quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Dilma vence no 1º turno

Saiu agora a pouco uma pesquisa encomendada pela Rede Globo ao IBOPE, e os resultados são os seguintes:
Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor (os candidatos que aparecem com 0% são os que tiveram menos de 1% das menções cada um):

- Dilma Rousseff (PT): 38%
- Aécio Neves (PSDB): 22%
- Eduardo Campos (PSB): 8%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Zé Maria (PSTU): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
- Branco/nulo: 16%
- Não sabe/não respondeu: 9%


O IBOPE também pesquisou a espectativa de vitória dos candidatos na eleição veja os números:
Expectativa de vitória
A pesquisa indicou que, independentemente do candidato em que votarão, 55% acreditam que o futuro presidente da República será Dilma  Rousseff. Para 15%, será Aécio  Neves, e 4% apontaram Eduardo  Campos.

Um comentário:

  1. Meu caro blogueiro.

    Durante o horário na televisão quando o PT e a Dilma junto com o Lula mostrarem o avanço das políticas deixada por FHC e ampliadas por Lula e Dilma, o eleitorado irá confirmar a tendência de todas as pesquisas feitas até agora.Quando 55% afirmam que a Presidente será reeleita é porque o povo tem medo de mudar para quem deixou o Brasil quebrar depois de vender 70 bilhões de reais e tomar 30 bilhões de dólares ao FMI.As conquistas nestes 12 anos foram e continuam sendo importantes.E o povo começam a perceber que as raposas da política está encravada naqueles que estão se lançando como sendo um candidato novo, mas que em seus estados praticaram a política do verdadeiro coronelismo. De novo somente o nome,mas as práticas são as mesmas do velho tempo dos coronéis.

    ResponderExcluir