domingo, 13 de outubro de 2013

CHUVA TRAZ DE VOLTA ESPERANÇA NO SERTÃO DO PAJÉU


Do Blog do Nill Júnior


Depois de vários dias, a chuva voltou a cair no Pajeú neste sábado(12), alimentando a esperança sertaneja depois de um longo período de estiagem. Em Solidão, choveu forte na manhã deste sábado. Segundo relato de moradores, a chuva “lavou” as ruas e calçadas. Choveu em áreas isoladas de municípios como Tabira e Iguaraci.
Em Afogados da Ingazeira, a maior concentração de chuva aconteceu no fim da tarde e início de noite, depois de uma manhã de chuvisco e chuva em algumas comunidades rurais.
O IPA ainda não apresentou números em seu relatório diário. Importante registrar que o volume não foi tão significativo, mas tem impacto simbólico. Segundo o IPA, a última chuva registrada foi de 7,2 mm, e Brejinho dia 7 de setembro.
Em agosto, choveram apenas 2 mm em Afogados e 15 mm em Santa Terezinha nos dias 2 e 7. O maior registro geral de chuva havia acontecido em 3 de julho. Nesta data foram 15,5 mm em Afogados, 25,4 mm em quixaba, 6,4 mm em Solidão e 10 mm em Tabira.
Em entrevista recente, Francis Lacerda, meteorologista do IPA informou que há indicativos de que em novembro devem haver boas precipitações no Sertão do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário