sexta-feira, 18 de outubro de 2013

TCE conclui levantamento em escolas estaduais

O conselheiro Ranilson Ramos e a equipe do Tribunal de Contas do Estado (TCE) concluíram as vistorias realizadas em 62 escolas públicas de Pernambuco para fazer um dignóstico da educação no Estado. As vistorias fazem parte de um projeto nacional de governança capitaneado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que pretende avaliar a situação da educação em todo o País. Essa semana, a equipe pernambucana viajou para Brasília para receber as últimas informações sobre a elaboração do relatório que previsto para ficar pronto ainda neste mês.
As visitas as primeiras escolas começaram no dia 5 de setembro. Pessoalmente, o conselheiro ficou responsável por acompanhar as vistorias de 24 unidades de ensino. As demais, foram realizadas por um time de nove técnicos e auditores do TCE. Foram avaliados aspectos como infraestrutura, gestão, financiamento e resultados das ações realizadas nas unidades.

"Esse é um programa que mostra, ao final, uma radiografia completa do Ensino Médio nos Estados", explicou Ranilson antes do início do projeto. O objetivo é que o levantamento possa apresentar as boas práticas e as principais dificuldades da educação pernambucana. Os dados devem servir de guia para futuras ações do Governo do Estado.

O quadro nacional deve ser conhecido em novembro, através de uma apresentação em Brasília. Para o presidente do TCU, Augusto Nardes, o levantamento vai permitir a identificação dos gargalos da área para melhorar a competitividade do Brasil no mercado internacional.(Do blog de jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário