terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Eduardo promete procurar João Lyra e Jarbas

Os primeiros nomes a serem convocados pelo governador Eduardo Campos (PSB) para a discussão sobre a disputa sucessória serão justamente os daqueles que são dados como possíveis rifados pelo socialista na futura composição da chapa majoritária, o vice João Lyra (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB).
“A primeira conversa que eu devo ter sobre sucessão deve ser com aqueles que estão diretamente ligados a esse tema. O vice-governador, João Lyra, e na sequência temos o senador Jarbas Vasconcelos, que é senador da República e tem a reeleição pela frente”, assinalou.
O vice, que ingressou no PSB para disputar a eleição deste ano, teria sido preterido por nomes que compõem o secretariado estadual. O secretário Tadeu Alencar (Casa Civil). Já o senador Jarbas Vasconcelos, segundo a especulação, abriria espaço na chapa majoritária para o ingresso do seu afilhado político, o deputado Raul Henry (PMDB). No entanto, na condição de vice.
Eduardo destaca que não iniciou a discussão sobre Pernambuco porque o PSB estabeleceu que discutirá as sucessões estaduais após a finalização do processo de reunião das diretrizes que definirão os rumos de sua candidatura presidencial. O documento está sendo produzido em parceria com os militantes do Rede Sustentabilidade.
“Eu não tratei com absolutamente ninguém sobre sucessão a governador. Até porque o que nós temos dito e reiterado que  estamos terminando o documento de diretrizes do programa para remeter aos Estados pra fazer o debate. Olha, se eu estou falando isso com relação a todos os Estados, como é que aqui eu vou fazer diferente?”, questionou Eduardo.
Da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário