sábado, 1 de setembro de 2012

SEGUNDO REVISTA, MULHER DE MARCOS MATSUNAGA TEVE AJUDA DE HOMEM PARA ESQUARTEJAR MARIDO

Um homem ajudou Elize Matsunaga, 30, a esquartejar o cadáver de Marcos Kitano Matsunaga, 41, tornando-se assim coautor do crime. A conclusão é de um laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Técnico-Científica de São Paulo, obtido na semana passada pela revista "Isto É". Elize é ré confessa pela morte do marido em maio.
O laudo é do exame das amostras de sangue encontradas no quarto em que ela esquartejou o corpo da vítima na madrugada de 20 de maio. Desde que foi presa, Elize afirma à polícia que cometeu o crime sozinha.
Segundo a revista, os resultados dos exames de DNA detectaram no quarto a presença de sangue de outro homem além do sangue de Marcos.
Além disso, de acordo com o laudo, há a possibilidade de que haja sangue de outra mulher, além do de Elize, nas amostras de sangue feminino que foram coletadas.

  Elize Araújo Kitano Matsunaga,

Como foi a morte

Pela versão do promotor criminal do 5º Tribunal do Júri de São Paulo, José Carlos Cosenzo, Eliza retornou à capital paulista de avião em 19 de maio, data do crime. Marcos a buscou no aeroporto. Logo após chegarem ao apartamento do casal, na Vila Leopoldina (zona oeste), pediram uma pizza. Enquanto Marcos desceu para pegar a pizza, Elize preparou o crime e se armou. “O Marcos era muito mais forte do que ela, então ela só teria aquela chance. Se não fosse de surpresa, seria quase impossível [matá-lo].”
O exame necroscópico apontou que o tiro que matou o empresário partiu de um ponto mais alto do que ele, atravessou o crânio de trás para frente e foi feito a uma distância curta, de menos de 12 cm (a queima roupa). Com base no exame, o promotor acredita que o empresário foi morto assim que entrou com a pizza ou quando estava comendo, contrariando depoimento de Eliza, que disse ter disparado após ser xingada e ter levado um tapa na cara, quando ambos estavam em pé.
Logo após o tiro, diz o promotor, Elize, que tem formação como auxiliar de enfermagem, degolou o empresário, contrariando a versão dela própria, que afirmou à polícia ter esquartejado o corpo horas depois do disparo. “Quando ele foi decapitado, ainda estava vivo”, afirmou Cosenza apoiou-se no exame necroscópico, que mostrou que havia sangue no pulmão da vítima, fato pode comprovar que ele estava respirando no momento da degola.

Depois do crime

A sessão de esquartejamento do corpo durou cerca de dez horas, segundo a denúncia do MP. Depois, Elize colocou os pedaços do corpo sacos plásticos, os guardou em malas e seguiu de carro para o Paraná. Após ser parada pela Polícia Militar Rodoviária em Capão Bonito (SP), decidiu retornar a São Paulo. Em Cotia (Grande São Paulo), espalhou os sacos ao longo da estrada dos Pires.
Após chegar à capital, pagou R$ 7.000 ao detetive e foi até um shopping, onde se desfez da faca usada no crime e comprou uma bolsa de grife –segundo o MP, para despistar a polícia.
Fonte: UOL

GARANHUNS SEDIA A I BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO AGRESTE

ARTIGO DE OPINIÃO : A DESPOLITIZAÇÃO DAS CAMPANHAS ELEITORAIS


A Despolitização das Campanhas Eleitorais

As últimas eleições têm demonstrado que cada vez mais fica difícil fazer política com P maiúsculo no Brasil. Parece que as ideias e os bons projetos não servem mais para mobilizar as massas. Em toda eleição, ouvimos a cantilena de sempre, ‘que só ganha eleição quem tem dinheiro’. O que será que levou a essa condição? De quem é a culpa pela despolitização das campanhas eleitorais? Seriam várias as respostas, e parece-nos que não é hora de ficarmos procurando culpados. O que devemos é retomar o rumo perdido e introduzir o debate político, a troca das ideias e a discussão de projetos viáveis para nossa cidade.
Se continuarmos com esse leilão de votos, as campanhas ficarão cada vez mais caras e inviáveis, e o mais grave, um povo viciado, preocupado só em receber naquele momento e esquecendo os verdadeiros problemas da cidade.
Essas campanhas caras só interessam aos senhores do dinheiro que não têm nenhum projeto para povo, a não ser os seus.
Caro leitor, se o político gasta milhões em uma campanha, saiba você que irá tirar esse valor de outro lugar, de alguma forma, pois ninguém gasta uma fortuna para perdê-la à toa.
E esse dinheiro só pode sair dos cofres públicos, com consequências danosas para educação, saúde, saneamento etc. Você não terá moral de reclamar da condição da sua cidade, até porque você já recebeu a parte que lhe cabe nesse “latifúndio”.
Pense profundamente, quando alguém lhe oferecer benesses em troca do seu voto, esses favores poderão custar muito caros. Imagine você levar um filho, uma mãe sua a um hospital e eles acabarem morrendo por falta de médico? E você lembrar que essa tragédia é consequência do voto que você vendeu? Pense nisso e reflita!
O surgimento de homens públicos como Hitler, Mussolini, Collor e tantos outros foram frutos da despolitização do eleitorado. Esses homens se aproveitaram das crises que seus países passavam, para evitar o debate político e apresentarem-se como salvadores da pátria; o resultado todo mundo sabe como foi.
Quando um candidato evita participar de debates, é um sintoma de sua falta de projetos e suas más intenções caso venha vencer a eleição. Era através de debates acalorados nas praças públicas de Atenas que os gregos resolviam seus problemas e, portanto, são através dos debates de ideias e projetos que podemos conhecer os candidatos que realmente querem fazer alguma coisa pelo nosso município e não com encontros secretos “a boca da noite” com os eleitores. Quem é transparente o é desde a campanha até o final do seu mandato. A politização será benéfica para aqueles que realmente ainda acredita em um mundo mais justo e fraterno. Lutar pela politização da vida é lutar por um mundo melhor.

Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE. 


ELEIÇÕES 2012 : CAMPANHA EM ANGELIM COMEÇA A SE INTENSIFICAR






A campanha politica em Angelim, começa a esquentar, um dos poucos municipios do Agreste Meridional a ter três candidaturas lançadas para concorrer ao mandato de prefeito nestas eleições.
Pela situação o atual prefeito Marco Calado (PSD) é candidato a reeleição e vem promovendo grandes eventos. E programa para amanhã mais um desses eventos.
Desponta como favorito, pois além de ser o atual prefeito tem ao seu favor  o poder da máquina pública municipal.
Tem tambem ao seu lado uma grande chapa de candidatos a vereadores de diversos partidos, destaques para os atuais vereadores e candidatos a reeleição Diva Calado e Geraldo Amorim e ex vereadores que tentam voltar a Câmara, como Zezinho Bodeiro e Cicero Pereira. Conta tambem com boas candidatas a vereadoras.
Pelo lado da oposição, que dividida marcha com duas candidaturas. 
Pelo PT concorre o atual vereador Oliveira, que tem promovido alguns eventos, mas segundo pessoas ouvidas pelo blog, parece que não tem empolgado muito aos eleitores, muito embora aprasenta boas propostas para administrar o município e tenha em sua chapa bons candidatos a vereadores, entre os quais o blog destaca, Rosa, Samuel do Conselho Tutelar e Marcos Maciel.
Concorrendo pelo PSB, foi lançada a candidatura do jovem Farmaceutico Douglas Duarte, que tem pautado sua campanha, procurando conversar com a população, mostrando que representa o novo na politica de Angelim.
Tem promovido eventos pequenos em varios locais da cidade, os chamados Pinga Fogo, onde fala para grupos das comunidades visitadas suas idéias e suas propostas para mudar a cidade, e tem tido uma boa aceitação por onde passa.
Amanhã fará um evento voltado para a juventude, mais espera contar também com quem simpatiza com a sua candidatura, evento esse que será realizado no pátio da DELMIL.
Na chapa de vereadores o destaque para as candidaturas a reeleição dos atuais vereadores Maurilio, Aza Preta, além de  Antonio salgado que concorre pela primeira vez.
Outra novidade na campanha de Angelim nessas eleições é o Guia Eleitoral, que Pela primeira vêz é apresentado aos eleitores através da Rádio Comunitária CNT FM.

PREFEITO E CANDIDATO A REELEIÇÃO DE CIDADE DE GOIÁS COMETE SUICÍDIO

  O prefeito e candidato à reeleição em Nova Aurora de Goiás (a 257 km de Goiânia), Jerônimo Carneiro Sobrinho (PT), de 54 anos, cometeu suicídio na manhã desta sexta-feira. O petista teria dado um tiro de revólver calibre 38 no ouvido. Segundo informação do Jornal Opção, de Goiânia, o petista estava deprimido devido à perda do pai, Sebastião Carneiro Viruca, que faleceu há aproximadamente dez dias.
A informação foi confirmada ao Opção pelo tenente da Polícia Militar Vanderlei. Segundo relatou, Jerominho, como era conhecido, vinha fazendo tratamento contra depressão e ansiedade. Ele deixa esposa e três filhos. 'Toda a cidade está comovida. Tem muita gente em frente à residência dele. Ele e seu pai eram muito queridos aqui na cidade, são de uma família tradicional', disse o militar. Três viaturas foram encaminhas ao local.
O episódio gerou manifestações de pesar em toda a classe política de Goiás. O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Jardel Sebba (PSDB), lamentou a morte precoce e trágica de Jerônimo Carneiro. “Não pertencíamos ao mesmo grupo político, mas mantínhamos um relacionamento respeitoso e produtivo em favor do município”, comentou.

ÔNIBUS DA GAROTA DO FANTASTICO ESTARÁ EM GARANHUNS NO DIA 29 DE SETEMBRO



Se o seu sonho é entrar para o mundo da moda...
Atenção mulheres bonitas do agreste e sertão pernambucano se você tem o sonho de ser modelo, essa pode ser sua grande chance. No próximo dia 26 de setembro o ônibus do “Menina Fantástica” estará nas cidades de Garanhuns e Arcoverde selecionando candidatas. As cidades de Caruaru dia 25/09; e Serra Talhada e Salgueiro dia 27/09, também fazem parte do roteiro no interior de Pernambuco.
As etapas do concurso Menina Fantástica poderá ser acompanhado semanalmente no programa Fantástico, na Rede Globo.
Ao todo, os ônibus da seletiva vão passar por mais de 250 cidades, em 24 estados e no Distrito Federal, num total de mais de 140 mil quilômetros rodados.
Confira Aqui o roteiro dos quatro ônibus que vão receber as inscrições e cruzar os quatro cantos do país.
Por blog de capoeiras

NORDESTE CONTINUARÁ COM CHUVAS ABAIXO DA MÉDIA NOS PRÓXIMOS MESES

As ocorrências de chuvas em Pernambuco, durante os próximos meses de setembro, outubro e novembro devem continuar abaixo da média histórica. A conclusão é de meteorologistas do CPTEC – Centro de Prevenção de Tempo e Estudos Climáticos – do INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Reunidos em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo, eles elaboraram o Prognóstico Climático Trimestral para o Semiárido do Nordeste.
Mesmo com a expectativa de chuvas abaixo da média, podem ocorrer pancadas moderadas e fortes, no Litoral, Zona da Mata e parte do Agreste. Esse eventual comportamento climático será resultado da forte influência do fenômeno “El Niño”, que aquece o Oceano Pacífico.
Esta análise é feita pela meteorologista Francis Lacerda (foto), do IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco – que acompanhou a reunião do CPTEC através de videoconferência.
Com base nos dados disponíveis para análises, “que podem sofrer modificações, no atual período de transição das estações climáticas”, Francis Lacerda faz uma previsão otimista para os sertanejos: No oeste de Pernambuco  podem ocorrer chuvas fortes, embora esparsas, como resultado de sistemas frontais que avançarão pelo continente a partir do sul da Bahia.  “Essas possibilidades devem ser maiores durante os meses de outubro e novembro”, informou Francis Lacerda.
(Com informações da Secretaria de Imprensa do Governo do Estado

UFPE OFERECE VAGAS EM CURSOS SUPERIORES EM EDUCAÇÃO A DISTANCIA

Começou nesta segunda-feira (27) e segue até 6 de setembro, o prazo de inscrições ao Vestibular 2012.2 para os cursos de graduação a distância da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As inscrições são feitas exclusivamente pelo site www.covest.com.br.


São oferecidas 1.020 vagas, distribuídas em três cursos:
- Licenciatura em Letras/Língua Portuguesa – 300 vagas;
- Licenciatura em Letras/Língua Espanhola – 420 vagas; e
- Licenciatura em Matemática – 300 vagas.

No ato da inscrição, o candidato deve optar por apenas um curso e indicar a ordem de preferência por polo de apoio presencial. As provas do processo seletivo serão aplicadas em única etapa, no dia 23 de setembro, das 13h às 18h.

As provas serão aplicadas no dia 23/09 (13h às 18h) e as aulas começam no dia 16/10.
Outras informações no site www.ufpe.br,

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

R$ 670,95 É O VALOR DO SALÁRIO MINÍMO PARA 2013

Na proposta para o Orçamento de 2013, apresentada nesta quinta-feira pelo Ministério do Planejamento, há uma previsão de reajuste de 7,9% para o salário mínimo, que passará a ser de R$ 670,95 no próximo ano. A inflação medida pelo IPCA, de acordo com o ministério, deve ficar em 4,5%, no centro da meta oficial.
Na mesma proposta, a previsão para o Produto Interno Bruto (PIB) do projeto de Lei Orçamentária 2013 é um crescimento de 4,5%. Essa projeção é menor do que os 5,5% previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o mesmo ano. O PIB nominal previsto foi de R$ 4,973 trilhões.
O ministério apontou que a meta de superávit primário para o setor público em 2013 será a mesma de 2012, de 3,1% do PIB. O governo tem ressaltado que o cumprimento desse objetivo na área fiscal é um dos pilares que estão permitindo a redução dos juros adotada pelo Banco Central, que reduziu a Selic de agosto até hoje de 12,50% ao ano para 7,50%.
No entanto, de acordo com o ministério, apesar de a meta cheia ser de 3,1% do PIB, poderá ocorrer um abatimento de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) equivalente a 0,5% do PIB. Segundo o Planejamento, a meta do superávit primário para o governo central será de 2,2% do PIB para o próximo ano e para os governos regionais será de 1% do PIB em 2013.
Fonte: Agência Estado

REPORTER DA VEJA "POLICARPO JUNIOR" É EMPREGADO DE CACHOEIRA


Relação jornalista-fonte coisa nenhuma, segundo as afirmações de Andressa Mendonça, mulher de Cachoeira, ao juiz federal Alderico Rocha Santos, quando o ameaçou com dossiê contra o juiz, na revista Veja.

O portal 247 publicou o ofício do juiz, onde ele relata o fato.

A "bomba" é este parágrafo:
"Ato incontinenti à saída da servidora, a sra. Andressa falou que seu marido Carlos Augusto tem como empregado o jornalista Policarpo Jr., vinculado à revista Veja, e que este teria montado um dossiê contra a minha pessoa.
(...)
Este oficiante respondeu que a mesma poderia ligar para o repórter Policarpo e autorizar o mesmo a publicar o referido dossiê na mencionada revista, pois nada tinha a temer...
A íntegra do documento está no 247.

O BLOG ANGELIM.COM SE SOLIDARIZA COM O COMPANHEIRO ROBERTO ALMEIDA


O blog Angelim.com, está solidário com o Blogueiro e amigo, de longas datas, Roberto Almeida que edita o blog que carrega o seu nome e é o mais acessado do Agreste Meridional, e por que é o mais acessado? porque é feito com profissionalismo, responsabilidade e com o principal de uma pessoa, honestidade.
A todo mundo pode se contrapor as idéias dos outros mais isso deve ser de maneira correta e usando os meios licitos de que dispomos, inclusive a justiça.
O companheiro foi vítima de um ataque de hackers que não satisfeitos com o seu trabalho, tomaram de assalto seu blog e publicaram comentários o ofendendo por seu trabalho.
O blog publica partes de sua defesa, feita após o mesmo ter sido devolvido ao blogueiro.
Um abraço e a luta continua!

JORNALISMO E A AÇÃO CRIMINOSA DO HACKER


Tenho 34 anos de profissão, tendo passado pelo Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio, Folha de Pernambuco, Rádio Clube, O Monitor, FM Sete Colinas e Marano FM, além de diversos trabalhos de assessoria de imprensa.
Os jornais que criei nas rádios de Garanhuns deram certo. O jornal impresso Correio Sete Colinas está aí há quase 13 anos. Já com mais de 50 anos entrei no mundo da internet e comecei timidamente um blog que este mês chegou perto dos 60 mil acessos.
Não fiquei rico na profissão, mas criei meus filhos com meu trabalho e construí uma reputação por ser honesto, levar ao conhecimento público os fatos e ter posições políticas firmes.
Toda uma história de vida alguém de mente doentia tenta apagar cometendo um ato criminoso. E por quê? Por motivos políticos, porque não vivo em cima de muro, tenho um lado, aquele que julgo ser o melhor para minha terra natal.
O criminoso cibernético e os que o acompanharam na aventura irresponsável vêm com essa conversa de imparcialidade.
Ou não acompanham o que escrevo ou não conseguem entender um texto.
Neste blog já disse várias vezes que não acredito em imparcialidade. Isso é um mito inventado pela grande imprensa.
A Veja é parcial, a TV Globo é, a Folha de São Paulo também, o mesmo acontece com o Jornal do Commercio. Cada veículo de comunicação, cada radialista ou jornalista tem suas preferências, seus interesses, professam alguma ideologia.
Só os robôs podem ser imparciais.
Eu sou parcial, sempre admiti. Um jornalista decente não precisa ser imparcial. Sua obrigação é ser honesto, noticiar os fatos, servir a comunidade dentro daquilo que ele acredita.
Em Garanhuns, por exemplo, neste ano de campanha política eu posso simpatizar mais com determinado candidato ou proposta. Mas isso não me dá o direito de inventar coisas sobre os seus adversários, mentir, distorcer. Tudo que eu escrever deve buscar o equilíbrio e a verdade dos fatos.
Com relação a Capoeiras, município em que nasci e onde voto, não é segredo para ninguém que estou ao lado do prefeito Dudu.
E sempre procurei noticiar as ações positivas do governante no município. Quanto aos adversários, sempre os respeitei, ninguém vai encontrar na minha produção jornalística nenhuma inverdade sobre eles.
Alguns fatos que saíram atingindo A ou B não foram inventados pelo jornalista, decorreram de ações na justiça, de coisas mal pensadas publicadas nas redes sociais ou de algum discurso feito por algum parlamentar descontrolado.
Querem que eu aceite comentários anônimos denegrindo a imagem do prefeito. Isso eu não faço. Embora o blog publique muitas opiniões de anônimos, enorme é a quantidade de material não aceito por ofender ou acusar sem provas políticos como Luiz Carlos de Oliveira, Zé da Luz, Silvino Duarte, Sivaldo Albino, Izaías Régis e outros de Garanhuns e da região.
A moderação de comentários cabe ao blogueiro e deve ser usada para conter excessos. Democracia não é se fazer ou se dizer o que quer, existem limites e respeitos no jornalismo, na família, nos meios de comunicação ou nos regimes políticos.
A ação criminosa praticada através da internet contra este blogueiro pretendeu em última instância atingir o prefeito de Capoeiras.
Um cidadão de bem, que não precisa de dinheiro público para tocar sua vida e que foi atacado da maneira covarde. Existem Câmara Municipal, emissoras de rádio, os palanques eleitorais, por que se utilizar de um hacker para fazer seu proselitismo político?
Publicaram atos do TCE que estão sendo contestados pela defesa e não passaram pela Câmara, indícios de fraude em licitação sem nenhum prova e sustentam que o prefeito não fez nada em sua gestão.
Até quem não é de Capoeiras sabe que na atual gestão foi feito mais em três anos e meio do que no governo passado em 8 anos.
Só os filhinhos de papai, os mortos inscritos no Bolsa-Família ou os que recebiam salário morando em Petrolina ou São Paulo, estão insatisfeitos e contestam de maneira irracional o que foi realizado.
Entre o descaso, o desgoverno e a irresponsabilidade, eu fico ao lado de gestão responsável, do compromisso com os que mais precisam, da honestidade com o dinheiro público.
O que eu escrevo é assinado embaixo, eu boto a minha cara na tela do computador. E quando eu erro admito e peço desculpas.
O hacker não pode fazer o mesmo, porque ele é um criminoso e se ele não tiver cuidado pode terminar nas mãos da polícia federal. Pois invadiu minha privacidade, minha caixa de e-mails, o facebook, o blog...
Um cara desses ainda vem falar em liberdade! É muita pretensão!
Você, seu anônimo covarde, é um terrorista do Agreste, um fanático, deve ser feito do mesmo barro daqueles sujeitos malucos que derrubaram as torres gêmeas de Nova York.
Eu durmo de consciência tranquila porque luto por minhas ideias de forma transparente e honesta. Você se continuar nessa carreira, se vangloriando de ser o bamba no computador, um dia vai se dar mal, pode até ser notícia no Jornal Nacional, o país inteiro vendo você sendo levado algemado.
Antes que isso aconteça talvez faça bem a você procurar um psiquiatra. Aqui em Garanhuns existem bons profissionais.
Por fim, agradeço as muitas manifestações de solidariedade, através dos blogs da cidade, no facebook ou pelo telefone.
Lembro especialmente a minha conterrânea e comadre Maria Almeida, que intrigada com o fato observou: “Mas você não mal a ninguém, não atinge as pessoas, procura ser ético...”.
Respondi: “Mas Maria, quem está livre do mal? Não vê padre Júnior? Estava na Igreja, pregando a palavra de Deus, veio um desajustado e quase o mata com uma faca...”
Nessa hora é importante a fé e lembrar do final do Padre Nosso: “Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal, amém”.

ELEIÇÕES EM SÃO PAULO : HADDAD EMPATA COM SERRA EM SEGUNDO



Russomano lidera e abre 4 pontos sobre José Serra
O candidato José Serra (PSDB) caiu de 26% para 20% em duas semanas e está empatado tecnicamente com o petista Fernando Haddad na segunda colocação da corrida pela Prefeitura de São Paulo, de acordo com a última pesquisa Ibope/Estado/TV Globo. O líder, Celso Russomanno (PRB), subiu cinco pontos nesse período e chegou a 31%.  Impulsionado pelo início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, Haddad cresceu de 9% para 16% desde a pesquisa anterior, feita entre 13 e 15 de agosto. Como a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos, Serra pode ter de 17% a 23% e Haddad, de 13% a 19% - daí o empate técnico. O candidato do PT tem usado a TV para promover sua ligação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff. Já Serra perdeu a posição de líder e agora vê ameaçadas suas chances de chegar ao segundo turno. .(Portal Estadão)

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ACOMPANHE AQUÍ O REPASSE DOS RECURSOS DO FUNDEB DE ANGELIM AGOSTO 2012

30/08/2012    SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil    17:26:00
ANGELIM - PE


 
FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO


 
03.08.2012 COMPLEM. UNIAO 33.737,05 C


 
07.08.2012 ORIGEM IPVA 835,00 C

ORIGEM ICMS EST 32.302,05 C

TOTAL: 33.137,05 C


 
10.08.2012 ORIGEM ITR 9,06 C

ORIGEM IPI-EXP 227,97 C

ORIGEM FPE 35.351,79 C

ORIGEM FPM 26.890,92 C

TOTAL: 62.479,74 C


 
14.08.2012 ORIGEM IPVA 761,02 C

ORIGEM ICMS EST 37.456,43 C

TOTAL: 38.217,45 C


 
20.08.2012 ORIGEM ITR 1,29 C

ORIGEM IPI-EXP 76,04 C

ORIGEM FPE 5.841,49 C

ORIGEM FPM 4.443,42 C

TOTAL: 10.362,24 C


 
21.08.2012 ORIGEM IPVA 705,07 C

ORIGEM ICMS EST 49.843,00 C

TOTAL: 50.548,07 C


 
28.08.2012 ORIGEM IPVA 704,40 C

ORIGEM ICMS EST 30.995,33 C

TOTAL: 31.699,73 C


 
29.08.2012 ORIGEM ITCMD 792,49 C


 
30.08.2012 ORIGEM ITR 2,23 C

ORIGEM IPI-EXP 42,33 C

ORIGEM FPE 19.149,54 C

ORIGEM FPM 14.566,41 C

TOTAL: 33.760,51 C


 
TOTAIS COMPLEM. UNIAO 33.737,05 C

ORIGEM ITR 12,58 C

ORIGEM IPVA 3.005,49 C

ORIGEM ITCMD 792,49 C

ORIGEM IPI-EXP 346,34 C

ORIGEM ICMS EST 150.596,81 C

ORIGEM FPE 60.342,82 C

ORIGEM FPM 45.900,75 C


 

DEBITO FUNDO 0,00 D

CREDITO FUNDO 294.734,33 C


 
TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO


 

DEBITO BENEF. 0,00 D

CREDITO BENEF. 294.734,33 C