quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Eleições 2014: Pimentel larga com boa vantegem em Minas

247 – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT) já desponta na frente na corrida pelo governo de Minas em 2014, em cinco cenários analisados pelo EM Data/UFLA/MDA.
O petista conquistou a preferência de 31,5% a 42,2% dos mineiros, vencendo também todas as simulações de segundo turno de que participa. "Ele está muito bem avaliado, mas estamos a um ano das eleições e os nomes que foram apresentados são pouco conhecidos, o que pode favorecer Pimentel agora", disse o diretor do MDA Pesquisa, Marcelo Souza. O PSDB ainda não definiu seu candidato para a sucessão do governador tucano Antonio Anastasia, no berço político do presidenciável Aécio Neves.
No primeiro cenário avaliado, o petista tem 31,5% das intenções de voto, contra 19,9% do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB). Em seguida vem o ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB), apontado como provável nome do partido na disputa, com 10,2%.
Sem o prefeito da capital, Pimentel venceria os adversários com margem maior nos outros quatro cenários pesquisados. O ministro teria 39,7% dos votos, contra 12,7% de Pimenta da Veiga e 8,3% do senador peemedebista Clésio Andrade.
A pesquisa mediu também a intenção de voto com quatro candidatos, incluindo o ex-deputado federal José Fernando (PSB). Nesse caso, Pimentel teria 39,1%, Pimenta 11,4%, Clésio 7,5% e José Fernando, 1,7%.
O levantamento sondou também outros dois nomes colocados como possíveis candidatos governistas: o vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP) e o presidente do PSDB, Marcus Pestana. No primeiro caso, Pimentel receberia 42% das intenções de voto, Clésio Andrade teria 9,2% e Alberto Pinto Coelho, 2,7%. Nessa configuração, quase metade dos eleitores não apontou nome algum. Já com Pestana concorrendo pelo PSDB, Pimentel teve sua melhor performance, com adesão de 42,2% dos entrevistados, contra 8,3% de Clésio Andrade. Pestana teria 3,9% da preferência. (Com informações do Estado de Minas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário