a todos os presidentes dos partidos que integram a Frente Popular de Pernambuco explicando o posicionamento adotado pela legenda diante da crise do PT no Recife e indicando o nome do ex-secretário estadual de Planejamento e Gestão e ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, como candidato a prefeito pela capital pernambucana. Confira a carta na íntegra.

"Recife, 20 de junho de 2012

Senhor Presidente:

Diante do iminente risco de fragmentação da Frente Popular do Recife, e da responsabilidade que temos, todos nós, de garantir a integridade desta força política que há muitos anos assegura vitórias expressivas ao povo recifense e pernambucano, o PSB iniciou entendimentos com os partidos aliados com o propósito de manter a unidade da Frente e fazer avançar um projeto político e administrativo inovador para nossa cidade.

Deste processo de consultas resultou a decisão de apresentar à consideração dos partidos aliados o nome do administrador público Geraldo Júlio de Mello Filho, ex-secretário estadual de Planejamento e Gestão e ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, para representar a Frente Popular do Recife nas eleições para prefeito da capital pernambucana no próximo mês de outubro.

Servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Geraldo Júlio tem capacidade de planejar e de realizar, como demonstrou ao coordenar, entre outros programas, o Pacto pela Vida, o modelo de gestão do Governo do Estado e a política de atração de grandes empreendimentos para Pernambuco.

Temos a convicção de que a candidatura de Geraldo Júlio, representando a Frente Popular do Recife, assegurará a vitória das forças populares que há mais de meio século têm operado mudanças fundamentais na vida dos brasileiros, dos pernambucanos e dos recifenses.

A experiência acumulada pela Frente Popular no Governo do Estado, que elevou Pernambuco a novo patamar de desenvolvimento, será aprofundada na Prefeitura da Cidade do Recife, em benefício da qualidade de vida de todos os segmentos sociais.

Construída e consolidada a partir da unidade do povo, pela qual o PSB historicamente sempre se empenhou, a unidade da Frente Popular do Recife será responsável pela vitória em outubro e pelo exercício de um governo comprometido com o crescimento econômico, a inclusão social e o respeito ao meio ambiente.

Por fim, manifestamos a Vossa Senhoria o reconhecimento do Partido Socialista Brasileiro à confiança manifestada em momento decisivo na história das forças políticas por nós representadas.

Com as nossas saudações,

Danilo Cabral
Presidente do Diretório Municipal do Recife do PSB

Tadeu Alencar
Vice-Presidente do Diretório Estadual de Pernambuco do PSB

Sileno Guedes
Presidente do Diretório Estadual de Pernambuco do PSB"

Postado no blog do magno martins
 

ARTIGO DE OPINIÃO : QUE PENA , ERUNDINA !


Deu na Rede Brasil Atual:

O PSB avisou, no início da noite de hoje (19), que a deputada federal Luiza Erundina desistiu de ser vice na chapa de Fernando Haddad (PT) à prefeitura de São Paulo. A coligação com o PP de Paulo Maluf foi o motivo apontado  pelo presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, para a saída. “Ela nos reafirmou as divergências históricas com Maluf. Em um certo momento, eles representaram um o contraditório do outro em São Paulo. E concordamos que ela se retirasse da chapa para apoiar a candidatura de Haddad sem ser o centro de uma crise”, disse Campos.

Na noite de ontem (18), Erundina havia deixado claro à Rádio Brasil Atual que a presença de Maluf na coligação que disputará a prefeitura paulistana era “um desestímulo”, mas que pretendia continuar na disputa por ter sido “uma decisão partidária, e não sou de recuar”.

Comento:

É uma pena que a deputada Erundina não enxergou a enorme diferença entre a grandeza de seu papel a ponto de ser escolhida vice, e o papel menor de Maluf, que é apenas mais um líder de partido político da base governista no plano federal, que aderiu à candidatura municipal.

Também é pena que o bem estar ideológico individual prevaleceu sobre o amargo sacrifício que as guerreiras precisam fazer para as causas coletivas maiores, que é vencer o neoliberalismo demotucano representado por Serra.

Lula, por exemplo, com a dimensão internacional que tem, poderia ficar só na zona de conforto, longe das eleições municipais. Poderia participar só dos eventos agradáveis e que dessem boa imagem para si, e se preservar, mantendo-se longe destes encontros desgastantes. Mas Lula é um guerreiro, que age como um soldado em missão a serviço do povo mais sofrido, de onde ele veio, e sabe que é preciso fazer esses sacrifícios como receber o apoio do PP, mesmo que Maluf seja o presidente do partido em São Paulo. Lula tem esse espírito de guerreiro para lutar e ajudar a eleger um prefeito como Haddad em São Paulo, porque sabe que, para o povo mais sofrido, existe uma enorme diferença entre ter Haddad ou Serra como prefeito, e uma prefeitura transformadora em São Paulo pode influir positivamente nas administrações municipais em todo o Brasil.

É pena que Erundina não entendeu isso e recolheu-se, mas a luta continua do mesmo jeito.

Publicado no blog amigos do lula

GOVERNADOR DECIDE LANÇAR GERALDO JULIO É O RACHA DEFINITIVO NA FRENTE POPULAR?

O PSB já decidiu: vai lançar mesmo candidato próprio à Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), avalizado pela maioria dos partidos que integram a Frente Popular. O governador Eduardo Campos anuncia nesta sexta (22) que o nome é o do ex-secretário Geraldo Júlio, que tem agradado a todos os setores da coligação governista com o perfil de “gerentão da cidade”. E isso ocorrerá mesmo que Eduardo não consiga conversar com o ex-presidente Lula sobre a sucessão do Recife e explicar os motivos que levaram o PSB a encabeçar uma chapa alternativa à do PT.
Nesta quarta (20), Eduardo e Lula se encontraram rapidamente no Rio de Janeiro, em um seminário da Conferência Rio+20, mas não trataram do assunto. O governador, presidente nacional do PSB, voltou à noite ao Recife e nesta quinta tentará, mais uma vez, falar com Lula, por telefone. Se não conseguir, a conversa ficará para a próxima semana.
Nesse momento, o mais importante é acalmar a base governista, já que faltam apenas dez dias para o prazo final das convenções que homologam as chapas majoritárias e proporcionais. Além do mais, Eduardo se comprometeu com os aliados que não iria viajar para os Estados Unidos no domingo (24) – para recebe um prêmio –, sem apresentar uma definição para o imbróglio do Recife.
Com Geraldo Júlio, o PSB pretende reproduzir na capital o modelo de gestão do governo do Estado, que tem rendido alta popularidade a Eduardo. Na vice, o PTB é uma opção, mas não se descarta a entrada do PCdoB.
Os comunistas ainda não oficializaram nenhuma posição, mas, nos bastidores, a legenda já estaria de malas prontas para também desembarcar no palanque que está sendo construído por Eduardo. E isso passou por uma longa conversa que o governador manteve terça (19) com o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), candidato à reeleição. A dobradinha PSB-PCdoB, assim, pode ser concretizada no Recife e em Olinda. E isso deixaria o PT completamente isolado com a candidatura do senador Humberto Costa.
Publicado no NE 10

CORITIBA DERROTA O SÃO PAULO E ESTÁ NA FINAL DA COPA DO BRASIL


Com dois gols de cabeça, o Coritiba derrotou o São Paulo por 2 a 0 e eliminou o Tricolor da Copa do Brasil nas semifinais, já que havia perdido o jogo de ida apenas por 1 a 0. O resultado levou o time paranaense a sua segunda final consecutiva da competição e impôs novo fiasco ao técnico Emerson Leão em seu retorno ao clube paulista.
Leão surpreendeu na escalação ao optar por uma formação mais defensiva no São Paulo. O volante Rodrigo Caio foi improvisado na lateral para conter os avanços de Lucas Mendes.
E o São Paulo começou a partida com uma estratégia inteligente ao não se intimidar perante a pressão de quase 30 mil torcedores do Coritiba e sair para o jogo. O time da casa foi mais agudo no início, apesar de não criar chances de perigo para a meta de Denis.
A melhor chance aconteceu nos pés de Lucas aos 24min da primeira etapa. O meia-atacante do São Paulo fez bela jogada individual pela direita ao passar pela marcação, mas pecou na hora de chutar e perdeu grande oportunidade.
Quando o São Paulo era melhor, foi castigado com um gol de bola parada. Após escanteio da esquerda, o zagueiro-artilheiro Emerson subiu muito mais que a marcação do Tricolor e abriu o placar aos 28min.
O 1 a 0 no placar não era bom para nenhum dos times, pois levava a decisão para os pênaltis. O São Paulo passou a apostar nos contra-ataques, e em um deles Luis Fabiano e Lucas levaram muito perigo para a defesa coxa-branca. Mas o Coritiba reagiu, e em dois lances rápidos obrigou Denis a trabalhar bem.
O segundo tempo começou truncado e muito brigado, com os dois times brigando intensamente por cada bola. Luis Fabiano teve boa chance, mas não conseguiu dominar. O desempenho do árbitro Wilton Pereira Sampaio irritou aos dois times.
Em outra falha do sistema defensivo do São Paulo, o Coritiba complicou demais as coisas para o Tricolor. Everton Ribeiro, livre de marcação, testou sozinho sem chance para o goleiro Denis: 2 a 0. O Coxa perdeu chance incrível de fazer o terceiro em contra-ataque logo em seguida – Cortez salvou.
Leão tentou mudar a situação do jogo ao colocar Maicon e Fernandinho nas vagas de Casemiro e Jadson. De falta, Luis Fabiano obrigou Vanderlei a fazer uma bela defesa, espalmando para escanteio. Pouco tempo depois, o arqueiro do Coritiba salvou o time novamente ao evitar o gol em arremate de Lucas.
O treinador do São Paulo ainda tentou a última cartada: colocar Willian José no lugar de Cortez. Mas o que Leão viu foi Lincoln perder uma ótima chance: a bola passou raspando a trave de Denis. E foi só.

Fonte: UOL

CORINTHIANS EMPATA COM O SANTOS E ESTÁ EM SUA PRIMEIRA FINAL DE LIBERTADORES


Após nove eliminações, algumas delas traumáticas como as duas para o Palmeiras e o vexame diante do Tolima, o Corinthians finalmente disputará uma final de Copa Libertadores. Um empate por 1 a 1 contra o Santos na noite desta quarta-feira fez a festa dos mais de 38 mil torcedores que compareceram ao Pacaembu.
No primeiro tempo, o Timão fez a Fiel sofrer. Abdicou do jogo e chamou o adversário para o ataque. Neymar abriu o placar aos 35 min, resultado que levaria a disputa para os pênaltis.
A postura da equipe da capital foi totalmente diferente na segunda etapa e, logo aos 2 min, Danilo anotou o gol da classificação. Agora, o Corinthians aguarda o vencedor de Boca Juniors e Universidad de Chile, que jogam nesta quinta-feira, para brigar pelo caneco inédito.
Nas partidas anteriores no Pacaembu, o Timão iniciou com uma forte marcação no campo de ataque, para desarmar o adversário e ter a posse de bola. Contra o rival da Baixada, com a vantagem do empate, posicionou seus 11 jogadores na defesa.
Arouca e Ganso trocaram de posição. O volante atuou mais avançado, enquanto o meia frequentemente buscou a bola na zaga para armar o time. Neymar, ao invés de ficar parado só pelo lado direito, se movimentou pelo meio, entre os zagueiros e volantes. Alan Kardec atuou aberto pela direita, com Borges centralizado no meio.
O jogo estava chato, sem chances do gol. Até que, aos 35 min, enfim o Peixe acelerou o jogo. Neymar se livrou da marcação na intermediária, disparou e tocou para Kardec na direita, que cruzou rasteiro. Borges desviou, a bola bateu na trave, e o camisa 11 pegou o rebote para fazer 1 a 0.
Atrás no placar, os donos da casa decidiram buscar o ataque. Aos 45 min, Fábio Santos cruzou, Jorge Henrique mergulhou de cabeça e exigiu uma boa defesa de Rafael.
“Temos que melhorar um pouco, a gente está muito atrás o tempo todo”, criticou Leandro Castán, em entrevista à Rede Globo, no intervalo.
”No primeiro tempo a gente estava determinado a fazer o gol e conseguimos. Agora é voltar igual ou melhor para conseguir outro porque o empate é bom pra eles”, disse do outro lado Arouca.
O descontentamento de Tite ficou evidente na volta para a etapa final. Liedson entrou no lugar de Willian, e a torcida aprovou.
O cenário mudou logo aos 2 min. Em cobrança de falta de Alex, a defesa santista errou na marcação, Danilo dominou sozinho no segundo pau e só teve o trabalho de tirar de Rafael, para delírio dos torcedores.
Com a obrigação de vencer, o Peixe passou a ter mais posse de bola, só que sem qualidade para superar a retranca corintiana. Neymar não fez a diferença e Ganso jogou muito recuado. Leo, Elano e Dimba entraram, mas pouco fizeram. Os bicos pra frente não surtiram efeito, e a Fiel pôde dar seu show.

Fonte: UOL

quarta-feira, 20 de junho de 2012

ACOMPANHE AQUÍ O REPASSE DE RECURSOS DO FUNDEB: ANGELIM JUNHO 2012

Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação  
  20/06/2012    SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil    10:09:21
ANGELIM - PE
 
FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
 
05.06.2012 ORIGEM IPVA 3.116,00 C
ORIGEM ICMS EST 42.386,35 C
TOTAL: 45.502,35 C
 
08.06.2012 ORIGEM ITR 9,80 C
ORIGEM IPI-EXP 236,50 C
ORIGEM FPE 34.554,39 C
ORIGEM FPM 26.284,36 C
TOTAL: 61.085,05 C
 
12.06.2012 ORIGEM IPVA 1.278,26 C
ORIGEM ICMS EST 18.568,13 C
TOTAL: 19.846,39 C
 
19.06.2012 ORIGEM IPVA 1.371,49 C
ORIGEM ICMS EST 34.372,12 C
TOTAL: 35.743,61 C
 
20.06.2012 ORIGEM ITR 0,94 C
ORIGEM IPI-EXP 44,21 C
ORIGEM FPE 18.132,87 C
ORIGEM FPM 13.793,06 C
TOTAL: 31.971,08 C
 
TOTAIS ORIGEM ITR 10,74 C
ORIGEM IPVA 5.765,75 C
ORIGEM IPI-EXP 280,71 C
ORIGEM ICMS EST 95.326,60 C
ORIGEM FPE 52.687,26 C
ORIGEM FPM 40.077,42 C
 
DEBITO FUNDO 0,00 D
CREDITO FUNDO 194.148,48 C
 
TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO
 
DEBITO BENEF. 0,00 D
CREDITO BENEF. 194.148,48 C


TCU APONTA SUA RELAÇÃO DOS POSSÍVEIS FICHAS SUJAS

Foram relacionados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) 290 pernambucanos que estão inelegíveis por oito anos, a contar de outubro. Os nomes constam em uma lista formada por mais seis mil agentes públicos (atuais e antigos secretários municipais, prefeitos e ex-prefeitos, secretários estaduais governadores e parlamentares estaduais ou federais) tiveram contas com recursos federais julgadas irregulares pelo órgão. A relação foi entregue na tarde de hoje ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa relação de Fichas Sujas foi elaborada com dados do TCU arquivados desde 2004. Nela constam as decisões válidas contra as quais não cabe mais recurso. As informações irão subsidiar a declaração de inelegibilidade, feita pela Justiça Eleitoral. A relação passará a ser atualizada diariamente.

Entre esses figuram o nome de varios prefeitos e ex-prefeitos do Agreste meridional:

ADALBERTO TEIXEIRA FILHO  Ex-prefeito de Jupi

ANTONIO DE PADUA MARANHÃO FERNANDES Ex-prefeito de São João

BARTOLOMEU MAGNO SOUTO QUIDUTE Ex- prefeito de Garanhuns

BLESMAN MODESTO DE ALBUQUERQUE Ex-prefeito de Buique

LUIZ TENÓRIO FALCÃO Ex-prefeito de Iati

MARCO ANTÔNIO LEAL CALADO  Atual Prefeito de Angelim

Click aqui e veja a listagem completa do TCU. Para obter os dados referentes unicamente a Pernambuco, clique duas vezes em “Unidades Federativas”, do lado direito da tela, e selecione PE. 

Fonte: Diario de Pernambuco

O JOGO PESADO DO PODER NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

 A estratégia maquiavélica do governador Eduardo Campos é esvaziar o poder de fogo do PT nos municípios em que venha a concorrer com candidato próprio. Ao trazer 15 partidos para o postulante do PSB no Recife, força Humberto Costa a disputar a Prefeitura do Recife com uma chapa puro sangue. O mesmo pode ser inferido em relação a Petrolina, onde tirou o PP da coligação de Odacy Amorim (PT).  
Em Petrolina, o presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, delegou ao deputado José Maurício, a espinhosa missão de comunicar ao candidato do PT a prefeito, Odacy Amorim, a decisão de retirar o partido da sua coligação. Que passa agora para o palanque do candidato do PSB, Fernando Filho. O Palácio das Princesas interferiu abertamente. 
Fonte: blog do magno martins

A ELEIÇÃO DE RECIFE TERÁ DESDOBRAMENTOS EM GARANHUNS ?

 Armando Monteiro (PTB) e Eduardo Campos estão novamente em lua de mel. O que os reaproximou foi a eleição do Recife, onde os petebistas irão caminhar com o candidato do PSB. A reaproximação pode ter desdobramentos em Garanhuns, onde o PSB marchará com Izaías Régis (PTB) se ficar comprovada a inviabilidade da candidatura de Antonio João (PSB). É esperar pra ver.

terça-feira, 19 de junho de 2012

PERNAMBUCANO DA SEGUNDA DIVISÃO COMEÇA NO DIA 27 E TEM O SETE DE SETEMBRO REPRESENTANDO GARANHUNS


Até que em fim a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), divulgou a tabela da série A2 que começa na próxima quarta-feira, dia 27 de junho.O Sete de Setembro, representante de Garanhuns na competição, é a única equipe que conseguiu, junto a FPF, horário diferenciado para os seus jogos, quando estes forem realizados em Garanhuns.
Os jogos das quartas-feiras, serão às 19hs e os do final de semana foram antecipados do domingo para o sábado às 15hs. Segundo o vice-presidente alviverde, Dr Nilton Ayres, a mudança de horário é para fugir da concorrência da televisão.

"Os jogos da quarta-feira começando mais cedo, 19hs, sobra tempo para o torcedor chegar a sua residência e assistir os jogos do campeonato brasileiro que começam próximo das 22 horas. Já no final de semana, os jogos acontecendo no sábado o torcedor fica com o domingo livre para faser o que quiser". Argumentou o dirigente setembrino.
 
Como não se pode agradar a todos, alguns torcedores não gostaram da atitude tomada pelo Sete pois acham que é cedo, especialmente para quem trabalha no comercio, outros gostaram porque assim sendo dar para assistir os jogos do Sete e depois acom panharos clubes pernambucanos no campeonato brasileiro. 
fONTE: BLOG DO SIMÃO SILVA 

EDUARDO FARÁ UMA JOGADA DE ALTO RISCO ?

O governador Eduardo Campos está 99% decidido a lançar um candidato do PSB à prefeitura do Recife. A reserva de 1% é para a conversa que ele terá com Lula, em São Paulo, hoje ou amanhã, dependendo da agenda do ex-presidente. Sabe-se que Lula tem papo para derrubar avião. E na conversa a dois com o governador de Pernambuco, a quem sempre dispensou o tratamento de “filho”, poderá demovê-lo do propósito de avalizar um candidato contra o senador Humberto Costa.
O governador conhece a opinião de todos os líderes da Frente Popular, cuja maioria é favorável ao candidato do PSB. Nada obstante, se trata de uma jogada de alto risco. Primeiro, porque isolar o PT nessa disputa é empurrá-lo para a oposição. Segundo, porque o PSB não preparou com a antecedência devida um candidato competitivo para enfrentar essa disputa. Terceiro, porque o PSB não tem vida orgânica na capital pernambucana. Elegeu apenas dois vereadores na eleição de 2008.
Por último, o lançamento de um candidato do PSB contra o senador Humberto Costa selará o fim da aliança entre os dois partidos em nível estadual, o que não talvez não seja bom para a governabilidade. Em todo caso, o governador deve ter sua própria avaliação sobre o risco que irá correr numa cidade que, historicamente, costuma rejeitar candidatos a prefeito patrocinados por governadores. Apoiar Humberto Costa pode não ser bom para o PSB. Mas, não apoiá-lo, pode ser muito pior.

Fonte: blog do inaldo sampaio

segunda-feira, 18 de junho de 2012

VEREADORES PODEM SER PUNIDOS : PRA QUE VEREADORES ?


O procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon (foto), anunciou, ontem, à repórter Letícia Lins, de O Globo, que o Ministério Público vai punir vereadores que aprovarem contas irregulares de prefeitos. Na prática, as câmaras municipais não podem mais votar contra as orientações do Tribunal de Contas. O vereador que tentar salvar prefeito corrupto pode responder por crime de improbidade.
Nota publicada por Magno Martins
Na opinião desse simples blogueiro, "que não está defendendo quem fez mau uso dos recursos públicos, é bom frizar isto" está apenas defendendo a autonomia do Poder Legislativo Municipal e o livre arbítrio do Vereador de votar de acordo com o que achar correto, mesmo que isto esteja em desacordo com o que pensa o Tribunal de Contas ou o Ministério Público. Afinal eles os Vereadores foram eleitos para representar o povo e ao povo cabe os punir não os reelegendo, se os mesmos não votarem de acordo com o que "pensa o povo". Pois em sendo assim, os Vereadores terem que obdecer outros orgãos, é melhor não ter mais Camaras de Vereadores.

domingo, 17 de junho de 2012

ARTIGO DE OPINIÃO : O RESULTADO DA PESQUISA DO JC/NASSAU

Por: *Maurílio Ferrreira Lima
Todos sabem que pesquisas eleitorais têm efeito devastador, para muitos, e indicam tendências do momento atual, mas podem se alterar radicalmente.
Vamos aos efeitos devastadores. João da Costa já era carta fora do baralho mas os números dessa pesquisa eliminaram a ilusão que, devido à violência que ele sofreu do seu próprio partido, negando-lhe o direito à reeleição, não o tornaram uma vítima, que teria hoje índices de aprovação de sua administração  e primeiro lugar na pesquisa espontânea, já que não poderia ser incluído na pesquisa estimulada.
Nada disso aconteceu. O prefeito está enterrado em caixão preto com vela apagada e parafusado.
Sobre o governador Eduardo Campos, terá agora que pensar muito antes  de cometer a aventura de lançar um candidato pelo PSB. Ele teria que enfrentar Lula, Dilma, e o PT, que deve se reagrupar em torno do nome de Humberto Costa.
Sobre os efeitos positivos, antes da pesquisa ser divulgada, a candidatura de Humberto Costa parecia estar morrendo de inanição. Hoje, é provável que ela una o PT e, por conseqüência, a Frente Popular.
Por mais que a briga tenha atingido níveis escandalosos, o PT não vai querer largar a prefeitura.
Hoje, Humberto respira aliviado e Joaquim Francisco, que játinha colocado as calças do terno novo para assumir o Senado, já está vestindo a camisa nova, só faltando pôr agora a gravata e o paletó.
Tudo pode mudar até amanhã. Mas depois da pesquisa do JC o quadro político é este.

*Maurílio Ferreira Lima é ex-deputado federal.

SPORT RECIFE PERDE A SEGUNDA PARTIDA SEGUIDA NO BRASILEIRÃO



8f7d1c2ad17c8335419959bf105b4423.jpg


Apesar de dominar a maior parte da partida, não foi desta vez que o Sport conseguiu sua primeira vitória fora de casa. O time rubro-negro perdeu para o Bahia por 2x1 neste domingo, em Salvador, pela 5ª rodada da Série A do Brasileirão. O gol da vitória do Bahia saiu aos 40 minutos do 2° tempo, com Fahel. O primeiro gol dos baianos foi marcado por Elias, que estava impedido. Já o Sport havia chegado ao empate com gol do zagueiro Bruno Aguiar. Com essa primeira vitória, o Bahia foi aos 5 pontos e fica na 11ª posição, empatado com o Sport, que continua com 5 pontos, na 12ª colocação. Na próxima rodada, os pernambucanos enfrentam o Internacional, na Ilha do Retiro. Já os baianos pegam o Figueirense, fora de casa.
FICHA TÉCNICA

Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Diones, Fahel, Jones Carioca (Vander) e Magno (Hélder); Júnior e Elias (Lulinha). Técnico: Paulo Roberto Falcão

Sport: Magrão; Renato (Reinaldo), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithelly, Marquinhos Paraná (Renê) e Thiaguinho (Willians); Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel. Técnico: Vágner Mancini.

Gols: Elias e Fahel (B); Bruno Aguiar (S). Cartões Amarelos: Titi (B); Tobi, Rithelly e Willians (S). Local: Estádio Pituaçu, Salvador. Público: 11.031. Renda: R$ 117.210. Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima. Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Anderson Moraes Coelho (SP).