sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Em vídeo, Lula critica 'jogo baixo' da calúnia na internet



Ex-presidente afirma ser favorável a responsabilizar quem faz 'uso rasteiro' da internet
Leia na íntegra/Confira vídeo 
 O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou o 'jogo rasteiro da calúnia' e do 'baixo nível' na internet. Em vídeo divulgado ontem em seu perfil no Facebook, o líder petista disse ainda que a rede pode ajudar a democracia. 'Quando você calunia, você não politiza, não educa, não produz um fruto', argumentou Lula no vídeo de quase sete minutos.
'Eu acho que a internet é uma árvore que pode produzir frutos novos todo santo dia se a gente tiver, ao sentar na frente de um computador, interesse de que alguém aprenda algo mais.'
O ex-presidente defendeu a liberdade na rede mundial de computadores e afirmou ser contra qualquer veto ou censura na web. Expressou, entretanto, ser 'favorável a responsabilizar as pessoas que usam a internet'.
'Eu tenho liberdade de pegar uma estrada e fazer uma viagem com minha família, mas, se eu for irresponsável, posso matar alguém ou posso morrer', comparou.
Falando diretamente para os seus seguidores no Facebook, Lula disse ainda que não é preciso ficar com raiva de alguém em debates na internet. 'Quando alguém lhe criticar também, aceite. Isso faz parte da democracia', aconselhou.
O ex-presidente afirmou ainda que um dos objetivos do governo Dilma é levar a banda larga para todo o país.( (Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário