quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Deputados pedem que acordo com PMs sejam cumpridos


Deputado Ségio Leite (PT)
Foto: João Bita Foto: João Bita
Em reunião plenária realizada nesta quarta-feira (06) na Assembléia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), presidida pelo deputado André Campos (PSB), deputados apelaram para que o Estado cumpra os acordos que foram firmados com os policiais mlitares após a greve da categoria, ocorrida em maio. Oposição na Casa apontou “uso eleitoreiro” da situação dos PMs.
A declaração foi feita pelo deputado Sérgio Leite (PT), líder da oposição. De acordo com o deputado, a situação dos policiais está sendo usada com “fins eleitoreiros” por policiais que estão concorrendo a cargos político nas eleições deste ano e que boatos estão sendo espalhados pelas redes sociais com informações falsas. O conteúdo destas informações afirmam que deputados da Casa teriam negado o Plano de Cargos e Carreiras para a policiais.
Dentre as ações mais esperadas pela categoria estão o anúncio das promoções dos militares e a reforma do Hospital da PM. Leite ainda afirmou que, passados três meses da greve, nenhum projeto referente ao acordo com os PMs foi repassado à ALEPE pelo governo.
Silvio Costa Filho (PTB), Teresa Leitão (PT), Odacy Amorim (PT) e Daniel Coelho (PSDB) também cobraram ações do governo com relação às demandas da tropa.
Alberto Feitosa (PR), ex-lider da categoria, criticou a recente paralisação e afirmou que a greve não tinha liderança nem pauta. Isaltino Nascimento (PSB) cobrou uma retratação e disse que a casa não pode conviver com o que ele chamou de “mentiras oportunistas”, em referência ao rumores de que os deputado estão negando as propostas da categoria.(do blog do jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário