Pouco mais de 7 minutos. Foi isso que durou a luta mais esperada de todos os tempos, a chamada “luta do século”.
Visivelmente motivado e inspirado pelas provocações de Chael durante os meses que antecederam esta luta, Anderson começou mal no primeiro round. Foi levado ao chão, golpeado e amassado por Sonnen à la UFC 117, quando quase perdeu seu cinturão.
E no segundo round tudo mudou. Se ouviu no córner do campeão a “ordem” de um de seus técnicos que dizia: “OK Anderson, agora começa a luta.” E começou. Sonnen tentou levar o brasileiro para chão mas não conseguiu. Tentou até soco rodado e também não conseguiu. Foi quando o campeão acertou uma perfeita joelhada no rosto do americano, o que bastou para deixa-lo “grogue” e depois, mais alguns socos e pronto. Acabou a luta.
Anderson aumentou ainda mais seu recorde dentro do MMA. Foram 10 defesas consecutivas de cinturão e 15 vitórias seguidas no UFC. Desde 2006 o brasileiro não sabe o que é perder. Na ocasião, ele foi “derrotado” por desclassificação por um golpe ilegal contra o japonês Yushin Okami a quem venceu no UFC Rio em agosto de 2011.
Sonnen não conseguiu provar o que tivera prometido e ficou visivelmente sem graça ao ser chamado por Anderson para receber os cumprimentos após a luta. Agora o campeão segue no MMA com o desejo de se aposentar daqui a 5 anos. Hoje o brasileiro tem 32 vitórias e 4 derrotas.

Fonte :mma MAGAZINE