segunda-feira, 9 de junho de 2014

Vinda de Lula e Dilma faz última plenária do Pernambuco 14 ser mais programática

Foto: reprodução do Facebook
Foto: reprodução do Facebook

O ato político que marcará o apoio do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, ambos do PT, à candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo de Pernambuco na sexta-feira (13) vai transformar a última plenária do Pernambuco 14, marcada para esta segunda (9), às 18h30, no Colégio Vera Cruz, nas Graças. O projeto busca levantar propostas para compor o programa de governo do PTB.
Inicialmente pensada para ser o primeiro grande ato da campanha no Recife, o encontro agora tem previsão de atrair apenas 600 pessoas; público bem menor do que o atingido em algumas cidades do interior. A prioridade do PTB agora é inflar o ato com os presidentes, na sexta.
Se por um lado o encontro vai concentrar menos gente, por outro ele vai ganhar um caráter mais programático. Um grupo de especialistas está sendo mobilizado e a ideia é colher ainda mais contribuições para a composição do plano de governo, ainda sem data de lançamento.
Outro diferencial do evento é com a mobilidade. Como a plenária ocorre em horário de pico, em plena Avenida Rui Barbosa, o PTB está incentivando os convidados a utilizarem meios de transporte alternativo, como a bicicleta, ou estacionar o carro à distância e ir até o local a pé.
Na sexta, Armando recebe o apoio de Lula e Dilma na casa de recepções Rose Beltrão, em Apipucos. O espaço fechado, localizado na Avenida Dois Irmãos, tem mil metros quadrados e já foi o ateliê do artista plástico Murillo La Greca. O salão tem capacidade para 1.300 convidados sentados, ou 2.500 em pé.
A cerimônia deve ter os últimos detalhes definidos nesta segunda, mas a expectativa do PT é de ter lotação máxima. Em síntese, o encontro deve ser composto por discursos, mas ainda não está certo se oficialmente será um ato da pré-campanha de Armando ou de Dilma.
Antes do evento político, a presidente terá duas agendas oficiais no Recife. Às 14h30, inaugura a Via Mangue, após dificuldade de data com a Prefeitura do Recife e boatos de que adversários organizavam uma vaia.
Em lugar ainda não definido, Dilma participa da formatura de uma turma do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), às 14h30. Por volta das 21h, depois do palanque, janta na casa de Armando Monteiro.(do blog de jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário