quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Deputados do PT rebatem críticas de Marina a Dilma



















Tauan Saturnino
Da equipe do blog
Os deputados federais Pedro Eugênio (PT) e Fernando Ferro (PT) comentaram a declaração da ex-senadora Marina Silva (PSB) veiculada na madrugada dessa quarta-feira (16) no Programa do Jô. Na ocasião, ela disse que a presidente Dilma Rousseff (PT) estaria sendo “chantageada” rotineiramente pelo Congresso Nacional.
Pedro Eugênio afirmou que a dinâmica da democracia brasileira concede poderes ao Congresso Nacional e que a disputa seria natural. Apesar de admitir a existência de uma maioria conservadora na instituição, ele disse que as declarações de Marina Silva fazem mais sentido em um regime ditatorial.

“Acho que é um erro de compreensão dela sobre o funcionamento do Congresso. O órgão é conservador sim, mas se ela acha que pode viver sem o Congresso está pensando em um regime autoritário, coisa que nós lutamos para acabar. A presidente é convidada a viver democraticamente”, avaliou o presidente estadual do PT.
Fernando Ferro admitiu a existência de chantagistas, mas disse que Marina Silva erra por generalização. “Há grupos que querem fazer chantagem. Entretanto, não podemos generalizar. Acho que essa foi uma declaração irresponsável dela, pois um governo que aceita chantagens é incompetente, o que não é o caso”, afirmou.
Pedro Eugênio falou ainda sobre a decisão de o partido entregar ou não os cargos que possui no Governo de Pernambuco. Segundo ele, a sigla não está demorando a se posicionar. “Pior seria se não tivéssemos discussões internas. Levamos em consideração a opinião de todos e o partido tem seu tempo”, declarou.

Integrantes do PT de Pernambuco participam, na próxima sexta-feira (18), de um encontro com a executiva nacional para debater o tema.(blog do magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário