sábado, 17 de março de 2012

SAI NOVO REMANEJAMENTO DA UPE

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou na tarde desta sexta-feira (16), a lista de aprovados no segundo remanejamento extraordinário da instituição. As vagas são referentes aos processos de seleção tradicional (Vestibular 2012) e do Sistema Seriado de Avaliação (SSA).

As matrículas para os remanejados acontecem na próxima segunda-feira (19),  no horário das 8h às 16h, na Reitoria da UPE, para os cursos oferecidos no Recife e em Camaragibe. Os candidatos classificados no Interior do Estado deverão dirigir-se às unidades correspondentes às graduações em que se inscreveram.

Para a matrícula, o candidato deverá apresentar duas fotos 3x4 atualizadas, e ainda, original e cópia ou, apenas, cópia autenticada dos seguintes documentos: Cédula de identidade; CPF; Certificado de conclusão do ensino médio com respectivo histórico escolar; Certidão de nascimento ou de casamento; Título de eleitor e comprovante de votação; Para homens, também é necessário apresentar a prova de quitação do Serviço Militar, se maior de 18 (dezoito) anos.
Publicado no Blog da Folha

OBRIGADO ROBERTO ALMEIDA!

ANGELIM TAMBÉM GANHA O SEU BLOG

Os blogs estão chegando a todos os lugares com o objetivo de levar informação e entretimento aos moradores das diversas cidades do mundo. Em Pernambuco,  na região do Agreste Meridional, já temos a blogosfera presente em todas quase todas as cidades. Garanhuns e Bom Conselho têm vários profissionais trabalhando na internet, mas eles estão também atuando em Caetés, Paranatama, Jupi, Lajedo, Palmeirina e Capoeiras. O mais novo blog é o da cidade de Angelim (foto), que tem à frente o companheiro João Marcos, com quem estudei no Colégio Diocesano, em 1973 e 1974. A ele desejamos sucesso e que possa prestar um bom serviço ao povo bom de sua terra. Ah! O Angelim.com já está com link na nossa relação dos "Blogs Companheiros".
PUBLICADO NO BLOG DE ROBERTO ALMEIDA

SPORT MANTÉM LIDERANÇA

Mesmo não jogando bem, o Sport Club do Recife, manteve a liderança do Estadual de Futebol  2012, jogando na Ilha do Retiro, o Sport não foi além de um empate em 0 X 0 com a forte equipe do Salgueiro, que se manteve na 2ª colocação, embora possa perder essa posição amanhã, caso o Naútico vença seu compromisso contra o Ipiranga em santa Cruz do Capibaribe.

HUMOR, RI FAZ BEM: CONCEITO DE LOOP

Para quem não conhece o conceito de loop :
Trata-se de uma terminologia usada por estudiosos de informática para, definir uma confusão criada em um código de programação e, que não possue uma explicação concreta para a solução do problema.
Diz-se que um programa de computação  "entrou em loop" quando acontece algo assim:
O diretor chama sua secretária e diz:
- Senhorita Vanessa:
Vou participar de  um seminário na Argentina por uma semana.
Quero que você me acompanhe. ...
Por favor, faça os preparativos da viagem...

A secretária liga para seu marido:
- Alô, Abilio!
Vou viajar para o exterior com o diretor por uma semana.
Cuide-se bem meu querido!

O marido liga para sua amante:
- Marta, meu amor.
A bruxa vai viajar para o exterior por uma semana.
Minha Princesa, vamos passar toda semana juntos! ....

No momento seguinte, a amante liga para o menino para quem dá aulas particulares:
- Dinizinho  estou com muito trabalho esta semana.
Não poderei dar aulas ....

A criança liga para seu avô:
- Vovô, esta semana minha professora estará muito ocupada.
Não terei aulas!
Vamos passar a semana juntos?

O avô  que é o Diretor do primeiro diálogo acima nesta história, chama imediatamente a Secretária:
Senhorita Vanessa venha rápido:
Suspenda a viagem!
Vou passar a semana com meu netinho, que não vejo há um ano.
Não vamos participar do seminário.
Cancele a viagem e o hotel.

A secretária liga para seu marido:
- Ai amorzinho!
O babaca do Diretor mudou de ideia.
Acabou de cancelar a viagem.

O marido liga para sua amante:
- Amorzinho, desculpe!
Não podemos mais passar a semana juntinhos!
A viagem da mocreia da minha mulher foi cancelada.

A amante liga para o menino a quem dá aulas particulares:
- Dinizinho , houve alteração nos planos:
Esta semana teremos aulas como de costume.

A criança liga para o avô:
- Pô,  vô!
A véia da minha professora me disse que terei aulas.
Desculpe, não poderemos ficar juntos esta semana.

Seu avô chama a Secretária:
-  Senhorita Vanessa:
Meu neto acabou de me ligar.
Não poderá mais ficar comigo essa semana, porque terá aulas.
Portanto, dê prosseguimento à viagem para o Seminário.


Entendeu agora o que é um LOOP ????

ANGELIM:PROFESSORES REINVINDICAM ATUALIZAÇÃO DE PISO



Em reunião acontecida quarta feira dia 14 do corrente, um grupo de professores da Rede Municipal, junto com o Sindicato da categoria (SIMPROMA) discutiram as reinvindicações da categoria para 2012, ficou decidido a confecção de nova Tabela de Vencimentos, onde constam os valores em cumprimento ao novo Piso Nacional da categoria. Nela também foi incorporado a reinvidicação  dos professores das séries/anos iniciais do Ensino Fundamental para que passem a receber os seus vencimentos por 187 horas/aulas, também em cumprimento a lei, que foi alvo de decisão recente do Supremo, para que se  faça cumprir este  dispositivo.
Já na sexta feira 16, uma comissão formada por professores foi recebida pela Secretária Educação e as reinvidicações foram apresentadas. Como o cumprimento da Lei deve ser retroativo a janeiro, os professores estão no aguardo das devidas providências por parte do Executivo Municipal.

sexta-feira, 16 de março de 2012

PT DE ANGELIM BUSCA FORTALECER A SUA PRÉ-CANDIDATURA

O PT de Angelim, estará realizando um encontro amanhã sábado 17, na Camara Municpal de Vereadores, com a presença de varias lideranças e militancia locais e grandes lideres Estaduais, como os deputados votados em Angelim nas eleições passadas, Manoel Santos Estadual, Pedro eugenio Federal e também Presidente do Diretório Estadual do Partido, e o Senador Humberto Costa. O PT busca com atos desta importância, fortalecer as pré-candidaturas de varias cidades, como Petrolina, Serra Talhada, Garanhuns. E em Angelim não será diferente, este ato tem como pano de fundo fortalecer a pré-candidatura do Vereador Oliveira, que busca se viabilizar junto aos varios segmentos da sociedade bem como junto aos outros Partidos da Base de sustentação do Governador Eduardo Campos.

CRISTOVAM PROPÕE AFASTAMENTO DE GESTORES QUE NÃO CUPREM O PISO



Os gestores públicos que não pagarem o piso salarial dos professores deveriam ser afastados de suas funções. É o que defendeu o senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Ele disse ainda que a greve dos professores não deveria paralisar completamente as atividades, para evitar prejudicar os estudantes. Em contrapartida, sugeriu que as demais categorias de trabalhadores entrassem em greve geral em apoio aos docentes.
Atualmente o piso salarial nacional dos professores equivale a R$ 1.458,00, um valor que alguns estados e muitas prefeituras alegam não serem capazes de pagar. Isso gerou no país, segundo o senador, “uma explosão de greves”. “Não estou satisfeito, pois é lamentável que a lei ainda não esteja sendo cumprida, mas também acho lamentável que por causa dessa lei tenhamos crianças sem aula nos dias de hoje. Não consigo deixar de apoiar os professores, mas não consigo ser solidário com greve de aulas”, disse o senador.
Publicado no Blog de Magno Martins

PRÓXIMA RODADA DO ESTADUAL DE FUTEBOL 2012


O campeonato Pernambucano de futebol 2012, tem prosseguimento neste final de semana com os os seguintes jogos:

17ª 17/03/2012
19:00
Sport   x   Salgueiro
Ilha do Retiro
17ª 18/03/2012
16:00
Araripina   x   Petrolina
Chapadão do Araripe
17ª 18/03/2012
16:00
Serra Talhada   x   Belo Jardim
Pereirão
17ª 18/03/2012
16:00
América   x   Porto
Ademir Cunha
17ª 18/03/2012
16:00
Ypiranga   x   Náutico
Otávio Limeira
17ª 18/03/2012
16:00
Central   x   Santa Cruz
Luiz Lacerda

UPE DIVULGA LISTA COM APROVADOS NO VESTIBULAR A DISTÂNCIA

Foi divulgada nesta sexta-feira (16) a lista com os 1.053 aprovados no vestibular para os cursos a distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Universidade de Pernambuco (UPE). O primeiro lugar geral ficou com Guilherme Vieira Marcolino, com 72,08.


Confiram aqui a lista completa dos aprovados

Os alunos cotistas devem fazer sua matrícula na próxima segunda-feira (19). Os não cotistas podem realizá-la nos dia 20 e 21. Quem perder esses dias, terá a quinta-feira (22) como última chance para se matricular. O horário é das 8h às 22h e processo pode ser feito nos polos de Garanhuns, Gravatá, Floresta, Cabrobó, Surubim, Tabira e Ouricuri.No ato da matrícula os candidatos devem apresentar duas fotos 3x4 atualizadas; original e cópia do certificado de conclusão do ensino médio ou do antigo 2º grau, com respectivo histórico escolar (antiga ficha 19). Para o cotista, além do certificado, o candidato deverá entregar o histórico escolar do ensino fundamental (6º ao 9º - antiga 5ª a 8ª série), comprovando que estudou nesse período e também o ensino médio em escolar pública estadual ou municipal do estado de Pernambuco; original e cópia da identidade e do CPF; para homens, original e cópia da prova de quitação do Serviço Militar, se maior de 18 anos; original e cópia do título de eleitor e comprovante de quitação com a justiça eleitoral; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento.
Publicado no NE10

NAÚTICO PASSA À 2ª FASE DA COPA DO BRASIL


Foto: Frankie Marcone/Futura Press/publicada no NE 10

Jogando ontem a noite em Santa Cruz, cidade do interior do Rio Grande do Norte, contra a equipe de Mesmo nome, a equipe do Clube Naútico Capibaribe, derrotou o Santa Cruz local pelo placar de 3 X 1 , com este resultado passou direto para a 2ª fase da copa do Brasil, pois a vitória com uma diferença de dois gols, não será necessário o jogo da volta  nos Aflitos. Os gols do Naútico foram de Auremir, Cesinha e Derley e para o time da casa anotou Binho. O Naútico agora espera o vencedor de Fortaleza X Comercial PI, para o jogo da segunda fase. Antes porém o Timbu enfrenta uma pedreira pelo Campeonato Pernambucano 2012, contra o Ipiranga domingo, em Santa Cruz do Capibaribe.

quinta-feira, 15 de março de 2012

PAUDALHO PROVA QUE É POSSIVEL PAGAR PISO SALARIAL À PROFESSORES

0

fernando_moreira_paudalho_foto_divulgacao_
O prefeito de Paudalho, Fernando Moreira (PTB), anunciou nesta quarta-feira que o piso salarial dos professores de sua cidade será superior ao que é pago pelo MEC.O percentual de reajuste anunciado por ele foi de 22,31%, enquanto a o do Ministério da Educação foi de 22,22%.Em Paudalho, o menor salário a ser pago pela prefeitura será de R$ 1.261,50 para os educadores com magistério – nível especial.Ao professor com carga horária de 200h/aula o piso será de R$ 1.934,30. O projeto com esses reajustes será enviado à Câmara de Vereadores nesta quinta-feira. O pagamento do piso é obrigatório por parte dos Estados e Municípios de acordo com a Lei Federal Nº 11.738 de 16 de junho de 2008. O MEC usou como parâmetro de reajuste o aumento no valor gasto por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Publicado por Inaldo Sampaio

SANTA É ELIMINADO E SPORT COM UMA AJUDINHA DA ARBITRAGEM PASSA DIRETO NA COPA DO BRASIL


Pernambuco esteve ontem presente na Copa do Brasil, no Arruda, o Santa Cruz jogou mal e foi derrotado pelo Penarol do Amazonas por 3 X 2 e com esse resultado foi eliminado logo na 1ª fase saiu de campo vaiado pela sua imensa torcida. Já jogando em Terezina no Piauí o Sport derrotou o 04 de Julho local por 2 X 0 e garantiu a classificação para a segunda fase sem precisar do 2º jogo na Ilha do Retiro, o gol que deu a classificação ao Sport, aconteceu  no apagar das luzes e de um erro da arbitragem. Hoje será a vez do Naútico ir a Natal jogar contra o Santa Cruz local.

domingo, 11 de março de 2012

EX PRESIDENTE LULA TEM ALTA, E ESTÁ OTIMO

Da Agência Estado

O médico Roberto Kalil Filho disse, há pouco, que o estado de saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é ótimo e que dentro de semanas ele poderá retomar sua rotina normal de trabalho. O médico do ex-presidente disse que ele vai continuar o tratamento com antibióticos, para o combate à pneumonia que teve, por mais uma semana. "O estado dele é muito bom e seu humor está ótimo", frisou Kalil Filho, após Lula ter tido alta médica nesta tarde do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde esteve internado na última semana.

Kalil Filho, que disse ter concedido a entrevista à imprensa à pedido do ex-presidente Lula, que deixou o hospital sem falar com os jornalistas, informou ainda que até o final deste mês o petista irá retornar ao hospital para novos exames que irão detectar se o tratamento de combate a um câncer na laringe poderá ser encerrado.

De acordo com o médico, como os tratamentos de quimioterapia e radioterapia já terminaram, a aparência de Lula melhorou e ele está se alimentando sem restrições. Além disso, informou Kalil, a voz do ex-presidente também já está bem melhor.

SPORT ASSUME A LIDERANÇA DO ESTADUAL 2012

Após a vitória ontem em Paulista, por 4 X 2 diante do América, e a derrota do Salgueiro no Arruda para o Santa Cruz por 2 X 0, o Sport Club do Recife assumiu a liderança do Estadual 2012, os outros resultados foram os seguintes: Em Caruaru, Porto 2 X 0 Belo Jardim; em Araripina, Araripina   X 1 Central; em Petrolina, Petrolina 1 X 1 Naútico; em Santa Cruz do Capibaribe, Ipiranga 1 X 0 Serra Talhada. No meio da semana o Spot joga no Piauí contra o 14 de julho pela copa do Brasil, enquanto na quinta o Naútico joga em Natal contra o Santa Cruz local, também pela copa do Brasil, para evitar o jogo da volta, os times terão que ganhar os seus jogos, por uma diferença de 2 gols.

UPE DIVULGA 1º REMANEJAMENTO EXTRA 2012

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou, neste sábado, a lista do 1º remanejamento extra dos seus processos seletivos (Sistema Seriado de Avaliação e Vestibular 2012). A matrícula deverá ser realizada já na terça-feira (13). A segunda lista será publicada no dia 16, com matrícula no dia 19.
Segundo a UPE, são 434 candidatos convocados e 41 remanejados (ou seja, só poderão mudar de turno).

Veja as listas separadas por campus:

» Recife
Benfica
Santo Amaro

» Agreste
Garanhuns
Caruaru

Mata Sul
Nazaré da Mata

Sertão
Arcoverde
Petrolina
Salgueiro


Quem não efetivar a matrícula no dia determinado será eliminado. As matrículas dos cursos oferecidos no Recife deverão ser feitas no horário das 8h às 16h, na Reitoria da UPE, que fica na Avenida Agamenon Magalhães, s/n, Santo Amaro. Já os candidatos classificados nos cursos oferecidos no Interior deverão se dirigir às unidades correspondentes aos cursos ao qual se inscreveram.

LOCAIS:

» Campus de Caruaru, Rodovia 104 - Km 62 – Nova Caruaru, Fone: (81) 3719-9444, das 8h às 16h.
» Campus Nazaré da Mata, Rua Prof. Américo Brandão, 43 – Nazaré da Mata, Fone: (81) 3633-4600, das 8h às 16h;
» Campus Garanhuns, Rua Capitão Pedro Rodrigues, 105 – São José – Garanhuns – Fone: (87) 3761-8212, das 14 às 20h;
» Campus Arcoverde, Rua Gumercindo Cavalcanti, 420 – São Cristovão – Arcoverde – Fone: (87) 3822-6624, das 8 às 16h;
» Campus Salgueiro, Rua Antônio Figueira Sampaio - Augusto Sampaio - Salgueiro, Fone: (87) 3871-0217, das 8h às 16h.
» Campus Petrolina, BR 203, Km 2 - Petrolina, Fone: (87) 3866-6470, das 15h às 20h.

CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

» Duas fotos 3x4 atualizadas;
» Original e cópia ou fotocópia autenticada do:
- RG e CPF;
- Certificado de conclusão do ensino médio com respectivo histórico escolar;
- Certidão de nascimento ou de casamento;
- Título de eleitor e comprovante de votação;
- Para homens, prova de quitação do Serviço Militar, se maior de 18 (dezoito) anos.
Fonte; NE 10

MP DE GOIÁS É FAVORAVEL A MUDANÇA DE NOME EM TRANSEXUAL

A promotora de Justiça Renata Dantas de Morais e Macedo, de Rio Verde (GO), deu parecer favorável ao pedido de mudança da documentação civil de um homem que se submeteu à cirurgia de mudança de sexo.
Leia mais:
O Ministério Público mantém sob sigilo a identidade da pessoa que, segundo a ação, desde os 15 anos comporta-se como alguém do sexo feminino e não é reconhecida pelo primeiro nome constante na certidão de nascimento. Após ter se submetido à cirurgia e à terapia hormonal, pediu a retificação do assento de sua certidão de nascimento e a mudança do seu designativo gênero, de masculino para feminino.
Após analisar os documentos e depoimentos, a promotora constatou que o requerente apresenta constituição física e psicológica femininas, portando-se como uma mulher tanto na vida familiar quanto na profissional. Nesse caso, Renata considerou que levar um nome e designação masculina é motivo de insatisfação e constrangimento.
O MP afirma que se o próprio Estado brasileiro, através do SUS (Sistema Único de Saúde), disponibiliza operação de mudança de gênero, então cabe a este fornecer amparo jurídico aos que se submeterem a esta alteração.
A promotora se manifesta pelo deferimento do pedido feito e acrescenta que deverá ajuizar nova ação para a correção dos demais documentos que contêm o prenome, para evitar prejuízos futuros.
Publicado no Site Última Instância.