quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Cabral minimiza rompimento e oficializa apoio à reeleição de Dilma

 













Na semana em que o Partido dos Trabalhadores encerrou a aliança de sete anos com o PMDB no Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral (PMDB) fez uma declaração pública de apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Cabral vinha evitando anunciar o apoio por causa do lançamento da candidatura do senador petista Lindbergh Farias ao Governo do Estado, mas disse, nesta quarta-feira (29), que o palanque do vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) - pré-candidato ao Palácio da Guanabara - está aberto para a reeleição da petista.

"Não tenho medo da candidatura do PT. Nosso comprometimento é com a presidente Dilma, ela é amiga do Rio e minha amiga pessoal. Se o PT decidiu não continuar na aliança no Rio, nossa aliança nacional não vai terminar. Quero que o Brasil continue avançando sob a liderança dessa mulher", disse Cabral.

Três dias antes da saída definitiva dos petistas do governo, quando irá exonerar os dois secretários estaduais do PT, Cabral fez questão de prestigiar o titular da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o deputado petista Zaqueu Teixeira. O governador convidou Teixeira para ir em seu helicóptero à inauguração da Divisão de Homicídio da Baixada Fluminense e o saudou como "um homem leal, sério, decente, que faz um grande trabalho na secretaria".(blog do magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário