quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Dilma à CNA: "podem contar comigo por mais 4 anos"

247 – A uma plateia formada por representantes do agronegócio brasileiro, a presidente Dilma Rousseff (PT) discorreu sobre as ações realizadas pelo seu governo e na gestão do ex-presidente Lula para o setor, mas ressaltou que "ainda são necessários muitos investimentos". Ela propôs: "continuemos em parceria". E afirmou que o setor pode contar ela no próximo mandato. "Podem contar comigo por mais quatro anos", discursou.
A candidata à reeleição pelo PT disse que fará de tudo para que a frase 'da porteira para dentro vai bem, mas da porteira para fora vai mal' descreva "cada vez menos o presente e cada vez mais o passado" do setor agrícola no Brasil. A presidente propôs uma "mesa de diálogo" com os representantes da CNA, mas lembrou que, durante seu governo, o governo sempre esteve aberto para conversar com o setor, inclusive com a entidade.
Ao falar sobre a legislação trabalhista, afirmou que a "terceirização não é igual à precarização do trabalho". Dilma abordou ações no setor do meio ambiente e garantiu: "se tem um setor que nós avançamos foi o setor ambiental". A presidente disse ainda que assume o compromisso de "melhorar a defesa agropecuária" no País, setor que, segundo ela, "está aquém da necessidade brasileira. E prometeu revisar processos de demarcação de terras.
A presidente disse ter "muito orgulho" por ter escutado o setor agropecuário durante seu governo e prometeu continuar escutando as propostas, "muitas delas" fundamentais. "Tenho certeza que, juntos, em parceria, a gente consegue garantir a prosperidade desse País".

Nenhum comentário:

Postar um comentário