quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Caruaru discute ampliação do Campus Acadêmico do Agreste



O prefeito e o vice-prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT) e Jorge Gomes (PSB), respectivamente, estiveram reunidos com o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro, para discutir melhorias e ampliações da instituição e dar continuidade ao diálogo de parceria entre a prefeitura e a instituição, além da apresentação das novidades do Campus Acadêmico do Agreste (CAA) para 2014 e o andamento das obras para as novas instalações.

Representando o Legislativo Estadual, a deputada Laura Gomes (PSB) participou da reunião e saiu do encontro levando para ser analisada junto ao governador Eduardo Campos (PSB) a solicitação de pavimentação do viário externo do campus. A socialista reafirmou, também, sua solicitação para a instalação do curso de música no campus.
O diretor do CAA, Nélio Vieira de Melo, adiantou que o projeto pedagógico do curso já está pronto e foi aprovado pelo Conselho de Pesquisa e Extensão. Segundo ele, a prioridade é que neste ano inicie-se junto ao Ministério da Educação (MEC) a busca de vagas para docência e de um espaço específico para as atividades.

TV Pernambuco - Num outro momento, a deputada visitou as instalações da TV Pernambuco, na Capital do Agreste. Um dos compromissos firmados no encontro foi quanto à análise da viabilidade do Governo do Estado de estabelecer uma parceria com a UFPE e ceder o espaço da emissora para servir como laboratórios do curso de Comunicação Social a ser implantado no Centro Acadêmico do Agreste (CAA).

Segundo ela, a instituição já solicitou ao Ministério da Educação as vagas para o corpo docente e necessita desse espaço específico para as práticas relacionadas à atividade comunicacional.(blog do magno martins))

Nenhum comentário:

Postar um comentário