domingo, 3 de agosto de 2014

Lula destaca emprego como maior legado de Dilma

247 – Após três anos de crescimento econômico brasileiro próximo a 1%, o ex-presidente Lula destacou neste domingo 3 dados do mercado de trabalho para defender a reeleição de Dilma.
"Enquanto o mundo destruiu mais de 60 milhões de vagas desde a crise de 2008, o Brasil criou 10 milhões de empregos", publicou o petista, em sua página do Facebook na internet.
Lula afirmou que "alcançamos tecnicamente o pleno emprego e a economia brasileira, com os investimentos que estão sendo feitos no pré-sal e nas obras de infraestrutura, tem todas as condições para crescer nos próximos anos".
Cabo eleitoral da candidata do PT, o ex-presidente rebateu ainda previsões negativas do PSDB sobre o desemprego na gestão petista, em entrevista concedida ao jornal Gazeta Norte Mineira, publicada na última sexta-feira 1º.
"No governo tucano diziam que o aumento do salário mínimo causaria desemprego, mais informalidade no mercado de trabalho e que a Previdência ia quebrar. Mas nós provamos o contrário: as taxas de desemprego caíram e o número de empregos com carteira assinada cresceu significativamente", afirmou. "O Brasil tem um dos mais altos índices de emprego no mundo", lembrou o sucessor de FHC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário