sábado, 19 de outubro de 2013

PT oficializará a entrega dos cargos no domingo


Reunião da estadual, no domingo, baterá o martelo (Foto:Reprodução/Internet)
Apesar do pacto de silêncio firmado pelas diferentes correntes do PT de Pernambuco que marcaram presença na reunião realizada nesta tarde na sede nacional do partido, em São Paulo,Segundo apurou o Blog da Folha apurou que a discussão levou ambos os lados a concordarem com a entrega dos cargos que a legenda ocupa nas gestões do PSB no Estado, incluindo os governos Eduardo Campos e Geraldo Julio. Entretanto, ficou acertado que essa posição não pode ser antecipada até a definição na instância local. Ou seja, até a reunião da executiva estadual, no domingo (20), ninguém estaria autorizado (por conta do acordo) a falar detalhes do que foi discutido.
Um ponto de convergência na conversa entre os petistas foi o de que o debate não poderia ser resumido à provável entrega dos cargos, para não criar um ambiente de que determinado grupo teria algum tipo de apego aos postos que ocupa nas gestões socialistas. Esse entendimento seria um dos poucos consensos.
A grande discussão teria se dado sobre o modelo como os cargos serão entregues e como o PT se relacionará com o PSB, após esse movimento. Há a defesa de que o partido rume para a oposição, como também há os defensores de uma postura de independência. Sem confrontos gratuitos com o PSB.
Tem petista alertando que o partido não pode assumir a mesma postura adotada pelo PSB em nível nacional, com discurso repleto de críticas contundentes, para não afastar o partido de uma eventual aliança no segundo turno, caso a dupla Eduardo Campos/Marina Silva chegue na terceira colocação no pleito do próximo ano.
Esse bloco entende que não se pode dar motivo para um afastamento ainda maior do que o observado pelo PSB.
Participaram do encontro o senador Humberto Costa, os deputados federais João Paulo e Pedro Eugênio, a deputada estadual Teresa Leitão, os membros da executiva local Aluisio Camilo e Gilson Guimarães, além dos candidatos da CNB no PED, Sheila Oliveira (Recife) e Bruno Ribeiro (Estado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário