sábado, 10 de novembro de 2012

VEJA ACUSOU FILHO DE LULA. E AGORA?

Por Altamiro Borges
 
O Ministério Público e a Polícia Federal decidiram arquivar as investigações sobre as suspeitas de tráfico de influência nos negócios de Fabio Luis, filho mais velho do ex-presidente Lula. O inquérito durou longos sete anos e os dois órgãos concluíram que não houve nada de irregular nas atividades empresarias dele na firma Gamecorp. A decisão pelo arquivamento foi proferida pelo Ministério Público Federal. Para o procurador Marcus Goulart, todas as acusações contra Fabio Luis "são absolutamente insuficientes" e "infundadas".
As primeiras acusações contra o filho do ex-presidente Lula foram feitas pela revista Veja – o que não é de se estranhar. No clima da eleição presidencial de 2006, a publicação fascistóide da famiglia Civita deu uma capa espalhafatosa contra "O 'Ronaldinho' do Lula", insinuando que ele seria um "fenômeno" no mundo dos negócios. Na sequência, o que também não causa surpresa, jornalões e emissoras de tevê repercutiram as denúncias e a oposição demotucana seguiu a trilha aberta pela Veja para acusar o ex-presidente.
Concluída a investigação do MPF e da PF, como fica a revista Veja? A Justiça vai continuar protegendo a publicação do Grupo Abril? Ela pode acusar sem provas, de maneira leviana e criminosa? A "presunção de inocência" foi retirada da Constituição Federal? A famiglia Civita está acima das leis e do Estado de Direito?

Blog 247

IVETE SANGALO DESMENTE BOATOS SOBRE CASO COM XUXA



Ivete Sangalo desmente boatos sobre caso com Xuxa Cantora falou sobre o assunto em entrevista à Playboy 

 
Ivete disse que boato é desrespeitoso. 
 
Ivete Sangalo falou pela primeira vez, em entrevista a revista Playboy, sobre os boatos de que ela teria um caso com a apresentadora Xuxa Meneghel. A cantora negou o possível relacionamento e ainda disse que essa fofoca traz vários problemas. "São vários problemas que uma fofoca dessas traz. Primeiro porque ela é minha amiga. Segundo porque eu não sou lésbica. Mas, se eu fosse, isso teria de ser respeitado", disse a baiana a publicação.

Ela também contou a revista que o assunto sexo sempre foi tratado com naturalidade dentro de sua casa. "O assunto sexo era muito em voga porque meus pais eram bem sexuais. A gente ouvia a transa do quarto. A cama quebrava, mamãe gritava", revelou a cantora.

ANGELIM REALIZA AMANHÃ O SEGUNDO DIA DE SEU CONCURSO PÚBLICO

Minha foto
A Prefeitura realiza amanhã, o seu segundo dia de provas do seu concurso público.
Amanhã farão provas as pessoas que se inscreveram para pleitear vagas nos empregos que exigem cursos técnicos e superiores.Farão provas categorias profissionais Técnicos em Enfermagem, Médicos e principalmente Professores que são a maioria dos inscritos para realizarem provas amanhã.
As provas serão aplicadas nas Escola Municipal Miguel Calado E Estadual Azarias Salgado, nos horários da manhã e tarde de acordo com o seu cartão de inscrição.

ARTIGO DE OPINIÃO: UM JULGAMENTO DE EXCEÇÃO


UM JULGAMENTO DE EXCEÇÃO

Não há outra palavra para denominar esse julgamento “a Ação Penal-470”, ou como a mídia gosta de chamar julgamento do “mensalão”. A Suprema Corte do país que tem obrigação de ser a guardiã da nossa Constituição fez o contrário usurpando todos dos direitos constitucionais dos réus nesse julgamento. Um desses direitos foi, sem dúvida, nenhuma a presunção de inocência, que foi simplesmente ignorada pelo STF. No Estado democrático de Direito que tem o ônus da prova é quem acusa, no caso, a Procuradoria Geral da República, e essa nunca conseguiu provar a existência do chamado “mensalão”. Mas, com a pressão da mídia golpista o STF, acatou os argumentos do procurador e do relator Joaquim Barbosa que de uma hora para outra virou herói dessa imprensa.
O STF se tornou uma instância de julgamento político. Extrapolou os autos para atender os clamores da imprensa conservadora e golpista e, assim, acabou condenando réus sem prova, como foi o caso do ex-ministro José Dirceu. Esse homem está pagando não pelo crime do chamado mensalão, mas por ter ousado juntamente com o presidente Lula em mudar o Brasil para melhor. José Dirceu representa uma geração que lutou para redemocratização desse país. Foi perseguido e preso pela ditadura, mas nunca abandou seus ideais de ver um Brasil mais justo e igual. Com a vitória de Lula em 2002, ele se tornou o homem forte do governo e passou a implantar as mudanças desejadas em nosso país. A direita reacionária nunca perdoou em ver um antigo combatente da ditadura juntamente com um operário sem diploma universitário comando o Brasil.
Passaram sistematicamente a fazer uma perseguição implacável contra um governo trabalhista. Até que em 2005, eles encontraram uma chance para desestabilizar o governo com o chamado “mensalão”. Mas apesar disso o povo deu troco nas urnas reelegendo o presidente Lula para seu segundo mandato. Depois para o desespero dessa direita novamente o povo deixa de lado os chamados formadores de opinião da mídia e elege a presidente Dilma para suceder Lula. Vendo que não conseguiria vencer o presidente nas urnas, a direita juntamente com imprensa apelam para o judiciário na esperança que lá acabariam com o PT e com presidente Lula. Novamente, o povo diz não a essa gente conservadora e reacionária, votam maciçamente no PT, que sai das eleições de 2012 como o partido mais votado do Brasil.
O STF, com seu julgamento de exceção, tornou-se a única esperança das elites para derrotar as forças progressistas desse país. É na maior corte do Brasil que eles estão entrincheirados, acuados diante da opinião do povo que vive cada dia melhor com as mudanças implantadas pelo maior presidente da história do Brasil. Todavia não pense você, caro leitor, que eles vão se conformar; usarão de todos os tipos de expedientes para ver o presidente Lula impedido de concorrer a qualquer eleição. Estão tentando envolver Lula no caso do “mensalão” para assim dar um golpe à moda do Paraguai, o chamado golpe “legal”. Portanto, é hora dos homens e mulheres de bem desse país estarem preparados para saírem às ruas protestando contra esse golpe judicializado contra as forças de esquerda. José Dirceu já fez sua parte juntamente com Miguel Arraes, Brizola, João Goulart, Carlos Lamarca, Marighela, e tantos outros heróis anônimos desse país que deram suas vidas para termos um Brasil menos desigual e mais justo com seu povo. Cabe a nós não deixar que a luta desses homens e mulheres tenha sido em vão. É hora de fazermos nossa parte, lutar pela democracia e pelo Estado Democrático de Direito, e acima de tudo lutar para que o Brasil não caia nas mãos dos entreguistas da nação e dos falsos moralista de direita.
Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE.  

A MÍDIA E A JUSTIÇA PARTIDARIZADA

A Mídia e os Juízes 
Marcos Coimbra

Ainda há quem duvide quando ouve que a mídia brasileira é partidarizada. Que tem posição política e a defende com unhas e dentes.
Por opção ideológica e preferência político-partidária, ela é contra o PT. Desaprova os dois presidentes da República eleitos pelo partido e seus governos. Discorda, em princípio, do que dizem e fazem seus militantes e dirigentes.
A chamada “grande imprensa” é formada por basicamente quatro grupos empresariais. Juntos, possuem um vasto conglomerado de negócios e atuam em todos os segmentos da indústria da comunicação. Têm um grau de hegemonia no mercado brasileiro de entretenimento e informação incomum no resto do mundo. É coisa demais na mão de gente de menos.
Afirmar que ela faz oposição ao PT e a seus governos não é uma denúncia vazia, uma “conversa de petista”.
Ficou famosa, pela sinceridade, a declaração da presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e diretora-superintendente do Grupo Folha, Judith Brito, segundo quem “(...) os meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste País, uma vez que a oposição está profundamente fragilizada”.
Disse isso em março de 2010 e nunca se retratou ou foi desautorizada por seus pares ou empregadores. Pelo contrário. Cinco meses depois, foi reconduzida, “por aclamação”, à presidência da ANJ. Supõe-se, portanto, que suas palavras permanecem válidas e continuam a expressar o que ela e os seus pensam.
A executiva falava de maneira concreta. Ela não defendia que a mídia brasileira fizesse uma oposição abstrata, como a que aparece no aforismo “imprensa é oposição, o resto é armazém de secos e molhados”. Propunha que atuasse de maneira tipicamente política: contra uns e a favor de outros.
O que dizia é que, se a oposição partidária e institucionalizada falha, alguém tem que “assumir a responsabilidade”.
O modelo implícito no diagnóstico é o mesmo que leva o justiceiro para a rua. Inconformado com a ideia de que os mecanismos legais são inadequados, pega o porrete e vai à luta, pois acha que “as coisas não podem ficar como estão”.
Se os políticos do PSDB, DEM, PPS e adjacências não conseguem fazer oposição ao PT, a imprensa toma o lugar. Proclama-se titular da “posição oposicionista deste País”, ainda que não tenha voto ou mandato.
Enquanto o que estava em jogo era apenas a impaciência da mídia com a democracia, nenhum problema muito grave. Por mais que seus editorialistas e comentaristas se esmerassem em novas adjetivações contra o “lulopetismo”, pouco podiam fazer.
Como dizia o imortal Ibrahim Sued, “os cães ladram e a caravana passa” - entendendo-se, por caravana, Lula, Dilma, o PT e sua ampla base na sociedade, formada por milhões de simpatizantes e eleitores.
Aí veio o julgamento do “mensalão”.
A esta altura, devem ser poucos os que ainda acreditam que a cúpula do Judiciário é apolítica. Os que continuam a crer que o Supremo Tribunal Federal (STF) é uma corte de decisão isenta e razoável.
Desde o início do ano, seus integrantes foram pródigos em declarações e atitudes inconvenientes. Envolveram-se em quizílias internas e discussões públicas. Mostraram o quanto gostavam da notoriedade que a aproximação do julgamento favorecia.
Parece que os ministros do STF são como Judith Brito: inquietos com a falta de ação dos que têm a prerrogativa legítima, acharam que “precisavam fazer alguma coisa”. Resolveram realizar, por conta própria, a reforma da política.
O STF não é o lugar para consertá-la e “limpá-la”, como gostam de dizer alguns ministros, em péssima alusão a noções de higienismo social.
Mas o mais grave é a intencionalidade política da “reforma” a que se propuseram.
A mídia e o STF estabeleceram uma parceria. Uma pauta o outro, que fornece à primeira novos argumentos. Vão se alimentando reciprocamente, como se compartilhassem as mesmas intenções.
A pretexto de “sanear as instituições”, o que desejam é atingir adversários.
O julgamento do “mensalão” é tão imparcial e equilibrado quanto a cobertura que dele faz a “grande imprensa”. Ela se apresenta como objetiva, ele como neutro. Ambos são, no entanto, essencialmente políticos.
As velhas raposas do jornalismo brasiliense já viram mil vezes casos como o do “mensalão”, mas se fingem escandalizadas. Vivendo durante anos na intimidade do poder, a maioria dos ministros presenciou calada esquemas para ganhar mais um ano de governo ou uma reeleição, mas agora fica ruborizada.
O que ninguém imaginava era quão simples seria para a mídia ter o Supremo a seu lado. Bastavam algumas capas de revista.
E agora que se descobriram aliados, o que mais vão fazer juntos?

ACIDENTE COM CAMINHÃO DE LEITE PRÓXIMO A ANGELIM DEIXA 02 MORTOS

Um grave acidente ocorreu hoje pela manhã na PE 177, próximo ao trêvo de Angelim, onde perderam a vida duas pessoas que trafegavam no sentido Angelim - Garanhuns, quando teve que desviar de uma S10 e de um caminhão e acabou despencando de uma altura de unas 10 metros, segundo pessoas ouvidas pelo blog. O motorista ficou preso entre as ferragens e o ajudante foi jogado a um distancia de 30 metros de onde ficou o caminhão.
O caminhão um Ford Cargo placa KHI-1071, voltava da cidade de Canhotinho após descarregar leite num posto de resfriamento.
Perderam a vida neste acidente José Adriano Barbosa Falcão, de 29 anos, e o ajudante Adauto Carneiro da Silva, de 36, que segundo pessoas ouvidas no local seriam moradores do município de São João.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PALMEIRINA: EUDSON CATÃO É ACUSADO DE DOAÇÃO ILEGAL DE IMÓVEIS DO MUNICIPIO

O prefeito eleito, Renato Sarmento (PMDB), foi à Brasília nesta quarta-feira para conquistar apoios junto aos deputados federais e senadores de Pernambuco. Porém, não foi recebido por nenhum. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A. Press



O prefeito eleito, Renato Sarmento (PMDB), foi à Brasília nesta quarta-feira para conquistar apoios junto aos deputados federais e senadores de Pernambuco. Porém, não foi recebido por nenhum. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A. Press
Já imaginou uma cidade onde um prefeito pode doar qualquer bem ou imóvel público sem precisar de aprovação prévia da Câmara de Vereadores? Pois bem, esta cidade existe e se chama Palmeirina, no Agreste de Pernambuco, localizada a 192 quilômetros do Recife. Na reta final do mandato e com o grupo político derrotado nesta eleição, o prefeito Eudson Catão (PSB) pediu e a Casa Legislativa deu carta-branca. O projeto de Lei nº 013/2012, aprovado em 16 de outubro por seis dos nove vereadores, também chama a atenção por um detalhe: as duas primeiras doações públicas foram destinadas à organização social Clube de Mães Flores de Maio, que tem como uma das fundadoras a mãe do prefeito e atual presidente da Câmara, a vereadora Marili Catão (PSB).

O fato tem chamado a atenção na cidade. Catão diz que não, mas a oposição o acusa de planejar, entre outras coisas, a doação da sede da prefeitura municipal. O grupo adversário de Catão quer a anulação da lei. O prefeito eleito Renato Sarmento (PMDB) foi a Brasília nesta quarta-feira pedir apoio de deputados federais e senadores de Pernambuco. Lá, foi recebido apenas por assessores parlamentares. “Fui complemente ignorado. Mas, pelo menos, todos os assessores que me receberam falaram que eu estava certo em contestar a lei”, disse ao Diario.

A preocupação do prefeito eleito é com novas doações de bens públicos até o fim do ano. Pois, o 4º artigo do projeto de lei, aprovado pela Câmara, também estabelece que “Fica o chefe do Poder Executivo autorizado a doar outros bens imóveis”. Ou seja, existe uma carta-branca para outras doações. “No terreno doado ao Clube das Flores existem dois prédios e materiais como 250 máquinas de costura industriais. Neste local deveria funcionar uma escola profissionalizante e uma Academia da Cidade, as obras foram paralisadas, mas contaram com recursos federais. É um espaço público”, reclamou Renato Sarmento. O gestor e o grupo de três vereadores da oposição já procuraram o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) e o Ministério Público para reverter o tópico polêmico da legislação municipal.
Procurado pela reportagem, o atual prefeito afirmou que as denúncias não passam de perseguição pessoal. “Eu respeito o resultado das urnas, eles não. Como não conseguem me prejudicar, querem fazer isso com minha mãe. Desde já, afirmo que qualquer coisa que sair contra ela será alvo de processo na Justiça, eu vou processar”, comentou.
O gestor também reforçou que o Clube de Mães Flores de Maio desenvolve um trabalho reconhecido no interior do estado, nas áreas de educação e saúde. “A Câmara de Vereadores aprovou o projeto, está tudo de acordo com a lei. Os projetos têm uma finalidade social. No terreno doado, por exemplo, a ideia é criar uma cooperativa que vai gerar mais de 450 empregos em um ano”, reforçou, antes de completar: “Tudo foi feito na base da legalidade. O Ministério Público e a Justiça estão aí para averiguar as denúncias”.
O promotor de justiça de Palmeirina, Marcus Alexandre Tieppo, através de sua assessoria de imprensa, informou que não tomou “conhecimento oficial do processo mas que “já ouviu falar da história, mas só vai se posicionar oficialmente após ter acesso aos documentos”. 
Fonte: Diário de PE

PIG DESCOBRINDO O MONSTRO QUE INCUBOU NO STF ?


Tem gente por aí acreditando que por alguma razão o PIG está caindo na real e percebendo que o ministro Joaquim Barbosa é um psicopata.

Não acredito nessa nova tese.

Acredito que o Joaquim já serviu aos escusos interesses do PIG e que de agora em diante deva ser descartado.

Será jogado no lixo como bagaço de laranja depois de exprimido.

O objetivo no inflar o ego do ministro já foi atingido, isto é, condenar os petistas.

Agora que o "monstro" pode se virar contra o PSDB, o PIG, prevenido, começa a desqualificar o ministro ensandecido.

Fonte: do blog brasil mostra a tua cara

CASO VALÉRIO: A MÍDIA ENREDA-SE NAS PRÓPRIAS PALAVRAS



Eliane Cantanhêde, a colunista que não caiu no "ardil"
O falatório midiático conservador parece enredar-se nas próprias palavras, e as ameaças implícitas nas recentes “reportagens” que garantiam revelações mirabolantes por parte do publicitário Marcos Valério parecem minguar.  

Por José Carlos Ruy

De um lado, cresce a suspeita de que o depoimento secreto de Marcos Valério à procuradoria-geral da República teria sido vazado ao panfleto de direita paulistano, a revista Veja, pelo próprio procurador geral Roberto Gurgel, o mesmo a quem caberá o destino a ser dado à representação do PPS e do senador tucano Álvaro Dias contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Apurações jornalísticas do portal 247 apontam nessa direção – a de que o "entrevistado" de Vejaseria não Valério, mas o próprio Gurgel. E o senador Fernando Collor fortaleceu esta suspeita quando encaminhou ofício, na terça-feira (6), ao procurador Gurgel para que ele esclareça a data e o local em que a Procuradoria-Geral da República tomou o “depoimento secreto” de Marcos Valério. Collor deixou clara sua suspeita de uma ação circular: o procurador teria tomado o depoimento de Valério e vazado trechos à revista Veja, cujas reportagens ancoraram uma representação contra Lula que será avaliada pelo próprio Gurgel.

Nessa linha, mesmo uma colunista insuspeita de simpatias pelo ex-presidente Lula como Eliane Cantanhêde acredita que "denúncias giratórias" não parecem nada verdadeiras e podem não convencer o Supremo Tribunal Federal a favorecer Marcos Valério com o beneficio pretendido de abrandamento da pena, escreveu ela em sua coluna publicada na Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (8), intitulada apropriada e significativamente “Ardil”. São alegações que “carecem de provas e de oportunidade”, escreveu, “e, quando vão de Santo André a Marte e Saturno, perdem credibilidade a cada quilômetro percorrido rumo ao nada”. Segundo ela, “os ministros suspeitam que possa haver uma "estratégia ardilosa" por trás do que Valério tem dito, ora à Procuradoria, ora à revista Veja”, estratégia através da qual Valério estaria operando “um processo - ou uma tentativa - de procrastinação indefinida das condenações e prisões”, estratégia da qual outros condenados poderiam se beneficiar devido ao fato de que “novas revelações” podem gerar pedidos de vista e novos procedimentos judiciais capazes de empurrar para as calendas o cumprimento das penas.

COMPESA OFERECE DESCONTO DE 85% A QUEM PAGAR ATRASADOS

Empresa já soma mais de R$ 219 milhões de deficit relativo a dívidas de clientes residenciais

09/11/2012 02:36 - KLEBER NUNES, Especial para a Folha

Hesiodo Góes/Arquivo Folha
PADILHA explicou que adimplentes concorrerão a prêmios
Para evitar fechar as contas de 2012 com um deficit de mais de R$ 219,7 milhões somente de clientes residenciais inadimplentes, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) inicia nesta sexta-feirta (09) uma nova campanha de regularização de dívidas. A ação, intitulada de “Fique legal com a Compesa e entre o ano de carro novo!”, tem como objetivo dar oportunidade para que os devedores renegociem seus débitos com descontos de até 85%, e também fidelizar os bons pagadores, premiando-os com celulares, televisores e um automóvel. A campanha segue até o dia 20 de dezembro e os sorteios acontecerão no dia 31 de janeiro do ano que vem.
Atualmente, a Compesa tem quase 1,7 milhão de clientes. Desses, 214.676 são proprietários de imóveis residenciais que estão com contas em atraso. Nesse grupo, 33% tem de 13 a 24 faturas sem pagamento. Para facilitar a vida de todos os devedores, a Compesa está oferecendo descontos e facilidades de parcelamento dos débitos. Em casos de dívidas de até R$ 5 mil, a companhia oferece um desconto de 60% no pagamento à vista. As faturas acima de R$ 5 mil poderão ser quitadas à vista com um desconto de 80%. Para quem está tentando negociar o débito na esfera judicial, a Compesa dará 85% de abatimento para quem quiser quitar à vista.
Os clientes residenciais que negociarem suas dívidas e os que estão com as contas em dia poderão concorrer a 30 telefones celulares, 180 televisores LCD de 32 polegadas e um carro Fiat Mille zero quilômetro. Para participar, basta que o cliente preencha a ficha de inscrição que pode ser encontrada no site da Compesa (www.compesa.com.br), nas lojas da companhia, incluindo as do Expresso Cidadão, ou ainda pelo call center (0800. 081.0195). Os dados obri­gatórios são nome completo, CPF ou CNPJ e matrícula. Confirmada a inscrição, o concorrente poderá imprimir ou receber o cupom por e-mail.
De acordo com o diretor Comercial da Compesa, Décio Padilha, todos podem ganhar os descontos, mas somente os clientes residenciais poderão participar dos sorteios. “É a primeira vez que uma empresa de saneamento faz uma campanha deste tamanho, adotando essa prática de mercado para criar um estímulo nos clientes para que eles paguem suas contas sempre em dia”, afirmou.
Com a campanha, que recebeu um investimento de R$ 1,1 milhão, a companhia espera superar a meta 2012, que é de R$ 925 milhões, alcançando o montante de R$ 933 milhões. “A inadimplência é muito danosa para todo o Estado. Quando deixamos de arrecadar, comprometemos a contrapartida que a Compesa tem que colocar no seu pacote de obras e somos obrigados a repassar com o aumento de tarifa”, explicou Padilha.

Do: folhape

ROMBO DA RECORD PODE PASSAR DE R$ 200 MILHÕES


 Coluna do Flávio Ricco
A mudança da Record News, com a dispensa da maioria dos seus funcionários, foi apenas o primeiro passo de uma série de medidas de enxugamento, que a direção da Record será forçada a colocar em prática ao longo dos próximos tempos, para equalizar as finanças da emissora.
O rombo, segundo algumas fontes, passa de R$ 200 milhões – valor que a Record não confirma. A conta da Olimpíada passada, a subutilização do Recnov e os sucessivos erros de planejamento, além de altos salários pagos aos seus diretores e artistas estão entre as despesas que mais contribuíram para se chegar a um valor tão absurdo.
O dinheiro da igreja, pela cessão de horários na madrugada, há algum tempo se tornou insuficiente para equilibrar ou ao menos reduzir o volume das despesas. A Record, sempre muito econômica na abertura dos seus intervalos comerciais, agora se vê obrigada a adotar uma política diferente. E é exatamente isso que a sua direção ainda não tem decidido. Não existe, pelo menos até agora, uma definição do que será feito ou do que será possível fazer daqui pra frente, mas se tem a certeza de que apenas reduzir a folha de pagamento, com a dispensa de alguns funcionários, se tornou insuficiente para cobrir um buraco tão grande.

GURGEL USA VEJA EM GOLPE PARAGUAIO CONTRA LULA

Prevaricador-geral da República Gurgel
Collor tenta desvendar ação circular de Gurgel 

Senador suspeita que depoimento secreto de Marcos Valério à procuradoria-geral da República foi vazado pelo próprio Roberto Gurgel à revista Veja; reportagem serviu de base para uma representação da oposição contra o ex-presidente Lula, que será decidida por (adivinhem) Roberto Gurgel.
Aos fatos, em ordem cronológica:
1) Em setembro, Marcos Valério prestou depoimento secreto à procuradoria-geral da República. Disse que temia ser assassinado, pedia proteção e se colocava à disposição da Justiça para a delação premiada.
2) No dia 19 do mesmo mês, reportagem de capa de Veja atribuiu várias declarações ao publicitário. O que parecia ser uma entrevista não era. Veja não tem gravações.
3) Recentemente, Eurípedes Alcântara, diretor de Veja, sinalizou, em entrevista ao Globo, que Veja não tem gravações, mas pode comprovar judicialmente o teor de suas reportagens.
4) No último fim de semana, Veja dedicou nova capa a Marcos Valério, com mais declarações que ele teria prestado a interlocutores próximos.
5) Reportagem do 247 (leia mais aqui) apontou que, aparentemente, o "entrevistado" de Veja não é Valério, mas o próprio Gurgel.
6) A oposição, capitaneada por Roberto Freire, apresentou um pedido de investigação criminal contra o ex-presidente Lula, a partir apenas das reportagens de Veja.
7) Em carta, o advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, criticou o vazamento seletivo de trechos de um depoimento prestado por seu cliente. Especialmente porque Valério pode estar correndo risco de ser assassinado.
8) No dia 6, o senador Fernando Collor encaminhou ofício ao procurador Gurgel para que ele esclareça a data e o local em que foi tomado o depoimento de Marcos Valério na Procuradoria-Geral da República.
Fica claro que Collor suspeita de uma ação circular de Gurgel. O procurador teria tomado o depoimento de Valério e vazado trechos à revista Veja, cujas reportagens ancoraram uma representação contra Lula que será avaliada pelo próprio Gurgel.

CHAPECOENSE É O PRIMEIRO CLASSIFICADO A SÉRIE B EM 2012



Mensagem publicada na página da Chapecoense no Facebook. Foto: Reprodução

A Chapecoense, time de Chapecó, no oeste catarinense, não tomou conhecimento do  Luverdense, vice-líder do Grupo A na primeira fase, e garantiu o passaporte para a Série B de 2013. Em jogo realizado em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, a Chapecoense acabou perdendo por 1x0 para o time local, no segundo jogo válido pelas quartas de finais. Mass como havia vencido o jogo de ida por 3x0, garantiu a inédita classificação para a segunda divisão do Brasileirão.
O gol do Luverdense foi marcado por Rubinho, de pênalti, aos 42 minutos do segundo tempo. Vale lembrar que o Luverdense se classificou com o segundo melhor time do Grupo A, mesmo grupo dos eliminados Santa Cruz e Salgueiro.  
Os demais classificados saem até domingo. Nesta sexta-feira jogam Duque de Caxias x Icasa. No sábado é a vez de Macaé x Paysandu. E no domingo, no Presidente Vargas, sai o último classificado para a Série B na partida entre Fortaleza x Oeste.

PESQUISA APONTA QUE AS MULHERES ESTÃO MUITO A FRENTE NO EMPREENDENDORISMO



Já são quase 30 milhões de empreendedores no Brasil. E esse número tende a crescer ainda mais. Incentivar esse espírito empreendedor é o objetivo da 5ª Semana Global do Empreendedorismo, que acontece de 12 a 18 de novembro, em todo o país.
O evento, idealizado e promovido pela ONG Endeavor, conta com a participação de estudantes, investidores, empreendedores e pessoas que têm o sonho de montar o próprio negócio, reunidos em palestras e workshops. O tema trabalhado este ano é “Por um Brasil mais empreendedor”.
Uma pesquisa conduzida pela ONG Endevor com empreendedores inovadores de ambos os sexos no Brasil, Suécia, Suíça, Estados Unidos, Uganda e Jordânia revelou que as mulheres são as que mais inovam no setor de serviços que, em nosso país, responde por 60% do PIB.
Os processos produtivos e a área de recursos humanos são apontados como difíceis de lidar por 57,7% dos homens, entretanto esse percentual cai para 34,6% quando em questão estão as profissionais do sexo feminino que desenvolvem atividades nessas mesmas áreas.
Dentro das empresas inovadoras que têm alto índice de crescimento, quando lideradas por mulheres, observou-se uma maior facilidade de atrair e reter talentos do que as lideradas por homens.
A sondagem em questão contou com a participação de empresários de ambos os sexos, que foram selecionados por serem considerados exemplos a se seguir. A pesquisa foi a primeira realizada no mundo com o objetivo de analisar as diferenças entre os gêneros no universo empreendedor.

Fonte: jamildo 

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

FIFA CONFIRMA PERNAMBUCO COMO SEDE DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES EM 2013

Arena Pernambuco teve suas obras alcançadas em 70,5% do total no mês de outubro

  Fonte:do FolhaPE

A Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, vai receber, entre 15 e 30 de junho do próximo ano, a Copa das Confederações. A informação foi confirmada, na manhã desta quinta-feira (8), pelo Comitê Organizador Local (COL), em evento no Museu do Futebol, no Estádio Pacaembu, em São Paulo. Metade da competição irá acontecer no Nordeste, já que Salvador e Fortaleza também foram selecionadas. As outras três sedes são Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

A Arena Pernambuco teve suas obras alcançadas em 70,5% do total no mês de outubro. Espera-se que a marca de 80% seja atingida até o fim de novembro. Outro aspecto que foi levado em consideração pela Fifa foram as obras viárias. No caso do Recife, o investimento alcançou a marca dos R$ 700 milhões, montante voltado principalmente para a questão viária. Muitas obras fundamentais para o acesso à Arena foram antecipadas para terem seu término no fim de fevereiro de 2013.

Cerca de 4.500 operários trabalham noite e dia na Arena Pernambuco. O dia para a partida inaugural da Arena continua sendo o mesmo: 14 de abril de 2013. Acelerar ainda é preciso.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

GOVERNADOR ANUNCIA CALENDÁRIO DO 13º SÁLÁRIO DOS SERVIDORES ESTADUAIS


eduardo campos - foto aluísio moreira_SEI
O governador Eduardo Campos reuniu a imprensa nesta terça-feira para anunciar o calendário de pagamento do salário de dezembro e do 13º dos servidores públicos estaduais.
Segundo ele, cerca de R$ 1,8 bilhão serão injetados na economia estadual no período de apenas 30 dias.
Ele anunciou também a antecipação da folha salarial do mês de dezembro, que será paga antes do Natal (dias 20, 21 e 24 de dezembro). E disse que o 13º será pago em parcela única nos dias 11, 12 e 13 do mesmo mês.
“É importante a divulgação desse calendário para que as pessoas possam se programar, pagar suas dívidas, fazer suas compras de fim de ano e, dessa forma, animar o comércio, a economia e ajudar a gente a manter o crescimento acima da média nacional”, disse o governador.

Fonte: inaldo sampaio

OBAMA REELEITO PRESIDENTE AMERICANO

Em seu discurso de vitória, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, agradeceu o voto dos eleitores e declarou que está mais esperançoso hoje do que quando entrou no governo, há quatro anos. “Quero agradecer a todos os americanos que participam desta eleição. Nesta noite, vocês nos lembraram que, embora a estrada tenha sido difícil, fizemos nosso trabalho”, afirmou.
“Nós lutamos e sabemos, em nossos corações, que, para os Estados Unidos, o melhor ainda está por vir. Eu nunca estive tão esperançoso quanto ao futuro do país.” O presidente reeleito disse ainda que volta à Casa Branca mais inspirado do que nunca.
Obama também declarou que conversou com Mitt Romney, candidato derrotado, e o parabenizou pela “campanha acirrada”. “Nós batalhamos acirradamente, mas apenas porque amamos muito este país.”
Presidente reeleito Barack Obama abraça seu vice, Joe Biden, após discurso da vitória,
O presidente reeleito ainda acrescentou que, nas próximas semanas, quer se sentar com Romney e outras lideranças republicanas, “para ver como podemos trabalhar juntos para levar o país para frente”.
Obama foi reeleito para um segundo mandato na noite desta terça (madrugada de quarta-feira no horário de Brasília). A festa da vitória foi realizada em Chicago, no Estado de Illinois, onde o democrata construiu a sua carreira política.
O governante agradeceu a sua família – formada pela mulher, Michelle, e pelas duas filhas, Malia e Natasha -, o seu vice, Joe Biden, e a sua equipe de campanha.
“Quero agradecer o melhor vice que qualquer um poderia ter, o Joe Biden. E eu não seria o homem que sou hoje sem a mulher que aceitou casar comigo há 21 anos. E, de vocês [as duas filhas], eu tenho muito orgulho”, disse Obama. “À melhor equipe de campanha da história da política”, continuou.

Como funciona a eleição nos EUA

Os americanos elegem seu presidente de maneira indireta: seu voto serve para escolher os 538 membros do chamado Colégio Eleitoral, que representa os 50 Estados e a capital, Washington.

O nome do presidente sempre depende da aritmética entre estes delegados estaduais.
A cada Estado se atribui no Colégio Eleitoral um número de delegados igual ao número de seus senadores federais (dois) mais o número de seus membros na Câmara dos Representantes, que é proporcional à população.

Os Estados dão o número de votos do seu total de delegados ao candidato que mais votos populares obteve nesse território, com a exceção de Maine e Nebraska, que os outorgam por distritos.


Para conseguir a presidência, o candidato precisa conseguir
270 votos no Colégio Eleitoral, uma maioria simples.

Leia mais
O presidente ainda mencionou, no seu discurso, o tipo de país que imagina para daqui a quatro anos. “Apesar de todas as nossas diferenças, queremos que nossos filhos cresçam num país com acesso às melhores escolas e professores e que seja líder em tecnologia e inovação”, ressaltou.
“Queremos que nossos filhos vivam em um Estados Unidos que não seja enfraquecido por desigualdades, e que não seja destruído pelo aquecimento global. Queremos nossos filhos em um país seguro, respeitado, que seja regido pela melhor força militar do mundo. Um país que tenha confiança em si mesmo. E que seja aberto aos sonhos de filhos de imigrantes.”
Segundo Obama, “é este o futuro que queremos dar para eles. É para lá que temos de ir, para frente”.
O governante ainda elencou as características que, para ele, “fazem os Estados Unidos serem uma grande nação” – amor, caridade, dever e patriotismo. “Eu tenho esperança, porque vejo este espírito nos Estados Unidos.”

Reeleição

Depois de semanas de apreensão e dúvidas sobre o resultado da eleição norte-americana, o presidente democrata Barack Obama finalmente pode comemorar. Ele foi reeleito e vai ficar mais quatro anos à frente da Casa Branca, com o vice Joe Biden novamente ao seu lado.

Barack Obama



Barack Hussein Obama

51 anos
44º presidente dos Estados Unidos
Partido Democrata

Barack Obama
é casado com Michelle, com quem tem duas filhas, Malia e Natasha. Filho de um queniano e uma americana do Kansas, ele nasceu no Estado do Havaí, em 4 de agosto de 1961, e passou parte da infância em Jacarta, na Indonésia, para onde a mãe se mudou após o segundo casamento.

Quando retornou aos Estados Unidos, estudou no Havaí, em Nova York e Massachussets, onde se formou na Universidade de Harvard, antes de se mudar de vez para Chicago, onde conheceu Michelle. Foi organizador comunitário e instrutor de direito constitucional na Universidade de Chicago até ser eleito senador estadual de Illinois, em 1996, e senador dos Estados Unidos, em 2004.


Vice: Joe Biden
Não foi fácil. Se em 2008 ele conseguiu mobilizar de formar surpreendente o eleitorado até se tornar o primeiro negro a governar os Estados Unidos, desta vez ele suou para garantir a maioria dos colégios eleitorais (são necessários os votos de 270 delegados, de 538, para um candidato ser considerado eleito).
Em grande parte do tempo, Obama ficou empatado ou apenas alguns pontos na frente do republicano Mitt Romney nas pesquisas de intenção de voto.
A recuperação de Obama começou a acontecer somente a duas semanas do dia da votação, quando ele pode mostrar mais claramente sua capacidade como gestor de crise e seu papel de líder da nação.
Sua atuação, comprometida e rápida, durante a passagem da tempestade tropical Sandy pela costa leste do país foi elogiada e reconhecida até por integrantes do Partido Republicano. O democrata conseguiu evitar uma comparação negativa com o ex-presidente George W. Bush --que em 2005, na ocasião do Katrina, arruinou sua reputação quando levou quatro dias para aparecer em Nova Orleans após o furacão-- e ganhou pontos por isso.
Na disputa deste ano, o lema “change and hope” (mudança e esperança), que estampou os cartazes do democrata quatro anos trás, foi deixado de lado. Em seu lugar, Obama adotou um discurso baseado na confiança e pediu aos eleitores que reconhecesse seus feitos no primeiro mandato e lhe dessem mais tempo para recuperar o país. O governo de Obama foi fortemente marcado pelos efeitos da maior crise financeira da história recente, iniciada em 2008.
Diante de uma Câmara dos Deputados dominada pelos republicanos, o democrata teve sérios obstáculos para implantar alguns de seus projetos de lei, mas conseguiu aprovar um pacote de estímulo da economia de US$ 787 bilhões; a polêmica reforma da saúde, conhecida como "Obamacare"; uma lei que facilita o financiamento estudantil; o Dream Act, que interrompe as deportações e dá oportunidade a imigrantes ilegais; e ainda uma legislação sobre mudança climática global. Também foi em seu primeiro mandato que acabou a guerra do Iraque, que se iniciou retirada das tropas do Afeganistão e que o fundador da Al Qaeda, Osama Bin Laden, foi encontrado e morto. Em 2009, ganhou o prêmio Nobel da Paz.

Clique na imagem e acompanhe a apuração da eleição

  • Arte/UOL
O desafio agora é continuar estimulando a economia e combatendo o desemprego, que apesar dos avanços ainda permanece alto, em 7,9%, com cerca de 12,3 milhões de pessoas em idade economicamente ativa (entre 18 e 65 anos) procurando trabalho.
Durante a campanha, Obama criticou a desigualdade no crescimento da riqueza dos Estados Unidos e as políticas republicanas que favorecem um mercado livre desregulado, colocando a eleição como uma escolha entre um governo que trabalha para promover a igualdade de oportunidades e melhorar a vida das pessoas e o que ele chama de “economia do cada um por si” do Partido Republicano.
A principal promessa do democrata para o segundo mandato, longe de seus ambiciosos planos de 2008, é iniciar uma série de iniciativas para reativar a economia: mais despesa em educação, mais empregos no setor manufatureiro, menos dependência do petróleo estrangeiro e mais impostos aos ricos.

Propostas

A saúde da economia norte-americana foi central na campanha pela Casa Branca. Tanto Barack Obama quanto Mitt Romney tentaram convencer os eleitores de que têm um plano para estimular o crescimento rápido e a criação de empregos. A economia tem apresentado dificuldades para romper o ritmo de crescimento anual para acima de 2% desde a recessão de 2007-2009, e o desemprego permanece alto, em 7,9%.
Cerca de 23 milhões de norte-americanos estão desempregados, trabalhando apenas meio período, embora buscando um trabalho de período integral, ou querem um emprego, mas desistiram de procurar por um.
Obama diz que seu plano para os empregos fortalecerá a indústria norte-americana, estimulará os pequenos negócios, melhorará a qualidade da educação e tornará o país menos dependente do petróleo estrangeiro. Ele prevê a criação de 1 milhão de empregos novos na indústria até 2016 e mais de 600 mil empregos no setor de gás natural, assim como a contratação de 100 mil professores de ciências e matemática.

Fonte: UOL

terça-feira, 6 de novembro de 2012

GOLPE PARAGUAIO EM MARCHA

Brasil 247 - É possível que Roberto Freire, ex-comunista, tenha desviado o ouro de Moscou. Mas também é possível que não. É possível que o senador Álvaro Dias (PSDB/PR) tenha grilado terras no Paraguai. Mas também é possível que não. É possível que Aloysio Nunes Ferreira tenha assaltado vários bancos durante a ditadura militar. Mas também é possível que não.
Esses três representantes da oposição, além dos deputados Rubens Bueno (PPS/PR) e Mendes Thame (PSDB/SP), acabam de protocolar uma representação junto à Procuradoria-Geral da República, endereçada a Roberto Gurgel, em que pedem a abertura de processo criminal contra o ex-presidente Lula. O motivo? Uma reportagem de Veja. "É possível que seja tudo mera especulação", diz o texto da representação. "Mas é possível que também não seja".
É com esses argumentos que cinco políticos brasileiros (já escalados pelo 247 para a seleção paraguaia, ao lado de Roberto Civita) pretendem iniciar uma cruzada para colocar atrás das grades um presidente que entregou o cargo com a mais alta aprovação popular na história brasileira.

HUMOR : A GRAVIDEZ NO SÉCULO 21....


As abelhas, as flores, uma sementinha, a cegonha, tudo isto já está fora de moda.
Esta é a explicação moderna e tecnologicamente correta: Um certo dia, um filho pergunta ao seu pai:
- Pai, como é que foi que eu nasci?
- Muito bem meu filho, chegou o momento de falar disso, pois então vou explicar o que você deve saber: Um dia, o papai e a mamãe entraram no Facebook, fizeram amizade e ficaram amigos. Depois o pai mandou um e-mail à mãe para se encontrarem num cybercafé.

Descobrimos que tínhamos muitas coisas em comum e que nos entendíamos muito bem.
 
Quando não estávamos à frente do laptop, conversávamos no chat do iPhone. Desta forma, fomo-nos conhecendo e nos apaixonamos, até que um belo dia decidimos partilhar os nossos arquivos. Entramos escondidos numa lanhouse e o papai introduziu o seu Pendrive na entrada USB da mamãe. Quando começou o download dos arquivos, nos demos conta de que tínhamos esquecido do software de segurança e que não tínhamos Firewall. Já era tarde demais para cancelar o download e impossível apagar os arquivos baixados. Passados nove meses apareceu tu, o Vírus...

POLÍCIA PRENDE TRÊS SUSPEITOS DE SEQUESTRAREM A IRMÃ DE HULK




Subiu para três o número de homens presos sob suspeita de envolvimento no sequestro da irmã do jogador de futebol Hulk, a estudante de Nutrição, Angélica Aparecida Vieira de Souza, 22 anos. Segundo informações da Polícia Civil, pelo menos cinco pessoas estariam envolvidas no crime. Dois ainda estão sendo procurados.

A Polícia Civil trabalha, ainda, com a possibilidade do envolvimento de uma pessoa bem relacionada na sociedade campinense e próxima da família no crime.

Na tarde desta segunda (05), quando foi sequestrada, a irmã do jogador estava na companhia do gerente do restaurante onde trabalha, o empresário Hélio Pereira da Silva.
A Polícia Civil localizou o cativeiro onde a irmã do jogador Hulk foi mantida refém. A casa está localizada a 850 metros de onde a jovem foi levada. O imóvel está desocupado há meses, conforme informaram vizinhos. A residência está situada na área nobre do bairro do Catolé, na zona sul da cidade. A casa fica a pouco mais de 6 quilômetros de onde a família de Hulk mora.
O delegado geral adjunto da Polícia Civil de Campina Grande, André Rabelo, ouviu os depoimentos, colheu mais informações com familiares da vítima.
A irmã mais nova do jogador paraibano Givanildo Vieira de Souza (Hulk), Angélica de Souza, está na casa de seus pais, localizada no bairro do Alto Branco, na zona norte de Campina Grande. 
Angélica foi deixada próximo de casa por volta das 10h40 (horário local) desta terça-feira em um Honda Civic de cor prata e entrou na residência chorando. Nem a família e nem a vítima falaram com a imprensa. 
Um vídeo feito pela equipe da TV Correio, afiliada da rede Record na Paraíba, mostra o momento da chegada de Angélica em casa e sendo recebida com festa pelos familiares. Assista:

À noite, a polícia confirmou que a família de Hulk havia pedido o afastamento das investigações. O jogador Hulk, que está na Rússia, foi informado por telefone e também não se pronunciou sobre o caso.
De acordo com o superintendente da Polícia Civil de Campina Grande, Marcos Paulo Vilela, a família do atleta temia a integridade de Angélica e pediu o afastamento da polícia. 
De acordo com major Alecsandro Medeiros, sub-comandante do 2º BPM, por volta das 14h, o Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) foi comunicado sobre o sequestro praticado por homens armados que se aproximaram do veículo onde a vítima estava, no bairro do Catolé, e a retiraram do carro sob a mira de armas.
“Ela estava sozinha dentro do carro esperando o gerente de um atacadão, quando foi sequestrada. Hélio Pereira da Silva estava retornado para o carro quando presenciou a amiga sendo raptada por homens armados”, comentou o policial.
O bairro do Catolé, onde ocorreu o sequestro da irmã de Hulk, é uma das áreas mais nobres de Campina Grande.
Hulk joga atualmente pelo Zenit (RU) e ficou apreensivo. Ele aguardava maiores detalhes para tomar alguma providência se viria ou não ao Brasil. O atleta atualmente está lesionado e como não jogará pelo clube e nem pela Seleção Brasileira, há uma possibilidade dele vir para sua cidade natal, Campina Grande (localizada a 118 km de João Pessoa). 
Segundo a mãe do jogador, Maria do Socorro, a família aguardava contato com os possíveis sequestradores. "Estamos aguardando algum contato, mas nesse momento, prefiro o silêncio", disse aflita a mãe de Hulk.  
Angélica Créditos: Reprodução/Facebook
Hulk é, atualmente, considerado o jogador mais caro do mundo e joga no time russo do Zenit. O paraibano é também o titular da Seleção Brasileira de Futebol, comandada por Mano Menezes.
O atleta também é conhecido por ser muito próximo da família. No último dia 10 de setembro, quando o Brasil jogou no Recife um amistoso contra a China no estádio do Arruda, Hulk aproveitou a oportunidade e levou toda a família para assistir a partida.
Arquivo pessoalCréditos: Arquivo Pessoal
Essa não é a primeira vez que jogadores conhecidos sofreram violência urbana. Atletas como Robinho, Valdívia, Romário, Luis Fabiano, Grafite, Ricardo Oliveira e Rogério já vivenciaram a mesma situação.
Coletiva 
O delegado geral adjunto da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, concederá entrevista coletiva à imprensa às 9h desta quarta-feira (7), na Central de Polícia de Campina Grande, ocasião em que vai expor os detalhes sobre a prisão dos três homens acusados do sequestro da jovem Angélica Aparecida Vieira de Sousa, 22 anos, irmã do jogador paraibano Givanildo Vieira de Sousa, o Hulk.  

