sábado, 15 de setembro de 2012

CALÇADOS REALIZA NESTE DOMINGO SEU CONCURSO PÚBLICO


Neste domingo, dia 16, o Governo Municipal de Calçado, no Agreste Meridional, aplicará para 1859 candidatos as provas do concurso público, realizado pela última vez há 14 anos. Estão disponíveis 135 vagas em áreas como educação, saúde, nutrição, administração e serviços, para pessoas com ensino fundamental I, ensino fundamental II, ensino médio ou cursos superiores.
O cartão de inscrição indica a hora e o local onde o candidato fará a prova e já foi entregue para quem fez as inscrições pessoalmente. Os inscritos via internet ainda podem obtê-lo no site www.concursopublicocalcado2012.com.br. E atenção: a impressão é de inteira responsabilidade do candidato.
Os cargos mais concorridos são: Auxiliar de Serviços Gerais (42,25 candidatos para uma das quatro vagas abertas); Enfermeiro de ESF (38,75 para uma das quatro vagas); Guarda Municipal (31,40 para uma das cinco vagas); Motorista II (29 para uma vaga); Fisioterapeuta (26 pessoas para uma vaga); e Motorista I (26 para uma das três vagas). O candidato pode verificar a respectiva concorrência no site já citado.
A divulgação dos gabaritos será no terceiro dia útil após a realização das provas, também por meio do site. Eles ficarão à disposição e devem ser consultados, caso queira-se interpor recurso exclusivo contra questões mal formuladas e/ou impertinentes. A redação de tal pedido de análise deve seguir o padrão previsto no edital e pode ser entregue à Comissão do Concurso Público pessoalmente, por fax, e-mail ou outro meio eletrônico em um prazo de três dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da divulgação dos gabaritos.
Para mais informações, recomenda-se ler atentamente o edital e as retificações dele realizadas em nove de maio, seis de julho e dezesseis de agosto do corrente ano.
Serviço
A Comissão do Concurso Público atende no Palácio Municipal João de Barros Silva, localizado à Rua João Alexandre Silva, nº 84. A entrega do recurso citado pode ser feita de 8h30 às 13h. Caso haja dúvidas, contate a equipe pelo número (87) 3793-1255, ramal 215. (Texto de Jael Soares. Na foto o prédio da Prefeitura de Calçado).
Fonte : blog de roberto almeida

ARTIGO DE OPINIÃO : SERÁ QUE O BRASIL ESTÁ PASSANDO POR UMA ONDA DE RENOVÇÃO ?



Será que o Brasil está passando por uma onda de renovação?

Fenando Haddad, Ratinho Junior, Celso Russomano, Manuela d’Ávila e Geraldo Júlio, o que será que estas pessoas têm em comum além de serem candidatos a prefeito? Além do fato de serem candidatos a prefeito, ambos têm em comum o fato de não serem políticos profissionais, de representarem renovação na política brasileira. E essa condição tem os levado a serem fortes candidatos e estarem como prováveis vencedores na próxima eleição, do dia 7 de outubro. As pesquisas de opinião têm demonstrado que o povo começa exigir mudança na forma de fazer política no Brasil. As velhas “raposas políticas” vêm demostrando um forte desgaste diante de um eleitorado mais exigente e mais independente.
O governador Eduardo Campos, por exemplo, percebendo o desgaste do PT no Recife, pôs para ser candidato do PSB um técnico que representava essa renovação. Geraldo Júlio possui um perfil totalmente diferente dos políticos profissionais, o que lhe deu a condição de representar o novo. Dessa forma, ele acabou crescendo nas pesquisas e hoje possui grandes condições reais de liquidar a fatura já no primeiro turno. Russomano também se encontra nessa mesma condição. Desvinculado do profissionalismo político, ele tem se consolidado como um favorito para vencer as eleições na capital paulista. De um azarão, ele hoje é uma realidade que José Serra tem que engolir.
E por falar em Serra, ele representa o que há de mais atrasado e reacionário que existe na política brasileira. A essa forma de fazer política, o povo tem dado um não do tamanho do Maracanã. E foi com essa percepção impar que o ex-presidente Lula enxergou a onda da renovação e lançou outro técnico à prefeitura de São Paulo, o seu ex-ministro Fernando Haddad. Indo de encontro a todo o prognóstico, Lula apostou em Haddad alçando o mesmo do grupo dos candidatos sem chances, para um dos fortes candidatos a ser o futuro prefeito da maior cidade da América Latina. Haddad representa o novo com pouquíssimo desgaste e, longe do mundo da política, representa a tal desejada renovação para cidade de São Paulo.
Aqui em nossa cidade, dois candidatos disputam o título de renovação, o vereador Oliveira e o empresário Douglas. Esse último traz, no seu próprio slogan de campanha, a palavra renovação e busca se apresentar com tal. Já o vereador tem buscado demostrar que ele é que representa a renovação, já que não é descendente de nenhuma das duas famílias tradicionais na política angelinense. Cabe a você, caro leitor, julgar quem realmente representa essa onda de renovação, que tomou conta do Brasil, aqui em nossa cidade.

Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE. 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

COMEÇA A SER CONSTRUÍDO O NOVO TERMINAL JOANA BEZERRA




Prometido há mais de dez anos, começou a ser construído esta semana o novo terminal integrado Joana Bezerra, localizado na Ilha Joana Bezerra, área central do Recife, projetado para ser o maior em operação do Sistema Estrutural Integrado (SEI), com cinco mil metros quadrados de área construída e capacidade para atender a 67 mil passageiros por dia. Além da força para o sistema de transporte público da Região Metropolitana do Recife, seja por ônibus ou metrô – já que continuará integrado a uma das maiores estações do sistema metroviário -, o futuro terminal e a infraestrutura necessária para construí-lo vão provocar a urbanização da comunidade do Coque, que já vive um processo de mudança com a implantação do Complexo Judiciário do Recife. Quase 300 casas e casebres serão desapropriados pelo governo do Estado para que a estação seja erguida.
A nova estação integrada também vai cobrir uma lacuna aberta há muito tempo pelos gestores do transporte público do Grande Recife: a degradação e as péssimas condições de operação do atual terminal, espremido na calçada da estação Joana Bezerra do metrô. Embora seja um dos mais importantes do sistema de ônibus e o mais operacional para a integração com o metrô do Recife – porque funciona como área de transbordo para os passageiros acessarem linhas para vários locais da Região Metropolitana – o terminal é abandonado. Os passageiros se acomodam embaixo de abrigos de concreto, colocados lado a lado, sem proteção ideal contra a chuva, por exemplo. Não há sequer um banheiro. Mesmo assim, quarenta mil pessoas utilizam a unidade atualmente.
São sete linhas de ônibus em operação. Após a construção da nova estrutura, serão oito, sendo que três delas serão de Bus Rapid Transit (BRT), sistema que irá funcionar no Corredor Norte-Sul, que o governo do Estado está implantando para interligar os extremos da Região Metropolitana. “Iremos construir cinco baias para receber os BRTs. Mas inicialmente apenas três delas entrarão em operação para atender as três linhas já previstas (Xambá-Joana Bezerra, Pelópidas-Joana Bezerra e PE-15-Joana Bezerra) para o Corredor Norte-Sul. Quando fizermos a segunda etapa do corredor, que chegará a Jaboatão pela Zona Sul do Recife, as outras entrarão em funcionamento”, explica o presidente do Grande Recife Consórcio de Transportes, Nelson Menezes.
A desapropriação dos imóveis para abrir espaço à construção do terminal começou a ser negociada este mês entre a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e as famílias residentes. A previsão é de que até março de 2013 tudo esteja negociado. O TI de Joana Bezerra deverá estar pronto em um ano, ao custo de R$ 9,5 milhões.


  Do NE 10

FERROVIA LIGARÁ RECIFE, MACEIÓ, ARACAJU E SALVADOR EM TRENS DE ALTA VELOCIDADE


 
Empresa possui concessão da Transnordestina

A Empresa de Planejamento e Logística (EPL), responsável pela Transnordestina, apresentou esta semana ao governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, um projeto de uma ferrovia que vai interligar as cidades de Salvador, Aracaju, Maceió e Recife. A nova linha férrea atenderá ao transporte de cargas e passageiros, em trens que alcançam uma velocidade de 150 km/h, segundo o empresário Bernardo Figueiredo.
 “Essa será uma obra estruturante para Alagoas. A comercialização de produtos, o deslocamento de pessoas e uma flexibilização do fluxo de veículos na BR-101 vai dinamizar diversos setores, em especial a economia alagoana”, declarou o governador.
No encontro, que aconteceu em Brasília na última quarta-feira (14), o empresário ainda falou sobre a ferrovia Transnordestina, onde já foram investidos R$ 45 milhões em sua recuperação. Mesmo com a concessão cedida para EPL, a empresa responsável pelo início do processo deverá finalizar as operações até junho de 2013, de acordo com Bernardo Figueiredo.

Do NE 10

INSTITUTOS FEDERAIS REALIZAM O PRIMEIRO VESTIBULAR UNIFICADO


ba750a3a47d5c98954130b6e7c56841d.jpg
Estudantes de nove câmpus (Recife, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira e Vitória de Santo Antão), além dos cursos de educação a distância fazem uma única prova

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) vai realizar este ano o primeiro vestibular unificado com as nove unidades, com aumento de 72% do número de vagas oferecidas. Serão 6.178 vagas (em 2011 foram 3.500) disponíveis pelo vestibular tradicional. A oferta para cursos técnicos vai ser de 5.478 vagas, das quais 3.776 são na modalidade subsequente e as outras 1.702 na modalidade integradas. 
Para os cursos superiores, serão 700 vagas. Além delas, o IFPE também oferecerá 664 vagas para serem preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Enem. Com isto, o total fica 6.842 com as duas modalidades de entrada (vestibular e Sisu).
Conforme a lei de cotas, metade das vagas disponíveis serão para estudantes da rede pública. Além disso, moradores da zona rural também vão ter um sistema de cotas especial.
A inscrição será feita exclusivamente pela internet, de 1º a 18 de outubro, e a taxa será de R$ 20 para cursos técnicos e R$ 40 para cursos superiores. Quem quiser pedir isenção deverá fazer a solicitação de 24 a 26 de setembro. De acordo com o presidente da Comissão de Vestibular do IFPE, Rinaldo Malaquias, o fera que pretende solicitar a isenção da taxa deve se dirigir ao câmpus ou polo de ensino a distância de interesse e apresentar cópias do RG, histórico escolar, comprovante de renda da família e contas de energia de julho e agosto.
As provas serão realizadas no dia 16 de dezembro. As provas práticas do curso técnico inédito em instrumento musical acontece nos dias 8 e 9 de dezembro. A previsão do IFPE é que o listão de aprovados seja divulgado a partir do dia 4 de janeiro.
Uma novidade deste concurso é a saída do ponto de corte. Antes, caso o vestibulando zerasse uma das provas, seria eliminado, mas agora só será desclassificado quem zerar todos os exames. "Quando se busca repensar a forma de ensino e aprendizagem, possibilita-se que haja uma seleção menos excludente, oportunizando a entrada e valorizado as aptidões (dos candidatos)," disse Claudia Sansil, reitora do IFPE
Do NE10 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ESTÚDIO DE RÁDIO FM EM ALAGOAS É EXPLODIDO POR HOMENS


O presidente do Sindicato dos Radialistas de Alagoas, por meio de nota, condenou o ataque à Rádio Farol FM, em União dos Palmares, nesta quinta-feira (13).
"Ao manifestar sua solidariedade aos companheiros que ali trabalham, o sindicato reitera sua condenação a todo e qualquer ato de terrorismo", informou a nota.
Em seguida afirmou: “esclarecemos ainda que esta entidade sindical trabalha defendendo uma política altamente profissional de respeito e com qualidade, não uma política partidária, e sim sindical”.
Na tarde de hoje, o delegado Valdeks Pereira, ouve funcionários da rádio. Como o local não possui câmeras de segurança, a polícia vai investigar se câmeras de outros locais registraram a ação.

Entenda o caso

Dois homens explodiram o prédio da rádio Farol FM, na Cidade alagoana de União dos Palmares, na madrugada desta quinta-feira (13). A explosão abalou toda a estrutura da emissora que teve que ser isolada pela Polícia Militar por conta do risco de desabamento.
Paredes foram praticamente danificadas e o estúdio da rádio foi o local que mais sofreu com a força dos explosivos. O dono da Farol FM, deputado federal João Caldas, classificou o atentado como criminoso, mas não fez acusações.
O curioso é que na programação da Rádio, no dia de ontem, foi veiculada uma gravação supostamente com as vozes do prefeito da Cidade, Areski Freitas, e do ex-governador de Alagoas, Manoel Gomes de Barros, que é candidato a prefeito no pleito de 2012.
A suposta gravação traz uma conversa entre os dois citados numa ‘negociata’ por cargos públicos e uso da máquina administrativa. A gravação, veiculada na emissora nesta quarta-feira, caiu na rede mundial de computadores e desde ontem já foi ouvida por milhares de pessoas.
As Polícias Militar e Civil ainda não deram mais informações sobre o atentado desta madrugada na rádio de União dos Palmares.

ACIDENTE COM VEREADOR DE IATI : ÚLTIMAS NOTICIAS

Após sofrer acidente de carro na BR 423 na atura do bairro Bela Vista, o Vereador Nizo, foi conduzido ao Hospital Perpetuo Socorro em Garanhuns e submetido a uma intervenção cirurgica no abdomem, para contenção de hemorragia interna.
O vereador Nizo Tenório encontra-se agora em uma UTI, mas não corre risco de morte. 


VEREADOR DE IATÍ SOFRE GRAVE ACIDENTE

Chegou a triste informação a redação deste blog, que o vereador da cidade de Iatí, o Sr. Nizo Tenório, sofreu um grave acidente de trânsito na pista nas proximidades do Sítio Riacho Grande, próximo ao posto (Bela Vista). Pelas informações que temos, o vereador foi ultrapassar uma carreta quando deparou-se com um animal na pista, vindo a capotar seu veículo por várias vezes. Pelas informações que nos chegou, Nizo foi encaminhado em estado grave para um hospital da capital alagoana (Maceió). Nizo é vereador na cidade de Iatí e estava tentando a sua reeleição, foi cotado inclusive, para ser o candidato a vice na chapa do Padre Jorge naquele município. A qualquer momento informaremos mais notícias sobre este acidente bem como o estado de saúde do vereador que é bastante conhecido na região.


publicado no blog do edney

A TENTATIVA DE CALAR A BLOGOSFERA


O Centro de Estudos Barão de Itararé divulga carta aberta sobre a onda de ataques que a blogosfera brasileira vem sofrendo e a respeito do crescente processo de judicialização da censura no país. No documento, a entidade cita o caso dos blogueiros Ednaldo Figueira, assassinado no Rio Grande do Norte, e Tarso Cabral Violin, Esmael Morais, Luis Nassif e Paulo Henrique Amorim, vítimas de constantes processos.
O texto ainda chama a atenção para as ofensivas do PSDB  e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que tentam, sem sucesso, incriminar os blogs pelo recebimento de publicidade oficial – investida em quantidades extremamente maiores nos veículos privados da grande mídia. Confira abaixo a íntegra da carta.
A tentativa de sufocar a blogosfera
No mais recente atentado contra a liberdade de expressão no Brasil, o prefeito de Curitiba (PR) e candidato à reeleição Luciano Ducci processou o blogueiro Tarso Cabral Violin, apenas porque discordou de duas enquetes publicadas na página mantida pelo blogueiro. A Justiça Eleitoral, num gesto inexplicável, deu ganho de causa ao prefeito-censor e estipulou uma multa de R$ 106 mil, o que inviabiliza a continuidade do blog. No mesmo Paraná, o governador Beto Richa também persegue de forma implacável o blogueiro Esmael Morais, que já foi processado várias vezes e coleciona multas impagáveis.
Em outros cantos do país, a mesma tática, a da judicialização da censura, tem sido aplicada visando intimidar e inviabilizar financeiramente vários blogs. Alguns processos já são mais conhecidos, como os inúmeros que tentam calar os blogueiros Paulo Henrique Amorim e Luis Nassif. No fim de 2010 e início de 2011, o diretor de jornalismo da poderosa TV Globo, Ali Kamel, também ingressou na Justiça contra seis blogueiros – o que prova a falsidade dos discursos dos grupos de mídia que se dizem defensores da liberdade expressão. Criticado pelos blogueiros, pelo seu papel manipulador nas eleições de 2006 e 2010, Kamel parece ter escolhido a via judicial para se vingar dos críticos.
Se os juízes de primeira instância parecem pressionados diante de autoridades e empresas de Comunicação tão poderosas, é preciso garantir que os tribunais superiores mantenham-se atentos para garantir que a liberdade de expressão não se transforme num direito disponível apenas para meia dúzia de famílias que controlam jornais, TVs e rádios brasileiras.
Além da judicialização da censura, também está em curso no país uma ação ainda mais violenta contra os blogueiros – com ameaças de morte e até atentados. Em 2011, o blogueiro Ednaldo Filgueira, do município de Serra do Mel, no Rio Grande do Norte, foi barbaramente assassinado após questionar a prestação de contas da prefeitura. Outro blogueiro também foi morto no Maranhão. Há várias denúncias de tentativas de intimidação com o uso da violência, principalmente em cidades do interior onde a blogosfera é o único contraponto aos poderosos de plantão.
Como se não bastassem os processos e as ameaças físicas, alguns setores retrógrados da sociedade também tentam impedir a viabilização financeira da blogosfera através de anúncios publicitários. Recentemente, o PSDB ingressou com ação na Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) questionando os poucos anúncios do governo federal em blogs e sítios de reconhecida visibilidade. A ação foi rejeitada, o que não significa que não cumpriu seu objetivo político de intimidar os anunciantes. Até o ministro Gilmar Mendes, do STF, tem atacado a publicidade nos blogs.
Diante desses atentados à liberdade de expressão, o Centro de Estudos Barão de Itararé manifesta a sua total solidariedade aos blogueiros perseguidos e censurados. É preciso denunciar amplamente os que tentam silenciar esta nova forma de comunicação.
É urgente acionar os poderes públicos – governo federal, Congresso Nacional e o próprio Supremo Tribunal Federal – em defesa da blogosfera. É o que faremos, em parceria com as demais entidades da sociedade civil, em especial com o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), requisitando audiências junto ao STF, STJ, TSE, Congresso Nacional e Ministério da Justiça.
Pedimos, ainda, a atenção da Secretaria Especial dos Direitos Humanos para o tema. Liberdade de expressão não é monopólio de meia dúzia de empresários. É um patrimônio do povo brasileiro, garantido na Constituição. A comunicação é um direito básico do ser humano, que precisa ser respeitado.
Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

GARANHUNS PRECISA DE UM PAVILHÃO PARA GRANDES EVENTOS

Com o advento da primeira Bienal Internacional do livro do Agreste, se sentiu a necessidade de que Garanhuns precisa com urgência de um Pavilhão de Feiras e Eventos e outros deste porte. 

O candidato a prefeito Zé da Luz, assumiu o compromisso nesta terça-feira, 11, de construir em Garanhuns um Pavilhão de Feiras e Eventos, caso seja eleito em outubro próximo. A necessidade de incluir essa proposta no plano de governo surgiu em virtude de Garanhuns ser uma cidade com potencial turístico elevado e, no entanto, estar carente de investimentos no setor.

“Nosso governo vai fazer a cidade respirar cultura e turismo. O nosso atrativo não pode ser simplesmente o Festival de Inverno e o Festival de Jazz, no carnaval. A construção do Pavilhão de Feiras e Eventos vai oferecer estrutura para que outros eventos, a exemplo da Bienal do Livro do Agreste, possa acontecer num ambiente preparado para receber o turista o ano inteiro e não em lugares improvisados”, declarou o candidato.

O que vai facilitar a construção, é que já existe um projeto pronto e assinado pelo competente arquiteto Gláucio Brandão, mas infelizmente não saiu do papel. “Nós vamos executar porque existem recursos pra isso no Ministério do Turismo, inclusive já garantidos no Orçamento Geral da União. O meu governo vai dar a contrapartida necessária e garantir todas as condições para que o projeto seja executado”, explica Zé da Luz.

Mais este compromisso deve ser cobrado pela sociedade de Garanhuns de todos os 4 postulantes a comandar a Cidade das Flores nestes próximos 4 anos.
Garanhuns não pode continuar a ter seus eventos de forma improvisada como os são atualmente os realizados na Cidade. Com a palavra e o compromisso os candidatos a prefeito.

ALUNA DE 17 ANOS ESFAQUEIA OUTRA EM ESCOLA NA BAHIA

Uma adolescente de 17 anos esfaqueou uma colega da mesma idade, durante uma briga na manhã desta terça-feira (11), na Escola Estadual David Mendes Pereira, em Salvador. A vítima, ferida sem gravidade no braço, foi medicada em um posto de saúde próximo e liberada pouco depois. A agressora, que usou uma faca da cantina da escola para ferir a colega, foi encaminhada para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), ouvida e liberada.
A agressora contou à polícia que estava tentando se defender da outra, que teria reunido amigos para agredi-la, por causa de uma discussão anterior, fora da escola. A vítima, que ainda conseguiu ferir a rival com uma caneta depois de ser esfaqueada, negou a versão e disse ser vítima de comentários maldosos da colega. As aulas foram canceladas durante o dia por causa da briga.
O diretor da unidade, Otacimar Cardoso, afirmou que o episódio foi um "caso isolado" e que "tem origem fora da escola". "Elas moram no mesmo bairro e contaram que têm diferenças há mais tempo", contou. Os policiais investigam a possibilidade de a briga ser passional. Segundo a delegada Claudenice Mayo, a punição para a agressora deve ser uma medida socioeducativa.
Fonte: Agência Estado

ELEIÇÕES EM RECIFE: GERALDO DISPARA E DANIEL APARECE EMPATADO TECNICAMENTE EM 2º COM HUMBERTO



A terceira pesquisa Datafolha sobre a sucessão no Recife, divulgada nesta quarta-feira (12), além de mostrar o candidato do PSB, Geraldo Júlio, isolado em primeiro lugar, com 34% das intenções de voto, com 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Humberto Costa (PT), citado por 23% dos eleitores, mostra também Daniel como já empatado tecnicamente em 2º com Humberto e já é uma ameaça concreta a ser o candidato que irá ao segundo turno com Geraldo.
Foi a seguinte a pontuação dos candidatos na pesquisa divulgada ontem: Geraldo Julio, 34%; Humberto 23%; Daniel Coelho, 19%; Mendonça Filho, 8%; Esteves Jacinto (PRTB), Edna Costa (PPL) e Roberto Numeriano (PCB) foram citados por 1% dos entrevistados cada um. Jair Pedro (PSTU) não pontuou.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

CAMINHONEIRO É PRESO NA BAHIA COM MASCARA DO DIABO

Rodrigues foi preso em flagrante por direção perigosa
  • Rodrigues foi preso em flagrante por direção perigosa
O caminhoneiro Sérgio Aparecido Rodrigues, preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último dia 7 em Amélia Rodrigues (90 km de Salvador), por direção agressiva, alegou em depoimento na delegacia que estava usando uma máscara de diabo para se esconder da mulher.
Segundo ele, o adereço o ajudava a trafegar pela estrada ao lado de sua amante, cuja identidade não foi revelada, sem ser reconhecido por amigos e parentes da mulher.
Entretanto, Rodrigues estava sozinho no momento em que foi detido por agentes da PRF, após outros motoristas o denunciarem por prática de direção perigosa na BR-324, estrada que liga os municípios de Salvador e Feira de Santana, na Bahia.
Após o depoimento, ele foi liberado e voltou para São Paulo, Estado onde mora com a mulher. Segundo a Polícia Civil, não havia elementos para manter o caminhoneiro preso. “Ele não estava armado, não tinha drogas e não estava embriagado”, informou ao UOL o agente Sandoval Santos, da Delegacia Territorial de Amélia Rodrigues.
O agente disse ainda que Sérgio Rodrigues deve responder por direção perigosa. Se condenado, pode pegar até um ano de prisão.

MARTA SUPLICY É A NOVA MINISTRA DA CULTURA DO GOVERNO DILMA

O Palácio do Planalto confirmou nesta terça-feira (11) a troca de Ana de Hollanda pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) no comando do Ministério da Cultura. A petista vai assumir a nova função na quinta-feira.
A presidente Dilma Rousseff se encontrou com a ministra na tarde de hoje. Dilma conversou por telefone com a senadora petista e confirmou o convite.
Marta já havia sido sondada no início do ano para assumir o posto.

Alessandro Shinoda da folha
Marta participa da campanha de Fernando Haddad
Marta participa da campanha de Fernando Haddad

Nota da assessoria de imprensa da Presidência afirma que "a presidenta agradeceu hoje o empenho e os relevantes serviços prestados ao país [por Ana de Hollanda] à frente da pasta desde janeiro de 2011".
"Dilma Rousseff manifestou confiança de que Marta Suplicy, que vinha dando importante colaboração ao governo no Senado, dará prosseguimento às políticas públicas e aos projetos que estão transformando a área da Cultura nos últimos anos", conclui o texto.
Ao chegar ao Senado hoje, Marta Suplicy desconversou e chamou de "especulação" a sua ida para o ministério. A senadora também não quis responder se aceitaria um convite para comandar a Cultura.
Pela manhã, Marta ficou a maior parte do tempo em seu gabinete e depois saiu para uma conversa com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
A petista já avisou ao suplente, o vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), para que fique preparado para assumir sua cadeira no Senado.
A senadora, segundo Rodrigues relatou a interlocutores, o procurou na segunda-feira (10) e informou que estavam avançadas as negociações para que ocupe o ministério.
MARTA
Esta será a segunda passagem de Marta Suplicy no governo federal. Em 2007, assumiu o Ministério do Turismo durante a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, foi criticada por conceder entrevista em que aconselhou a população do país "relaxar e gozar" em meio a caos nos aeroportos.
Deixou a pasta em 2008 para disputar a Prefeitura de São Paulo, mas perdeu a disputa no segundo turno para o atual prefeito, Gilberto Kassab (PSD).
Famosa por apresentar um programa de TV que falava sobre sexo na década de 80, Marta foi deputada federal na década de 90 e também prefeita da cidade entre 2001 e 2004, mas não conseguiu ser reeleita.
Ex-mulher do senador Eduardo Suplicy, de quem ainda carrega o sobrenome, é uma das lideranças do PT em São Paulo.

ALERTA AOS ELEITORES PELO TRE!

O Tribunal Superior Eleitoral alerta que e-mails de origem duvidosa estão circulando em nome da Justiça Eleitoral.
Tais mensagens geralmente contêm um comunicado de cancelamento do título eleitoral e uma solicitação de atualização dos dados cadastrais do internauta, sob a falsa alegação de que uma suposta ausência dele como mesário teria gerado o cancelamento de seu título de eleitor.
A Justiça Eleitoral informa que não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de títulos eleitorais ou para convocar mesários – com exceção do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul (TRE/RS), que, mediante prévia e específica autorização do convocado, se utiliza desse tipo de correspondência para recrutar seus mesários.
O TSE ressalta que não autoriza qualquer outra instituição a enviar e-mails em seu nome. Mensagens dessa natureza devem ser apagadas, pois podem conter vírus de computador ou qualquer outro software malicioso.

FONTE:  http://www.tse.jus.br

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

EX-GINASTA ROMENA VIRA PROSTITUTA DE LUXO NA ALEMANHA



0ebd37ce09ba0f93189429a9eb3bf617.jpg
Florica, que significa pequena flor em romeno
 
A ex-ginasta romena, Florica Leonida, de 25 anos, abandonou o esporte para ser prostituta de luxo na Alemanha. A decisão radical veio depois de um declínio na carreira e dificuldades financeiras. 
Ela iniciou a carreira como ginasta aos três anos de idade. Começou de forma tímida e foi crescendo gradativamente chegando a ser apontada como melhor da equipe romena de juniores da ginástica.



Leonida foi campeã europeia de juniores em 2002, e conquistou a medalha de prata por equipes nas Copas do Mundo de 2003 e 2006. Era uma grande promessa para o país mas não conseguiu acompanhar o nível da equipe adulta da Romênia, deixando a ginástica no ano de 2008, aos 21 anos. A ex-parceira de treinos, Silvia Stroescu, afirmou que sabia vagamente do seu paradeiro. “Todos sabiam (apenas) que ela tinha ido para a Alemanha para ser treinadora em uma academia”, disse Stroescu. 
As dificuldades no local, porém, foram muitas. A ex-atleta não teve sorte no contrato de trabalho e acabou se endividadndo chegando a ser despejada da casa onde morava de aluguel. Foi então que ela recebeu uma proposta para trabalhar em um bordel onde um ex-namorado havia feito serviços. Era o início de sua vida na prostituição. 
O portal romeno Lebertatea afirma que ela encerrou o contato com os parentes, passou a utilizar o nome “Ina”, e trocou de cidade constantemente, passando por Munique, Augsburg, Rosenheim, e outras, sempre “a trabalho”. Procurada pela reportagem do site romeno, Leonida despistou: “Estou em férias com o meu namorado. Não tenho mais comentários”.
Do: NE  10

ESTADO OFERECE CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA

Estão abertas, de terça-feira (11) a sexta-feira (14), inscrições para 3.745 vagas em sete cursos técnicos a distância oferecidos gratuitamente pela governo do Estado. Podem participar pessoas que estejam cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio ou que tenham concluído essa etapa da educação básica. Haverá uma seleção, com provas de português e matemática, que acontecerá entre 24 de setembro e 18 de outubro. Os cursos duram um ano e meio. As aulas começam no final de outubro deste ano.
Interessados devem se inscrever exclusivamente no site da Secretaria de Educação de Pernambuco, no endereço www.educacao.pe.gov.br. Quem não tem acesso a internet, pode procurar um dos 23 polos descentralizados, mesmo locais onde serão ministradas as aulas. Nesses prédios serão disponibilizados computadores, das 18h às 20h, para realização da inscrição.
Os cursos técnicos oferecidos são os seguintes: administração, segurança do trabalho, informática (desenvolvimento de software), recursos humanos, logística, biblioteca e serviços e restaurante e bar. Embora o curso seja a distância, é necessário que o aluno compareça ao polo pelo menos uma vez por semana para aula presencial.

domingo, 9 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012 : CAPOEIRAS, BATATA ATACA A CANDIDATA NEIDE REINO

Dentro do seu estilo de homem que parece não ter medo de nada, o ex-deputado Carlos Batata (DEM) fez um discurso duro hoje em Capoeiras, criticando de forma contundente o ex-prefeito Nenen e sua esposa, Neide Reino, candidata à sucessão municipal pelo PSB. O representante do democratas acusou o grupo que esteve no poder durante oito anos de ser responsável até por assassinatos cometidos no município, chegando a citar o nome de um policial militar, que segundo ele seria "um dos maiores bandidos do Agreste".
O ex-prefeito de Capoeiras fez um discurso longo, repetindo as acusações várias vezes e dizendo que só iria calar a boca se acabassem com sua vida.
Relatou que foi ao Tribunal Regional Eleitoral e conseguiu que o procurador daquele órgão recorresse ao TSE contra o deferimento da candidatura de Neide Reino. Chamou ela de ficha suja várias vezes e deu a entender que a socialista será impugnada em Brasília.
Batata disse que seus adversários do PSB fazem parte de uma máfia e só ele tem condições de os combater.
Um bom número de pessoas acompanhou o discurso do ex-deputado, feito dentro do seu comitê, mas transmitido por um carro de som. Muitos se mostraram assombrados com as acusações. Teve gente chamando ele de corajoso, enquanto outros consideraram o pronunciamento uma verdadeira loucura, considerando que "a partir de agora Carlos Batata pode até correr risco de vida".

ACOMPANHE AQUÍ OS RECURSOS DO FUNDEB ANGELIM: SETEMBRO 2012 :

Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação  
  09/09/2012    SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil    20:04:00
ANGELIM - PE


 
FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO


 
04.09.2012 ORIGEM IPVA 998,42 C

ORIGEM ICMS EST 24.191,87 C

TOTAL: 25.190,29 C


 
05.09.2012 COMPLEM. UNIAO 41.983,89 C


 
10.09.2012 ORIGEM ITR 12,20 C

ORIGEM IPI-EXP 221,37 C

ORIGEM FPE 26.585,57 C

ORIGEM FPM 20.222,75 C

TOTAL: 47.041,89 C


 
TOTAIS COMPLEM. UNIAO 41.983,89 C

ORIGEM ITR 12,20 C

ORIGEM IPVA 998,42 C

ORIGEM IPI-EXP 221,37 C

ORIGEM ICMS EST 24.191,87 C

ORIGEM FPE 26.585,57 C

ORIGEM FPM 20.222,75 C


 

DEBITO FUNDO 0,00 D

CREDITO FUNDO 114.216,07 C


 
TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO


 

DEBITO BENEF. 0,00 D

CREDITO BENEF. 114.216,07 C