domingo, 19 de janeiro de 2014

Requião sobre Barbosa: "um Demóstenes enrustido"



Paraná 247 - Sem papas na língua, o senador Roberto Requião (PMDB-PR), usou sua conta no Twitter para bater duro no presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, neste fim de semana – Barbosa passa férias na Europa com diárias de R$ 14 mil pagas pelo contribuinte.
No primeiro tweet, ele comentou a multa de R$ 667 mil cobrada de José Genoino, que será paga com recursos arrecadados junto aos militantes petistas. "A multa do Genoino vai ajudar a pagar as diárias de Sua Execelência, o ministro Joaquim Barbosa, nas suas produtivas férias nas Oropas."
Em seguida, numa de suas melhores frases, cunhou uma pérola. "Todo paladino da Justiça é um Demóstenes enrustido", disse Requião, referindo-se ao senador cassado Demóstenes Torres, que era um dos "mosqueteiros da ética" da revista Veja.
Na sequência, Requião voltou a condenar as mordomias de Joaquim Barbosa, na viagem a Londres e Paris. "Convidado para palestrar, nosso Joaquim provavelmente teve cachê, alimentação e passagem paga por quem convidou. Por que, então, a diária?"
Será que Requião será uma voz isolada no Senado ou outros parlamentares também terão coragem para questionar a conduta do chefe do STF?

Nenhum comentário:

Postar um comentário