Fonte: UOL

CHANCES DE REBAIXAMENTO NA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO 2012


Atlético-GO

Posição: 20º
Pontos: 23
100%

Rebaixado

Após derrota para o Corinthians, Atlético-GO não tem mais chances de escapar do rebaixamento

Sequência de jogos

Rodada Data Rival Local Chance de
vitória
Placar -
1º turno
35 10/11 Santos Casa 28.5% 2 x 2
36 18/11 Atlético-MG Fora - 1 x 1
37 25/11 Palmeiras Fora - 2 x 1
38 02/12 Bahia Casa - 1 x 1

Figueirense

Posição: 19º
Pontos: 29
99.9%

Corda no pescoço

Praticamente rebaixado, precisa vencer e torcer contra rivais diretos para não cair já na próxima rodada

Sequência de jogos

Rodada Data Rival Local Chance de
vitória
Placar -
1º turno
35 11/11 Sport Casa 48.1% 1 x 0
36 18/11 Santos Fora - 1 x 3
37 25/11 Grêmio Casa - 0 x 4
38 02/12 Coritiba Fora - 3 x 1

Palmeiras

Posição: 18º
Pontos: 33
96%

Desesperado

Corre o risco de ser rebaixado já na próxima rodada, em caso de derrota para o líder Flu e vitórias de Bahia e Portuguesa em seus respectivos confrontos

Sequência de jogos

Rodada Data Rival Local Chance de
vitória
Placar -
1º turno
35 11/11 Fluminense Casa 29.5% 0 x 1
36 18/11 Flamengo Fora - 1 x 0
37 25/11 Atlético-GO Casa - 1 x 2
38 02/12 Santos Fora - 1 x 2

Sport

Posição: 17º
Pontos: 36
81%

Na degola

Sport vive situação complicada no campeonato, mas recupera esperanças de escapar do rebaixamento após vitória sobre o Vasco

Sequência de jogos

Rodada Data Rival Local Chance de
vitória
Placar -
1º turno
35 11/11 Figueirense Fora 29.4% 0 x 1
36 18/11 Botafogo Casa - 0 x 2
37 25/11 Fluminense Casa - 0 x 1
38 02/12 Náutico Fora - 0 x 0

Portuguesa

Posição: 15º
Pontos: 40
15.2%

Ameaça crescente

Em queda na classificação, a Lusa precisa de mais cinco pontos para não depender de outros resultados

Sequência de jogos

Rodada Data Rival Local Chance de
vitória
Placar -
1º turno
35 10/11 Botafogo Fora 15.7% 1 x 1
36 18/11 Grêmio Casa - 2 x 1
37 25/11 Internacional Fora - 1 x 1
38 2/12 Ponte Preta Casa - 2 x 1

Bahia

Posição: 16º
Pontos: 40
6%

Sobrevida

Fora da zona da Série B, Bahia enfrenta 'rebaixáveis' e busca se afastar ainda mais das últimas posições

Sequência de jogos

Rodada Data Rival Local Chance de
vitória
Placar -
1º turno
35 11/11 Cruzeiro Fora 25.3% 0 x 1
36 18/11 Ponte Preta Casa - 2 x 0
37 25/11 Náutico Casa - 0 x 1
38 02/12 Atlético-GO Fora - 1 x 1

Ponte Preta

Posição: 14º
Pontos: 43
1.1%

Ainda sob ameaça

Com derrota para o Grêmio, a Ponte vê as chances de rebaixamento voltarem a aparecer

Sequência de jogos

Rodada Data Rival Local Chance de
vitória
Placar -
1º turno
35 11/11 Internacional Casa 34.9% 1 x 2
36 18/11 Bahia Fora - 0 x 2
37 25/11 São Paulo Casa - 0 x 3
38 2/12 Portuguesa Fora - 2 x 1

Cruzeiro

Posição: 13º
Pontos: 43
0.5%

Com chances

Após ser goleado pelo Santos, Cruzeiro ainda vê rebaixamento como uma possibilidade

Sequência de jogos

Rodada Data Rival Local Chance de
vitória
Placar -
1º turno
35 11/11 Bahia Casa 47.8% 1x0
36 18/11 Fluminense Fora - 1x1
37 25/11 Coritiba Casa - 0x4
38 02/12 Atlético-MG Fora - 2x2

Flamengo

Posição: 12º
Pontos: 44
0.1%

Quase salvo

Vitória fora de casa sobre o Figueirense praticamente livrou o time carioca do risco de rebaixamento

Sequência de jogos

Rodada Data Rival Local Chance de
vitória
Placar -
1º turno
35 11/11 Náutico Fora 26.7% 2 x 0
36 18/11 Palmeiras Casa - 0 x 1
37 25/11 Vasco Fora - 1 x 0
38 02/12 Botafogo Casa - 0 x 0

Náutico

Posição: 11º
Pontos: 45
0.04%

Tranquilo

No meio da tabela, Náutico tem chances quase nulas de rebaixamento e pode garantir retorno à série B do rival Sport

Sequência de jogos

Rodada Data Rival Local Chance de
vitória
Placar -
1º turno
35 11/11 Flamengo Casa 44.2% 0 x 2
36 18/11 São Paulo Fora - 3 x 0
37 25/11 Bahia Fora - 1 x 0
38 02/12 Sport Casa - 0 x 0
Fonte: UOL