sábado, 28 de julho de 2012

ACOMPANHE AQUÍ O RUCURSOS DO FUNDEB DE ANGELIM: JULHO 2012

Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação  
  28/07/2012    SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil    22:41:32
ANGELIM - PE
FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
03.07.2012 ORIGEM IPVA 1.008,80 C
ORIGEM ICMS EST 23.898,91 C
TOTAL: 24.907,71 C
04.07.2012 COMPLEM. UNIAO 33.737,05 C
10.07.2012 ORIGEM ITR 14,44 C
ORIGEM IPVA 1.055,97 C
ORIGEM IPI-EXP 193,94 C
ORIGEM ICMS EST 34.689,98 C
ORIGEM FPE 26.557,26 C
ORIGEM FPM 20.201,21 C
TOTAL: 82.712,80 C
17.07.2012 ORIGEM IPVA 932,08 C
ORIGEM ICMS EST 37.788,38 C
TOTAL: 38.720,46 C
20.07.2012 ORIGEM ITR 1,88 C
ORIGEM IPI-EXP 73,00 C
ORIGEM FPE 7.243,33 C
ORIGEM FPM 5.509,76 C
TOTAL: 12.827,97 C
24.07.2012 ORIGEM IPVA 874,20 C
ORIGEM ICMS EST 43.940,12 C
TOTAL: 44.814,32 C
30.07.2012 ORIGEM ITR 3,49 C
ORIGEM IPI-EXP 46,41 C
ORIGEM FPE 20.883,56 C
ORIGEM FPM 15.885,42 C
TOTAL: 36.818,88 C
TOTAIS COMPLEM. UNIAO 33.737,05 C
ORIGEM ITR 19,81 C
ORIGEM IPVA 3.871,05 C
ORIGEM IPI-EXP 313,35 C
ORIGEM ICMS EST 140.317,39 C
ORIGEM FPE 54.684,15 C
ORIGEM FPM 41.596,39 C
DEBITO FUNDO 0,00 D
CREDITO FUNDO 274.539,19 C
TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO
DEBITO BENEF. 0,00 D
CREDITO BENEF. 274.539,19 C


GOVERNO VAI PRORROGAR PRAZO DE REDUÇÃO DO IPI DOS AUTOMOVEIS

O governo federal deve ampliar por mais dois meses a redução da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que incidem nos automóveis. A informação foi repassa à agência Reuters nesta sexta-feira (27) por uma fonte da equipe econômica que participa das negociações com as montadoras. Antes de tomar essa decisão, o governo quer informações sobre os planos para criação de novos postos de trabalhos no setor. 
Também nesta sexta-feira (27), o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Flávio Meneghetti, defendeu a prorrogação da desoneração de IPI para automóveis, que se encerra no dia 31 agosto.
"Sou um otimista, e é importante que o IPI seja prorrogado", afirmou ao sair de reunião com o ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa.
As partes voltaram a negociar o benefício já que a redução do IPI, que começou no final de maio, está prevista para terminar no dia 31 de agosto. Os mais beneficiados com a redução foram os veículos com motor 1.0, pois tiveram o imposto reduzido para zero. O objetivo é tentar aquecer a economia como um todo, que patina afetada pela crise internacional.
Ainda de acordo com Flávio Meneghetti, até maio, as vendas do setor vinham apresentando queda (-1,5%). Em julho, conforme dados da Fenabrave, as vendas subiram 1,5%. Os números positivos foram apresentados ao mnistro da Fazenda como argumentação da necessidade do setor em relação à desoneração do IPI.
Do NE 10

sexta-feira, 27 de julho de 2012

GOVERNADOR DISTRIBUI TABLETS EM CARUARU













O governador Eduardo Campos, esteve em Caruaru, nesta sexta-feira (27), para entregar tablets aos alunos dos 2º E 3º anos do Ensino Médio da Escola Arnaldo Assunção. 
Eduardo aproveitou o motivo da ocasião e entregou também microfones amplificados para os professores.  
A previsão é de que, até o final de setembro, sejam distribuídos 156 mil tablets nas escolas do Estado que têm a modalidade ensino Médio, um investimento de cerca de R$ 106 milhões. Ao receberem a ferramenta, os estudantes precisão assinar um termo de compromisso que irá garantir o mapeamento do aparelho caso sejam assaltados ou percam o dispositivo.  Fonte: SEDUC

CANTOR MICHEL TELÓ TEM O SEU RELÓGIO FURTADO EM HOTEL


Um homem foi preso nesta quinta-feira (27) acusado de furtar um relógio da marca Rolex que o cantor Michel Teló esquecera em um hotel de Marabá, no sudeste do Pará. A Polícia Civil avaliou o relógio em aproximadamente R$ 30 mil e disse já tê-lo enviado de volta à assessoria do cantor.
Teló havia feito um show na terça-feira (24) em Rondon do Pará, a 130 quilômetros de Marabá. Na manhã de quinta (27) o hotel, em Marabá, entrou em contato com a Polícia Civil relatando o sumiço do objeto.



Michel Teló teve o relógio furtado no Pará
Michel Teló teve o relógio furtado no Pará

Uma equipe de agentes foi ao local e identificou um funcionário da lavanderia do hotel como o autor do crime. O homem, segundo a polícia, encontrou o relógio perdido em meio à roupa de cama utilizada pelo cantor e o subtraiu.
"O relógio foi encontrado na casa dele, escondido dentro de uma mala. Ele recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante por furto qualificado", informou o delegado Thiago Rodrigues. O delegado afirmou que depois de descobrir o nome do empregado, a polícia esperou para ver se ele se apresentaria espontaneamente, o que não aconteceu.
O funcionário trabalhava havia um ano e oito meses na empresa. Empregados do hotel ouvidos pela equipe policial afirmaram que ele sempre agira de forma correta. De acordo com a polícia, o acusado disse não imaginar que o relógio tivesse valor tão alto e que pensou que ninguém fosse perceber o sumiço.
A reportagem encontrou em contato com a assessoria do cantor, mas não obteve resposta até a publicação deste texto. Procurada, a gerência do hotel preferiu não se manifestar.
Esta não foi a primeira vez que o cantor foi furtado. Sua equipe teve valores subtraídos em março, na Espanha, segundo um jornal local. 
Fonte: UOL

A CAMPANHA ELEITORAL EM ANGELIM JÁ COMEÇOU


A campanha elitoral em Angelim está dando os primeiros passos. Já começam a circular os primeiros carros, motocicletas e carrinhos de mão,  com musicas feitas para anunciar os candidatos a prefeito e vereadores, concorrentes as próximas eleições de 7 de outubro. Enquanto os carros de som começam a espalhar os nomes daqueles que almeijam representar suas comunidades e/ou dirigir os destinos da nossa cidade, os candidatos pessoalmente também começam a visitar as pessoas em suas casas procurando mostrar o que pretendem fazer para o municipio e seu povo nos próximos 4 anos.
Em Angelim  três candidatos estão disputando o voto dos seus municipes, teremos pelo lado da situação o atual prefeito "Marco Calado" que deixou o DEM e é candidato pelo PSD,  tenta a reeleição e pelo lado da oposição teremos as candidaturas do atual vereador pelo PT "Oliveira" e pelo PSB disputa o Farmaceutico "Douglas Duarte".

ENERGIA PODERÁ BAIXAR 10 %



e8bbd451d52c495765e8778c3dd292e1.jpg
As medidas poderão reduzir em pelo menos 10% o custo da energia
Foto: Reprodução

O custo da energia elétrica poderá baixar em pelo menos 10% para consumidores e indústria com a extinção de alguns encargos setoriais, por meio de medida provisória em preparação pelo governo para sair no início de agosto. A iniciativa, cuja informação foi antecipada nesta quinta (26) pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, é mais uma das medidas de incentivo à economia que estão sendo estudadas pelo governo federal.
“Estamos trabalhando intensamente em uma medida provisória de alteração das concessões, prorrogando por mais uma vez as concessões de energia elétrica, mas tudo isso com o princípio mantido da modicidade tarifária, que será intenso. Os encargos setoriais serão extintos. Este é o caminho para realmente fazer cair o preço da energia”, disse Lobão, após participar do quarto balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2.
“A energia na origem e na geração é barata. Mas, ao longo do caminho, vai encarecendo. O que nós estamos fazendo, basicamente, é retirar os obstáculos do meio do caminho, para que ela chegue na ponta por um preço mais barato”, argumentou o ministro. 
Segundo ele, as medidas poderão reduzir em pelo menos 10% o custo da energia para consumidores e para a indústria. “A redução que nós estamos prevendo e que está sendo examinada, avaliada e calculada pela Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica] poderá ser de 10% ou um pouco mais”, completou o ministro.
Entre os encargos a serem extintos, Lobão destacou as contas de Consumo de Combustíveis (CCC) e de Desenvolvimento Energético (CDE), além da Reserva Global de Reversão (RGR). “Deveremos mexer também no Proinfa [Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica]”, acrescentou.
Lobão disse que programas financiados por esses encargos, como o Luz para Todos, não serão prejudicados, devendo passar a ser custeados pelo Tesouro. Já a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços [ICMS], disse o ministro, deverá ficar a cargo de cada unidade federativa. “Gostaríamos muito que os governos estaduais também reduzissem [o ICMS], mas isso envolve a autonomia de cada um deles”.
Fonte: Agência Brasil

ARTIGO DE OPINIÃO : ESQUERDA OU DIREITA ? EIS A QUESTÃO




Esquerda ou Direita? Eis a questão



Muitos alegam que, com o fim da guerra fria entre Estados Unidos e a Ex-União Soviética, não existem mais as denominações de esquerda e direita. Assim como o demônio espalha sua não existência para se safar das mazelas causada por ele e pôr a culpa no Criador, os direitistas enrustidos também dizem que já não existe esquerda ou direita. Entretanto foi pensando nessa questão que me lembrei de um belo texto do jornalista André Lux do blog http://tudo-em-cima.blogspot.com.br. Nesse texto, ele nos dá dicas de como descobrir um direitista enrustido. Vamos lá:

“1) O direitista enrustido costuma bradar que odeia política e políticos em geral e que “não existe esse negócio de direita e esquerda”. Mas, na prática, é diferente. O cara vota só em alguém do PFL, do PSDB ou em qualquer um que for o anti-petista ou anti-esquerdista da vez. Se Adolf Hitler em pessoa ressuscitar e chegar ao segundo turno contra Lula, por exemplo, adivinhem só em quem ele vai votar?

