sábado, 12 de julho de 2014

Artigo de opinião:Aécio ama a CBF

Juca Kfouri, Blog do Juca Kfouri

'Aécio Neves é amigo de José Maria Marin e o homenageou, escondido, no Mineirão.

Deu-se mal porque o que escondeu em sua página na internet, Marin mandou publicar na da CBF.

Aécio também é velho amigo de baladas de Ricardo Teixeira e acaba de dizer que o país não precisa de uma “Futebras”, coisa que ninguém propôs e que passa ao largo, por exemplo, das propostas do Bom Senso FC.

Uma agência reguladora do Esporte seria bem-vinda e é uma das questões que devem surgir neste momento em que se impõe um amplo debate sobre o futuro de nosso humilhado, depauperado e corrompido futebol.

Mas Aécio é amigo de quem o mantém do jeito que está.

Não está nem aí para os que reduziram nosso futebol a pó."


Homem esquarteja namorada após descobrir traição com o pai

  • Blog Maravilha Notícias
    Jovem não demonstrou arrependimento
Uma adolescente, Luzia Silva Souza, de 14 anos, foi morta, esquartejada e teve parte do seu corpo queimado, em Senhor do Bonfim (distante 382 quilômetros de Salvador). O principal suspeito do crime é o namorado da vítima, Rodrigo Alves da Silva, de 19 anos, que foi preso na manhã deste sábado, 12. Segundo a Delegacia Territorial de Bonfim, Rodrigo admitiu ter cometido o crime.
A um site da região, Maravilhas Notícias, ele explicou que assassinou a namorada porque ela o traia com o pai dele. E disse que cometeu o crime sozinho sem ajuda de ninguém.
Ainda em entrevista ao site, ele falou que viu a namorada transando com o seu pai na madrugada de quinta-feira, 10, e na manhã seguinte levou Luiza para um lugar isolado, onde a matou e enterrou parte do corpo.
O jovem ainda revelou que decidiu voltar para casa para fazer uma oração e se entregar a polícia. E não mostrou nenhum tipo de arrependimento. "não, ela merecia mesmo, porque ela era vagabunda, eu morro dentro da cadeia, mas os gostos dela para aquele cara lá (o pai), eu não dou mais não".
Após denuncias a polícia chegou a casa do pai de Rodrigo e o prendeu. Ele responderá por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Polícia prende Sininho e mais 18 por protestos violentos no Rio

Dezenove ativistas foram detidos hoje (12) por suspeita de envolvimento em atos violentos durante protestos nos últimos meses no Rio. A ação, deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, cumpriu mandados de prisão temporária, expedidos pela 27ª Vara Criminal da Capital.
Os detidos foram levados para a Cidade da Polícia, no bairro do Jacaré, subúrbio da cidade. Um professor de História, cujo nome não foi divulgado, foi detido em casa, na Urca, zona sul carioca. No imóvel, a polícia encontrou uma máscara de proteção contra gás lacrimogêneo. Em Porto Alegre, a polícia prendeu hoje cedo, na casa do namorado, a ativista Elisa Quadros Sanzi, a Sininho, que deve embarcar no final da tarde no Aeroporto Salgado Filho com destino ao Rio, escoltada por policiais civis fluminenses para cumprir o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
Computadores, laptops e até material explosivo foram apreendidos durante a ação, segundo a Polícia Civil. A corporação vai detalhar, em entrevista coletiva na Cidade da Polícia, o motivo da realização da operação no fim de semana, um dia antes da final da Copa do Mundo. O chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Veloso, e o titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, Alexandres Dias, que coordenou toda a operação, falarão com a imprensa no começo da tarde.
Neste domingo (13), há dois atos contra a Copa programados pelas redes sociais no Rio. A concentração do ato organizado pelo Comitê Popular da Copa será às 10h, na Praça Afonso Pena, na Tijuca, zona norte da capital fluminense. A final está marcada para as 16h, no Estádio do Maracanã, entre Alemanha e Argentina. O comitê tem ido às ruas desde antes do início da Copa. Entre as reivindicações do grupo, estão o fim dos despejos e remoções forçadas, a desmilitarização das polícias e democratização dos meios de comunicação.
Também no Rio de Janeiro, a Frente Independente Popular convoca, pelo Facebook, a Grande Manifestação Fifa Go Home! Não vai ter final!, com concentração às 13h, na Praça Saens Peña, também na Tijuca. O ato será contra os gastos públicos com a Copa, as remoções, a opressão de gênero e raça e segregação nos estádios. Na mesma hora e local, a Associação de Defesa da Favela Chapéu Mangueira se juntará ao protesto, com o slogan A Festa Nos Estádios Não Vale as Lágrimas Nas Favelas, contra a opressão histórica nas comunidades faveladas.

Copa eleva em 132% número de turistas internacionais

247 - O Brasil recebeu um número recorde de turistas durante a Copa, segundo balanço divulgado pela Polícia Federal. Foram nada menos que 691.940 pessoas, de 203 nacionalidades diferentes. Antes do Mundial, o governo previa receber 600 mil visitantes.
Este número representa aumento de 132% em relação a junho do ano passado, quando 298 mil estrangeiros visitaram o País.
O grande destaque foi para os sul-americanos, uma vez que os argentinos lideraram o ranking, com 101 mil turistas, seguidos por americanos (83 mil), chilenos (44 mil), colombianos (41 mil) e mexicanos (34 mil).
Como os números de julho ainda não foram fechados, o saldo positivo para a Copa deve ser ainda maior. São Paulo, porta de entrada dos principais aeroportos, recebeu mais de 400 mil visitantes e estimou um ganho líquido de R$ 1 bilhão com a Copa.

Artigo de opinião: Os sádicos se regozijam

Miguel do Rosário
MIGUEL DO ROSÁRIO (originalmente publicado no Cafezinho)
Ao apelar para este sensacionalismo sádico e derrotista, a mídia brasileira revela seu desequilíbrio emocional. O mesmo que fez a seleção fazer um jogo tão feio
Dá até medo pensar nas manchetes e nos editoriais de nossos jornalões. Todo o ódio que mantiveram represado nas últimas semanas, por conta da alegria avassaladora dos brasileiros, voltou com força total.
Vergonha! Vexame! Humilhação! Dizem as manchetes.
Há anos não víamos fontes tão garrafais.
Exatamente os sentimentos que eles querem impor ao povo.
Nenhum esforço para aliviar as dores da nação, para levantar o astral.
Sadismo puro e exclusivo!
Que ridículo!
É como se eles quisessem se vingar da alegria que sentimos.
“Vocês vão pagar pela esperança que tiveram na seleção! Vão pagar por essa alegria criminosa que alimentaram!”, é o que dizem essas manchetes loucas.
Quando a Petrobrás anuncia o recorde de 500 mil barris diários apenas no pré-sal, a notícia vem escondida no miolo dos jornais, sem chamada na capa. Sem manchetes, sem editoriais.
Quando a seleção brasileira perde um jogo, é isso que vemos.
Agindo assim, porém, eles apenas revelam o seu conhecido sadismo. Só estão satisfeitos quando acham que podem humilhar o povo.
Só que o povo é mais inteligente do que eles pensam. A alegria do futebol é um encantamento lúdico. Uma emoção passageira.
A Copa está pertinho do final agora. Só restam três jogos. Em alguns dias, tudo terá terminado.
Mas fizemos a nossa parte. Como outros países do mundo (Alemanha, África do Sul, Coréia do Sul & Japão), sediamos uma Copa, e conseguimos divulgar uma excelente imagem do nosso país.
O retorno em turismo, em negócios, ou simplesmente em troca de experiências, é incalculável.
Até mesmo a derrota da seleção foi uma experiência que tínhamos que viver. Para entendermos melhor o papel da emoção em nossas vidas, por exemplo.
Para compreender o tamanho dos desafios que temos pela frente.
O futebol é uma grande brincadeira, e mesmo assim a gente põe o coração nele.
A vida, porém, não é uma brincadeira. É um jogo de vida e morte, que os brasileiros jogam todos os dias, trabalhando duro.
Pela mesma razão, a felicidade que a vida nos traz, através da família, do amor, da arte, do trabalho, tem muito mais profundidade que a inocente alegria de uma vitória de seu time ou da seleção.
A seleção brasileira sofreu uma derrota histórica no futebol.
Mas o povo brasileiro experimenta uma vitória igualmente histórica. Nos últimos 12 anos, a evolução do nosso país foi muito mais grandiosa do que qualquer desempenho futebolístico.
Ainda há muito o que realizar, naturalmente.
Enfrentaremos ainda muitos percalços no caminho. Cada um deles, porém, servirá para nos fazer mais fortes e mais conscientes.
Esses que aí estão, se regozijando com a tristeza de um povo, tentando espezinhá-lo ao invés de consolá-lo. Falando em humilhação, vexame e vergonha, quando o bom senso pede apenas serenidade. Esses aí mais uma vez mostram de que lado estão.
É até uma piada achar que estão tristes com a derrota da seleção.
Querem apenas enfraquecer o povo, diminuir sua alegria, deixá-lo triste, com ódio, para que reaja apenas com suas emoções baixas, não com seu bom senso.
São verdadeiros abutres, esperando ver o povo prostrar-se, deprimido, no chão, para lhe comer os olhos.
Será engraçado, todavia, ver suas caras quando o povo conscientizar-se do que acontece, e responder-lhes não com o mesmo gesto de raiva deles, mas com um sorriso maroto.
Um sorriso de quem conhece seus opressores há séculos, quiçá há milênios. E sente aquela comichão no estômago pela perspectiva de vê-lo, o opressor, perdendo a orgulhosa serenidade que o caracterizava.
Ao apelar para este sensacionalismo sádico e derrotista, a mídia brasileira revela seu desequilíbrio emocional. O mesmo que fez a seleção fazer um jogo tão feio.
Ou melhor, não o mesmo, porque não é o desequilíbrio de quem fica nervoso, sob pressão, mas o desequilíbrio que nasce da mais louca arrogância.
Então a gente ganha a partida. E se não ganhar, não tem importância. A gente joga de novo, indefinidamente, porque a única luta que se perde, como diziam os anarquistas, é aquela que se abandona!

RN: Eduardo recua, e diz respeitar convicções do PMDB



Um dia antes, Eduardo Campos havia criticado Dilma e Aécio por aproximação com a sigla de Sarney

De O Globo - Ricardo Araujo 

Candidato do PSB volta atrás sobre PMDB e afirma que é preciso respeitar as convicções do partido - Divulgação
 
Após criar uma saia justa entre o PSB e o PMDB no Maranhão, o candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB), voltou atrás e disse respeitar as convicções de uma das maiores legendas brasileira. De passagem por Natal, onde cumpre agenda de campanha desde a manhã desta sexta-feira, o presidenciável fez críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff.
 
No Estado governado por Roseana Sarney, Campos disse que só subiria na sua “canoa” aqueles dispostos a mudar o país. O candidato afirmou que era preciso aposentar as “velhas raposas” da política brasileira e, diferente do que afirmou no Maranhão, argumentou que a aliança entre o PSB e o PMDB no Rio Grande do Norte trará benefícios ao Estado.
Eduardo Campos expôs seus objetivos de campanha e reafirmou que irá concentrar seus esforços, caso eleito presidente, no desenvolvimento da região Nordeste.
Em alguns momentos, o discurso de Campos relembrou os do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, ao fazer referência à região mais pobre do país.
— O Nordeste brasileiro foi abandonado pelo governo Dilma Rousseff. A gente que conhece a realidade, sabe o potencial da região. O Nordeste não é problema, é solução — destacou Campos. Marina Silva, candidata à Vice-Presidência em sua chapa, não participou da agenda na capital potiguar. (De O Globo)

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Morre em São Paulo o médico e comentarista Osmar de Oliveira

Doutor Osmar, como também era conhecido, tinha 71 anos, e havia passado por uma cirurgia para retirada de um tumor na próstata

Por
Médico Osmar de Oliveira  (Foto: Reprodução / Facebook )Doutor Osmar de Oliveira
(Foto:Reprodução / Facebook)
Faleceu nesta sexta-feira, aos 71 anos, o médico e comentarista esportivo Osmar de Oliveira. Doutor Osmar, como também era conhecido no meio do futebol, estava internado em São Paulo após uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata e também sofria com problemas pulmonares. Em julho de 2013, Osmar de Oliveira sofreu um infarto e também precisou ser operado.
Osmar de Oliveira formou-se em medicina no ano de 1969, na PUC, em Sorocaba. Especializou-se na medicina esportiva e trabalhou como médico do Corinthians, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da seleção brasileira de basquete.
Também foi comentarista e locutor esportivo, tendo passado por TV Gazeta (SP), Rádio Gazeta, TV Bandeirantes, SBT, TV Manchete, TV Cultura, TV Record e também na TV Globo, onde foi locutor entre os anos de 1980 e 1983.
O Corinthians, time do coração de Doutor Osmar, manifestou pelas redes sociais seu luto.
- Luto! Morre Dr. Osmar de Oliveira! Eterno Dr. OSMAR, corintiano roxoo, vai deixar saudades! Descanse em paz, Dr. Osmar de Oliveira! Obrigado por sempre levar o Corinthians contigo. Nossas condolências e respeito à família.- publicou o clube via Twitter e Instagramm.

Cidade de São Paulo movimenta R$ 1 bi com a Copa

A cidade de São Paulo recebeu quase 500 mil turistas entre os dias 12 de junho e 10 de julho em decorrência da Copa do Mundo. Mais de 299 mil eram brasileiros e 196 mil estrangeiros, de acordo com a prefeitura. Até o fim da primeira fase da Copa, os gastos de brasileiros e estrangeiros devem fazer com que a movimentação financeira com o turismo chegue a R$1 bilhão.
Nos 23 dias de programação na Fifa Fan Fest, no Vale do Anhangabaú, o público foi 567 mil pessoas, com média diária de 24.680 participantes. A lotação máxima (25 mil pessoas) foi atingida em dias de jogos da Argentina e do Brasil. No bairro Vila Madalena, eleito ponto turístico no período da Copa, cerca de 50 mil pessoas assistiram aos jogos do Brasil, com o pico de pessoas chegando a 70 mil.
O prefeito Fernando Haddad avaliou que o evento transcorreu com tranquilidade. "A ordem de grandeza do custeio da Copa não excedeu o que São Paulo gasta anualmente com eventos como a Fórmula 1 e o carnaval. O custeio para todo o evento, excluindo desapropriações e obras, ficou entre R$ 30 milhões e R$ 40 milhões. Por tudo o que o evento trouxe para São Paulo ficamos nos estritos limites estabelecidos pelo governo".
Para Haddad, com o tempo, a cidade terá condições de avaliar os benefícios da Copa, principalmente no setor de turismo. "Nós esperamos que a repercussão da Copa tenha efeitos, não apenas no curto, mas a médio prazo para São Paulo, sobretudo no turismo gastronômico e cultural. No ano passado, foi o destino preferido no Brasil e o terceiro mais escolhido na América Latina. Todos os depoimentos são de que os turistas gostaram da cidade e pretendem voltar".

Petrolina: presidente da Câmara assume prefeitura

Osório Siqueira assume a gestão municipal durante a licença médica do prefeito Julio Lossio (Foto: Gilson Pereira/Divulgação)
O presidente da Câmara de Petrolina, o vereador Osório Siqueira (PSB), assumiu, nesta sexta-feira (11), a gestão municipal pelo período de 60 dias. Integrante da bancada de oposição, o pessebista vai administrar o município durante a licença médica do prefeito Julio Lossio (PMDB), que está internado em São Paulo, se reabilitando de um procedimento cirúrgico, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) ainda em junho.
Osório assumiu após a decisão do vice-prefeito Guilherme Coelho (PSDB) de ter entregue, na manhã da última quinta-feira (10), o documento comunicando seu impedimento de assumir o cargo, já que pretende concorrer a deputado federal em outubro.
“É um orgulho e uma satisfação muito grande assumir como prefeito de Petrolina pela terceira vez. Quero dizer que torço pelo restabelecimento do prefeito Julio Lossio e mais garantir que vamos cuidar da nossa cidade com muita responsabilidade e para isso contamos com o apoio de todos, pois entendo que sozinho não fazemos nada”, afirmou o pessebista, ao tomar posse.(do blog da folha)

As vigas e a vigarice

Autor: Fernando Britocubatao
Quando houve a torpe tentativa de ligar ao Governo Federal o desastre da queda de um viaduto em Belo Horizonte, obra de responsabilidade da Prefeitura da Cidade, dirigida por um aliado de Aécio Neves,   perguntei aqui porque  um desastre igual, em São Paulo, que também causou uma morte, um mês antes, tinha recebido apenas uma nota nos jornais paulistas.
Hoje, aconteceu outro desabamento em São Paulo, em obra do governo estadual, felizmente sem vítimas.
Um “viguinha” de 40 toneladas caiu e arrastou outras duas em Cubatão, na construção do anel viário que ligará a Anchieta a outras duas rodovias estaduais.
Nem a Folha, nem o Estadão citam, sequer, o Governo do Estado de São Paulo, apenas a empresa que administra a Anchieta, a Ecovias, embora as obras façam parte de investimentos do Estado e sejam fiscalizadas  pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).
Há um mês, Geraldo Alckmin foi a Cubatão colher frutos eleitorais de outro trecho da obra. A página do Governo do Estado foi removida por causa da legislação eleitoral, mas o cache do Google ainda a tem armazenada.
A imprensa paulista vai, a cada dia, se tornado mais semelhante ao que se tornou a mineira, com Aécio Neves.
Serra, pelo menos, tinha de telefonar aos jornais e pedir a cabeça de jornalistas.
Agora, vai no automático, mesmo.

Do Blog TIJOLAÇO

Maradona elogia Mundial: “Brasil ganhou como País”

247 – Celebridade esportiva mais controvertida do mundo, sem rivais nas escolhas políticas, dramas pessoais e capacidade de criar casos, o ex-jogador Diego Maradona é o torcedor número 1 da Argentina no Brasil. Ele está saboreando a ida da seleção de seu país, após 24 anos, a uma final de Copa do Mundo, além de estar se divertindo com a derrota da Seleção Brasileira, por 7 a 1, frente a da Alemanha. Estaria, em tese, numa situação para tripudiar do Brasil, mas sua opinião sobre o Mundial no País é bem diferente:
- O Brasil perdeu em campo, mas ganhou como país, resumiu ele, na quinta-feira 10, no programa De Zurda (de esquerda), que faz para a emissora  Telesur, da Venezuela.
Maradona indicou que a campanha de descrédito da capacidade de o Brasil organizar o Mundial, iniciada internamente, nas páginas da mídia tradicional, o deixou assustado, assim como a outros turistas:
- O que se pintava é que seria um caos. Parecia que teríamos de comprar uma arma ao desembarcar por aqui, comparou. "Mas não foi nada disso".
O ex-jogador circulou por diferentes cidades, sendo visto em jogos da Seleção da Argentina e de outras equipes. Ele não deixou de ser vaiado, algumas vezes, pelo público, em ofensas que faziam referência à sua dependência química, enfrentada com um forte tratamento em Cuba. Por outro lado, foi saudado pelo cânticos de "Maradona é melhor que Pelé" entoados por milhares de argentinos que tomaram o País para acompanhar sua Seleção. Certamente a maior torcida estrangeira presente na Copa, os argentinos realizaram uma 'invasão' alegre e pacífica, premiada com a disputa da final da Copa.
Pelé, por outro lado, saiu da cena da Copa desde a terça-feira 8. Aquele deve ter sido talvez o dia mais triste da vida do "rei do futebol". Naquela manhã, Edinho, seu filho, foi preso, em Santos, condenado a 33 anos de reclusão por lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas. À tarde, a equipe nacional sofreu a maior derrota de toda a sua história. O rei vinha acompanhando pessoalmente todos os jogos do Brasil no Mundial, mas agora está recolhido. Ele precisará ser forte para superar a tragédia familiar.

PML: implicância com Argentina vem do complexo de vira-lata


MISTÉRIO ARGENTINO
Implicância com Seleção Argentina tem origem no complexo de vira-lata, que substituiu Fuleco como mascote da Copa
Falando com clareza: uma das provas definitivas de subdesenvolvimento mental consiste em torcer contra a Argentina na final de domingo.
Toda pessoa tem seu gosto e sua preferência. Os povos têm sua identidade, sua história e sua cultura, que uns podem admirar ou não.
É claro, é legítimo torcer a favor da Alemanha, também.
Mas se é para procurar motivos para implicar com um país...
Eu me pergunto pela motivação interna, profunda, de quem diz que "não gosta dos argentinos." Seria uma forma de racismo?
A implicância de uma parte de brasileiros com a Argentina tem sua origem num velho conhecido da Copa das Copas. Ele mesmo, o complexo de vira-lata.
Deixando de lado, por um minuto, o 7 a 1, o único fracasso da Copa das Copas de 2014 foi o mascote Fuleco. O verdadeiro bichinho de estimação é o vira-lata.
Embora o Brasil tenha um PIB infinitamente maior do que o da Argentina, e ocupe um lugar no Continente de liderança não mais questionada, etc, etc, etc, os argentinos provocam um sentimento de insegurança e inferioridade que acompanha muitos brasileiros.
Estes ficam felizes quando o vizinho enfrenta dificuldades. Dizem bem-feito até para a cobiça de fundos abutres que ameaçam derrubar a economia do país e até atingir o Brasil e outras partes do mundo.
Vira-latas têm raiva de espelhos que ajudam a mostrar algumas de suas verdades e preferem olhar-se em imagens que confirmam seus enganos e confortos.
Estamos falando de um vizinho que em certos aspectos ajuda a lembrar nosso próprio atraso, o que poderia ser útil para debater a formação dos dois países, mas nem sempre é agradável. Reformas sociais que o Brasil sequer alcançou nos dias de hoje são uma conquista histórica dos argentinos. Os índices de educação são infinitamente superiores. O país é menos desigual.
Embora boa parte de sua riqueza tenha sido dizimada por delírios liberais iniciados na ditadura de 1976 e prolongados quando o governo Carlos Menén estabeleceu relações carnais com o império americano, entrando numa fase de regressão em vários setores, o país não deixou de acumular novidades que mexem com a estima – já baixa – de quem precisa da desgraça alheia para ter certezaa de que tudo vai bem em casa.
Os argentinos acumularam quatro Prêmios Nobel. Também fizeram um papa. Brasil é zero nestes quesitos. Tem gente que se sente menor por isso. Pode?
Claro que pode. Essa é a esperança de quem sonha em transformar uma vitória argentina, domingo, numa derrota brasileira.
Após a derrota fora do campo, pela Copa das Copas, bem sucedida até para investigar mafiosos dos ingressos, o que nunca se fez em nenhuma outra Copa, nem na da Alemanha, o que se quer é estimular baixos instintos para ganhar votos em outubro.
Honestamente... nem o mais pessimista iria imaginar um programa de campanha tão rasteiro. Enquanto se estimula de todas as formas uma rejeição contra os argentinos, se torce secretamente pela vitória de Messi & seus companheiros na esperança de prejudicar Dilma Rousseff.
É com este tipo de debate político que a oposição quer chegar ao Planalto? Deve ser.
Não custa lembrar que a rivalidade entre brasileiros x argentinos (e vice-versa) tem origem externa. Interessados desde o século XIX em dividir para reinar na América do Sul, Estados Unidos e Inglaterra sempre trabalharam para estimular competições inúteis e conflitos desnecessários, jogando uns contra os outros para que a melhor parte do butim ficasse com os outros.
Um dos ganhos da democratização ocorrida nas últimas décadas foi a descoberta de que os dois maiores países da América do Sul só tem a ganhar quando se aproximam. Suas economias se complementam, os mercados têm escala e atraem investimentos. Muitos empregos brasileiros dependem de compras feitas do outro lado da fronteira. A recíproca também é verdadeira.
Viajando ao país por todos os meios a seu alcance, hospedando-se em todas as alternativas de seu bolso, as centenas de milhares de argentinos ajudaram a escrever algumas das mais belas páginas desta Copa que termina. E é preciso muito – mas muito – complexo de vira-lata para não perceber a importância de tudo isso.

Candidatos a Governador: senador do PMDB é o candidato mais rico



 O senador Eunício Oliveira (PMDB), que disputa o governo do Ceará, tem o maior patrimônio declarado à Justiça Eleitoral dentre os 169 candidatos a governador dos 26 estados e Distrito Federal – ele informou ter mais de R$ 99 milhões em bens.
As informações sobre o patrimônio dos candidatos fazem parte da declaração entregue por partidos e coligações à Justiça Eleitoral para registro das candidaturas, cujo prazo terminou no último sábado (5).
OS 20 CANDIDATOS A GOVERNADOR COM MAIOR PATRIMÔNIO DECLARADO À JUSTIÇA ELEITORAL
Candidato UF Patrimônio
Eunício Oliveira (PMDB) CE R$ 99.022.714,17
Reinaldo Azambuja (PSDB) MS R$ 37.850.615,73
Vanderlan Cardoso (PSB) GO R$ 30.011.401,21
Ataídes Oliveira (PROS) TO R$ 28.028.271,50
Eduardo Braga (PMDB) AM R$ 27.268.765,65
Paulo Skaf (PSB) SP R$ 17.732.021,76
Armando Monteiro (PTB) PE R$ 14.917.614,75
Sandoval Cardoso (SD) TO R$ 14.172.651,56
Henrique Eduardo Alves (PMDB) RN R$ 12.284.019,98
Pimenta da Vejga (PSDB) MG R$ 10.504.849,42
Lobão Filho (PMDB) MA R$ 9.881.256,03
Iris Rezende (PMDB) GO R$ 9.312.805,97
Alexandre Magalhães (PSDC) GO R$ 9.246.180,00
Robinson Faria (PSD) RN R$ 8.333.819,99
Confúcio Moura (PMDB) RO R$ 6.514.675,89
Beto Richa (PSDB) PR R$ 5.547.332,88
Jaqueline Cassol (PR) RO R$ 5.162.728,57
Marconi Perillo (PSDB) GO R$ 3.781.522,15
Jorge Amanajas (PPS) AP R$ 3.518.000,00
Delcídio Amaral (PT) MS R$ 3.387.170,77
Do Portal G1

Felipão tira Fred de último treino antes da Holanda

247 – A equipe titular da Seleção Brasileira sofreu drásticas mudanças táticas no treino desta sexta-feira 11, na Granja Comary, antes de a equipe viajar para Brasília, onde enfrentará a Holanda pela disputa do terceiro lugar na Copa.
O treinador reforçou o meio-campo, mudando o esquema de três atacantes para três volantes. Quatro jogadores que começaram como titulares no jogo contra a Alemanha, na última terça-feira, foram substituídos no treino.
Fernandinho e Hulk perderam a vaga, assim como Bernard, que havia substituído Neymar na derrota por 7 a 1, e Fred, atacante que teve a atuação criticada durante todo o Mundial. Entraram Paulinho e Ramires, além de Willian e Jô.
Henrique também treinou na defesa entre os titulares, com Dante entre os reservas. O capitão Thiago Silva, suspenso da última partida, foi poupado hoje, fazendo apenas trabalhos físicos. O zagueiro deve ser confirmado, porém, para o jogo de sábado.

Barraco: Barbosa exige seus 46 funcionários nos cargos

  Depois de renunciar, adiar a aposentadoria e ainda pedir férias, o ministro Joaquim Barbosa voltou a criar um impasse para seu sucessor na Presidência do Supremo Tribunal Federal. Barbosa anunciou sua saída da Corte no fim de maio, a 5 meses do término de sua presidência. Depois, adiou seu pedido de aposentadoria. Por trás da manobra, estaria uma tentativa de manter 46 funcionários de seu gabinete em cargos de confiança mesmo após sua saída.
Ele teria ligado pessoalmente para seu sucessor Ricardo Lewandowski para pedir a permanência deles em sua gestão, mas foi negado.
Contrariado, ele mandou ofício a Lewandowski, para levar a questão aos demais ministros do tribunal numa sessão administrativa em agosto, após retorno do recesso.
Em nota, Barbosa disse que está fazendo tudo de acordo com as normas de transição do STF e com base nas "tradições da casa".
Leia aqui a reportagem de Valdo Cruz sobre o assunto.(do blog de magno martins)

As lições do desastre do Mineirão



A derrota do Brasil para a Alemanha proporcionou  uma bela discussão em meu blog sobre os rumos do futebol  brasileiro (http://goo.gl/m8R8kP).
O modelo atual de organização do futebol permitiu a exportação, cedo, dos principais craques, sua formação em escolas estrangeiras e a dificuldade de consolidar a cultura brasileira de futebol na nova geração.
A Alemanha passou pelo mesmo drama e se renovou.
***
A renovação alemã começou após o vexame da Eurocopa de 2000, quando caiu na primeira fase. Foi montado um plano para em uma década devolver à Alemanha o status de potência futebolística.
Em doze anos foi investido US$ 1 bilhão em academias e centros de treinamento para jovens, em um total de 366 centros. A missão foi conferida à DFB (Associação Alemã de Futebol), ligada ao governo. Cerca de mil técnicos passaram a treinar 25 mil jovens.
Depois, a DFB reformulou a Bundesliga - o campeonato nacional - impondo uma política financeira rígida, com um manual de 200 páginas especificando normas financeiras.  Três vezes por ano os clubes são obrigados a enviar relatórios sobre suas atividades.
No Brasil, entre 2011 e 2012 as dívidas dos 23 principais clubes aumentaram 17%, atingindo R$ 4,72 bilhões. E a CBF jamais desenvolveu qualquer política de incentivo à formação de jogadores.
***
A implantação de qualquer modelo, no entanto, esbarra na estrutura política das confederações.
A legislação permite que presidentes de clubes sejam votados por conselhos compostos de conselheiros permanentes, eternizando os esquemas de poder. Além disso, das 29 federações que elegem o presidente da CBF, cinco estados mantém a hegemonia, praticamente comprando os votos dos estados menores.
Foi esse mesmo modelo que João Havelange levou para a FIFA, comprando apoio de países africanos até ser derrubado pelo esquema Joseph Blatter – empregando os mesmos métodos. E que permite o controle do esquema Ricardo Teixeira-Marin na CBF, do "Caixa Dágua" no Rio de Janeiro, de Nicolas Leoz e Jack Warner na Confederação Sulamericana e do Caribe.
***
Esse modelo é blindado pela aliança com grandes grupos de mídia, que ajudam a consolidar o poder financeiro desses esquemas. Foi assim na tentativa de moralizar o futebol e o campeonato com o Clube dos 13 e de abrir o leilão para os direitos de arena (de transmissão). A Globo comprou o apoio de dois clubes relevantes e esmagou a resistência.
***
 Os 7 x 1 da Alemanha sobre o Brasil talvez ajudem a abrir uma verdadeira discussão sobre o futebol.
Mais do que nunca, o futebol necessita ser tratado como política pública, a exemplo do que foi feito na Alemanha. Será necessário aprimorar a regulação.
A capacidade de perpetuação dos cartolas reside nos modelos de eleição e na parceria com a Globo, para lhe assegurar o monopólio das transmissões esportivas.
O arejamento do setor passa pelas seguintes medidas:
  • acabar com o monopólio das transmissões esportivas e com toda forma de abuso de poder;
  • mudar a lei que permite a eternização dos dirigentes, permitindo inclusive a criação de modelos de capital aberto;
  • enquadrar os clubes esportivos, visando a transparência e a solidez financeira;
  • uma ação pesada das autoridades contra as práticas criminosas comuns no setor, especialmente aquelas ligadas à lavagem de dinheiro.

Do Blog Luisnassif

Covardia, ainda que tardia

Leandro Fortes 

Aécio foi ao Mineirão e, para não ser vaiado ou chamado de pé frio, saiu escondido, antes do fim do jogo, ao contrário dos muitos brasileiros que lá ficaram lambendo as feridas daquele triste Brasil x Alemanha.
Assim, escapulindo à sorrelfa, não pôde, no momento exato da tragédia, verbalizar o que a cachorrada anti-Copa já estava preparada para latir: a derrota da seleção brasileira era, claro, culpa do PT, da presidenta Dilma, do Bolsa Família e do Mais Médicos, a depender do grau do déficit intelectual de quem diz.
Nem Aécio, nem seu goleiro reserva, Eduardo Campos, tiveram coragem de fazer essa ligação no dia do jogo. Não se deve abusar da inteligência do eleitor num momento de grave comoção nacional, sob o risco de o tiro sair pela culatra, como foi a vaia do Itaquerão.
Aécio, no entanto, esperou apenas dois dias para tomar coragem de se entregar a essa cafajestagem.
Dizer que Dilma irá pagar pela eliminação do Brasil é, além de politicagem de quinta categoria, uma mentira mal montada: a seleção ainda vai disputar o terceiro lugar, logo, ainda está na Copa.
Mas esse é o tipo de declaração feita para para brigar com os fatos mesmo. Não saiu da boca de Aécio, mas dos intestinos de sua marquetagem e da cloaca de seus seguidores ressentidos.
É, no fim das contas, uma tentativa tão infantil quanto previsível de vincular o fracasso da seleção ao sucesso da Copa do Mundo do Brasil.
Aécio, ou quem quer que seja, na oposição ou na mídia, acusar o governo de querer fazer uso político da Copa é uma piada sem graça da qual só os tucanos e seus aliados, perdidos em seu tradicional isolamento político, não se tocam.
Passaram os meses que antecederam à Copa torcendo como urubus pelo fracasso do evento, por manifestações violentas, pela frustração dos turistas. Torceram, todo o tempo, para nada dar certo.
Mas como tudo deu certo, menos a seleção, tentam, agora, colocar o time de Felipão no colo do governo.
Há apenas um tipo de cidadão propenso a cair nessa conversa: o idiota.
Então, a escolha é sua, eleitor.

Pastor Everaldo busca herdar eleitores de Marina


Foto: BlogImagem
Foto: BlogImagem
Já que a ex-senadora Marina Silva não consegue transferir os quase 20 milhões de voto que obteve nas eleições de 2010 para o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), de quem é vice na corrida presidencial, o eleitorado dela está sendo visado pelo Pastor Everaldo (PSC), em quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto.
Deputados do PSC avaliam que o fato de Everaldo ser evangélico pode dar vantagem junto à parte dos “marineiros”, como ficaram conhecidos os eleitores da ex-senadora, já que ela também é evangélica.
O grupo acredita que apesar do pastor ser desconhecido, ele tem capilaridade justamente porque existem igrejas evangélicas em todos os municípios do País.(do blog de jamildo)

Traição em Petrolina


O vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), deu um golpe, ontem, no prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que retirou licença para tratamento de saúde por 60 dias. Contrariando o velho aliado, não assumiu a Prefeitura, abrindo uma janela para a oposição chegar ao poder.
Nas condições atuais, sua eleição para deputado federal, razão pela qual sustentou seu discurso para não substituir Lóssio, é algo quase impossível devido à competitividade dentro do chapão da Frente Popular, do qual faz parte o seu partido, o PSDB.
Há muito, Lóssio e Guilherme estavam distanciados, quase que rompidos, mas vinham convivendo num faz de conta. A enfermidade que pegou Lóssio de calças curtas, num momento de definição do processo estadual, ao invés de reaproximá-lo do grupo de Osvaldo Coelho, pai de Guilherme, o distanciou ainda mais.
Osvaldo, segundo este blogueiro apurou, fez uma enorme pressão para Guilherme não assumir, alegando que para o seu grupo seria melhor, já que havia fechado com a candidatura de Paulo Câmara (PSB) para governador e, inesperadamente, Fernando Bezerra Coelho, com quem não se bicava há muito tempo, para senador.
A esta altura, no leito do hospital, Lóssio deve estar extremamente desapontado com a decisão de Guilherme. Afinal, a sua renúncia ao poder, pelo menos interinamente por dois meses, devolve à oposição o direito de governar o município sem passar pelo processo democrático do voto na urna.(do blog de magno martins)

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Campanha de Armando ganha as ruas de Pernambuco

 

O material de campanha do candidato Armando Monteiro (PTB) já está em todas as regiões do Estado, levando para a população uma mensagem de que Pernambuco pode ir mais longe. Bandeiras, adesivos, cartazes, cavaletes e o jingle conclamando a população a vencer os novos desafios estão sendo exibidos em pontos de grande circulação. Usando o azul da bandeira pernambucana como base, as peças gráficas trazem cores que refletem a alma do povo de Pernambuco. Um povo que não se dobra, que faz da sua história o combustível de sua independência.
 
O conceito da campanha da coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB-PDT-PT-PSC-PRB e PT do B), explica o marqueteiro Marcelo Simões, aponta para a necessidade de continuidade da grande parceria dos últimos 11 anos entre Pernambuco e o governo federal, materializada nas figuras do ex-presidente Lula (PT) e da presidente Dilma Rousseff (PT). "Pernambuco chegou a um estágio de crescimento, por causa da parceria com Dilma e Lula, e isso não pode ser interrompido. 'Ir mais longe' significa isso: não é apenas avançar, é muito mais que isso"' diz Simões.
 
Outro aspecto destacado na campanha de Armando é a independência do pernambucano. "O povo daqui tem capacidade de politização diferenciada. Nossa campanha enaltece essa característica guerreira do pernambucano, que não se dobra", prossegue o marqueteiro. "Pernambuco tem histórico de escolher líderes experientes, que sabem dialogar com a sociedade. É disso que o Estado precisa e este líder é Armando".
 
As peças publicitárias são variadas, mas sempre têm a base azul, a cor predominante da bandeira de Pernambuco. "No primeiro momento, teremos o próprio Armando, que aparece junto com João Paulo (PT, candidato a senador). Mas também temos peças com a presidente Dilma e o ex-presidente Lula", explica Marcelo Simões, salientando que, ao lado das peças gráficas, o jingle da campanha  tem tido ótima recepção.(do blog de magno martins)

Dilma terá o dobro do tempo de TV de Aécio e Campos


 A presidente Dilma Rousseff participou da inauguração do terminal 3 de passageiros do Aeroporto Internacional de Guarulhos 

A coligação de nove partidos que apoiam a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição – PT, PMDB, PSD, PP, PR, Pros, PDT, PC do B e PRB – proporcionou à petista quase o dobro do tempo que Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos  (PSB), juntos, no horário eleitoral no rádio e na televisão. Sozinha, ela ficará com 47,2% dos 25% minutos exibidos em cada bloco.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quinta-feira uma tabela com a distribuição do tempo. Dilma terá 11 minutos e 48 segundos.
 A aliança de Aécio também inclui nove legendas, mas a maior parte delas são nanicas. Com isso, ele terá 4 minutos e 31 segundos em cada bloco. Eduardo Campos, com seis partidos, terá apenas 1 minuto e 49 segundos.
O PSC, do candidato Pastor Everaldo, ficou com 1 minuto e 8 segundos. O PV, que lançou Eduardo Jorge à Presidência, terá 1 minuto e 1 segundo. Os candidatos de PSOL, PSDC, PRTB, PSTU, PCB e PCO.
O cálculo usado na divisão do tempo de TV, que leva em conta o tamanho da bancada de cada partido na Câmara dos Deputados, também será aplicado para estabelecer a quantidade de inserções diárias de 30 segundos a que os candidatos têm direito fora do horário eleitoral, durante os intervalos comerciais.
A propaganda eleitoral no rádio e na TV começa em 19 de agosto. Caso haja segundo turno, os 20 minutos do horário eleitoral serão divididos igualmente entre os candidatos.
(do blog de magno martins)

FIG 2014 terá camarote de acessibilidade e oficinas para pessoas com deficiência

Entre as atividades inclusivas estão capacitações de artes como a oficina de teatro "mãos que falam"

Uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedsdh), por meio da sua executiva de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e a Prefeitura de Garanhuns, será montado durante toda a programação da 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns – FIG 2014, pela quarta vez, o Camarote da Acessibilidade, que tem como objetivo fortalecer a participação da pessoa com deficiência, promovendo cultura e lazer, além da acessibilidade e inclusão social.

Segundo Bernardo D’Almeida, secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o espaço será coordenado pela Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), e Prefeitura do Município, responsável pela montagem do camarote. “Com capacidade para cerca de 45 pessoas, o camarote ficará na Praça Guadalajara  e funcionará em dois momentos: na parte da tarde para visita pedagógica e oficinas e à noite durante a programação dos shows. Na estrutura haverá banheiro químico adaptado, intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e segurança, além de transporte”, destacou.

Mais acessibilidade - Outra atuação da Sead, além das articulações já realizadas, será a produção de vídeos em Libras com a divulgação das capacitações que serão realizadas e as atividades culturais, além da impressão da programação oficial em braile em parceria com a Associação de Deficientes Visuais do Agreste Meridional de Pernambuco (Advampe). A Superintendência irá oferecer oficinas voltadas para veículos de comunicação da cidade com foco na acessibilidade comunicacional, artesanato e teatro para pessoas com deficiência auditiva, intitulada de “mãos que falam”.

As inscrições para o Camarote da Acessibilidade serão realizadas junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud), a partir da próxima segunda-feira (14), das 8h ás 14h.

Pontos de Cultura vão enriquecer a programação do FIG 2014


 
O Programa Cultura Viva Estadual, sob a coordenação da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e da Fundarpe, divulgou a programação das oficinas e apresentações que vão compor a grade artística do 24º Festival de Inverno de Garanhuns.
Para participar de uma das cinco oficinas oferecidas, é necessário que o interessado faça a inscrição presencialmente na Secretaria de Cultura de Garanhuns, onde irá preencher a ficha de inscrição necessária, no período de 14 a 18 de julho, das 8h às 17h. Cada oficina possui a carga horária de 20 horas/aulas e será realizada na Escola Professor Henrique Dias, no período de 21 a 25 de julho, das 13h às 17h.
Segundo Mariana Lima, coordenadora do programa, a novidade também proporcionará a fruição do reconhecimento a cada um dos participantes. “Além das ações de formação e de articulação entre os Pontos de Cultura, haverá um palco exclusivo no Parque Euclides da Cunha para suas apresentações. A programação para as oficinas trazem novidades como a de design Tuboartes e a de bordado à mão. Ressaltando que traremos pela primeira vez um Pontinho de Cultura, o Pipoquinha, para desenvolver uma atividade no festival”, explicou.
Os selecionados trazem uma excelente mostra da diversidade de expressões musicais produzidas pelos Pontos de Cultura, como a performance pianística do Maestro Gil da Escola da Bomba do Hemetério, do Grupo  Walê dos Funi-ô, do coco Miudinho do Grupo Bongar, a Mazuca da Quixaba e a Banda de Pífanos da Nação Caripós.
Todas as atrações foram selecionadas a partir de Convocatória específica para os Pontos de Cultura.

Confira a programação completa:
PALCO DOS PONTOS DE CULTURA
Local: Espaço Mamulengo & Pontos de Cultura – Parque Euclides Dourado
Horário: 17h
Segunda-feira, 21/07
Coco do Grupo Mazuca da Quixaba (Ponto de Cultura Nação do Maracatu Porto Rico)
Terça-feira, 22/07
Grupo Walê-Dança Indígena (Ponto de Cultura Fulni-ô e Xixiaklá)
Quarta-feira, 23/07
Cortejo de Pífano da Banda de Pífanos Raça Negra Boavistana (Ponto de Cultura Nação Coripós)
Quinta-feira, 24/07
Performance Pianística – Gil e Convidados (Ponto de Cultura Escola Comunitária de Música da Bomba do Hemetério)
Sexta-feira, 25/07
Culminância das Oficinas Ritmos do Baque Virado e Exposição do Maracatu Almirante do Forte (Ponto de Cultura Almirante do Forte) e Capoeira Angola Estudos e Práticas (Pontinho Pipoquinha – Organização Artística à Cidadania)
Sábado, 26/07
Coco Miudinho (Ponto de Cultura Um Quilombo Cultural Grupo Bongar – Jovens da Comunidade Xambá)
OFICINAS

Ritmos do Baque Virado e Exposição do Maracatu Almirante do Forte
Ponto de Cultura: Almirante do Forte
Facilitador: Nido Pedrosa
Bordados à Mão
Ponto de Cultura: Associação das Mulheres Artesãs de Passira
Facilitadora: Marilene Bernardo da Silva
Iniciação à Filmagem: Dos Mobiles a Câmara Profissional
Ponto de Cultura: Bonecos de Pernambuco
Facilitador: Jorge Costa
Tuboartes – Do Papelão à Arte
Ponto de Cultura: Camaragibe de Arte e Cidadania
Facilitador: Carlos Silvestre
Capoeira Angola Estudos e Práticas
Ponto de Cultura: Pontinho Pipoquinha – Organização Artística à Cidadania
Facilitador: Jorge Ferreira