Deputado federal prevê um clima extremamente acirrado (Foto: Jorge Farias)
Ao fazer uma projeção sobre o cenário da sucessão estadual, o deputado federal João Paulo (PT) declarou que todo o processo de disputas em Pernambuco será bastante acirrado. E o parlamentar foi mais longe, indicando que a briga pelo comando do Palácio do Campo das Princesas lembrará uma verdadeira guerra. Posição que repetiu várias vezes.
“Acho que vamos viver um verdadeiro clima de guerra, que eu esperava que nós não fôssemos ter. Já vivi esses momentos quando fui candidato a prefeito aqui (no Recife)”, disse o petista, que se considera , em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7.
O clima acirrado a que se refere João Paulo diz respeito a troca de farpas e acusações que já movimentam a sucessão estadual, opondo socialistas de um lado e petebistas e petistas do outro.
Para João Paulo, todos os processos de disputa em Pernambuco e no Recife normalmente são muito acirrados. Ele acredita que a tendência é que se entre numa disputa muito forte “que eu não queria nem para Pernambuco, nem para o Brasil”.
“A meu ver, o cenário que está se deslumbrando, com todas as informações que eu tenho, é que me parece que nós vamos ter um verdadeiro quadro de guerra campal aqui no Estado de Pernambuco”, afirmou o deputado federal. No entanto, ele ponderou que espera “que ele não possa acontecer”.(do blog da folha)