2) Eles adoram xingar os abusos da Telefônica, da CPFL e os pedágios caríssimos das estradas. Enquanto você concorda, são só sorrisos. Porém, na hora que você lembra que a culpa de tudo isso recai sobre as privatizações lesa-pátria ocorridas nos oito anos de governo FHC, ele fecha a cara e começa a defendê-las, alegando que “antes a gente tinha que esperar anos pra conseguir um telefone” e que a culpa é das “agências reguladoras” (que também foram criadas pelo FHC). Aí você explica que não é contra parcerias público-privadas, desde que elas sejam feitas em favor da população e não de um grupelho de “amigos do rei”. E então faz aquela fatídica constatação: “Realmente, hoje você consegue uma linha rapidinho, só que paga as tarifas mais caras do mundo, recebe em troca um serviço horrível e não tem ninguém para reclamar”. Se depois disso a pessoa se enfurecer e começar a falar mal do Lula, do PT ou de Cuba, pode ter certeza que você está diante de um direitista.
3) Toda pessoa de direita acredita piamente que as pessoas são pobres porque querem. “O problema do Brasil é que pobre não gosta de trabalhar”, costumam repetir. De tanto ler a Veja e ver o Jornal Nacional, eles passam a crer que o sujeito mora numa favela e só consegue trabalhar de lixeiro porque “não quis estudar” ou “não se esforçou o suficiente para subir na vida”. Quando você lembra que essas pessoas não têm condições nem para comer, são obrigadas a trabalhar desde cedo largando os estudos e, devido a tudo isso, só conseguem arrumar subempregos, o direitista novamente vai fechar a cara e começar a resmungar coisas sem nexo do tipo: “Pode ser, mas se um vagabundo desses entrar na minha casa eu meto tiro!”.

4) Ainda em relação aos excluídos, o direitista vive dizendo que a solução para os problemas sociais do país é “investir em educação”. Claro que, como bom esquerdista, você vai concordar com ele. Mas você será obrigado a explicar que a direita, que governou o país desde que o Cabral invadiu essas terras, nunca investiu em cultura e em educação. Pelo contrário. E foi durante a ditadura militar de direita que o sistema público de ensino sofreu seu golpe mais duro, ficando totalmente sucateado. Então vai lembrar ao direitista que se todo mundo tivesse estudo e condições iguais para “subir na vida”, ele (ou ela) seria obrigado(a) a fazer faxina na própria casa ou a recolher o lixo da rua, já que ninguém mais precisaria se sujeitar a trabalhar nesses subempregos, exceto de forma voluntária para ajudar a comunidade - igual acontece em Cuba – ou no mínimo ganharia um salário igual ao de um médico. Pronto. Depois dessa é melhor você correr para um abrigo!

5) Pessoas de direita tendem a ser extremamente incoerentes. Via de regra, elas falam mal de tudo (política e políticos, programas na TV, filmes, jornalistas, sexualidade, música) e repetem que “o mundo está perdido”, “nada mais presta” ou “na minha época não tinha nada disso”. E geralmente terminam suas reclamações dizendo que a única solução para tudo isso é “jogar uma bomba atômica e começar tudo de novo”. Aí, logo depois, eles afirmar que são “conservadores”...

6) Conheço uma dúzia de caras, por exemplo, que adoram o Pink Floyd (até tocam suas músicas em bandas cover) enquanto repetem jargões que deixariam até um nazista envergonhado. “Vai dizer que o Roger Waters é petista agora??” costumam vociferar quando você aponta essa incongruência a eles. Obviamente, os direitistas confundem ser “de esquerda” com “ser petista” ou “ser comunista”. Quando eles cantam “Imagine”, do Lennon, com certeza não se tocam que aquela é uma música que contesta o sistema vigente que eles defendem, ou seja, é de esquerda. E aí, voltamos à lógica esquizofrênica exposta acima: o direitista enrustido é contra tudo, acha que o mundo está perdido, que o ser humano não presta e que político é tudo FDP, mas na hora das eleições, dá seu voto aos sujeitos mais conservadores, reacionários e corruptos que existem. Justamente aqueles que, além de não mudar nada, vão deixar tudo ainda pior. Aqueles que, como diz Mino Carta, “querem deixar as coisas como estão para ver como é que ficam”.

7) Direitista enrustido que se preze é a favor do neoliberalismo. Não, ele não tem idéia do que é isso nem quem inventou esse negócio, mas como ouviu o Arnaldo Jabor e o Diego (Django) Mainardi dizendo que era a solução para os problemas do mundo, ele acreditou. E passou a repetir tudo como um bom papagaio: são contra o Estado e as Estatais (mas não reclamam quando dinheiro público é usado para salvar bancos privados da falência), a favor das privatizações (sim, as mesmas que o fazem espumar de ódio contra a Telefônica) e pregam a “redução dos impostos” (ao mesmo tempo em que choram de raiva por terem que pagar fortunas para ter plano de saúde privado). Como são manipulados pela mídia de direita, adoram meter o pau no governo Lula, não reconhecem nenhum mérito nele e acreditam (mesmo!) que tudo de bom que acontece hoje no país é resultado do governo FHC (embora eles odeiem política e todos os políticos, inclusive os do PSDB, lembram?).

8) Outra característica marcante da turma da direita é a certeza absoluta que são donos da verdade. Quando eles falam sobre qualquer assunto, não estão emitindo uma opinião, mas sim uma verdade única e incontestável. A melhor forma de fazer um tipinho desses sair do armário e mostrar sua verdadeira face é simplesmente contestá-lo com argumentos sólidos e muita calma. Eles até vão tentar rebater, mas quando perceberem que o que estão dizendo é APENAS uma opinião e que, por mais que tentem te ridicularizar ou denegrir, você não vai mudar a sua opinião, o direitista enrustido vai então partir para ataques chulos e de cunho pessoal, como que tentando convencer os outros que o que você diz não tem valor, afinal trata-se de uma pessoa má, feia, fedida, chata ou qualquer outra coisa. Em última instância, o direitista enrustido vai perder todas as estribeiras e acabará apelando para o último recurso usado na tentativa de calar o interlocutor: ameaçar processá-lo!”

E então? Você conhece um, não conhece, um monte de gente assim por aí? Vai ver você é um deles! Mas não se desespere, pois sempre é hora para mudar.
E, como diz John Lennon, eu espero que um dia você possa se juntar a nós para que o mundo possa ser um só...
Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE.

TSE ALERTA SOBRE E-MAIL FALSO CIRCULANDO NA INTERNET

Agência Brasil (Brasília) – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta quinta-feira (26) que são falsos os e-mails que circulam na internet em nome da Justiça Eleitoral. As mensagens falam da suspensão do título de eleitor e que a situação do eleitor precisa ser regularizada com o preenchimento de um formulário anexo.
Segundo a assessoria do TSE, “esse e-mail é falso, não foi encaminhado pela Justiça Eleitoral e pode conter vírus”. O órgão diz que só tomou conhecimento das mensagens por meio de eleitores que começaram a ligar para o tribunal pedindo informações.
A corte informa ainda que não envia e-mails aos eleitores e que não autoriza qualquer instituição a fazê-lo. “A única exceção são e-mails em resposta a dúvidas encaminhadas ao TSE”, diz a nota.

HOJE É O DIA DO MOTOCICLISTA : VEJA ALGUNS CUIDADADOS PARA EVITAR ACIDENTES


dd3a286d87c03e4609198d2ae194d27a.jpg
Motociclistas devem tomar cuidado antes e durante o trânsito
Foto: Arquivo/JC Imagem

Nesta sexta-feira, dia 26 de julho, é comemorado o Dia do Motociclista. Devido às facilidades de financiamento e redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), a frota da categoria cresce a cada ano. E o número de acidentes de trânsito continua elevado. Nos últimos 10 anos, a frota pernambucana de motocicletas teve acréscimo de 291% segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE). O número de veículos de duas rodas saltou de 202.927 em 2002 para 794.259 em 2012. Esse aumento impactou na frota pernambucana como um todo. Ela cresceu 115% no mesmo período (de 1.007.613 veículos em 2002 para 2.170.524 em 2012).
Os dados relativos a óbitos provocados por acidentes de transporte sofrem efeito do crescimento vertiginoso da frota de motocicletas em Pernambuco, embora a taxa de mortalidade tenha sido reduzida para 8,6%, em 2011, se comparada ao ano anterior. Em outras palavras, isso significa que, mesmo com a redução, os números continuam alarmantes. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, de janeiro a dezembro de 2010, ocorreram 2.010 óbitos por acidentes de transporte, representando uma taxa de 22,9 óbitos por 100 mil habitantes. Em 2011, no mesmo período, foi notificado um total de 1.851 óbitos. Isso revela taxa de mortalidade de 20,9 óbitos por 100 mil habitantes.
A partir desses dados, mais do que nunca os condutores de motocicleta devem praticar a pilotagem defensiva, ainda que a maioria das vias seja encontrada em situação irregular. Por isso, o NE 10, com a ajuda do Detran-Pe, apresenta 15 cuidados essenciais que o motociclista deve ter antes e durante o trânsito. Em seguida, as principais situações de risco e, ainda, cursos gratuitos de pilotagem e direção defensiva e mecânica básica para mulheres que o órgão oferece mensalmente.

15 cuidados essenciais que o motociclista deve ter antes e durante o trânsito
1. Praticar sempre a direção defensiva a fim de evitar acidentes.
2. Ocupar o mesmo espaço de um automóvel na via, mantendo distância segura.
3. Nunca trafegar sobre calçadas ou canteiros centrais.
4. Sinalizar intenções usando as luzes indicadoras de direção.
5. Antes de efetuar manobras, olhar para os dois lados e pelos espelhos retrovisores.
6. Se a pista estiver molhada, lembrar que a distância e o tempo necessários para frear o veículo aumentam.
7. A videira do capacete deve ser mantida abaixada e trocada sempre que estiver arranhada.
8. Jamais conduzir crianças menores de sete anos na motocicleta.
9. Procurar usar roupas de couro ou tecidos resistentes, com mangas longas e justas, calças compridas, luvas e botas apropriadas.
10. Nunca consumir bebida alcoólica se for pilotar.
11. Manter os faróis regulados.
12. Não se esquecer de fazer manutenção do acelerador.
13. Utilizar buzina de maneira moderada e eficiente.
14. Retrovisores devem estar bem posicionados, para aperfeiçoar o campo de visão.
15. Os pneus devem estar sempre calibrados.

Principais Situações de risco
Caminhão arrastando corda
Carga passando da carroceria e sem lona de proteção
Veículos parados com ocupantes
Pedestres atravessando entre veículos parados
Guard-rails ou defensas
Linhas de pipa com cerol
Manchas de óleo
Grãos e frutas derramados na via

Detran-PE oferece cursos gratuitos para a população
Condutores de motos e veículos interessados em aprofundar seus conhecimentos devem ficar atentos. Entre os meses de agosto e novembro, o DETRAN-PE irá oferecer 870 vagas para os cursos gratuitos de Pilotagem Defensiva, Mecânica Básica para Mulheres e Direção Defensiva. As aulas acontecem na Escola Pública de Trânsito (EPT), na Iputinga e as inscrições são realizadas por meio do endereço eletrônico www.escoladetransito.pe.gov.br. Mais informações pelo telefone (81) 3184.8555.
Desde que foi fundada, em julho de 2012, a Escola Pública de Trânsito (EPT-PE) vem realizando ações como cursos gratuitos para a população, palestras em empresas e universidades, cursos à distância, acolhimento da comunidade, biblioteca pública, acesso à Internet gratuita e atividades lúdicas em eventos. Tendo formado 888 alunos, mais de 15 mil pessoas já foram beneficiadas com as atividades da EPT.


Fonte: Detran-PE e NE 10

GOOGLE LANÇA A INACREDITAVEL BANDA LARGA DE 1000 Mb/s



Google Fiber
Google Fiber

A inacreditável banda larga de 1000 Mb/s do Google finalmente foi lançada hoje em Kansas City. O serviço não tem limite de banda, não tem taxas absurdas e vem com 1 TB (!) de espaço gratuito na nuvem.
Além da conexão super rápida à Internet, o Google também trouxe um novo serviço de TV chamado Google Fiber Television. O serviço se parece muito com o Google TV, mas é mais limpo e pode gravar até 500 horas de programas em alta definição. Haverá apps remotos para iOS e Android, ambos com controle por voz e em algum ponto futuro também terão streaming de vídeo. O pacote de TV terá toda a rede aberta, junta com centenas de “canais Fiber”.
Ah, e o controle remoto padrão? Um Nexus 7. Que você recebe de graça quando assina um pacote de TV.
Existe uma taxa de construção de US$ 300 para instalar a conexão em sua casa, porém. Mas o Google está anulando essa taxa para novos clientes neste início. A Internet e o pacote de TV, junto com 1 TB de armazenamento, custa US$ 120 por mês. A Internet apenas, com o 1 TB, custa US$ 70/mês. E se você decidir pagar pela taxa de construção, ganha a opção de um pacote de Internet GRATUITO de 5 Mb/s para download e 1 Mb/s para upload. É possível parcelar o pagamento em US$ 25 por mês no primeiro ano, com no mínimo 7 anos de serviço gratuito também.
Sabíamos que o Google poderia ter algo como o Google Fiber Television sendo feito. Agora que ele se tornou realidade, fica claro que todas as empresas estão tenta reinventar a TV. O Google se transformou em uma provedora a cabo; o Roku foi absorvido por uma criadora e distribuidora de conteúdo; e a Apple está observando tudo.
A distância entre o Google Fiber e a concorrência é cômica. Embora o Google Fiber só esteja disponível em Kansas City no momento, o mais próximo que você pode chegar da sua velocidade é com a conexão via FiOS de 300 Mb/s da Verizon, que até chega à velocidade prometida, mas em geral opera em uma bem mais baixa. E ainda assim é mais de três vezes mais lenta que a conexão gigabit que o Google acabou de lançar.
Esse alcance e desempenho fez com que competidoras ficassem assustadas o bastante para oferecem recompensas por informações in loco do Google Fiber.  do Google Fiber.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

ACREDITE SE QUISER : CLIENTE QUEBRA GARRAFA DE BEBIDA DE 224 ANOS



Um cliente desajeitado de um bar em Londres quebrou uma garrafa de conhaque de 1788, avaliada em US$ 77,6 mil (cerca de R$ 157 mil), segundo o site do jornal "Huffington Post".
De acordo com o site, o cliente --um executivo com "gostos aparentemente caros e mão furada"-- pediu dois copos da bebida por US$ 7.800 e pediu para ver a garrafa. Quando se levantou, a garrafa caiu de suas mãos e quebrou "em pedacinhos".
A garrafa, de 224 anos, tinha sido vendida anteriormente por US$ 37 mil em um leilão em Paris (França) em 2009.
"Hoje é um dia triste, um dos mais antigos conhaques (Clos du Griffier Vieux 1788) foi quebrado acidentalmente. Um verdadeiro líquido histórico correndo pelo chão do meu bar, o que fez do meu chão o mais caro chão de bar no mundo", afirmou o especialista em conhaque Salvatore Calabrese em uma rede social.

PAI PUXA ORELHA DO FILHO E ARRANCA PEDAÇO

Do NE10 
Uma criança foi parar no hospital, na noite da terça-feira (24), após ter sido agredida pelo pai, no município de Venturosa, no Sertão de Pernambuco.
Um menino de 8 anos teve um pedaço da orelha arrancada após um puxão dado pelo pai. A criança foi levada ao Hospital Dom Moura, no município de Garanhuns, no Agreste Meridional do Estado, onde foi socorrida. Após o atendimento, o menino foi liberado.
A motivação da agressão não foi divulgada. O fato não foi denunciado à polícia.

VEJA COMO AGE A NOSSA GRANDE IMPRENSA : VOCÊ ACREDITA NELA?







MAS ERENICE NÃO ERA "CULPADA"?
Publicado por Eduardo Guimarães no blog da cidadania
A mídia, no mundo inteiro, tem um poder que ninguém deveria ter nas democracias: condenar e absolver quem quiser das acusações que faz ou que, para os políticos “amigos”, tenta desfazer. Agora mesmo, o país está às portas de ver no que vai dar uma dessas feitiçarias midiáticas, a do escândalo do mensalão “do PT”.
Há mais ou menos sete anos que a opinião pública vem sendo induzida pela mídia a acreditar piamente na culpa “inquestionável” dos 38 réus no inquérito do mensalão, o qual vai a julgamento no STF a partir da semana que vem. Muita gente caiu nessa, inclusive pessoas que não são movidas pela má fé da imprensa partidarizada.
Na semana que finda, porém, ainda que a notícia tenha sido dada com extrema discrição, mais um dos integrantes de um governo petista que fora “condenado” pela mídia foi absolvido pela Justiça, gerando perplexidade naqueles que tiveram acesso à notícia mal-divulgada sobre essa absolvição.
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região arquivou o processo contra a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra por suposto tráfico de influência, após acatar recomendação do Ministério Público Federal (MPF). A decisão foi decretada na sexta-feira passada (20) pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal.
Em 2010, no auge da campanha eleitoral em que Dilma Rousseff derrotou José Serra, Erenice – sucessora de Dilma na Casa Civil – fora acusada pela mídia de ter beneficiado parentes em contratações de serviços aéreos para os Correios, estudos para projetos de mobilidade urbana e outorgas de concessão de serviço móvel especializado.
As denúncias contra Erenice, entre outros fatores, ajudaram a levar a eleição presidencial de 2010 para o segundo turno, favorecendo José Serra, que por pouco não sofreu uma derrota ainda maior para alguém como Dilma, que, ao contrário dele, jamais disputara uma eleição na vida.
A indisposição da mídia com Erenice, em particular, fora desencadeada mais de dois anos antes, ainda em 2008, quando também sofrera outra acusação que se esboroou ao ser investigada pela Justiça e pela Polícia Federal.
Naquele início de 2008, a oposição acusara o governo Lula de montar um dossiê com gastos sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O objetivo, de acordo com a oposição, seria constrangê-la na CPI dos Cartões, criada naquele ano para investigar possíveis irregularidades no uso dos cartões corporativos do governo federal.
Não tardou para a mídia comprar a tese tucana. O suposto dossiê, de acordo com reportagem da Folha, foi montado pela secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, braço direito da ministra Dilma Rousseff. A oposição e aquele jornal, e posteriormente o resto da mídia, insinuaram que a hoje presidente da República tinha ordenado a Erenice a confecção do dossiê.
Ainda hoje, apesar da primeira absolvição de Erenice, a mídia e a oposição a Dilma tratam aquele caso como se tivesse dado em alguma coisa – continuam repetindo uma acusação que, após ser investigada exaustivamente, mostrou-se mentirosa.
Todavia, nada seria mais contundente e massacrante do que a denúncia eleitoreira que se daria contra Erenice na véspera do primeiro turno da eleição presidencial de 2010, sobre tráfico de influência por Erenice, a qual a Justiça acaba de rechaçar por falta de provas que a imprensa, então, dizia que abundavam.
Em 11 de setembro de 2010, a 3 semanas do primeiro turno da eleição presidencial, justamente em um momento em que as pesquisas davam conta de enorme superioridade de Dilma sobre Serra, a revista Veja acusa o filho de Erenice de fazer “tráfico de influência” usando o cargo da mãe, então ministra da Casa Civil.
A partir dali, todo o noticiário foi sendo construído de forma a garantir à sociedade que Erenice  e Dilma eram culpadas das acusações sem provas que a Veja fez e que toda a grande imprensa comprou sem questionar nada. O noticiário não deixava margem para sequer cogitar que a acusação não fosse séria.
Abaixo, algumas capas da Folha – que poderiam ser da Veja, de O Globo, do Estadão etc – que acusaram Erenice de forma tão cabal que não houve outro jeito senão demiti-la, e que servem de amostra de um fato impressionante: de 11 de setembro a 3 de outubro, todo dia Folha, Estadão, Globo e (semanalmente) Veja fustigaram a campanha de Dilma com o caso Erenice até a eleição ir ao segundo turno.

Observação: leia a primeira coluna de capas da Folha e depois a segunda coluna, obedecendo à ordem de datas abaixo de cada capa.

Agora, leitor, dê uma olhada, abaixo, em como saiu a notícia da absolvição de Erenice nesse mesmo jornal.

Não é por outra razão que Erenice Guerra anunciou, após ser absolvida, que estuda processar por danos morais os veículos de comunicação que, segundo afirmou, “promoveram um verdadeiro linchamento público” com objetivo eleitoral.
Essa é uma causa ganha – ou deveria ser, devido ao que prova este post sobre o que fez a mídia na reta final do primeiro turno da campanha eleitoral de 2010. O que se espera, portanto, é que Erenice não esmoreça e leve esse processo até o fim, pois esse tipo de armação continua sendo praticado a cada ano eleitoral pela mídia.
Agora mesmo, isso está acontecendo no que tange ao inquérito do mensalão, que começa a ser julgado pelo STF nos próximos dias. O uso eleitoral do processo está ocorrendo tal qual ocorreu em 2010, conforme se vê acima.
Todavia, assim como em 2010 não deu certo, em 2012 isso pode se repetir. Até porque, caso o STF absolva José Dirceu – e, quando se fala no inquérito do mensalão, fala-se especificamente nele – não apenas o resultado eleitoral que a mídia tucana busca pode ser de novo frustrado, mas essa mídia pode sofrer uma desmoralização muito maior do que a de 2010.

DECISÃO JUDICIAL OBRIGA PREFEITA DE BEZERROS PAGAR PISO SALARIAL AOS PROFESSORES

Por decisão da primeira Vara Cível, Criminal e Privativa do Júri de Bezerros, assinada pelo Juiz Paulo Alves de Lima, os professores de Bezerros têm perspectiva de implantação do piso salarial de 2012.
A categoria vinha recebendo ilegalmente do Executivo Municipal o piso de R$ 1.186 e já estavam em greve desde o dia 22 de maio.
A determinação exige que a prefeita Elizabete Silva, mais conhecida como Bete de Dael, encaminhe à Câmara Municipal, no prazo de 30 dias, um projeto de lei municipal que a autorize a pagar o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica do município de Bezerros.
A iniciativa deveria ter sido tomada desde o início do ano letivo. Além do reajuste do piso, a prefeita deverá pagar os atrasados retroativos referentes aos salários a partir de janeiro de 2012.
“Estamos aguardando o cumprimento da decisão judicial. Não sabemos ao certo quando iremos receber, mas ao menos agora temos a certeza que iremos receber nosso reajuste, que é direito dos professores e foi conquistado após mais de 60 dias de mobilização da categoria, que foi firme e não fraquejou diante da pressão”, disse o professor Orlando Paiva, coordenador regional da Mata Sul do Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco (Sinpro Pe). 
Esta decisão poderá encorajar professores das cidades em que os prefeitos insistem em não cumprir com o pagamento da lei do piso nacional. Que hoje é de R$ 1.451,00 para os profissionais com o nivel de Ensino Médio e com uma jornada de 40 horas.

Fonte: blog do jamildo

PREFEITO LUÍS CARLOS TEM A SUA PRIMEIRA CONTA JULGADA PELO TC. E REJEITADA PELA CORTE

O Prefeito de Garanhuns, Luís Carlos de Oliveira teve a primeira de suas contas "ano de 2004", julgadas pelo TC/PE e rejeitada. O Prefeito que já se encontra no  ùltimo ano do segundo mandato, só agora teve a primeira de suas contas indo a votação, como o mesmo tem uma maioria esmagadora na Câmara Municipal, não terá dificuldades para derrotar o parecer do TC/PE, assim como o seu candidato, Silvino Duarte que conseguiu dessa mesma Câmara derrubar o parecer contrario do TC/PE, referentes as suas contas de 2002/2003.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

BANDIDOS COM FARDAS DE POLICIAIS FEDERAIS ASSALTAM PREFEITO ALAGOANO

 
Assalto aconteceu na cidade de Pão de Açúcar, no sertão alagoano

Uma quadrilha composta por quatro homens armados invadiu, na madrugada desta quarta-feira (25), a casa do prefeito de Pão de Açúcar, Jasson Silva Gonçalves, cidade distante 230 quilômetros de Maceió. Os ladrões mantiveram a mãe do político como refém, enquanto levaram todo o dinheiro que havia no cofre.
O assalto ocorreu por volta das 2 horas da madrugada, quando a quadrilha arrebentou o cadeado do portão e o vidro da porta, invadindo a casa. A empresária Zélia Silva, mãe do prefeito, que é proprietária da balsa que faz a travessia do Rio São Francisco, e um segurança foram rendidos. 
Usando coletes à prova de balas e balaclavas (capuz), os assaltantes disseram ser policiais federais ao entrar na casa e fizeram uma busca em todos os cômodos, perguntando à empresária onde estava o cofre. Após obrigá-la a abrir e pegar todo o dinheiro, os criminosos disseram que se tratava de um assalto.
Segundo o delegado de Pão de Açúcar, Sandro Marcelo, que começou a investigar o caso ainda na madrugada desta quarta-feira, os criminosos fugiram em um automóvel Focus, de cor preta. "Temos informações que eles já rondavam a casa desde cedo, sendo vistos passando no local pelo segurança", ressaltou.
Sandro Marcelo deve ouvir o depoimento da mãe do prefeito e do segurança ainda na tarde de hoje. "Também vamos requisitar as imagens do circuito interno e externo da casa, já que ele funcionou durante todo o assalto, o que deve dificultar é o fato de que o grupo estava encapuzado", disse o delegado.
A polícia teve dificuldades em fazer diligências em busca da quadrilha, já que as viaturas das polícias Civil e Militar de Pão de Açúcar apresentavam problemas mecânicos.

RAÍ E ZECA CAMARGO TÊM UM ROMANCE ?


Raí, ex-jogador do São Paulo e forte símbolo sexual entre as mulheres, chocou os holofotes com a notícia do seu relacionamento com Zeca Camargo. Segundo boatos, o casal já está junto há uns dois anos. Já o apresentador todo mundo sabe que só fica no armário durante os programas da TV. Nas baladas gay em Sampa, Zeca sempre bomba! Agora, de Raí, pouca gente desconfiava. 
Segundo a colunista Fabiola Reipert, do R7, a Globo, que sempre surpreende pela manutenção de estereótipos conservadores, proibiu qualquer vinculação dos nomes de Raí e Zeca Camargo em programas da emissora. A colunista ainda revelou que Zeca ficou bastante irritado com isso, pois os dois têm passado por várias saias justas.
A notícia do romance entre Raí e o apresentador Zeca Camargo se espalhou pelos principais sites do país. A informação é que o ex-jogador deixou a mulher para viver com o jornalista da TV Globo.

terça-feira, 24 de julho de 2012

CANDIDATO A PREFEITO DE SÃO JOSÉ DO BELMONTE SOFRE INFARTO E MORRE




O candidato a prefeito de São José do Belmonte, Cacau do Banco(PR), acaba de falecer, após sofrer infarto, dentro do seu carro, de onde partia para percorrer a zona rural.
Cacau do Banco, internado em estado gravíssimo num hospital da cidade, não resistiu e morreu.
O candidato tinha o apoio do prefeito Rogério Leão, e estava em plena campanha.

GOVERNO ESTADUAL DIVULGA A TABELA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES PARA O SEGUNDO SEMESTRE 2012



Organogramas das secretarias
jul
ago
set
out
nov
dez
inativo
Governadoria do Estado, Vice-Governadoria, Secretaria da Casa
Militar, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria de Assessoria
do Governador, Secretaria do Governo, Secretaria de
Administração, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária,
Secretaria da Fazenda, Secretaria da Casa Civil, Secretaria de
Imprensa, Secretaria de Cultura, Secretaria da Mulher, Secretaria
dos Esportes, Secretaria de Articulação Social e Regional,
Secretaria da Criança e da Juventude, Secretaria da
Controladoria-Geral do Estado, Secretaria de Desenvolvimento
Econômico, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos
Humanos, Secretaria de Planejamento e Gestão, Secretaria de
Saúde, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Educação/CPM,
Secretaria de Ciência e Tecnologia, Secretaria de Transportes,
Secretaria das Cidades, Secretaria de Recursos Hídricos e
Energéticos, Secretaria de Turismo, Secretaria do Trabalho,
Qualificação e Empreendedorismo, Secretaria de Meio Ambiente
e Sustentabilidade, Secretaria Extraordinária da Copa 2014, EXCONDEPE
, EX-CPM, EX-DETELPE, EX-FIDEM, EX-FIAM,
EX-ITEP, DER, DETRAN, FUNASE, FUNDARPE, HEMOPE,
IPEM, IRH, JUCEPE e UPE; Além dos Pensionistas do FEPPA,
Pensões Especiais, Pensionistas do Estado e de Prefeituras.
27
29
26
29
28
27
ativo
Secretaria de Educação - Conservatório Pernambucano de
Música
30
30
27
30
29
28
Ativo direta
Governadoria do Estado, Vice-Governadoria, Secretaria da Casa
Militar, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria de Assessoria
do Governador, Secretaria do Governo, Secretaria de
Administração, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária,
Secretaria da Fazenda, Secretaria da Casa Civil, Secretaria de
Imprensa, Secretaria de Cultura, Secretaria da Mulher, Secretaria
dos Esportes, Secretaria de Articulação Social e Regional,
Secretaria da Criança e da Juventude, Secretaria da
Controladoria-Geral do Estado, Secretaria de Desenvolvimento
Econômico, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos
Humanos, Secretaria de Planejamento e Gestão, Secretaria de
Saúde, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Ciência e
Tecnologia, Secretaria de Transportes, Secretaria das Cidades,
Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos, Secretaria de
Turismo, Secretaria do Trabalho, Qualificação e
Empreendedorismo, Secretaria de Meio Ambiente e
Sustentabilidade, Secretaria Extraordinária da Copa 2014.






Ativo indireta
AD/DIPER, APAC, ARPE, ATI, CEHAB, AGPLPS, CPRH,
DER, EPTI, EMPETUR, FACEPE, FUNAPE, FUNASE,
FUNDARPE, HEMOPE, IRH (Inclusive EX-DETELPE, EXCONDEPE,
EX-FIDEM, EX-FIAM e EX-ITEP) IPA, IPEM,
PERPART, UPE, Distrito Estadual de Fernando de Noronha.
31
31
28
31
30
31