sábado, 25 de fevereiro de 2017

Douglas Duarte cumpre mais uma promessa de campanha e concede reajuste salarial aos professores

Cumprindo mais um compromisso de sua campanha, o prefeito Douglas Duarte (PSB) enviou para a Câmara para ser votado pelos Vereadores, o projeto de lei que concede reajuste aos professores efetivos do Município. O aumento que foi fixado pelo Ministério da Educação garantindo o Piso Nacional do Magistério.
O reajuste concedido aos professores municipais no montante de 7,64 % garante aos profissionais em inicio de carreira um valor de R$ 2.298,00.
Esse percentual e valor foram calculados de acordo com a lei 11.738/2008, e também com base no que vem sendo aplicado desde que o piso do magistério foi instituído, ou seja, 2008.
Quando candidato Douglas Duarte (PSB) e Rosa Cavalcanti(PT) apregoavam que os profissionais da educação municipal seriam respeitados em seus direitos e que isso seria um dos diferenciais para que o Município alcança-se um melhor patamar no ranking educacional dentro do Estado. 
Além de antecipar os salários deste mês Douglas garantiu aos profissionais que o próximo pagamento será feito já com a correção, que com certeza será garantida após votação pelos vereadores do município.
Segue abaixo a tabela com os novos valores de vencimentos: