quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Lula recebe título de Honoris Causa em Universidade da Argentina



O ex-presidente Lula participou nesta terça do Primeiro Congresso de Responsabilidade Social, em La Matanza, na Grande Buenos Aires. Na ocasião, ele foi agraciado com o título de doutor honoris causa pela Universidade de Buenos Aires.

Em seu discurso de mais de uma hora para uma plateia  lotada que incluía o ex-presidente espanhol Felipe González, Lula ressaltou a importância da relação bilateral entre Brasil e Argentina, afetada nos últimos meses por barreiras comerciais do país vizinho aos produtos brasileiros.

"Temos que entender que Brasil e Argentina não podem entrar em confrontação, porque um é complementar ao outro", afirmou.

Lula disse que  América Latina progrediu muito e o Mercosul teve papel importante. "Estamos melhor agora que há dez anos. Quando chegamos aos Mercosul, o fluxo entre os países era de US$ 10 bilhões. No ano passado foi de 50", disse. "Sonho com uma América Latina integrada, mas há muito que ser feito, temos que ter ferrovias, estradas, desenvolvimento. O Brasil não pode ser rico sozinho."

Imprensa Nunca me deu trégua

Lula declarou  na Argentina que "os donos de jornais e canais de TV no Brasil  ganharam muito dinheiro em meu governo. Mas nunca me deram trégua. Nunca deram uma manchete positiva em meu governo. Não me lembro de momento algum em que falaram ''Lula é bom''". Lula fez  as declarações durante o discurso sobre Responsabilidade Social Empresarial (SER) no Primeiro Congresso Internacional de RSE da Argentina, no Hotel Holiday Inn de Ciudad Evita, distrito de La Matanza, na Grande Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário