quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Estado de saúde de Bruno Maranhão é grave e irreversível

O estado de saúde do ex-militante e fundador do PT em Pernambuco, Bruno Maranhão, 74 anos, é grave e irreversível. Segundo boletim médico apresentado nesta quinta-feira (23) pela neurologista Silvana Rodrigues, o petista está com insuficiência respiratória e falência múltipla dos órgãos. “A família já tem ciência do quadro dele que é irreversível. Não há volta”, afirmou a especialista durante coletiva de Imprensa no Hospital Memorial São José.
Segundo a médica, Maranhão deu entrada na unidade de saúde há duas semanas para fazer exames periódicos. Na oportunidade, o membro da executiva nacional do PT precisou ser entubado e sedado devido ao comprometimento das suas funções hepáticas. Passados os dias de tratamento, o rim, pulmão e fígado passaram a não funcionar bem e ele passou a respirar com a ajuda de aparelhos.
Em 2011, Maranhão sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que deixou sequelas, comprometendo sua locomoção.
Além de fundador e membro da executiva do Partido dos Trabalhadores, Bruno Maranhão, é ex-exilado político e um dos líderes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST). O petista também é conhecido nacionalmente por ter liderado o MLST durante a invasão ao Congresso Nacional em junho de 2006, o que resultou na sua prisão por 39 dias no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.(Da Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário