terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Eleições 2014 :João Lyra não aceita ser rifado sem conversa

Vice-governador, no entanto, ainda deseja em disputar reeleição (Foto: Divulgação)

O vice-governador João Lyra (PSB) evita fazer qualquer tipo de comentário público sobre a sucessão estadual. O neossocialista, que assumirá o comando do Governo do Estado a partir de abril, não quer se posicionar antes de conversar com o governador Eduardo Campos (PSB) sobre o processo. Ele entende que, na condição de futuro administrador da máquina estadual, tem que ouvir do líder da Frente Popular os princípios que fundamentam a provável rejeição de seu nome, uma vez que as especulações dão conta de que o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, será o escolhido para a missão.
João Lyra, que ainda nutre o desejo de disputar o Palácio do Campo das Princesas, também quer opinar. O vice-governador aposta na força da experiência política para o enfrentamento em alto nível que se vislumbra para o pleito deste ano. A guerra pela paternidade das obras que contam com recursos federais e a evocação do apoio do ex-presidente Lula (PT) à postulação do senador Armando Monteiro Neto (PTB) são elementos que, para Lyra, não devem ser minimizados.
Pessoas próximas a Lyra lembram que, em 2010, ele só foi informado que continuaria na chapa majoritária que acompanharia Eduardo na disputa pela reeleição na semana das convenções partidárias. O processo foi encarado no grupo do vice-governador como uma ação para fritá-lo.
O nessocialista ainda faria a leitura de que, além dele, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) também não deve ser rifado do processo – especula-se que o deputado Raul Henry representará os peemedebistas na majoritária – e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, que ficou no PSB mesmo tendo recebido diferentes convites partidários para disputar o Estado, precisam participar da decisão de Eduardo.
A insatisfação de Lyra é um dos nós que o governador precisará desatar para unificar o PSB e manter a Frente Popular coesa para a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas. A tarefa não é nada fácil, mas Eduardo é muito habilidoso. Vamos aguardar como ficará o clima após o anúncio de quem será o postulante.(blog da folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário