sábado, 30 de junho de 2012

DISCURSO DE EDUARDO: JÚLIO REPRESENTA AS MUDANÇAS QUE O RECIFE DESEJA
















No discurso na convenção do PSB, o presidente nacional da sigla e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, iníciou  sua fala com todas as atenções voltadas para ele, Eduardo disse que tudo o que fez durante o período de pré-campanha foi igual ao que aconteceu em 2008, respeitando os partidos coligados sem que houvesse qualquer tipo de interferência de sua parte. 'Essa celebração marca a largada. Um momento construído pela história. O que nos une, nesse ato, além da história, e que nos dá esse ânimo é a vontade, o desejo e a disposição de construir um futuro melhor pro Recife. Estamos aqui graças à largura, compreensão e atitude de todos vocês e dos partidos que estão aqui'.
O governador afirmou ter contribuído com a unidade por todo o tempo, sem interfeirir em nenhuma legenda. Declarou tê-lo feito sem se arrepender, assim como não se arrepende de ter se aproximado da oposição. 'Era hora de buscar e agregar, de agregar essa frente de Pelópidas Silveira, de Jarbas e de Arraes, que sempre enfrentaram grande batalhas', declarou, sobre a nova composição da base de aliados.
Eduardo lembrou, ainda, que quando João Paulo fez menção de deixar o PT , ele mesmo procurou Lula, num gesto de quem preza pela unidade. Sobre Júlio, afirmou que um governador com 86% de aprovação não escolheria um candidato ruim.
Publicado no blog do magno martins

PSB DE GARANHUNS FECHA COM A CANDIDATURA DE IZAÍAS

izaias_regis_foto_joao_bita__alepe 
Conforme o blog tinha antecipado, ouvindo de uma fonte fidedigna que o PSB poderia fechar com a candidatura de Izaías Regís visto que a candidatura de Antonio João não havia decolado. Esse apoio foi concretizado em reunião que contou com presença de Antonio João e outros integrantes de seu partido. O apoio do PSB será de grande valia nesta eleição e garantirá também um maior tempo na propaganda eleitoral no rádio.

ACOMPANHE AQUÍ O REPASSE DOS RECURSOS DO FUNDEB : ANGELIM JUNHO 2012

Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação  
  30/06/2012    SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil    05:25:08
ANGELIM - PE
 
FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
 
05.06.2012 ORIGEM IPVA 3.116,00 C
ORIGEM ICMS EST 42.386,35 C
TOTAL: 45.502,35 C
 
08.06.2012 ORIGEM ITR 9,80 C
ORIGEM IPI-EXP 236,50 C
ORIGEM FPE 34.554,39 C
ORIGEM FPM 26.284,36 C
TOTAL: 61.085,05 C
 
12.06.2012 ORIGEM IPVA 1.278,26 C
ORIGEM ICMS EST 18.568,13 C
TOTAL: 19.846,39 C
 
19.06.2012 ORIGEM IPVA 1.371,49 C
ORIGEM ICMS EST 34.372,12 C
TOTAL: 35.743,61 C
 
20.06.2012 ORIGEM ITR 0,94 C
ORIGEM IPI-EXP 44,21 C
ORIGEM FPE 18.132,87 C
ORIGEM FPM 13.793,06 C
TOTAL: 31.971,08 C
 
26.06.2012 ORIGEM IPVA 1.103,21 C
ORIGEM ITCMD 888,23 C
ORIGEM ICMS EST 68.925,12 C
TOTAL: 70.916,56 C
 
29.06.2012 ORIGEM ITR 6,31 C
ORIGEM IPI-EXP 55,31 C
ORIGEM FPE 20.540,64 C
ORIGEM FPM 15.624,57 C
ORIGEM LEI87/96 477,55 C
TOTAL: 36.704,38 C
 
TOTAIS ORIGEM ITR 17,05 C
ORIGEM IPVA 6.868,96 C
ORIGEM ITCMD 888,23 C
ORIGEM IPI-EXP 336,02 C
ORIGEM ICMS EST 164.251,72 C
ORIGEM FPE 73.227,90 C
ORIGEM FPM 55.701,99 C
ORIGEM LEI87/96 477,55 C
 
DEBITO FUNDO 0,00 D
CREDITO FUNDO 301.769,42 C
 
TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO
 
DEBITO BENEF. 0,00 D
CREDITO BENEF. 301.769,42 C


PT FAZ GRANDE FESTA NA CONVENÇÃO QUE CONSAGROU HUMBERTO CANDIDATO A PCR


(Foto: Hesíodo Góes/Folha de Pernambuco)

O Senador Humberto Costa foi aclamado candidato do PT a prefeitura da cidade de Recife , durante a convenção que aconteceu nesta sexta-feira (29), no Baile Perfumado, Prado.O deputado federal João Paulo foi anunciado como vice-prefeito do senador, O anuncio foi feito pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, e levou os mais de quatro mil militantes presentes aos gritos de felicidade.
Durante o evento foi anunciado o nome dos 22 candidatos a vereador pelo PT que vão concorrer no Recife. Também anunciado a coligação do PT com o PP, o PSDC e o PHS. O presidente do PHS, Edmar Oliveira, destacou que “o melhor para o Recife é Humberto Costa.” O presidente do PSDC, Geraldo Queiroz, falou que o partido aceitou o convite assim que ele foi feito. “Não tivemos dificuldade em apoiar Humberto Costa”.
Fonte: blog da folha

IRMÃO DE MUÇÃO ASSUME CULPA POR PEDOFILIA E MUÇÃO É SOLTO EM RECIFE

Do NE10 
Horas depois de o irmão de Mução assumir a culpa pelo envolvimento no esquema investigado pela Operação Dirty-Net, o radialista teve o pedido de prisão temporária revogado e deixou a sede da Polícia Federal de Pernambuco, no Cais do Apolo, Bairro do Recife, em um carro particular, na noite dessa sexta-feira (29), por volta das 22h. Ele deverá falar com a imprensa neste sábado.
De acordo com a Polícia Federal, o irmão do radialista, cujo nome não foi divulgado, teria confirmado que utilizava os computadores e dispositivos eletrônicos de Rodrigo Vieira Emerenciano, de 35 anos, o Mução, para criar perfis de usuários, contas de e-mails e transferir dados.
http://www2.uol.com.br/JC/_ne10/cotidiano/foto/mucao01.jpg
Desde o início da operação, os advogados Waldir Xavier e Bruno Coelho alegaram inocência de Mução
A delegada que investiga o caso, Kilma Caminha, disse que Mução ficou bastante emocionado ao saber que o irmão confessou o crime. A suspeita de que uma outra pessoa utilizava os computadores do radialista para o envio de vídeos e imagens contendo pornografia infantil surgiu durante o depoimento de Mução.
"Diante dos fatos, ele [Rodrigo Vieira] chegou à conclusão de que a única pessoa que teria acesso às residências e ao escritório dele seria o irmão", afirmou. A partir disso, segundo Kilma, foram realizadas buscas e verificou-se a possibilidade de que o novo suspeito tenha criado perfis falsos com dados do irmão e acessado conteúdos de pedofilia na internet.
http://www2.uol.com.br/JC/_ne10/cotidiano/foto/mucao03.jpg
Os delegados Nilson Antunes e Kilma Caminha investigam o caso
O conteúdo do iPhone e de um tablet apreendidos em Fortaleza com o radialista serão analisados no Recife. Mídias como CDs, DVDs, e HD também foram recolhidas do escritório do humorista na capital pernambucana para a investigação.
Em depoimento à PF, o irmão do radialista, que trabalhava na produção do Programa do Mução, assumiu a responsabilidade pela participação no esquema que conta com envolvidos em 11 estados e no Distrito Federal.
A delegada Kilma Caminha informou que o irmão do comunicador pode pegar de quatro a dez anos de reclusão por disponibilizar imagens de crianças e adolescentes na internet, segundo o artigo 241 B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Ao todo, a Operação Dirty-Net cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, três sendo da Justiça Federal do Ceará e um da Justiça Federal de Pernambuco. Os outros dois presos no Ceará, que não tiveram seu nomes divulgados assim como o pernambucano, também foram encaminhados à sede da Polícia Federal no Recife.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

ARTIGO DE OPINIÃO : O GOLPE DE ESTADO NO PARAGUAI


O golpe de Estado no Paraguai

O Brasil deverá ficar muito atento com esse golpe contra a democracia, ocorrido no Paraguai. Isto é um precedente muito grave para América Latina. Os países latino-americanos não podem permitir a volta de regimes ditatoriais em nosso continente. Esse golpe de Estado, revestido de “constitucional”, foi na verdade engendrado pela elite, a mídia e a Igreja Católica contra a um presidente eleito pela maioria do povo paraguaio. O presidente Fernando Lugo foi sumariamente julgado pelo congresso paraguaio em apenas 30 horas, sem respeitarem o legitimo direito de defesa do mesmo. Toda essa pressa se explica pelo fato de Lugo ter seu maior apoio no interior do país, onde 40% da população vivem na zona rural e o apoiam maciçamente. Fazendo um julgamento rápido, esse contingente não teria tempo para se mobilizar na defesa de Lugo.
A mídia mais uma vez dá sua parcela de contribuição nos golpes implementados na América Latina. Até o mundo mineral sabe o quanto os meios de comunicação participaram da derrubada do presidente João Goulart. A Folha de São Paulo emprestava seus carros para que a polícia repressiva do regime militar transportasse os presos políticos para serem torturados nos porões do Doi-Codi. O Globo participou ativamente da propaganda do regime e depois foi muito bem recompensada por esse apoio. Na Argentina, o grupo Clarin foi o braço direito da comunicação do regime militar que matou milhares de argentinos.
Mas o que mais nos entristece é ver a participação da Igreja Católica nesses episódios sinistros. Essa instituição (com raras exceções, como Dom Helder Câmara, Dom Paulo Evaristo Arns e outros) colaborou fortemente com o regime militar. Todo ensinamento de Jesus Cristo, que sempre esteve ao lado dos oprimidos e desamparados, foi esquecido por essa instituição, que ficou do lado dos ricos e conservadores. A marcha da família com Deus pela liberdade foi uma manifestação pública contra o presidente João Goulart. Essa manifestação tinha como organizador, além da elite conservadora, o padre irlandês Patrick Peyton, fundador do Movimento da Cruzada do Rosário pela família.
Em todos os golpes militares na América Latina, a Igreja Católica deu seu apoio a esses regimes hediondos. O que envergonha todos nós cristãos e joga, no lixo, os ensinamentos cristãos, de amor ao próximo e de defensor dos oprimidos. No Paraguai, não foi diferente, mais uma vez, a Igreja ficou ao lado das elites contra a vontade da maioria do povo paraguaio. Essa atitude é lamentável. É momento de muita atenção. Essa elite conservadora não admite governos populares e está fazendo de tudo para derrubar esses governos. Já que não pode vencer no voto, está criando crises para que sejam derrubados através de golpe de Estado.
Os Estados Unidos, segundo o site Wikileaks, têm financiado várias crises na América Latina para destabilizar governos progressistas. Tentaram isso em 2002, com Hugo Chave; conseguiram em Honduras, 2009 e, agora, no Paraguai. Cuidado, Brasil! É hora de ficar em alerta. Dependemos muito da energia de Itaipu. Se esse novo governo paraguaio resolver elevar os valores da energia que compramos de Itaipu, elevará também o preço da energia aqui no Brasil e, conseqüente, irá pressionar os índices inflacionários, criando uma crise econômica em nosso país, para destabilizar o governo da presidenta Dilma; por isso todo cuidado é pouco, com essa gente sem escrúpulo. Nessa semana, o mesmo site Wikileaks mostra que os EUA já sabiam desse golpe desde 2009. Documentos, de 23 de março de 2009, obtidos junto à embaixada dos EUA, compravam que realmente esse país já tramava, juntamente com as elites do Paraguai, o impeachment do presidente Fernando Lugo. Não podemos deixar morrer nosso desejo por democracia, como bem disse o pensador Albert Schweitzer “A maior tragédia não é quando o homem morre, mas a tragédia do homem é o que morre dentro dele enquanto ele ainda está vivo”.

Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE.

 

IZAÍAS REGÍS PODE RECEBER O APOIO DO PSB

izaias_regis_foto_joao_bita__alepe 
 O Deputado Izaías Regís poderá receber o apoio do PSB em garanhuns, é o que se comenta nas rodas politicas da capital. O ex-prefeito de Lajedo Antonio João Dourado, não teria decolado em suas pretenções de ser o candidato do Governador em Garanhuns e isso faria com que o PSB, garantisse o apoio ao Deputado Izaías, que em todas as Pesquisas de opinião realizadas em Garanhuns tem se mantido sempre em 1º lugar. É esperar para ver.

ZE DA LUZ FECHA CHAPA COM GEDECIO BARROS COMO VICE



O Ex -prefeito de Caetés Zé da Luz (PHS), candidato a Prefeito de Garanhuns, anunciou agora a pouco a  seu grupo de aliados  e a Garanhuns o nome do vice para a chapa. O ex-vereador Gedécio Barros, presidente do PR no município, será o candidato. A convenção para homologar as candidaturas será realizada sábado (30), no distrito de São Pedro.O nome de Gedecio teve o apoio do Deputado e Presidente do PR Inicencio de Oliveira.

AVALIAÇÃO DO GOVERNO DILMA SOBE PARA 59 %



Avaliação positiva do governo Dilma sobe para 59%
O governo da presidente Dilma Rousseff é considerado "ótimo" ou "bom" por 59% dos brasileiros, indica pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira, 29. De acordo com o instituto, este é o maior percentual desde o início do governo.
O resultado supera o obtido na última sondagem, divulgada em abril, quando os critérios foram mencionados por 56% dos entrevistados. Para 32%, o governo é "regular", contra 34% na sondagem anterior, e 8% o classificam como "péssimo" ou "ruim", índice igual ao apresentado em abril.
Já a aprovação pessoal da presidente permaneceu em 77%. Em abril, o resultado já era recorde para a avaliação pessoal de Dilma entre as cinco sondagens realizadas desde que chegou à Presidência da República. O índice foi superior ao alcançado pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva para idêntico período no cargo. Em abril, a confiança dos brasileiros na presidente também oscilou: saltou de 68% para 72%.
As áreas do governo melhor avaliadas foram combate à fome e à pobreza e meio ambiente. As piores avaliações ficaram com saúde e impostos. A desaprovação das políticas para educação aumento de 47% para 54%. Já a aprovação da política de juros do governo subiu de 33% para 49%. Nesta sondagem, as notícias mais lembradas pela população foram sobre corrupção e medidas econômicas do governo.
Os resultados são semelhantes aos da última pesquisa. Em abril, as aprovações além das aprovações aos programas de combate à fome e meio ambiente, o combate ao desemprego foi mencionado. As desaprovações também ficaram com a saúde, impostos e segurança pública.

Fonte: agência estado

quinta-feira, 28 de junho de 2012

HUMBERTO TERÁ UM PALANQUE PESO PESADO COMO ESPERA ?



Motivado pelo ‘empurrão’ em favor de sua candidatura dado pelo ex-presidente Lula, o senador Humberto Costa está anunciando a possibilidade de um palanque peso pesado na campanha para prefeito do Recife. Ele acena com a possiblidade de ter não só Lula, mas a própria presidente Dilma Rousseff engajados na campanha, fator que inagavelmente, se confirmado, equilibra a disputa com o candidato eduardista Geraldo Júlio, que contará com a máquina do governo do Estado. Lula quer, através da candidatura de Humberto, dar o troco em Eduardo Campos, que 'desertou' do grupo lulista para se juntar ao senador Jarbas Vasconcelos
‘’O ex-presidente Lula reafirmou que irá ao Recife, que participará da campanha e foi mais além. Ele adiantou que vai conversar com a presidente Dilma para que também manifeste apoio à minha candidatura. Creio que tivemos um avanço muito importante. Vamos ter um bom tempo de TV, teremos o apoio do deputado João Paulo, mais cedo ou mais tarde o do prefeito João da Costa (PT) e o apoio de Lula e Dilma, o que não é uma coisa desprezível. Minha candidatura tem tudo para ganhar a eleição”, cantou de galo Humberto Costa.

A DISPUTA EM RECIFE É PARA EMPOLGAR O BRASIL

A eleição para prefeito do Recife será uma das poucas que vão empolgar o Brasil. Teremos de um lado o senador Humberto Costa, isolado no PT e, do outro, o ex-secretário Geraldo Júlio, apoiado pelo governador Eduardo Campos e uma poderosa frente de 18 partidos. Essa disputa tende a ser tão acirrada que até o mais forte candidato da oposição, deputado Mendonça Filho, será ofuscado por ela, dado que não dispõe de cacife eleitoral suficiente para polarizar com nenhum dos dois.
A pitada de emoção à campanha de Humberto Costa será dada pelo ex-presidente Lula e à campanha de Geraldo Júlio pelo senador Jarbas Vasconcelos. O senador petista guarda más lembranças do seu colega peemedebista, que o atacou sem piedade na campanha de 2006 quando disputou o governo estadual. Quanto a Lula, também tem suas diferenças com o senador Jarbas Vasconcelos, que marcou e ainda marca sua atuação no Senado como crítico mordaz dos governos petistas.
Não bastassem essas variáveis, será a primeira vez nos últimos 30 anos em que Lula e Eduardo Campos estarão em palanques opostos. Isso vai confundir a cabeça do eleitor porque a relação do ex-presidente com o governador transcendia o campo político. Era uma relação de pai para filho, conforme se viu nas 42 vezes que Lula esteve em Pernambuco como presidente da República. Essa relação foi agora interrompida, porém ainda é cedo para avaliar quais serão as suas consequências.

Publicado no blog de inaldo sampaio

quarta-feira, 27 de junho de 2012

REVIRAVOLTA NA ELEIÇÃO DE SÃO JOÃO : PARTE II

Em uma reunião que aconteceu na casa do presidente da Câmara o Vereador Jamerson Guilherme do PR, ocorreram varias discussões e lançamentos  de varios nomes que poderiam enfrentar a chapa da situação reunida com os nomes dos dois principais postulantes Nelsinho Barbosa e Hugo Leonardo, seis nomes de pretensos novos candidatos de oposição chegaram a serem citados.
Os nomes que ficarão a disposição foram: O do Vereador Genaldi Zumba, Ronaldo de  Deita, o empresário Jucélio , o Presidente do PR Gilberto Guilherme, a Vereadora Rosineide e de Alvaro Cordeiro.
Fala-se que nessa reunião tinham em torno de dez partidos presente e/ou representados, sem falar que dos nove vereadores atuais, sete estavam presentes incluíndo ai também alguns secretários da atual administração, entre os que apareceram estavam Cicero lagartão, o ex- vereador  São, Azarias,  Ratinho entre outros .
Agora resta esperar para que se confirme realmente essa coligação do PT de Antônio de Pádua e o PSB apoiado pelo atual Prefeito Dr Pedro Barbosa seja confirmada na convenção do dia 30 de junho?
O povo agora é quem irá julgar, o que acha de todas essas mudanças politicas da cidade de são João? Com a palavra o povo, e os políticos, com novos fatos até dia 30 último dia para as convenções.

GOVERNADOR VOLTA DOS EUA E SE REUNE COM OS PARTIDOS DA FRENTE


eduardo campos - foto apex-brasil



O governadorEduardo Campos volta hoje à tarde dos Estados Unidos, onde recebeu (na sede das Nações Unidas) dois prêmios pelo seu desempenho como gestor público.
O desembarque no Aeroporto dos Guararapes está previsto para às 15h.
Logo depois, ele deverá reunir-se com os dirigentes dos partidos da Frente Popular para acertar detalhes das convenções, que serão realizadas, conjuntamente, no próximo sábado, nos salões do Sport Clube do Recife.

Fonte: blog do inaldo sampaio

GRUPO DO PREFEITO JOÃO DA COSTA JÁ ADMITEM O APOIO A HUMBERTO COSTA

Convencidos de que a “guerra” foi definitivamente perdida e que não adianta mais ir à Justiça contestar o resultado, os aliados do prefeito João da Costa (PT) já admitem apoiar a candidatura do senador Humberto Costa (PT).
O que uniu o partido foi a aliança do PSB com o PMDB do senador Jarbas Vasconcelos.
Os petistas ficaram perplexos com esta aliança e, até por uma questão de sobrevivência política, vão defender junto ao prefeito o apoio à candidatura do senador. O que também reforça essa posição foi a declaração feita pelo prefeito, em Brasília, de que não pretende sair do PT.
Como o Estatuto do Partido não admite a figura do “dissidente”, não resta outro caminho ao prefeito senão apoiar a candidatura de Humberto.

Fonte: blog do inaldo sampaio

A RELAÇÃO LULA X EDUARDO: O QUE SE COMENTA POR AÍ ?



 Não é uma simples rusga passageira que move Lula contra o governador Eduardo Campos, como querem fazer crer alguns petistas pernambucanos, que insinuam ser ‘’intriga’’ o noticiário dando conta de que o ex-presidente está ‘mordido’’ com o fato de Eduardo ter chutado o PT e se aliado ao inimigo mais ferrenho do lulismo, o senador Jarbas Vasconcelos. O fato é mais grave do que vem sendo noticiado. Lula vem se esquivando de contatos com o governador. A assessores mais chegados, o ex-presidente não poupa adjetivos para fustigar a deserção de Eduardo, a qual ele jamais esperava, por considerar o governador pernambucano uma espécie de afilhado, a quem ele preparava para o futuro. Esse futuro (2014) concluiu Lula e seus aliados, não passa mais por ele, e sim pelo senador Jarbas Vasconcelos, e sendo por aí vai ter guerra.
Ante o quadro que se formou, com tendência a se agravar mais ante a articulação do governador para juntar o PSDB a seu grupo, o troco dos petistas em Eduardo e seu PSB está montado, e com aval de Lula. Fala a verdade o senador Humberto Costa quando informa que o ex-presidente vai estar presente na sua campanha, reforçando o seu palanque com gravações de mensagens e mobilizando todos os esforços em torno da vitória petista no Recife. O partido reforça a determinação de que todos os seus integrantes que ainda estão engajados na administração de Eduardo desembarquem do governo.
PROMESSAS
Eduardo Campos, quando afastado do senador Jarbas Vasconcelos viu abrirem-se as torneiras do governo Lula para o Estado, transformado num canteiro de obras que possibilitou ao governador uma posição de se aproxima dos quase 100% de aprovação popular. Pois esse detalhe vai ser explorado pelo PT de Lula e em favor de Humberto batendo sempre na tecla de que o derrame de verbas continuará com o senador no cargo de prefeito do Recife. Vai ser uma briga boa.
Publicado no blog de magno martins

VEJA AQUÍ A PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2012




PALCO GUADALAJARA


Quinta-feira, 12 de julho


20h30 – Mourinha do Forró
21h30 – Família Gonzaga
22h30 – Elba Ramalho
23h30 – Dominguinhos
00h30 – Projeto Viva Gonzagão


Sexta-feira, 13 de julho


20h30 – Escravo
21h30 – Deolinda
22h30 – Bixiga 70
23h30 – Zélia Duncan
00h30 – Zizi Possi


Sábado, 14 de julho


20h30 – Hercinho
21h30 – Orquestra Popular da Bomba do Hemetério
22h30 – Academia da Berlinda
23h30 – Roberta Miranda
00h30 – Alcione


Domingo, 15 de julho


20h30 – La Pietá
21h30 – Neli Lisboa
22h30 – Siba
23h30 – Lira
00h30 – Jorge Vercilo



Segunda-feira, 16 de julho


20h30 – Lucas Notaro e os Corajosos
21h30 – Di Melo e Madeira de Lay
22h30 – Mombojó
23h30 – China
00h30 – Roberta Sá


Terça-feira. 17 de julho


20h30 – Rogério os Cabra
21h30 – Maciel Salu
22h30 – Hebert Lucena
23h30 – Lula Queiroga
00h30 – Renato Teixeira, Xangai e Maciel Melo


Quarta-feira, 18 de julho


20h30 – Karla Rafaella
21h30 – Gerlane Lops
22h30 – Karynna Spinelli
23h30 – Péricles
00h30 – Fundo de Quintal


Quinta-feira, 19 de julho


20h30 – Banda Flash
21h30 – Volver
22h30 – Ortinho
23h30 – Reginaldo Rossi
00h30 – Erasmo Carlos


Sexta-feira, 20 de julho


20h30 – Lux Time
21h30 – Antúlio Madureira
22h30 – Marcelo Jeneci
23h30 – Lenine
00h30 – Milton Nascimento


Sábado. 21 de julho


20h30 – Andréa Amorim
21h30– N´Zambi, Buguinha Dub e convidados
22h30 – Edgard Scandurra
23h30 – Ney Matogrosso
00h30 – Lulu Santos



PALCO POP


Sexta-feira, 13 de julho


18h – Dead Lover´s Twister Heart
19h – Babi Jaques e Os Sicilianos
20h – Daniel Beleza
21h – Dr. Sin


Sábado, 14 de julho


18h – Sonic Júnior
19h – Lucas Santana
20h – Silvério Pessoa
21h – O Pirata (Marco Polo)


Domingo, 15 de julho


18h – Still Living
19h – Sérgio Cassiano
20h – Ska Maria Pastora
21h – Anelis Assumpção


Segunda-feira, 16 de julho


18h – A Nata
19h – Maquinado
20h – Arraial 
da Pavulagem
21h – Sambê



Terça-feira, 17 de julho


18h – Catarina Dee Jah
19h – Tiê
20h – Caçapa
21h – Junio Barreto


Quarta-feira, 18 de julho


18h – Zé Manoel
19h – Márcia Castro
20h – Alessandra Leão
21h – 5 a Seco


Quinta-feira, 19 de julho


18h – Terreiro Cibernético
19h – Curumin
20h – Renata Rosa
21h – Felipe Cordeiro


Sexta-feira, 20 de julho


18h – PE 5
19h- Ylana Queiroga
20h – La Viajerita
21h – Funk Como Le Gusta


Sábado, 21 de julho


18h – Daniel Peixoto
19h – Rimocrata
20h – Tibério Azul
21h – Cascabulho





PALCO FORRÓ


Sexta-feira, 13 de julho


0h – Zezinho de Garanhuns
00h40 – Família Gonzaga
01h40 – Quinteto Violado
02h40 – Genival Lacerda


Sábado, 14 de julho


0h – Dema do Forró
00h40 – Agostinho do Acordeon
01h40 – Gena de Altinho
02h40 – Oswaldinho


Domingo, 15 de julho



0h – Forró Pesado
00h40 – Valdir Santos
01h40 – Ferrugem e Pandeiro do Mestre



Segunda-feira, 16 de julho


0h – Ronaldo César e a Tropicana
00h40 – Josildo Sá
01h40 – Mazinho de Arcoverde
02h40 – Azulão


Terça-feira, 17 de julho


0h – Nando Azevedo
00h40 – Joãozinho de Exu
01h40 – Clã Brasil
02h40 – Liv Morais


Quarta-feira, 18 de julho


0h – Djair Banda
00h40 – João Silva
01h40 – Trio Nordestino
02h40 – Cristina Amaral



Quinta-feira, 19 de julho


0h – Carlos Magano
00h40 – Luciano Magno
01h40 – Beto Hortis
02h40 – Fim de Feira


Sexta-feira, 20 de julho


0h – Fogo de Menina
00h40 – Orquestra Forrobodó
01h40 – Petrúcio Amorim
02h40 – Anastácia


Sábado, 21 de julho


0h – Genaro
00h40 – Flávio Leandro
01h40 – Waldonys
02h40 – Danilo Pernambucano



PALCO INSTRUMENTAL


Sexta-feira, 13 de julho


17h – Roberto Lima
18h – Camerata Brasilis
19h – Sérgio Ferraz
20h– The Raulis


Sábado, 14 de julho


17h – Marcos Cabral
18h – Trio Baru
19h – Saracotia
20h – Moda de Rock


Domingo, 15 de julho


17h – Fahrenreit
18h – Cacau Arcoverde
19h – Benjamim Taubkin (Trio +1)
20h – Antônio Loureiro


Segunda, 16 de julho


17h – Orlito Blues Jazz Band
18h – Marcelo Monteiro
19h – Jorginho Neto
20h – Alex Madureira


Terça-feira, 17 de julho


17h – Duo Bass
18h – Adelmo Arcoverde
19h – Antônio de Pádua
20h – Camarones Orquestra Guitarrística


Quarta-feira, 18 de julho


17h – Gaimálgama
18h – Rivotril
19h – Chimpanzé Clube Trio
20h – Jaguaribe Carne



Quinta-feira, 19 de julho


17h – O Sam3a
18h – Baobá Stereo Clube
19h – Anjo Gabriel
20h – Sguep Trio


Sexta-feira, 20 de julho


17h – Kleber Blues Band
18h – Henrique Annes
19h – Ademir Araújo e Orquestra


Sábado, 21 de julho


17h – Claudio Lins
18h – Camerata Brasileira
19h – Luiz Brasil e Banda
20h – Roger Canal
20h – Trio 363



terça-feira, 26 de junho de 2012

REVIRAVOLTA NA ELEIÇÃO DE SÃO JOÃO

Os grupos políticos do atual Prefeito Pedro Barbosa e do Ex-prefeito Antonio de Padua, segundo os boatos que corre a solta na cidade, são que se uniram. E que irão às eleições em outubro próximo com uma chapa em que o sobrinho de Pedro Barbosa, Nelcinho Barbosa, é o candidato a Prefeito e Hugo o pré-candidato do grupo de Antonio de Padua como vice. E com essa provável união que vários dos atuais Vereadores e candidatos a vereadores e pré-candidatos a vice-prefeitos ficaram atonitos e estão reunidos em busca de uma formula alternativa. É aguardar os próximos passos desta nova realidade.

OS MOTIVOS DE JARBAS ?



Três motivos levaram o senador Jarbas Vasconcelos a declarar, ontem, apoio oficial à candidatura de Geraldo Júlio (PSB) a prefeito do Recife: 
1) consolidando-se o voo nacional do governador Eduardo Campos em 2014, costurar o apoio do PMDB num eventual rompimento deste partido com Dilma.
2 ) Ainda em 2014, Jarbas receberia em troca o apoio do governador à reeleição de senador. 
3 ) e último: esmagar o PT no Estado e, consequentemente, no País. É bom lembrar a histórica entrevista que Jarbas deu ao portal UOL, da Folha de São Paulo, quando sugeriu ao governador se distanciar do PT, caso tivesse de fato um projeto nacional.
O último elemento, por si só, é muito plausível. Eduardo já percebeu que se depender do PT, pode arquivar seu projeto nacional. Em 2014, Dilma tem a preferência para disputar a reeleição. Se não for ela será Lula. E em 2018, não saindo em 2014, volta Lula. Qual o espaço que o governador teria? Absolutamente nenhum!
É mais jogo apostar num apoio do PMDB, que vive às turras com o Governo Dilma e já não aguenta mais conviver com PT. Eduardo é um nome palatável no PMDB, mesmo considerando um partido complexo, dividido e recheado de caciques.
Mas se o PMDB enxergar em Eduardo o caminho para enterrar o PT, o alinhamento será automático. 
Fonte: blog do magno martins

QUANDO SERÁ ? O ROMPIMENTO LULA X EDUARDO



 A decisão de Eduardo Campos de defenestrar o antigo aliado PT, voltando aos braços do PMDB do senador Jarbas Vasconcelos, se depender da ação do petista-mór, o ex-presidente Lula, e seus aliados não vai ficar barato para o lado do governador pernambucano. Um rompimento entre Lula e Eduardo é aguardado para qualquer momento, havendo até ameaças de caciques petistas de levar o ex-presidente ao palanque anti-Eduardo na eleição recifense.
PUNHALADA
A reunião de ontem do Diretório nacional petista não tratou só de João da Costa, assunto que, para os dirigentes do partido é página virada. Nas conversas de bastidores o tema maior foi a punhalada dada por Eduardo Campos em seu padrinho Lula, a quem, segundo se comentava, o governador deve tudo, principalmente os altos índices de aprovação que desfruta  entre o povo pernambucano. Isso, se dizia, graças à montanha de recursos do governo Lula despejada em Pernambuco no primeiro mandato de Eduardo, o que lhe permitiu transformar o Estado num canteiro de obras.
Após tudo isso, racionam os petistas, onde veio cair Eduardo agora nessa mudança inesperada de posicionamento político? Nos braços do maior adversário de Lula, o senador Jarbas Vasconcelos, o qual, desde o início do governo petista atacava o ex-presidente com uma virulência inexplicável para muitos.
VEM TROCO
Por conta do comportamento do governador Eduardo Campos ante o seu padrinho e benfeitor Lula, já começaram os recados dos caciques petistas, preparando o troco. ''Tem uma hora que a esperteza come o dono'', buzinou o poderoso secretário de Comunicação do PT, André Vargas. Com a aprovação do presidente  nacional petista Rui Falcão: ''É indício de que eles querem se afirmar em alguns lugares, principalmente no Nordeste, em cima do PT. Depois das eleições municipais, vamos ver como vai ser o caminho para 2014. O PSB em Fortaleza rompeu a frente conosco por preferir uma candidatura que, a meu ver, não unifica. Em Pernambuco, a mesma coisa''. Precisa-se de recados mais claros que esses?

Publicado no blog do magno martins

EDUARDO RECEBE PRÊMIO DA ONU NOS EUA

(Foto: Paula Lobo/Divulgação)

Em cerimônia na sede da ONU, em Nova Iorque, o governador Eduardo Campos recebeu o Prêmio das Nações Unidas de Serviço Público (UNPSA) nesta segunda-feira (25). Pernambuco foi o único estado do Brasil a ser premiado e também o primeiro a vencer em duas categorias em dez edições do concurso.
Os jurados do Prêmio atribuíram reconhecimento máximo à iniciativa do Governo de Pernambuco de promover, através dos seminários Todos por Pernambuco, ampla consulta à população para definir as prioridades do governo. Premiaram também o programa Chapéu de Palha Mulher, que dá assistência às mulheres trabalhadoras rurais em período de entressafra. O UNPSA é considerado o “Oscar” da gestão pública mundial. Esta foi a primeira vez em que uma administração estadual foi premiada por sua política de gestão. Até então, apenas municípios haviam sido contemplados.
“É um reconhecimento e, ao mesmo tempo, um apoio, que reforça o nosso compromisso com a inovação no serviço público”, disse o governador. “Estou muito feliz e quero compartilhar esse prêmio com todo o povo pernambucano, com todos os servidores públicos do Estado. Isso não é obra de uma pessoa, é obra de um conjunto, da capacidade de união que temos demonstrado”, disse Eduardo.

Fonte: blog da folha

PARA PETISTAS ROMPIMENTO EM PERNAMBUCO TEM COMPONENTES DE 2014

AE – Vários dirigentes petistas presentes ao julgamento do recurso do prefeito João da Costa (PT), hoje, em Brasília, entendem que o rompimento da aliança local entre o PT e o PSB foi provocado não pelo racha petista, mas pelos movimentos nacionais do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, mirando 2014.
“Tudo isto está acontecendo porque 2014 já começou. Quem não vê isto é porque não quer”, disse o deputado Fernando Ferro (PT). Para o ex-deputado Paulo Rocha (PA), que também participou da reunião, o PSB está se afastando e “se fazendo de exigente agora, para exigir a vice na reeleição da presidente Dilma Rousseff, lá na frente. Ferro vai além. “Ele está se articulando no cenário nacional para ser vice ou para ser candidato a presidente”, atacou.
Cauteloso o presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou, em entrevista coletiva, que a decisão de Eduardo Campos de lançar candidato próprio no Recife “não é indício de uma candidatura Eduardo Campos; é indício de que ele quer se afirmar”. E se queixou do rompimento, destacando que partiu do governador e presidente nacional do PSB a iniciativa de romper com o PT. “Não fomos nós que menosprezamos a aliança. A decisão foi dele (governador)”, cravou.
Antes de pensar em vencer o governador nas urnas, os petistas têm a difícil tarefa de costurar a unidade interna. “O Humberto tem uma missão difícil, mas estamos muito confiantes na capacidade dele”, observou Rui Falcão, destacando que também aposta na força do PT pernambucano “e, principalmente, no apoio do presidente Lula”.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

VAMOS RIR UM POUCO : PIADA DE BEBADO

Uma mulher passava as compras no caixa de supermercadoe percebeu que um bêbado examinava detalhadamente seus itens de compra: * 2 caixas de leite integral * 1 dúzia de ovos * 1 litro de suco de laranja * 1 alface americana * 1 kg de café; e * 1 pacote de bacon fatiado. Enquanto o caixa registrava, o bêbadodirigiu-se a ela edisse: - Você deve ser solteira. A mulher ficou um pouco espantada com a declaração, e intrigada com a intuição do bêbado, já que, de fato, era solteira. Ela olhou os seis itens sobre a esteira e nada viu de particular, em sua seleção, que pudesse sugerir ao bêbado seu estado civil. Com a curiosidade aguçada, ela disse: - O senhor está absolutamente correto. Mas como o senhor conseguiu descobrir isso? E o bêbado respondeu: - É porque você é feia pra caramba! KKKKKKKKKKKK

CONFIRMADO: PMDB DE JARBAS APOIA O PSB DE EDUARDO

Veja a nota publicada agora pouco pelo PMDB de PE:

O PMDB de Pernambuco manteve, até agora, a pré-candidatura a prefeito do Recife do deputado federal Raul Henry, que tinha como propósito debater os problemas e apresentar um projeto para o futuro da cidade. Neste período, Raul envolveu milhares de pessoas num profundo debate sobre o Recife que a população tanto anseia. Essa discussão permitiu a construção de um conjunto de propostas para transformar a cidade. 
É inaceitável, por exemplo, que o Recife tenha uma educação situada entre as piores do Brasil, um sistema público de saúde completamente sucateado, a total ausência de políticas para a juventude – cada dia mais ameaçada pela epidemia do crack – e a inexistência de ações voltadas para o transporte público que possam reduzir o problema do trânsito caótico. Tudo isso sem falar na estagnação econômica de uma cidade que, apesar de localizada no centro de uma região metropolitana que vive um momento de grande dinamismo, não consegue acompanhar o crescimento do Estado e nem mesmo de outras capitais da região Nordeste. 
Em contrapartida, é adequado reconhecer que o governador Eduardo Campos tem realizado um trabalho para melhorar a vida da população com elevada aprovação dos pernambucanos. Um esforço que dá continuidade às transformações iniciadas pelo ex-governador Jarbas Vasconcelos, que requalificou a infraestrutura do Estado e começou o processo de atração de investimentos que estão mudando a face de Pernambuco.
Nos últimos dias, o PMDB fez um grande esforço e buscou construir a unidade das oposições para viabilizar uma candidatura que pudesse representar essa perspectiva de mudança.  Apesar de ter colocado sua pré-candidatura à disposição dos outros partidos, esse objetivo não foi alcançado.
Diante desse fato e da consolidação de umcenário eleitoral que se projeta bipolarizado entre as candidaturas do PT e do PSB, o PMDB entende que quem representa, hoje, a possibilidade de mudança da atual situação de abandono da cidade é a candidatura do PSB.
Por isso, em nome do compromisso com o futuro do Recife e do espírito público que sempre norteou o caminho do partido,o PMDB declara apoio à candidatura do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Geraldo Júlio, um técnico com reconhecida capacidade de gestão. O candidato do PSB terá amplas condições de colocar em prática as propostas que o PMDB, ao longo dos últimos meses, debateu com a população do Recife.