sexta-feira, 13 de junho de 2014

'Xingamento à presidente faz mal à política e ao país'

247 - Os xingamentos à presidente Dilma Rousseff ontem, antes do jogo de abertura da Copa do Mundo, na Arena Corinthians, foram "um desrespeito e uma deselegância com a presidente", segundo o jornalista Kennedy Alencar.
Em comentário na rádio CBN, ele afirmou: "a vaia tradicional é uma demonstração de insatisfação e deve ser aceita numa democracia. Mas xingamentos com palavrões ultrapassam os limites da civilidade e mostram como o debate público no Brasil regrediu e ficou radicalizado".
Kennedy lembra que "a presidente não é imune à críticas, mas é uma pessoa séria e honesta, dona de uma biografia que deveria ser respeitada. É importante que uma mulher que foi presa e torturada na ditadura militar tenha chegado à Presidência da República".
Segundo ele, "jornalistas e personalidades públicas devem tomar cuidado ao propagar ideias regressivas e xingamentos. E candidatos da oposição perderam chance de condenar um ataque à figura da presidente, que representava o país. Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) já sofreram ataques de baixo nível".

Nenhum comentário:

Postar um comentário